A vingança torpe da Lava Jato contra Dias Toffoli

Ontem à noite abri espaço para a capa da Veja com supostas denúncias de Léo Pinheiro da OAS, contra o Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal. A revista divulgara a capa, mas não o conteúdo da denúncia.

Lendo hoje de manhã, constato que não passou de uma vingança torpe da Lava Jato contra Toffoli, provavelmente devido ao fato de ele ter autorizado a libertação do ex-Ministro Paulo Bernardo.

A facilidade com que se assassinam reputações até de Ministros do STF mostra o grau de apodrecimento das instituições brasileiras.

A rigor, o que diz a matéria:

1. Que certo dia Toffoli pediu dicas para Léo Pinheiro sobre a impermebialização da sua casa. E Léo Pinheiro indicou uma empresa para fazer os serviços.

2. Não há nenhuma prova de que a OAS pagou a empresa. Toffoli diz que ele pagou. Léo PInheiro não diz que a OAS pagou.

3. A revista apresenta como evidência apenas um fato: se Léo Pinheiro mencionou o episódio nos preparativos para a delação, certamente é porque possui mais dados a serem apresentados quando a delação for formalizada. E nada mais disse.

Mas poderia tranquilamente ter ocorrido o seguinte:

1. Irritados com Toffoli, os operadores da Lava Jato exigem de Pinheiro qualquer coisa que envolva o nome do Ministro.

2. Com a qualquer coisa oferecida, procura-se alguma publicação especializada em assassinatos de reputação e publica-se.

3. Mais tarde, se não houver mais nenhuma evidência, fica-se por isso mesmo.

O assassinato de reputação mostra o enorme poder de chantagem que a Lava Jato conquistou. Basta induzir um delator a mencionar qualquer coisa sobre um adversário da operação, para liquidar com seu nome. E tudo isso valendo-se do poder de Estado do qual estão revestidos delegados e procuradores. É a própria essência do Estado policial.

Antes do impeachment, conversei com um MInistro do STF intimidado com os ataques feitos à sua esposa. Procurei acalmá-lo mostrando que nenhuma pessoa com discernimento acreditaria nos factoides divulgados. E ele: 

– E as pessoas sem discernimento?

Minhas desculpas aqui ao Toffoli – por quem não nutro nenhuma admiração -, por ter acreditado que a mudança de direção de redação pudesse melhorar o jornalismo de Veja. E, ao STF, o óbvio: “Cria cuervos que te sacarán los ojos”.

Luis Nassif

95 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Telhas

    O telhado aqui da edícula foi trocado, pois estava vazando, mas tenho provas, notas fiscais etc de que fui eu mesmo que paguei o serviço.

  2. Começou a autofagia …

    O golpe se comendo por dentro. O STF, como sempre, permanecerá em sua glacial e criminosa posição. Nada será feito contra a tigrada da Farsa a Jato

  3. Mais uma ingenuidade.

    Replico aqui a frase final do texto, corretíssimo em quase toda sua análise:

    “Ao STF, o óbvio: cria cuervos que te sacarán los ojos”.

    Apenas esta fração do texto incorre em uma ingenuidade: esta espetacular infâmia, mais uma, cometida por este panfleto ordinário e sujo, teve o aval de togados do minúsculo e medíocre stf. E, ao que parece, toffoli, por mais que tenha tentado – e vem tentando – ser aceito pela casa grande existente dentro do stf ainda é visto pelos togados de longos currículos e curtas ou inexistentes contribuições  à ordem jurídica nacional como um estranho no covil.

    Vejamos se esse ato abjeto da veja/farsa a jato/togados do stf faça toffoli cair na Real e passe a fortalecer aqueles que, no STF, ainda militam no campo jurídico.

  4. Os miquinhos amestrados do

    Os miquinhos amestrados do STF quando embarcaram na canoa do Moro, referendando a associação criminosa com as quadrilhas constituidas pela Glogo/Mossack-Fonseca e Abril/Cachoeira, dos velhos quadrilheiros Marinhos e Civitas, não entenderam que organização criminosa é para profissionais do crime organizado. Como dizia o Bezzerra da Silva, “…malandro é malandro e mané é mané!!

    https://www.youtube.com/watch?v=XohBrxcA-hE

  5. Reações

    O que dirão os pares do ministro sobre isso ? Gilmar Mendes, principalmente, com quem Toffoli tem tanta afinidade nos últimos tempos?? Haverá uma nota de desagravo, repúdio etc…? Ou vão considerar que é tudo verdade porque saiu na capa da Veja ??

  6. Apequenou-se embaixo da toga do Gilmar querendo aprovação

    Agora recebe o pagamento merecido, se há esse detalhe para incriminar o parvo do Toffoli eu imagino os outros todos macacos velhos de judicário principalmente o Gilmar o gangster ministro!!!

  7. E as pessoas sem discernimento?

    Sabe por que o tal ministro perguntou isso ? Muito simples, ele sabe assim como eu e todos nós aqui que a grande maioria da população petence a este grupo de pessoas, infelizmente. Lembrem-se dos protestos pelo impeachment ou por exemplo, do deputado cabo daciolo ex-PSOL votando pelo impeachment e em seguida dizendo que estava fazendo isso contra a rede globo, e vocês hão de concordar comigo.

  8. Em tempo … não se trata de jornalismo de esgoto.

    Um  frio me subiu pela espinha. A Veja pode ter prestado um serviço inestimável. Demonstrou claramente que o STF esta sendo chantageado. A tigrada dos porões da Vaza Jato arranca qualquer coisa dos  empreiteiros, e transforma  em escândalo. Até agora não tinhamos certeza. Mas com esse factoide ridiculo contra Dias Tofolli, os porões se revelam. A defesa de Lula entrou com uma denuncia no STF contra o inquerito secreto da Vaza Jato. Será indeferida. E a Lei? Que se dane a Lei. Quem se importa?

    1. Concordo. Mas é um jogo de

      Concordo. 

      Mas é um jogo de xadrez.

      A medida que aumenta os emparedados (Partidos políticos, grandes empresários, grandes escritórios de advocacia, jornalistas e blogs progressistas, Ministros do Supremo…) aumentam os desafios da turma PF/MPF/Juiz/Mídia.

      O poder desse grupo cresce ao mesmo tempo em que se enfraquece, num processo dialético até o dia do acerto de contas.

      Ou o Brasil acaba com a “Lava a Jato/Mídia” ou essa turma assume o Poder.

      Como?

      Tenho uma “teoria da conspiração”.

      A República de Curitiba faz a crise se ampliar (ela precisa disso para ganhar mais poder). As famílias da grande mídia que estão em dificuldades financeiras mas ainda controlam a narrativa no Brasil ampliam o caos (numa espécie de “abraço de afogado” – tudo ou nada). Ao mesmo tempo em que promovem a figura do salvador da pátria. Um movimento nas bases forças armadas (tipo tenentismo) assume as rédeas para acabar com o caos e colocar o país em ordem. O caminho mais rápido e fácil para isso é empossando um ditador iluminado* com seus asseclas (também iluminados) e suas famílias de porta vozes midiáticos.

       * Tipo “cavaleiro da esperança”.

  9. Q se phoda o stf
    …com as mentiras do pig! Cagões q sempre foram e são merecem ser chantageados, seu Nassif! Sobre os corvos, D Nenem (minha mãezinha), a sábia, ja dizia: QUEM PARIU MATEUS Q BALANÇE!

  10. A republica dos vazamentos

    A republica dos vazamentos proseguirá incólume, a única autoridade punida por vazamento na nossa república foi o delegado Protogenes, tambem quem mandou mexer com o dono do Brasil, seu Big Brother Gilmar foi implacavel.

    1. por que ninguém posta + nada aqui e no fora de pauta.

      povo daqui há muito perdeu a capacidade de ler nas entrelinhas e apreciar os trocadilhos.O Br, todo, ficou sisudo D+.

      Fora de Pauta ter 4 ou 5 postagens é o fim do fora e da pauta. No meu tempo, antes de perder a senha e demorar 3, longos, anos para conseguir recuperar continha 40 até 50 ( só eu intervinha com 10 a 15 diários).

  11. Sua analisa ataca a lava jato
    Sua analisa ataca a lava jato porque é do interesse atacar a lava jato. Também há a hipótese igualmente factível de que a defesa do sujeito tenha informado para colocar o ministro que se mostrou contrário a defesa de petistas e assemelhados várias vezes, para se ter um juiz que votasse contra a menos. Porque cedo ou tarde os recursos contra as decisões do moro chegarão no stf.

    Por fim, me parece que a prisão e liberação do ex ministro não se relacionou com a lava jato porque o stf mandou desmembrar esse processo., Logo não haveria razão para como é mesmo, vingança, até porque por aqui mesmo já se acusou esse ministro da dobradinha com Mendes em decisões contra o PT é que vão ao encontro da lava jato.

  12. “OIA” E TOFOLLI

    Putis, insinuar que se compra um Ministro do STF com o equivalente a um galão de PVC, ou manta asfaltica, é no máximo pra ROLAR DE RIR. Ahahahahahah até pra ser FDP é preciso ter talento, e em “Oia” isso inexiste. 

  13. Não sei por que a noticia não

    Não sei por que a noticia não me causou nenhuma comoção…

    E quando esse pessoal irá se livrar dessa capa ridicula???

  14. Já passa do limite do

    Já passa do limite do suportável essa onda de denuncismo/moralismo que grassa no país depois do surgimento dessa Operação Lava a Jato. O que deveria ser uma simples, mas necessária,  operação policial e os consequentes desdobramentos na área judicial, transborda desses limites para se transformar em instrumento de ação política via chantagens, constrangimentos, demagogia barata e falso idealismo. 

    Só em nações imaturas ou irresponsáveis com seus porvir poderia se repetir esse processo no qual nunca foi tão verdadeiro o dito “os fins justificam os meios”, ou seja, por conta do combate a corrupção uma trupe formada pelo Ministério Público, agentes policiais e um Juiz Singular, se arvora dona do país. 

    Nesse mister, arrasam com a economia, enfraquecem a institucionalidade, subvertem hierarquias e olvidam de princípios básicos na área das garantias individuais. Tudo sob o beneplácito covarde das três esferas de Poder da República acuadas e acovardadas pelo medo de arrostar uma opinião pública contaminada pelo braço midiático da frente moralista. 

    Onde já se viu procuradores se imiscuírem no processo legislativo? Um reles departamento de polícia querer se tornar “autônomo”? Um Juiz peitar, e levar, todas as instâncias superiores do Judiciário, inclusive sua cúpula, o STF? 

    Efetivamente, o futuro deste país  chegou e não está espelhando nenhuma grandeza. Ao contrário.  

  15. Coluna de Mônica Bergamo deste sábado

    STF vive tensão com rumor de que alto funcionário da corte caiu na Lava Jato

      

    20/08/2016 02h00

    É forte o clima de tensão no STF (Supremo Tribunal Federal) por causa de rumores de que um funcionário de confiança da corte pode ter caído na rede da Operação Lava Jato.

    CLIMA TENSO 2

    Os rumores pegaram ministros de surpresa e até mesmo profissionais envolvidos diretamente nas negociações das delações. Até esta sexta (19), eles tentavam confirmar a veracidade da informação, sem sucesso.

     

  16. Poderia haver algum outro

    Poderia haver algum outro motivo como, por exemplo: aviso ao Gilmar sobre o acordão que está sendo feito em Brasília para sumir com a criminalização do caixa 2 cujas delações pegam todos os partidos e livra o PT?

    PS. Só por curiosidade: estive na cidade de Chavantes e me disseram que o empreendimento milionário Tayayá Aquaparque Hotel que fica na beira da represa de Chavantes, entre São Paulo e Paraná, é da família do ministro Toffoli. Procede?

    http://tayaya.com.br/o-resort/. 

    HOTEL_TAYAYA_AEREA02-P_667x429

    1. Data vênia, Vera

      Esse maravilhoso complexo aquático-hoteleiro se insere na mesma categoria/contexto das inúmeras fazendas que o Lulinha teria em Valpáraíso (SP). Não procede, nem de longe. 

       

      1. bolsa troll tucana decadente e demente

        O bico é de tucano, a plumagem é de tucano, os pês são de tucano e a resposta é de tucano.

        Bota o Lula no meio até no” spaghetti alla bolognese”.

  17. ESSE VAZAMENTO CRIMINOSO FOI

    ESSE VAZAMENTO CRIMINOSO FOI MAIS QUE MERECIDO AOS “SUPREMOS MINISTROS” QUE ATÉ AGORA SE ACOVARDARAM EM RELAÇÃO AOS CRIMES COMETIDOS PELA “FORÇA TAREFA NSA”. TALVEZ….FAÇAM ALGUMA COISA CONTRA O GIOVANNE FALCONE, QUER DIZER MORO!

  18. Impõe-se a pergunta:
    Num país
    Impõe-se a pergunta:
    Num país sério e civilizado uma publicação como Veja subsistiria?
    Ficar especulando sobre possíveis e imaginários benefícios que esse lixo espalha não seria falta de referências civilizatórias?

  19. Surpresa!

    Claro que não!

    Tiveram o topete de entrar Palacio do Planalto adentro, mirar na presidenta, no seu criador e tudo que os cerca e ainda conceder entrevistas coletivas sobre a organização criminosa!

    Nassif esmiuçou de forma perfeita como chegamos a esse ponto. Infelizmente, não apontou de forma mais direta a principal responsável pelo descalabro que estamos assistindo: Dilma, primeira e, espero, última!

    De hoje até a saída da nossa altaneira ex-presidenta o fogo será de todos os lados. A bala pode não ser de ouro, mas vai tentar atingir tudo que se relaciona ao caso!

    Lula…que cagada!

    ‘Nunca antes na história deste pais’

  20. A vingança torpe da Lava Jato contra Dias Toffoli

    Por evidente, não se pode firmar posição sobre o que sai da revista, salvo precatar-se.

    Já anteriormente houve “vazamento” informando que mesmos juizes do stf seriam alvo de delações.

    Um aviso ?  Chantagem explícita ?

    Mas pela leniência com que tratam o grupo curitibano merecem. Não há o que se queixar. Podem colocar o trem nos trilhos mas preferem o desastre ferroviário, capineado lá pelo aparentemente sóbrio.

    Toffoli experimentou o veneno lavajatista, talvez se de conta que é um estranho sob a toga do padrinho.

    Mas eles se merecem.

    Quem muito se verga mostra o rabo, dizia meu avô.

  21. O minúsculo Sérgio Moro

    Não é acidental que o golpe branco tenha com centro um simples juiz federal de primeira instância. Ele pode ser esmagado por aquele que estão no comando do golpe a qualquer instante – e, se inserir uma fala que não esteja no roteiro, será discretamente lembrando de qual é o seu verdadeiro tamanho diante da Rede Globo e do STF. Dias Toffoli é um caso à parte. Despreparado para ocupar o cargo que ocupa, entrou no STF sob fogo cerrado da imprensa e dos colegas. Gilmar Mendes, antes de se tornar seu “padrinho” e protetor, vivia pondo Toffoli em saias justas, tirando-o para dançar, e fazendo ver, em rede nacional, o despreparo absoluto do ingressante. Uma vez, lembro-se de ele passar um pito no jovem ministro porque ele estava…. sorrindo. “O senhor não tem motivo para estar sorrindo dessa forma. Isto aqui é uma coisa muito séria, Ministro Toffoli.” O ministro barbudinho engoliu o sorriso e as palavras, e a sessão teve continuidade. Agora, esse factóide. Podem acontecer três coisas:

    (1) Toffoli tem realmente alguma culpa no cartório e perde o cargo de ministro do Supremo por uma “falta ” EXATAMENTE análoga à de que Lula é acusado, abrindo caminho para a ação contra este. “Cortamos na própria carne. Toffoli foi cassado (ou passou o diabo) por ter reforma paga por construtora, nada mais justo que Lula tenha o mesmo destino.” A ideia de que a Veja seja “assassina de reputações” e ponto final me parece equivocada. Assassina a soldo, por encomenda. A direita está precisando de uma boa “narrativa” para impedir Lula de concorrer em 2018. Não me surpreenderia se Gilmar Mendes, ele mesmo, em pessoa, estivesse por trás dessa trama para envolver Toffoli no “crime” de aceitar ter uma reforma paga por uma construtora.

    (2) Toffoli não tem culpa nenhuma, mas passa pelo corredor polonês antes de ganhar atestado de idoneidade. A direita ainda terá disponível parte do discurso para pegar Lula: “Iríamos até o fim com Toffoli, que conseguiu provar sua inocência. Iremos até o fim com Lula, caso sua culpa fique constatada.” Como se sabe, não é difícil constatar qualquer coisa em Curitiba. 

    (3) Sérgio Moro resolveu agir por conta própria, peitando Dias Toffoli sozinho, e contanto com a ajuda da revista Veja. Difícil imaginar algo mais implausível, mas vamos lá. Se fez isso, será posto no devido lugar com um telefonema. Sérgio Moro não é nada, não é ninguém nesse contexto. Pode ser esmagado a qualquer instante, e imagino que saiba disso. Se o epicentro do golpe fosse o STF, e não Curitiba, o mecanismo do golpe não seria tão controlável. Ministro indenpendentes e preparados, como Barroso, poderiam dar um basta aos excessos. Mas tudo corre num tribunal de primeira instância, em Curitiba. A imprensa transorma o juiz em herói, e lá em cima, quem manda de verdade fica observando de perto cada um de seus movimentos. Se fizer fora do penico, será degolado. Em três meses, será menos aqui no Brasil do que o juiz Di Pietro foi na Itália, quando resolveram lhe dar um basta. 

    1. João Virgilio;
      Muito

      João Virgilio;

      Muito oportunos os teus comentários, tomo a liberdade de sugerir uma quarta situação:

      4) A destituição de um ministro sem expressão, mesmo estando alinhado com o gilmar, para abrir uma vaga no stf , para possibilitar ao temer indicar o moro para esta vaga.

      Desta forma seria a imediata pá de cal na lava jato e a culpa fica circunscrita aos já acusados até o momento, como quer o jucá.

      Destes vermes pode se esperar tudo.

      Genaro

      1. Pois é…

        É algo desse tipo, sim. Estão armando um grande teatro. A revista Veja não atira a esmo. Age em dobradinha com Gilmar Mendes, Aécio Neves e José Serra. 

  22. O alvo é o mesmo

    “Mas poderia tranquilamente ter ocorrido o seguinte:”

    A mídia tradicional faz este tipo de afirmação sobre os mais variados fatos , mas forma mais sutil e mordaz para aqueles que tem e não tem discernimento. O foco é o leitor , os personagens da notícia são apenas atores destes filmes de terror. O verbo no condicional e os advérbios de dúvida proliferam como uma arma silenciosa perfurando a carne do inimigo , desafeto , adversário politico, etc,  “supostamente” alvo de alguma acusação.

    1. Tudo igual

      PS: Esta realidade na narração dos fatos é comum tanto na mídia tradicional como na chamada “nova mídia”. Não nos enganemos.

  23. Outro infame vazamento?  Esse

    Outro infame vazamento?  Esse deve ser o milésimo em dois anos!  Lembro que algumas semanas atrás um delegado ligado à Vaza-Jato fez o Nassif se deslocar a Curitiba pra lhe informar solenemente que vazamento é crime. Ra, ra, ra, ra, ra ….. Sério, delegado ?  Ra, ra, ra, ra, ra, ra, ra…….

  24. Só existe um ministro do

    Só existe um ministro do supremo que nunca, em hipótese alguma, seria denunciado pela Veja. Todos nós sabemos o nome dele.

  25. Toffoli Já Teve Dias Melhores
    Bom dia.
    … Assim como o Brasil, contra a Alemanha, em 2014. Aí, caro Nassif e demais, é a parte difícil. Quase não há “publicações especializadas em assassinato de reputação”, no Brasil. A Lixo É e a Num Oia, por exemplos, jamais se prestariam a este deletério papel, não é mesmo?
    En passant: não que justifique, jamais, mas o Pit Bitoca do Gilmau sempre gostou de umas relações perigosas. Talvez, pura conjetura, ele seja, de fato, o flanco ferido do STF. Os outros têm pano para manga…

  26. Vamos combinar que, neste

    Vamos combinar que, neste caso, quem atirou não quis matar. Os advogados do Lula entraram com várias contestações sobre a atuação dos procuradores da república do paraná e de Moro no STF. Não seria um aviso para os ministros do STF essa informação torpe e sem consequências mais sérias para Toffoli? 

     

  27.  
    Claro que os capangas,

     

    Claro que os capangas, digo, os capas pretas do stf, andam acuados e acovardados. Se assanham apenas, quando para aparecer na tela da globo pra dizer o que agrada aos fraudulentos. Aquela lorota de “conduta ilibada” esqueça, aquilo é pra-inglês-ver. Poucos ali, quiçá, o Marco Aurélio de Mello, resista à poderosa industria da chantagem. Enfrentar rapinantes, quem há de? …Cabras safados, cuja expertise em fabricar e montar dossiê fajutos e acusações falsas, vem de longe.

    Nos restringindo à experiência da bandidagem de nossa elite de colarinho-branco, daqui, de Pindorama. Pode-se observar que os fundamentos teóricos e o know-how ainda utilizados, é fundamentado nas contribuições de golpistas do porte de Carlos Lacerda, Assis Chateaubriand, do Dr Roberto Marinho, do mafioso italiano Civita, et caterva. Portanto, estamos ainda sob a égide de uma larga tradição de jornalismo cretino, golpista e fraudulento.

    Isto por um lado. Por outro, perdemos em Homens. Daqueles caboclos, que em passado recente, tiveram coragem e desassombro pra confrontar a bandidagem desses verdadeiros capos mafiosos, donos das empresas de chantagem.

    Mesmo aqueles cabras de vida pregressa turva, não temiam enfrentar o rebotalho humano travestido  de jornalista-empresário da grande imprensa. Não vamos esperar que um stf  acovardado e, preferêncialmente de cócoras, se ponha de pé, para enfrentar os merdas que dirigem essas espeluncas criminosas da Cosa Nostra. Arriscando a vida pra defender o poodlo do gilmar mendes?….Vou pagar pra ver.

    Orlando

  28. nem tudo é o que parece…

    será mesmo que o pessoal da Lava Jato daria esse mole de vazar denúncia tão fraca?

     

    com a Lava Jato chegando em tucanos, PMDbistas et caterva, esse movimento pode ter outro significado.

     

    não me surpreenderia se essa divulgação tenha como finalidade indispor o STF com os justiceiros de Curitiba para dar mais poder de fogo a quem queira parar as investigações para proteger estes que são os próximos da lista de delatados, ou seja, a turma da Casa Grande….

    pode até não ser isso, mas que uma trapalhada dessas chega em boa hora pra esse pessoal, isso é fato… 

     

    1. Excelente raciocinio, pode

      Excelente raciocinio, pode ser o começo do fim do stf (em minusculo mesmo) , ou o começo do fim da lava jato. Tendo feito o trabalho sujo, os serviçais não são mais necessários!!!

  29. Bem feito para o STF, ele

    Bem feito para o STF, ele alimentarm com sangue esses vampiros de Curitiba.

    Agora sofrem as consequências.

    Quem sabe agora que foram “atingidos”, eles não resolvem se mexerem e dá um basta nessa escalada de criminosa.

    Ou então entrega o poder do país ao Moro e pedem para sair.

    1. Exato. Peçam para sair pois

      Exato. Peçam para sair pois os srs.já são ex m inistro do stf, receber sem trabalhar , já que a causa mais importante os srs. estão fingindo que não existe,não vale!!!!!

  30. Na minha opinião, o ataque

    Na minha opinião, o ataque contra Toffoli foi pelo fato de o ministro ter freado o desmonte da EBC para que esta virasse mera sombra da velha mídia. Os donos da mídia sabem perfeitamente o poder da comunicação e como é fundamental ter o monopólio da informação. 

    1. Tangente?

      A “bondade” de Toffoli com a EBC pode -como pode nao, explique se- ter alguma coisa com o que a Rita acabou de postar um pouco depois de voce, mas eu nao entendi o assunto suficientemente.

      1. eu me referia ao xadrez

        eu me referia ao xadrez politico em marilia.  Dias toffoli tinha ligações com politicos locais. até que romperam. o irmão de Dias Toffoli, José Toffoli,  foi vice prefeito em marilia e ele era filiado ao PT. 

  31. E se Toffoli for mesmo o boi

    E se Toffoli for mesmo o boi de piranha?  E se Moro quer garantir seu lugar no STF e julgar Lula, Dilma e o PT? Vai precisar de uma vaga. E se os usurpadores quiserem, como Serra já fez no Itamarati, substituir todos os indicados do PT  por capangas de Gilmar? E se o fim do mundo começar logo antes que chegue 7 de setembro? Porque independência já era…

  32. Qualquer incauto percebia que

    Qualquer incauto percebia que a tragica omissao do STF na conducao do processo do Impechemant,mostrava de forma clara,que existia  algum ponto fora da curva.Nao sou incauto muito menos o editor do blog.O golpe e a propria Lava Jato/Globo,e satelites.Engana-se quem imaginar so o Minstro Dias Toffoli na teia da Lava Jato.Essa operacao,ao meu entendimento,e diabolica,Moro jamais teria condicoes de comanda-le se nao contasse com tentaculos externos.Tenho serias duvidas se o STF tera a coragem de pagar para ver.Boto meu pescoco na guilhotina se isso acontencer.Chocaram o ovo da serpente e nao perceberam que for am  chocados juntos com ele.

  33. E por falar da inescapável

    E por falar da inescapável baixeza do ser da Veja, consta que a editora Abril, sua alma mater, ou o inverso, anunciou um novo e inovador plano de negócios a guiar a empresa no futuro próximo.

    O plano baseia-se em uma sinergia. A empresa vai unir a logística, o e-commerce e os títulos que publica para vender e entregar produtos. Funcionaria (repare o tempo verbal) assim: O leitor vê um produto na revista publicada pela Abril e se interessa, acessa o site de e-commerce da Abril e o compra on-line. A empresa de entrega da Abril o leva a sua casa.

    Ótimo, é o que parece. Aí um primeiranista de marketing na modalidade ensino à distância faz uma pergunta impertinente: Como é que um negócio que se baseia em um público cada vez mais escasso, como o de revistas, vai ter sucesso?

    Ansioso para saber do inovador plano de negócios que a Editora Abril lançará no próximo ano, se ainda houver Editora Abril.

  34. Mais uma excelente matéria!
    Mais uma excelente matéria! Quando vi a capa da Veja ser reproduzida no Twitter disse que esperaria uma fonte confiável para me inteirar do assunto. Lendo agora esta matéria, confirmam-se as minhas suspeitas de que era só uma vingança contra Tofoli, sei lá por qual motivo. É simplesmente um circo de horrores o que essa mídia lixo e a Lava Jato fazem com algumas pessoas, inicialmente contra petistas e agora, contra qualquer um que se coloque em seu caminho. Sim, a frase fica pairando no ar : Cria cuervos. ….

  35. Manchete: EMPREITEIRA DELATA

    Manchete: EMPREITEIRA DELATA MINISTRO DO SUPREMO

    Hein?!

    Lide: Veja teve acesso ao capítulo do depoimento de Léo Pinheiro, da OAS, que inclui o magistrado Dias Toffoli

    É mesmo? Estou louco por qualquer coisa que possa denegrir a imagem do PT e Toffoli foi indicado por Lula depois de ter advogado pelo PT. O que Pinheiro disse?

    Foto: Nada que deponha contra o ministro

    Texto: Toffoli pediu que Léo recomendasse empresa de impermeabilização, Léo recomendou e Toffoli contratou e pagou.

     

    Pode ser que Veja esteja mesmo se vingando de Toffoli ter liberado Bernardo ou, no mínimo, dando uma “esquadrada” no ministro.

    Mas considerando as ligações espúrias entre Gilmar Mendes e José Ticiano Toffoli, irmão do ministro a quem Mendes livrou sem mais explicações (como se não tivesse, esse funcionário público, obrigação explicar tudo que faz), e as ligações do mesmo Mendes com Carlos Cachoeira, conterrâneo seu e pautador dessa revista, parece mais é armação de ambos, André Petry e Dias Toffoli.

     

  36. O Brasil é um ninho de

    O Brasil é um ninho de cobras, e a meu ver tem gente que grampeou todo  mundo, eu voto em cunha. Só quem poderia nos salvar seria a NSA se nos mandassem todos os aúdios e vídeos que certamente têm em seus arquivos. E aí caro Obama, não dá para providenciar para a gente assistir quando a Dilma for ao senado de ladrões?

     

  37. A ficha caiu

    Olha, ao contrario de algumas opinioes aqui expostas, esta “delacao” ora mim esclarece alguns pontos imprtamtes sobre minha desconfianca da idoinedade de alguns ministros do supremo, principlamente Tofoli, apesar de que o presidente do supremo e o ministro Marci Aurelio tambem me deixam intrigado.

    isso reforca a tese de muitos de que os bracos do PT sao grandes e possuem um imenso alcance.

    em relacao a materia deste site, fica muito clara a imparcialidade quando no meio deste turbilhao se fala em vingança.

    ora, algume que esta preso, vai se vingar de quem ?? Vinganca da lava jato, isso e uma piada.

    Talvez devessemos evoluir para investigar tambem algums camis de comunicacao..

    CADEIA NELES?

  38. Bem feito

    Não tenho pena do Toffoli. Agora, quando o STf irá acabar com essa operação? Há elementos mais do que suficientes, provas das mais contundentes…de que lava jato precisa ser anulada. 

    Bem, quanto mais tempo o STF demorar, pior será. Daqui a pouco a lava jato irá atacar os demais ministros, exceto provavelmente o Gilmar Mendes.

  39. Princesa adormecida, acorda ai!

    Que lindo ver este coxa na capa da veja. Ficou fazendo corpo mole este tempo todo agora vai tomar partido na marra dos fascistas.

    Já que chacoalharam o vespeiro temos que aproveitar. Diretas já para o supremo, não da mais para aguentar estas bundas moles privilegiadas.

     

  40. Cuidado Veja, chantagem é crime.

    O impolutos donos da referida revista especializada em destruir reputações, parceiros de velhos tempos do Carlinhos Cachoeira, cobram o rigor e a moralidade das autoridades. “Justiça doa a quem doer!”

    O único perigo que correm e acabarem na cadeia.

  41. Luis Nassif mais uma vez

    Luis Nassif mais uma vez mostra o brilhante jornalista que e,quando sai em defesa do Ministro Dias Toffoli.Sejamos honestos.O Ministro Toffoli nunca soube exatamente o que esta fazendo la.Duvidas.Procurem saber daquele Ministro cretino e bebado,se a razao nao me acolhe.

  42. fim dos PTs?

    Tofolli mesmo sendo parça de Mendes nunca foi do nível deste, foi fritado porque é lembrança do PT, presumir que foi um despacho qualquer de Tofolli é tdo que a  Lava Brasil queria, estes treinados pela CIA estão pondo em execução já a meses o plano de aniquilar os partidos de esquerda e quem fez parte dessas instituições nem que pra isso precise por na frigideira até ministro do STF, ora! se fazem isso com uma autoridade máxima imaginem com um líder de movimento social…, a estratégia é fazer o povo e os jornalistas aceitarem isso pacificamente através de um álibi/ Léo Pinheiro.

  43. Relembrando Joel:Diga-me com

    Relembrando Joel:Diga-me com quem andas e te direi quem es.Duvido que o Ministro Dias Toffoli tivesse essa anotacao biblica em sua mesa de trabalho.O Ministro cretino e bebado ja sabia da capa do esgoto que corre a ceu aberto,ha pelo menos dez dias.

     

     

     

  44. Tiro curto.Ouco dizer que o

    Tiro curto.Ouco dizer que o Ministro Dias Toffoli tem como hobby colecionar oculos.Tem mais de 300.Ao que parece,ainda nao encontrou nenhum que o fizesse enxergar direito.

    1. Quando o editor do blog me

      Quando o editor do blog me castiga com uma avaliacao mais dura,eu me consolo com Joel:Onde se enterram os fariseus.Alem de ter um faro apurado igual a cao perdigueiro,o editor tem o Coração maior que o corpo.Mas ele sabe que de bobo nao tenho nada, Sei e ele sabe que eu sei,que a tatica e infalivel.Reparem se Toffoli vai querer ver o Ministro cretino,capadocio e bebado nem pintado de ouro na sua frente.

    2. Essa estrela que recebo com

      Essa estrela que recebo com reverencia islamica,nao devia ter sido dada.Por que,pergunta o innefavel peru?De quem eu gosto,nem as paredes confesso.

  45. TOFFLI É SÓ MAIS UM TRAIDOR RECOMPENSADO PELO VENENO DA VEJA

    Com todo rancor do Mundo, com todo ódio que os deuses puseram sobre a terra, o Toffoli que se foda, literalmente, que sobre ele caia a pior das pragas que homens e humanos nunca viram ou presenciaram; que ele beba do mesmo veneno que ele usou contra gente inocente como Zé Dirceu, Zé Genoíno, João Paulo, etc, etc, etc.

    Ele que morra! Como muitos e milhares ou milhões de brasileiros morrem por injustiças sociais nesse país.

    Se alguém tiver pena desse juiz vendido, Dias Toffli, traidor de princípios, que vá junto dele para os quintos dos infernos.

    Se há algo que não merece complacência é Juiz traidor.

    Nelo de Carvalho

     

  46. pagamento do Golpe

    Querem tirar ele para indicar o tucano Moro como pagamento do Golpe, já que os Golpistas aumentaram para 75 anos a idade de aposentadoria dos Ministros para a presidenta Dilma não poder indicar

    1. Você tocou num ponto muito

      Você tocou num ponto muito importante, uma forma dos golpistas extenderem seu tempo de poder é colocar o juiz de 1ª instância no Supremo. Te cuida Tóffoli você será o prieiro juiz do stf a ser cassado, bom mas vocês já abdicaram mesmos das funções…

  47. Ainda sobre

    Ainda sobre ambicoes,ingratidoes e traicoes.Sao posturas que nao aceito sob qualquer hipotese.O que fazer,herdei de Papai.A Presidenta Dilma,afora seu amadorismo politico,pensa como eu.Nao abre nem para o trem.Pagou um preco altissimo,mas permaneceu aferrada aos seus permanentes ideais.Entrara para a historia por Isso,

  48. As licoes e as minhas

    As licoes e as minhas conviccoes que o editor do Blog,gentilmente me permitiu transmitir no dia de hoje aos meus compratiotas,inclusive ele,nesse espaco demotratico,deixou claro que o Blog ficou a me dever estrelas.Nao falo das estrelas que o Chefe do SNI,General Sergio E., as carrega como se fosse o peso de uma de cruz de ferro.Falo das estrelas do firmamento celestial,onde tenho certeza estao a abrigar Papai e seus sonhos inabalaveis.

  49. Hao de perguntar,se e que ja

    Hao de perguntar,se e que ja nao estao.Essa cara  fala tanto no Pai,afinal de contas os mortos querem paz.Concordo e peco desculpas.Papai sonhou para mim,um sonho inesquecivel.

  50. Refem da pequenas e algumas

    Refem da pequenas e algumas veleidades, Tóffolli pagará o preço achando que sairá impune, os Dias de Gilmar ettão cada vez vez mais curtos, o que aparenta ser vitória se descenço, o mar de lama irá de Mariana até os confins de Goiás e tudo será um quase, ou um se,

  51. Quantas vezes eu te chamei de

    Quantas vezes eu te chamei de Poliana, Nassif… não é o caso dessa. Não é redação, novo tempo, ponto fora da curva etc etc… no fundo, vc estava acreditando na possibilidade de conciliação de classes. NÃO HÁ ISSO, não no Brasil. Não há possibilidade. Há apenas uma maldisfarçada tolerância que, depois de pesados e contínuos golpes de mídia e neoconservadorismo, nem desconfio como irá se manter.

  52. Dicas?

    Engraçado, vejam como são as coisas, eu quando tenho problema de infiltração, pergunto na ferragem próxima a minha casa qual o produto a utilizar, ou chamo um instalador hidráulico…

  53. Mas afinal, que tipo de

    Mas afinal, que tipo de promiscuidade impera nessa Sodoma e Gomorra que se transformou Brasília?

    Ministro da Suprema corte Federal pedindo dicas de como consertar vazamento de telhado para um Mega-empresário, dono de uma das maiores empreiteiras do Brasil?

    Que tipo de intimidade existe entre esses dois, mega-empresário e Ministro do Supremo?

    E o cidadão se pergunta perplexo. Isso é normal?

    É nisso que se transformou a política nesses últimos dez anos?

    Se o Ministro se sente confortável em perguntar para o Mega-empresário sobre um simples vazamento, que tipo de dúvidas jurídicas o Mega-empresário se sentiria confortável a perguntar ao Ministro do Supremo?

    Não se pode perdero o foco. Ministro do Supremo não pode ter esse tipo de intimidade com mega-empresários que, via de regra, tem dezenas senão centenas de processos, muito milionários correndo nos tribunais.

  54. Nassif e Lourdes Bom

    Nassif e Lourdes

    Bom dia

    Democracia é uma palavrinha dúbia, muito utilizada no ocidente para submeter a propriedade publica a privada! O que vemos são as famosas, igualdade, fraternidade  e libertinagem de imprensa, colonizando corações!

    Viva o nosso republicanismo juvenil!!!

    Tenho inveja do oriente!!!

    Abração!!!

  55. Toffoli que se cuide.

    É, prezados. Toffoli estava bem confortável na sua nova posição. Mas parece que a mídia tem nele um alvo no STF. Seria útil ao extremo – à narrativa de “limpeza política” empreendida por Vejas e quejandos – que ele, com laços umbilicais junto ao PT, fosse extirpado da Corte Suprema. Toffoli que se cuide. De qualquer derrapada sua poder-se-á sacar um impeachment de membro do STF!

  56. TOFFOLI – VEJA
    ACREDITO QUE JORNALISTA E JUIZ, SEJA EM QUALQUER ESFERA QUE ATUAM, NÃO DEVAM TER AMIGOS EM SUAS PROFISSÕES. AMBOS TÊM DE TER FATOS E A LEI.DOA A QUEM DOER.
    CASO DO TEORI E TANTOS OUTROS, QUE USAM A AMIZADE E NÃO A LEI EM SUAS DECISÕES.

  57. Em tempo 2. Não temos Suprema Corte

    A questão não é Tofolli, nem o que ele fez ou deixou de fazer. Certo ou errado,  não importa. O que importa aqui é o passo dado pelo MPF/Juizado de Curitiba em direção a intimidação do Supremo. Tofolli é apenas um detalhe. O recado foi dado. O Supremo esta sob mira da tigrada do DOI/CODI, ops, digo, Vaza Jato. Intimidar o Supremo significa dobrá-lo, controlá-lo, fazer com que seja docil aos metódos truculentos e ilegais de Sergio Moro. NÃO TEMOS SUPREMA CORTE. Acabou. A decisão esdruxula de Teori Zavascki em permitir que Lula e Dilma sejam acusados de obstrução se insere nesse contexto. As decisões agora serão assim. O ultimo bastião da legalidade caiu. Esta morto. Agora e salve-se quem puder.

  58. Os juízes do STF estão acuados pela R.Globo e pela R.de Curitiba

    UM AMIGO ME ENVIOU O SEGUINTE COMENTÁRIO, DEPOIS DE LER ALGUMAS MATÉRIAS NOS BLOGS “SUJOS”, PRINCIPALMENTE NO BLOG DO NASSIF:

    Comecemos com o papo entre um ministro do STF e o Jornalista Luiz Nassif publicado aqui: https://jornalggn.com.br/noticia/a-vinganca-torpe-da-lava-jato-contra-dias-toffoli e que reproduzo abaixo:

    Nassif diz: Antes do impeachment, conversei com um MInistro do STF intimidado com os ataques feitos à sua esposa. Procurei acalmá-lo mostrando que nenhuma pessoa com discernimento acreditaria nos factoides divulgados. E ele:

    – E as pessoas sem discernimento?

    Quem é o ministro cuja esposa sofreu ataques? É o juiz Luis Roberto Barroso, do STF. E o ataque em forma de manchete foi o seguinte: “Esposa do Ministro do STF Luis Roberto Barroso abre Offshore com nome de solteira”. Leia a matéria completa aqui:http://vetorm.com/?p=558

    A partir de então, você acha que o ministro Barroso tem condição de julgar com isenção qualquer delação/acusação que seja do interesse da Globo? Principalmente aquelas feitas CONTRA PTistas? Pela pergunta que o ministro fez ao Nassif (- E as pessoas sem discernimento?) ele está completamente apavorado.

    Entenderam agora como se arma um ASSASSINATO DE REPUTAÇÂO? Primeiro vem a intimidação e, se o juiz não recuar, vem o assassinato de reputação propriamente dito com a consequente desmoralização do magistrado

    Agora, a bola da vez é o ministro Dias Toffoli. Mas eles (os golpistas) vão arranjar um jeito de desmoralizar também o ministro Marco Aurélio Mello. Veja este vídeo e entenda porque eu estou dizendo isto:http://www.conversaafiada.com.br/politica/marco-aurelio-e-golpe

    Lembram o que disse o Ministro Levandowiski quando da condenação do Zé Dirceu no processo do mensalão do PT? Lewandowski afirmou que o STF votou o mensalão com a faca no pescoço. Veja aqui: http://www.conjur.com.br/2007-ago-30/lewandowski_afirma_stf_votou_faca_pescoco .

    E quem foi que colocou a faca no pescoço dos ministros da Suprema Corte? A mídia, de uma maneira geral, com destaque para a Rede Globo de Televisão em particular.

    E os fascistas estão ganhando o jogo de 7 x 1. Portanto, o Brasil está perdendo feio e o Brasil somos nós. Nada pode ser feito?

    PS: Nassif, cada vez mais eu lhe admiro.

     

     

     

  59. Colhe tempestade…

    Nassif: … quem planta vento! Ha tempos sabiamois que o STF era refem da grande mídia, através dos Cunha/Temer da vida. Tanto quanto aqueles 2/3 de ladrões congressistas.

    E o recado, através desse “salve” ao Toffoli, vale para quase todos da Corte, especialmente àqueles que ousarem contrariar os temas apresentados pelo Ministro Gilmar Mendes, que é o “braço armado” do Judiciário partidarizado.  

    Lembra do Morcegão? Durou enquanto era “inocente útil”. Bateu de frente com o dono do TSE/STF/CNJ e teve que fazer retirada. Toffoli foi mais esperto. Acompanhava ipsis litteris os mandos do homem de Diamantino. Parecde que tem telhado de vidro… 

    Como a “Farsa Jato”, que tudo indica está nos finalmentes, nada melhor que concretar o terreno seguinte.

    Dilma, pelo que dizem, será também condenada quando o processo chegar ao STF.  Lula nem chegara lá, que a ordem e liquida-lo totalmente, já em Curitiba.

    Portanto, nada mais esperado que o aviso aos ministros desavisados —“olha, se mijar fora do pinico a coisa fede…”. Se algum daqueles 6 mencionados por Delcídio ou os 3 da “reserva legal” tentarem alterar uma vírgula sequer dos acódãos já redigidos terão que enfrentar a fúria insana, primeiramente, do pessoal do Jardim Botânico, replicado pelo Estadão, pela Folha, pela Band, pela Record, pela Veja e pelos “bagrinhos” do plantão. Depois, dos Verdugos Togados. Vale também aos novatos da Casa.

    O ministro, agora, amarga o castigo de sua falta de altivez, que se espera de alguém no seu posto, de suas chochas decisões, de suas dúbias parcerias judiciárias. A seara, como na Bíblia, era livre… Colhe o que plantou!

  60. O primeiro a cair será dias

    O primeiro a cair será dias tóffoli, será o primeiro Impeachment de ministro da Instituição  STF da história, será o mais fácil por suas antigas conexões com o PT, e também servirá de lição para os outros CAGÕES que permitiram por covardia ou por chantagem (Eu sei quem você é… eu vi o que você fez…) o Golpe Jurídico Parlamentar no Brasil,  assim nenhum deles tentará mostrar sinais de rebeldia, e dias tóffoli cairá  publicamente em desonra para dar lugar ao juiz de primeira instância do Paraná. O Segundo será temer, que cairá ou por não fazer o jogo sujo contra o Brasil e o Povo Brasileiro e assim a culpa do tsunami que se aproxima de nós recairá sobre o ex vice decorativo e atual presidente decorativo ou cairá porque fez o jogo sujo e aplicou um programa destinado economico  destinado a destruir a Nação e o Povo brasileiro, Multidões irão às ruas, o Palácio do Planalto tremerá nas bases e o psdb aparecerá na mídia como o salvador nacional e temer irá para as cucuias lugar de onde nunca deveria ter saído. ( ps. não há erro, o que está escrito em minúscula, é porque é minusculo mesmo).

  61. E ´´DIAS´´, LEMBRA DOS

    E ´´DIAS´´, LEMBRA DOS 100.000 DA LEI 100 EM MG , ……………………………………….ELES COM CERTEZA ESTÃO LEMBRANDO DO SENHOR TODOS OS DIAS.

  62. A vingança torpe da Lava Jato contra Dias Toffoli

    Lamento pelo Nassif, a quem respeito e admiro. Não entendi sua preocupação em defender o Toffoli. Sei que não gostas da Dilma mas… 
    Toffoli, golpista e traidor. Foi bom o toffoli experimentar um pouco do veneno, que o protetor dele, a turma do judiciário e o pig estão aplicando no LULA e na DILMA. Ele pensa que o sinistro gilmau ajudou ele por “bondade”, o tal não tem a menor ideia do que seja isso. O sinistro gilmau é um psicopata, igual ao cunha. Ajudou para ele comer nas mãos do sinistro, como vem acontecendo. Foi bom o que aconteceu com o toffoli, todos farinha do mesmo saco. É horrível saber que oito (8) daquelas criaturas foram escolhidas por LULA e DILMA e que foram traídos por elas. Pessoas sem qualquer sentimento de respeito a si próprias e sem dignidade. Se não aprovavam LULA e DILMA, por que aceitaram a indicação.
    Toffoli, lamento, mas isto foi pouco, para a traição e golpismo, teu e do judiciário, ainda virá mais.”
    A apatia do STF antes os esbirros autoritários da Lava Jato é um dos episódios mais humilhantes da história do Judiciário. Precisamos de uma operação “Lava Judiciário”. Quanto Lixo…

  63. Os fatos de hoje esclarecem tudo!

    Janot já anunciou a suspensão das negociações de delação premiada com o tal Léo Pinheiro, por conta dos vazamentos. Por outro lado, Dias Tóffoli já disse que não gostou da capa e da reporcagem do “Detrito Sólido de Maré Baixa”, mas que por enquando não vai fazer nada contra o bando de falsários.

    Ou seja, Léo Pinheiro não mencionou Lula nem Dilma, ao contrário, delatou alguns dos veradeiros ladrões do dinherio público brasileiro, dentre os quais Aécio, Serra e vários membros desse “governo” golpista. Além disso, mencionou o nome de Tóffoli numa bobagem. Resultado: o “Detrito Sólido de Maré Baixa” encarregou-se de promover um “escândalo” com falsas ilações falsas sobre o Ministro, de forma o obrigar Janot a suspender as negociações!

    Nosso Brasil virou um lixo, “governado” pelo lixo. Não há saída.

  64. Guarde essa postagem para
    Guarde essa postagem para tentar explicar no futuro o que acontece hoje no Brasil.Lembre que seus avós nunca conseguiram explicar o suicídio de Getúlio.Nunca entenderam que naquele tempo Carlos Lacerda e a UDN fizeram o mesmo que Globo, Veja etc estão fazendo agora.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador