Advogado de Michelle Bolsonaro assume defesa de ex-ministro Milton Ribeiro

Daniel Bialski defende primeira-dama em ação de danos morais contra críticas; criminalista também atua na defesa de Sergio Cabral

O advogado criminalista Daniel Bialski será o responsável pela defesa do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, preso por suspeita de envolvimento nas operações de propina envolvendo pastores evangélicos no MEC.

Um detalhe chama a atenção: Bialski é advogado da primeira-dama Michelle Bolsonaro em processos de danos morais movidos por ela contra jornalistas e contra quem a atacou nas redes sociais.

Michelle Bolsonaro tem laços de amizade com Milton Ribeiro. Em março de 2022, quando o escândalo dos pastores do MEC veio à tona e Ribeiro balançava na cadeira de ministro, a imprensa noticiou que ele contava com a simpatia de Michelle e Flávio Bolsonaro.

Preso pela Polícia Federal nesta quarta, 22, Ribeiro foi indicado para o MEC pelo atual ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, indicado para a corte por Jair Bolsonaro.

Após a prisão, Michelle saiu em defesa de Ribeiro afirmando que “ama” e “reza” pelo ex-ministro. A esposa de Jair Bolsonaro acredita que Deus provará que o pastor e ex-ministro é uma “pessoa honesta”.

Como lembra a coluna do jornalista Rodrigo Rangel, no site Metropoles, diversos dos posts estão relacionados ao caso dos cheques depositados por Fabrício Queiroz na conta da primeira-dama.

Bialski também é responsável pela defesa do ex-governador do Rio Sergio Cabral, preso após ser condenado por corrupção e lavagem de dinheiro na operação Lava-Jato.

No caso de Ribeiro, o advogado pediu para que o juiz responsável suspenda a transferência do ex-ministro para Brasília e irá entrar com habeas corpus uma vez que os fatos ocorreram há algum tempo e, hoje, o ex-ministro não representa riscos que justifiquem sua prisão preventiva.

Leia Também

Bolsonaro lava as mãos para prisão de ex-ministro

Prisão de Milton Ribeiro é lembrete a Bolsonaro: se perder nas urnas, poderá ser o próximo

Bolsonaro tem seu primeiro ex-ministro preso: Milton Ribeiro, pelo esquema dos pastores no MEC

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador