Amorim diz que visita ao Papa teve como “principal assunto a situação de Lula”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim afirmou, em vídeo divulgado pelo PT no Facebook, que visitou o Papa Francisco no Vaticano e que o assunto principal na conversa com o líder da Igreja Católica era a “situação de Lula, que ele [o Papa] acompanha com muito interesse e preocupação”. Ao final da conversa, o Pontífice enviou a Lula “uma mensagem espiritual” escrita num livro levado por Amorim.
 
“O Papa nos recebeu por uma hora mais ou menos. O assunto principal era a situação de Lula, que ele tem acompanhado com interesse e preocupação”, disse. “No final ele obviamente nos abençoou, escreveu uma mensagem espiritual para o ex-presidente Lula num livro que eu havia trazido para ele. Eu dei um outro e estou levando este de volta. Ele pediu que dissesse ao presidente Lula que ele acompanha e vê toda essa situação com interesse e preocupação.”
 
Há algumas semanas, o envio de um terço abençoado pelo Papa ao ex-presidente Lula gerou uma polêmica na internet. A agência de checagem de fatos Lupa, ligada à revista Piauí, acusou blogs e sites independentes de difundir fake news a partir de informações divulgadas pelo PT. Depois recuou da acusação mas informou aos leitores que a história do terço era algo para “ficar de olho”, porque o Vaticano não confirmara, com todas as letras, o envio do objeto especialmente ao ex-presidente.
 
Na visita ao Papa, Amorim indicou que não só o processo contra Lula foi abordado, mas também o “golpe” no Brasil e em outros países da América Latina, que são “preocupações constante dele e ele quis ouvir com muito interesse, toda a situação, como ela se deu no Brasil, toda a evoluçãopolítica. É muito importante para nós brasileiros que ele acompanhe a situação do Brasil, da América do Sul e da América Latina em geral com grande interesse.”
 
Assista abaixo.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tirando a maioria de

    Tirando a maioria de evangélicos que continuam firmes no golpe…

    Lutando ou ocupando cargos neste governo…

    Fato que foge a minha percepção do valor da verdade nestas seitas, quase todas as outras religiões estão entendendo o que se passa no Brasil…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador