O ex-presidente Donald Trump anunciou nesta quinta-feira (13/09) que não haverá um terceiro debate presidencial após um desempenho considerado fraco pela campanha do Partido Republicano.
“Quando um pugilista perde uma luta, as primeiras palavras que saem de sua boca são: “EU QUERO UMA REVANCHE!”. As pesquisas mostram claramente que ganhei o debate contra a camarada Kamala Harris (vice-presidente), a candidata da esquerda radical dos democratas, na terça-feira à noite, e ela imediatamente pediu um segundo debate”, disse Trump em postagem na rede social Truth, de sua propriedade e frequentemente usada pela extrema-direita.
“Ela e Crooked Joe (em referência ao presidente Joe Biden) destruíram nosso país, com milhões de criminosos e pessoas mentalmente perturbadas entrando nos EUA, totalmente sem controle e sem verificação, e com a inflação levando nossa classe média à falência”, declarou o republicano.
Segundo o ex-presidente, esses e “todos os outros problemas causados por Kamala e Joe” foram discutidos durante o primeiro debate realizado com Joe Biden e no segundo debate feito com ‘a camarada Harris’.
“Kamala (Harris, vice-presidente e candidata democrata à Presidência) deve se concentrar no que ela deveria ter feito durante o último período de quase quatro anos. Não haverá terceiro debate!”, finalizou o ex-presidente.
O anúncio foi feito depois que o republicano insistiu que venceu o debate realizado na última terça-feira, enquanto seus assessores admitiram em conversas reservadas que o ex-presidente teve uma situação difícil diante da candidata do Partido Democrata.
Vale lembrar que Trump participou de um debate com o então candidato democrata Joe Biden no mês de julho, e o segundo encontro foi com a candidata Kamala Harris no início desta semana.
Em meio à repercussão do anúncio, a vice-presidente declarou durante comício realizado na Carolina do Norte que ela e Trump “devem aos eleitores” um terceiro debate presidencial.
Leia Também
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.