Plano de Trump sobre migrantes é ‘insano’, diz ex-funcionário do governo

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

Para ex-funcionário do governo, envio de até 30 mil pessoas para Guantánamo tem ecos do passado e está quase certamente fadado ao fracasso

Foto: Isac Nóbrega/PR

O plano do presidente norte-americano Donald Trump em enviar até 30 mil migrantes ilegais para a prisão de Guantánamo é diferente de tudo que já foi feito, ao mesmo tempo em que apresenta ecos do passado e está quase certamente fadado ao fracasso.

“É uma miragem, mas também é insano”, disse Harold Hongju Koh, professor de direito da Universidade de Yale e ex-alto funcionário do Departamento de Estado em entrevista ao site Politico.

O acadêmico explica que Guantánamo tem sido usada para manter pessoas que estão a caminho dos Estados Unidos, nunca tendo sido usada para enviar pessoas que estiveram nos EUA em algum momento, principalmente aquelas que estiveram legais em algum momento.

Koh explica ainda que esse envio foi punitivo, uma vez que o que foi repetidamente descoberto é que as pessoas pensam em Guantánamo como solução, e acaba sendo uma solução falsa “porque não há estratégia de saída”.

Sobre o envio de pessoas, o acadêmico diz ter pensado que a medida seria ilusória por não considerar que isso será adotado conforme a quantidade de recursos necessários para enviar 30 mil pessoas a Guantánamo.

“Eles vão querer usar esses recursos na fronteira. É francamente insano dedicar esse tipo de esforço para criar um campo de prisioneiros offshore”, destacou.

Leia Também

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. CAMPO DE CONCENTRAÇÃO – Nao edpere em Guatanamo cidsdaos da Asia e Europa masctão somente de paises colonia submetidos as ruindsddsce csprichos do Impeerio, que suga tudo e nada retribui, como a China, que ajuda no desenvolvimentos de paises como os da America Latrina.

  2. CAMPO DE CONCENTRAÇÃO – Nao espere em Guatanamo cidsdaos da Asia e Europa mas tão somente de paises colonia submetidos as ruindsddsce csprichos do Impeerio, que suga tudo e nada retribui, como a China, que ajuda no desenvolvimentos de paises como os da America Latrina. Magina so se Trump colocaria num campo de concentracao milhares de cidadaos da
    India, que tem bomba atomica. Imperialismo tem la sua capacidade de abusar do poder, mas dw forma seletiva e cuidadosa oi

  3. Ao anunciar publicamente após se reunir com Netanyahu que “The US will take over the Gaza Strip and we will do a job with it, too. We’ll own it.” Donald Trump se tornou co-autor do crime de genocídio ainda em curso cometido por Israel e pelos principais líderes políticos e militares daquele país. Se ninguém quiser denunciar Trump no Tribunal Penal Internacional por esse crime eu farei isso de graça. Os interessados precisarão apenas pagar as despesas necessárias.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador