A vingança torpe da Lava Jato contra Dias Toffoli

Ontem à noite abri espaço para a capa da Veja com supostas denúncias de Léo Pinheiro da OAS, contra o Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal. A revista divulgara a capa, mas não o conteúdo da denúncia.

Lendo hoje de manhã, constato que não passou de uma vingança torpe da Lava Jato contra Toffoli, provavelmente devido ao fato de ele ter autorizado a libertação do ex-Ministro Paulo Bernardo.

A facilidade com que se assassinam reputações até de Ministros do STF mostra o grau de apodrecimento das instituições brasileiras.

A rigor, o que diz a matéria:

1. Que certo dia Toffoli pediu dicas para Léo Pinheiro sobre a impermebialização da sua casa. E Léo Pinheiro indicou uma empresa para fazer os serviços.

2. Não há nenhuma prova de que a OAS pagou a empresa. Toffoli diz que ele pagou. Léo PInheiro não diz que a OAS pagou.

3. A revista apresenta como evidência apenas um fato: se Léo Pinheiro mencionou o episódio nos preparativos para a delação, certamente é porque possui mais dados a serem apresentados quando a delação for formalizada. E nada mais disse.

Mas poderia tranquilamente ter ocorrido o seguinte:

1. Irritados com Toffoli, os operadores da Lava Jato exigem de Pinheiro qualquer coisa que envolva o nome do Ministro.

2. Com a qualquer coisa oferecida, procura-se alguma publicação especializada em assassinatos de reputação e publica-se.

3. Mais tarde, se não houver mais nenhuma evidência, fica-se por isso mesmo.

O assassinato de reputação mostra o enorme poder de chantagem que a Lava Jato conquistou. Basta induzir um delator a mencionar qualquer coisa sobre um adversário da operação, para liquidar com seu nome. E tudo isso valendo-se do poder de Estado do qual estão revestidos delegados e procuradores. É a própria essência do Estado policial.

Antes do impeachment, conversei com um MInistro do STF intimidado com os ataques feitos à sua esposa. Procurei acalmá-lo mostrando que nenhuma pessoa com discernimento acreditaria nos factoides divulgados. E ele: 

– E as pessoas sem discernimento?

Minhas desculpas aqui ao Toffoli – por quem não nutro nenhuma admiração -, por ter acreditado que a mudança de direção de redação pudesse melhorar o jornalismo de Veja. E, ao STF, o óbvio: “Cria cuervos que te sacarán los ojos”.

95 comentários

  1. Em tempo 2. Não temos Suprema Corte

    A questão não é Tofolli, nem o que ele fez ou deixou de fazer. Certo ou errado,  não importa. O que importa aqui é o passo dado pelo MPF/Juizado de Curitiba em direção a intimidação do Supremo. Tofolli é apenas um detalhe. O recado foi dado. O Supremo esta sob mira da tigrada do DOI/CODI, ops, digo, Vaza Jato. Intimidar o Supremo significa dobrá-lo, controlá-lo, fazer com que seja docil aos metódos truculentos e ilegais de Sergio Moro. NÃO TEMOS SUPREMA CORTE. Acabou. A decisão esdruxula de Teori Zavascki em permitir que Lula e Dilma sejam acusados de obstrução se insere nesse contexto. As decisões agora serão assim. O ultimo bastião da legalidade caiu. Esta morto. Agora e salve-se quem puder.

  2. Os juízes do STF estão acuados pela R.Globo e pela R.de Curitiba

    UM AMIGO ME ENVIOU O SEGUINTE COMENTÁRIO, DEPOIS DE LER ALGUMAS MATÉRIAS NOS BLOGS “SUJOS”, PRINCIPALMENTE NO BLOG DO NASSIF:

    Comecemos com o papo entre um ministro do STF e o Jornalista Luiz Nassif publicado aqui: http://jornalggn.com.br/noticia/a-vinganca-torpe-da-lava-jato-contra-dias-toffoli e que reproduzo abaixo:

    Nassif diz: Antes do impeachment, conversei com um MInistro do STF intimidado com os ataques feitos à sua esposa. Procurei acalmá-lo mostrando que nenhuma pessoa com discernimento acreditaria nos factoides divulgados. E ele:

    – E as pessoas sem discernimento?

    Quem é o ministro cuja esposa sofreu ataques? É o juiz Luis Roberto Barroso, do STF. E o ataque em forma de manchete foi o seguinte: “Esposa do Ministro do STF Luis Roberto Barroso abre Offshore com nome de solteira”. Leia a matéria completa aqui:http://vetorm.com/?p=558

    A partir de então, você acha que o ministro Barroso tem condição de julgar com isenção qualquer delação/acusação que seja do interesse da Globo? Principalmente aquelas feitas CONTRA PTistas? Pela pergunta que o ministro fez ao Nassif (- E as pessoas sem discernimento?) ele está completamente apavorado.

    Entenderam agora como se arma um ASSASSINATO DE REPUTAÇÂO? Primeiro vem a intimidação e, se o juiz não recuar, vem o assassinato de reputação propriamente dito com a consequente desmoralização do magistrado

    Agora, a bola da vez é o ministro Dias Toffoli. Mas eles (os golpistas) vão arranjar um jeito de desmoralizar também o ministro Marco Aurélio Mello. Veja este vídeo e entenda porque eu estou dizendo isto:http://www.conversaafiada.com.br/politica/marco-aurelio-e-golpe

    Lembram o que disse o Ministro Levandowiski quando da condenação do Zé Dirceu no processo do mensalão do PT? Lewandowski afirmou que o STF votou o mensalão com a faca no pescoço. Veja aqui: http://www.conjur.com.br/2007-ago-30/lewandowski_afirma_stf_votou_faca_pescoco .

    E quem foi que colocou a faca no pescoço dos ministros da Suprema Corte? A mídia, de uma maneira geral, com destaque para a Rede Globo de Televisão em particular.

    E os fascistas estão ganhando o jogo de 7 x 1. Portanto, o Brasil está perdendo feio e o Brasil somos nós. Nada pode ser feito?

    PS: Nassif, cada vez mais eu lhe admiro.

     

     

     

  3. Colhe tempestade…

    Nassif: … quem planta vento! Ha tempos sabiamois que o STF era refem da grande mídia, através dos Cunha/Temer da vida. Tanto quanto aqueles 2/3 de ladrões congressistas.

    E o recado, através desse “salve” ao Toffoli, vale para quase todos da Corte, especialmente àqueles que ousarem contrariar os temas apresentados pelo Ministro Gilmar Mendes, que é o “braço armado” do Judiciário partidarizado.  

    Lembra do Morcegão? Durou enquanto era “inocente útil”. Bateu de frente com o dono do TSE/STF/CNJ e teve que fazer retirada. Toffoli foi mais esperto. Acompanhava ipsis litteris os mandos do homem de Diamantino. Parecde que tem telhado de vidro… 

    Como a “Farsa Jato”, que tudo indica está nos finalmentes, nada melhor que concretar o terreno seguinte.

    Dilma, pelo que dizem, será também condenada quando o processo chegar ao STF.  Lula nem chegara lá, que a ordem e liquida-lo totalmente, já em Curitiba.

    Portanto, nada mais esperado que o aviso aos ministros desavisados —“olha, se mijar fora do pinico a coisa fede…”. Se algum daqueles 6 mencionados por Delcídio ou os 3 da “reserva legal” tentarem alterar uma vírgula sequer dos acódãos já redigidos terão que enfrentar a fúria insana, primeiramente, do pessoal do Jardim Botânico, replicado pelo Estadão, pela Folha, pela Band, pela Record, pela Veja e pelos “bagrinhos” do plantão. Depois, dos Verdugos Togados. Vale também aos novatos da Casa.

    O ministro, agora, amarga o castigo de sua falta de altivez, que se espera de alguém no seu posto, de suas chochas decisões, de suas dúbias parcerias judiciárias. A seara, como na Bíblia, era livre… Colhe o que plantou!

  4. O primeiro a cair será dias

    O primeiro a cair será dias tóffoli, será o primeiro Impeachment de ministro da Instituição  STF da história, será o mais fácil por suas antigas conexões com o PT, e também servirá de lição para os outros CAGÕES que permitiram por covardia ou por chantagem (Eu sei quem você é… eu vi o que você fez…) o Golpe Jurídico Parlamentar no Brasil,  assim nenhum deles tentará mostrar sinais de rebeldia, e dias tóffoli cairá  publicamente em desonra para dar lugar ao juiz de primeira instância do Paraná. O Segundo será temer, que cairá ou por não fazer o jogo sujo contra o Brasil e o Povo Brasileiro e assim a culpa do tsunami que se aproxima de nós recairá sobre o ex vice decorativo e atual presidente decorativo ou cairá porque fez o jogo sujo e aplicou um programa destinado economico  destinado a destruir a Nação e o Povo brasileiro, Multidões irão às ruas, o Palácio do Planalto tremerá nas bases e o psdb aparecerá na mídia como o salvador nacional e temer irá para as cucuias lugar de onde nunca deveria ter saído. ( ps. não há erro, o que está escrito em minúscula, é porque é minusculo mesmo).

  5. E ´´DIAS´´, LEMBRA DOS

    E ´´DIAS´´, LEMBRA DOS 100.000 DA LEI 100 EM MG , ……………………………………….ELES COM CERTEZA ESTÃO LEMBRANDO DO SENHOR TODOS OS DIAS.

  6. A vingança torpe da Lava Jato contra Dias Toffoli

    Lamento pelo Nassif, a quem respeito e admiro. Não entendi sua preocupação em defender o Toffoli. Sei que não gostas da Dilma mas… 
    Toffoli, golpista e traidor. Foi bom o toffoli experimentar um pouco do veneno, que o protetor dele, a turma do judiciário e o pig estão aplicando no LULA e na DILMA. Ele pensa que o sinistro gilmau ajudou ele por “bondade”, o tal não tem a menor ideia do que seja isso. O sinistro gilmau é um psicopata, igual ao cunha. Ajudou para ele comer nas mãos do sinistro, como vem acontecendo. Foi bom o que aconteceu com o toffoli, todos farinha do mesmo saco. É horrível saber que oito (8) daquelas criaturas foram escolhidas por LULA e DILMA e que foram traídos por elas. Pessoas sem qualquer sentimento de respeito a si próprias e sem dignidade. Se não aprovavam LULA e DILMA, por que aceitaram a indicação.
    Toffoli, lamento, mas isto foi pouco, para a traição e golpismo, teu e do judiciário, ainda virá mais.”
    A apatia do STF antes os esbirros autoritários da Lava Jato é um dos episódios mais humilhantes da história do Judiciário. Precisamos de uma operação “Lava Judiciário”. Quanto Lixo…

  7. Os fatos de hoje esclarecem tudo!

    Janot já anunciou a suspensão das negociações de delação premiada com o tal Léo Pinheiro, por conta dos vazamentos. Por outro lado, Dias Tóffoli já disse que não gostou da capa e da reporcagem do “Detrito Sólido de Maré Baixa”, mas que por enquando não vai fazer nada contra o bando de falsários.

    Ou seja, Léo Pinheiro não mencionou Lula nem Dilma, ao contrário, delatou alguns dos veradeiros ladrões do dinherio público brasileiro, dentre os quais Aécio, Serra e vários membros desse “governo” golpista. Além disso, mencionou o nome de Tóffoli numa bobagem. Resultado: o “Detrito Sólido de Maré Baixa” encarregou-se de promover um “escândalo” com falsas ilações falsas sobre o Ministro, de forma o obrigar Janot a suspender as negociações!

    Nosso Brasil virou um lixo, “governado” pelo lixo. Não há saída.

  8. Guarde essa postagem para
    Guarde essa postagem para tentar explicar no futuro o que acontece hoje no Brasil.Lembre que seus avós nunca conseguiram explicar o suicídio de Getúlio.Nunca entenderam que naquele tempo Carlos Lacerda e a UDN fizeram o mesmo que Globo, Veja etc estão fazendo agora.

+ comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome