A nota do PT sobre prisões de Genoino, Dirceu e outros

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Nota assinada pelo presidente Rui Falcão sobre as decisões do STF a respeito da Ação Penal 470

A determinação do STF para a execução imediata das penas de companheiros condenados na Ação Penal 470, antes mesmo que seus recursos (embargos infringentes) tenham sido julgados, constitui casuísmo jurídico e fere o princípio da ampla defesa.

Embora caiba aos companheiros acatar a decisão, o PT reafirma a posição anteriormente manifestada em nota da Comissão Executiva Nacional, em novembro de 2012, que considerou o julgamento injusto, nitidamente político, e alheio a provas dos autos. Com a mesma postura equilibrada e serena do momento do início do julgamento, o PT reitera sua convicção de que nenhum de nossos filiados comprou votos no Congresso Nacional, nem tampouco houve pagamento de mesada a parlamentares. Reafirmamos, também, que não houve da parte dos petistas condenados, utilização de recursos públicos, nem apropriação privada e pessoal para enriquecimento.

Expressamos novamente nossa solidariedade aos companheiros injustiçados e conclamamos nossa militância a mobilizar-se contra as tentativas de criminalização do PT.

Rui Falcão
Presidente Nacional do PT

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

26 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O ex-Presidente Lula seguindo

    O ex-Presidente Lula seguindo sua tradição não salva ninguem e sua nota sobre o julgamento é um primor na arte de tirar o corpo fora quando se trata de apoiar ex-companheiros em desgraça.

    “Quem sou eu para julgar o Supremo” diz o ex-Presidente.

    Ele é um personagem historico e pode perfeitamente emitir sua opinião sobre o julgamento, um processo aberrante por todo o conjunto da obra. Omitir-se nesse momento é negar uma afirmação politica que todo lider precisa exercer.

  2. Que se trata de uma

    Que se trata de uma criminalização do partido, nem a direita tem dúvidas.

    Tudo bem, como devemos reagir. Estou disponível desde o início dessa palhaçada chamada “mensalão”.

    Diga à militância o que devemos fazer.

  3. Prisões de Genoíno e Dirceu

       Hoje o dia foi de tristeza para nós, militantes do PT.É revoltante como conduziram a Ação Penal 470,mas precisamos reagir e a resposta será dada em 2014 reelegendo a Presidenta Dilma e elegendo o ministro Padilha como governador de São Paulo.

  4. Prisões de Genoíno e Dirceu

       Hoje o dia foi de tristeza para nós, militantes do PT.É revoltante como conduziram a Ação Penal 470,mas precisamos reagir e a resposta será dada em 2014 reelegendo a Presidenta Dilma e elegendo o ministro Padilha como governador de São Paulo.

      1. Vamos

        E sabe por que vamos conseguir, Cristiana Castro? Porque quem vai eleger o próximo governo não está latindo hoje nas redes sociais, tripudiando em cima de pais de família honestos como o Genoino.

  5.  Aninha Ornellas”O STF e a

     

    Aninha Ornellas

    “O STF e a direita vão começar a entender que não é fácil prender homens como José Dirceu e José Genoíno.
    Num determinado momento muita gente mal informada ou omissa vai na onda, como sempre acontece na história.
    Mas depois vem a luta e a moral da verdade que sempre colocam as coisas no devido lugar.
    Os companheiros estão no coração e nas mentes de muitos.
    Todos nós sabemos exatamente o que foi que aconteceu, e nenhum de nós vai abandonar a luta.
    O tempo vai medir a força moral de cada lado.
    Vamos continuar fazendo o que fazemos todo tempo.
    Somos incansáveis. Aguardem.”

  6. STF

     

    Aninha Ornellas

    “O STF e a direita vão começar a entender que não é fácil prender homens como José Dirceu e José Genoíno.
    Num determinado momento muita gente mal informada ou omissa vai na onda, como sempre acontece na história.
    Mas depois vem a luta e a moral da verdade que sempre colocam as coisas no devido lugar.
    Os companheiros estão no coração e nas mentes de muitos.
    Todos nós sabemos exatamente o que foi que aconteceu, e nenhum de nós vai abandonar a luta.
    O tempo vai medir a força moral de cada lado.
    Vamos continuar fazendo o que fazemos todo tempo.
    Somos incansáveis. Aguardem.”

  7. As urnas já demonstraram que
    As urnas já demonstraram que o PT NÃO foi criminalizado com a farsa do mensalão. Quem odeia o PT hoje já odiava antes, ninguém mudou seu voto por causa do golpe. Lamentável é ver ícones da luta contra a ditadura serem perseguidos na democracia e com o PT no governo. Quem está sendo achincalhada hoje é a nossa democracia.

  8. Notinha mais chinfrim. Acho

    Notinha mais chinfrim. Acho que estou muito mais indignada com este julgamento injusto do que a direção do PT. 

    Embora caiba aos companheiros acatar a decisão… Cadê a indignação de ver companheiros presos injustamente por um tribunal de exceção?

    1. Orientação de cima:
       
      Ao

      Orientação de cima:

       

      Ao deixar o Alvorada, porém, Lula esquivou-se de comentar a possibilidade de prisão imediata de condenados no mensalão. “Quem sou eu para fazer qualquer insinuação ou julgamento da Suprema Corte?”, disse o ex-presidente. “Eu acho que quem tem de discordar ou não são os advogados, que têm de saber se pode fazer ou não (a prisão).”

      http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,para-lula-e-dilma-prisao-agora-evita-ataques-na-eleicao-,1096920,0.htm

       

       

       

        1. Ainda não compreenderam?

          Lula já disse quatrocentas trilhões de vezes que só se manifestará sobre esta farsa judicial após o término da mesma. A mesma não terminou, ainda falta apreciar os embargos infringentes, o que será feito no ano que vem. De modo que se alguém ainda não compreendeu o que Lula já disse quatrocentas trilhões de vezes, é difícil que compreenda sequer quanto é 2 + 2… 

      1. Lula é um cara esperto, não

        Lula é um cara esperto, não está dando munição para mídia como querem alguns da esquerda.

        Imaginem se Lula criticasse a decisão qual seria a manchete no dia seguinte: “Lula elogia mensaleiros e critica justiça” ou “Lula ignora decisão judicial e apoia mensaleiros”.

        Não é um discurso inflamado de Dilma ou de Lula que livrará os petistas presos, essa farsa do mensalão já foi montada em 2002 quando Lula ganhou as eleições.

         

    2. Tudo o que a mídia golpista quer …

      Tudo o que essa mídia golpista quer é uma declaração do PT (principalmente de Lula e Dilma) para poder explorar nas eleições do ano que vem.

      Não pense que a prisão de Dirceu e Genuíno (e outros petistas) satisfizeram os golpistas, eles querem mais, esperam uma Marta Suplicy que fica nervosa e dá munição para eles explorarem em todas as eleições.

       

  9. Desbafo de um petista

    Este PT que assina esta nota retirou a escada e deixou Genoino e Dirceu pendurados na broxa. Frouxo e traíra é a marca deste PT. A tela da Globo é o maior sonho desta turma. Tenho pena do valente Haddad.

  10. nota da maria ao PT

    Vê se agora vocês parem de dar entrevista pras páginas amarelas da Veja, demitir ministro a partir de denúncias da Folha, só repercutir o que sai no Fantástico ou ir na Ana Maria Braga.

    Parem também de irrigar Jabores e Azevedos com verbas do Secom e não façam cara de paisagem quando tiverem de convocar pseudojornalista da Veja em CPI ou cobrar dívidas milionárias da emissora platinada.

    Reclamam que o judiciário come na mão da mídia, mas quem compra a ração é esse tal partido dos trabalhadores. Partido esse, aliás, que deveria trocar a estrela por um chicote e espartilhos pretos, mais condizentes com a tara masoquista predominante.

  11. A Isca do PIG

    Dona Tucana e o Sr PIG passeiam com o seu filho Joaquim no parque da cidade em que moram. Joaquim é afrodescendente, adotado pelo casal. A “família” se dirige até você, respeitado membro da comunidade local, e o menino Joaquim começa a dar chutes na sua canela, insultar e, ainda, joga sorvete na sua roupa, enquanto o Sr. PIG e dona Tucana observam em silencio conspiratório.

    Milhares de pessoas – muitas já combinadas – passeiam pelo parque e param para prestar atenção na cena e, ainda, centenas de paparazzi, escondidos nas folhagens, estão com as suas maquinas fotográficas e filmadoras engatilhadas, prontas para apertar o gatilho. Você acha que deve dar uma cacetada no menino? O PT, o Lula e a Dilma devem saber a hora de revidar e com quem revidar.

     

  12. nota do PT

    Complementando a nota do PT sobre não terem pago por serviços não executados e nem doado recursos para companheiros variados , fatos q foram comprovados por 7 anos de pesquisas e interrogatórios, acrescento complementando a suposta ingenuidade do Partido :

    Luis Inácio NÃO bebe, NÃO SABIA do que se passava durante seu governo = grande deficiência de percepção, raciocinio e lucidez  que o incapacitariam de exercer a presidência

    O filho de Lula NÃO RECEBEU milhões no inicio do governo do pai =”HONESTO e ÉTICO”! O pai não mandou devolver…POR QUE??? Nos anteriores comícios JAMAIS DIRIA Q AGIRIA DESTE MODO!!

    José Dirceu declarou q o CHEFE estava a par de suas ações – para não parecer q era apenas um marionete mandado pelo SABIDO DIRCEU;  esta afirmativa invalida a anterior q “LULA NÃO SABIA” – coitadinho!!!

    Dirceu mantinha atendimento a politicos e empresários em suite de hotel, já no governo Dilma, manobrando PARA VANTAGENS DO PARTIDO OU DO EX  endeusado pelos defensores do Partido???

    Agora desmascarados, fazem ares de “santos”… o maior desgosto do Dirceu foi não ter chegado a presidência, no rodizio que haveria entre eles com vistas a eternizar o PT no poder, seguindo o “BELO”exemplo do DITADOR FIDEL – HAVERÁ FILHOS E NETOS P/ A TRANSMISSÃO HEREDITÁRIA DO PODER APÓS OS 2 VELHOS IRMÃOS MORREREM? Há uma foto do Dirceu com olhar enternecido para o   TIRANO DITADOR CASTRO!!!  Ô modelinho INFELIZ  que MENTES PERIGOSAS querem enfiar no nosso pais!!! VADE RETRO, SATANÁS!! QUANTOS BILHÕES ESTES CRETINOS ESTÃO CANALIZANDO DO BR P/  MODERNO PORTO NA MALFADADA CUBA??? AGORA CANALIZAM BILHÕES SOB PRETEXTO DOS MÉDICOS!!! MERECIAM TODOS SEREM CASSADOS E PRESOS!!!

    COMO ESTÃO NOSSAS ESCOLAS, HOSPITAIS, ESTRADAS PARA VS DERRAMAREM O QUE NOS FALTA PARA OUTROS PAISES??? DILMA E COMPANHIA MERECIAM IR P/ CUBA SER FAXINEIROS, GANHANDO 30 R POR MES…TIPO O MÉDICO Q SE TORNA LAVADOR DE JANELAS NO livro de Milan Kundera…

     

  13. Nota do PT sobre a prisão dos nossos companheiros

    Nota muito interessante. Faltou apenas mencionar que os petistas, os progressistas e as consciências livres estaremos lutando diariamente para reverter esse julgamento de exceção, pelo resgate da verdade e da justiça, pela liberdade de nossos companheiros, bastiões da luta por democracia no Brasil!

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador