Rosa Weber pede manifestação da PGR para prorrogação de inquérito sobre prevaricação de Bolsonaro

A PF investiga suspeitas de irregularidades, apontadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, nas negociações de compra da vacina indiana contra a Covid-19, a Covaxin

Agência Brasil

Jornal GGN – A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido da Polícia Federal para prorrogar o inquérito que investiga suposto crime de prevaricação cometido por Jair Bolsonaro (sem partido).

“Manifeste-se a Procuradoria-Geral da República sobre o pedido de prorrogação do prazo das investigações formulado pela autoridade policial. Com a manifestação, voltem conclusos”, escreveu a ministra no despacho.

A PF investiga suspeitas de irregularidades, apontadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, nas negociações de compra da vacina indiana contra a Covid-19, a Covaxin.

Em depoimento à Comissão, o deputado Luis Miranda (DEM-DF) afirmou que Bolsonaro não tomou nenhuma providência ao ser informado por ele e seu irmão, o servidor Público Luis Ricardo Fernandes Miranda, sobre irregularidades na compra das doses de vacina, que depois foi cancelada. 

Na ocasião, Bolsonaro ainda teria demonstrado que sabia que o esquema era “coisa do Ricardo Barros [(PP-PR)]”, líder do governo na Câmara. O mandatário ainda disse que se mexesse com o grupo do deputado, iria dar “merda” e prometeu que colocaria a Polícia Federal para investigar, mas nenhum inquérito foi aberto.

O inquérito sobre a prevaricação teve início em julho, com prazo de 90 dias para finalização, que já acabou. A PF, no entanto, afirmou que há necessidade de encaminhar novas diligências e pediu mais 45 dias. 

Agora, a PGR deve se manifestar sobre a extensão do prazo.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador