AO VIVO: Lula convoca imprensa para rebater acusações da Lava Jato

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

https://www.youtube.com/watch?v=rkyYHdqBodg#action=share width:700 height:394

Jornal GGN – O ex-presidente Lula convocou a imprensa, na tarde desta quinta (15), para responder às acusações do Ministério Público Federal no âmbito da Lava Jato. Ontem, os procuradores disseram que não têm provas, mas têm convicção de que Lula era o “comandante máximo” da propinocracia instaurada no governo federal desde que o petista chegou ao poder. As acusações foram feitas no caso do triplex do Guarujá.

Em resposta, a defesa de Lula adiantou que o ex-presidente não é dono do triplex e condenou o espetáculo midiático da força-tarefa da Lava Jato.

Acompanhe ao vivo.

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

22 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. 🙂

      Fabio, seria bom mesmo se ele te ouvisse, hein…. Porque não vejo como faremos para acabar essa praga que é essa rede globo e seus associados.

    2. Ironia
      Não canso de me espantar com a ironia na sessão de comentários.

      Outro dia, houve um post sobre como os trolls de ultra-direita sabotam as discussões nos espaços de esquerda com agressões, mentiras e ofensas. Ao mesmo tempo, metade dos comentários do Fábio são um convite ao presidente russo para matar alguém ou destruir alguma coisa, ou ainda uma declaração de entusiasmo quando vier uma guerra civil/revolução e ele puder matar/destruir/etc.

      Vira e mexe, critica-se a intervenção ocidental nos assuntos internos alheios. E eis aqui um convite para uma intervenção externa estrangeira.

      Vira e mexe, condena-se o complexo industrial bélico americano, que fomenta guerras para vender armas. Sem levar em conta que o armamento mais usado no mundo é russo (AK-47 deveria estar em um museu, quantas forças aéreas usam F-16s ao invés de MIGs?) e não americano, não é hipocrisia celebrar mais armamento pesado sendo exportado para países duvidosos?

      Posso não concordar com muitos de vocês, mas não quero nenhum de vocês mortos ou presos por suas opiniões, espero não ver uma guerra civil ou revolução e sou absolutamente contra qualquer intervenção estrangeira no Brasil, pouco importa a intenção ou justificativa.

      Um abraço.

        1. Ameaça ou insinuação?

          Não entendi se você disse isso como uma ameaça (Lava-Jato vai provocar uma intervenção) ou insinuação (Lava-Jato é uma intervenção estrangeira).

          Não sou contra a Lava-Jato em princípio: sim, houveram abusos, acusações vazias e exageros; mas dizer que nada do que foi revelado pela operação é verdadeiro, tem uma grande distância. Talvez esse seja o ponto em que discordamos – e a discordância é natural e faz parte do diálogo – para você, o fato de que os partidos convenientemente poupados pela Lava Jato também praticaram atos ilegais isentam o PT, para mim, indicam apenas um trabalho incompleto.

          Não votei em Dilma, mas foi um absurdo o processo do impeachment. Ela foi uma péssima presidente, mas foi eleita de maneira justa: o Brasil merecia 4 anos do seu governo, para o bem e para o mal. Isso dito, não nos esqueçamos de que os deputados e os senadores também foram eleitos democraticamente, dado como funciona o sistema eleitoral brasileiro, provavelemente com mais votos do que a própria presidente (quero dizer, somando os votos recebidos por cada senador que votou pelo processo). Se eles representaram bem ou não a vontade de seus eleitores, as urnas vão dizer daqui há dois/seis anos; se existe uma vontade popular de reconduzir o PT ao poder e suprimir o partido de Temer, as eleições municipais vão dar uma boa idéia.

          Não quero guerra civil, revolução ou intervenção. Não anseio por violência – nenhum político merece que qualquer brasileiro derrame uma gota de sangue que seja. Espero que essa situação ridícula que o Brasil tem vivido nos últmos dois anos termine e que as eleições municipais sejam o começo de uma nova era. Você pode discordar de mim, ainda assim eu o respeito e desejo o melhor para você.

          Um abraço.

  1. Existem duas pessoas que

    Existem duas pessoas que guardo verdadeira adoração,confesso.Uma delas já não está nesse mundo,Papai.O outro é Luis Inacio Lula da Silva.Enquanto vida eu tiver,o honrarei com meu voto.

  2. Se o Lula

    tivesse sido assim desde o inicio, os canalhas não teriam prosperado. Imaginem se o Lula tivesse sido assim quando ele tinha um capital político extraordinário. Já faz tempo que eu escrevo sobre a destruição do capital político do Lula por parte da casa da casa grande. Infelizmente o Lula nunca enxergou isso, pois sempre acreditou em conciliação de classes.  

  3. Lula acabou de fazer um discurso histórico. . .

    Lula acabou de fazer um discurso histórico. Se o tal do Dalagnol tivesse vergonha na cara ficaria escondido em sua casa pelo menos por uma semana. Parabéns Lula, você é o maior líder que este país já teve.

  4. Lula

    Foi simples o discurso de Lula, um retrospecto de sua vida, mas comovente. Chorei varias vezes. Uma coisa que me horroriza na vida é injustiça.

  5. Viva Lula!

    O discurso de Lula foi emocionante, terrivel em que toca sua perseguição pelo MPF e Moro e marcante por retraçar sua historia e governo. Até o colchão de sua cama levantaram quando fizeram buscas em sua casa. Acham que fariam isso na casa de FHC? De Aécio Néscio Neves? De qualquer doutor por ai ?

    Eu não sei como o ex-presidente Lula tem suportado tudo isso, mas acho que ele deveria processar toda essa gente que tem enxovolhado seu nome e de seu familia. Tem que processar todos esses procuradores e o juiz de Curitiba por perseguição, calunia, difamação, ultraje, coação etc etc.

  6. É muito pouco

    Ele chorou, disse que é honesto, que é popular, que fez o melhor governo da história do Brasil.

    Ele já foi ao STF, à ONU, é agora à Comissão de Justiça em busca de guarida.

    Sim, ele sofre perseguição política. 

    Mas como pode um homem inocente, poderoso não ter condições de contra atacar? De se defender?

    Ele não vê que a derrota pela injustiça é ainda pior? Ele perdeu, vamos encarar. Ele perdeu por não ter poder de intimidar os procuradores, de não ter conseguido gente leal a ele dentro do Congresso que permitisse barrar o golpe. Me atrevo a dizer que para Lula tanto fazia se Dilma ficasse ou saísse, desde que ele fosse mantido a parte de todo o processo. Nem depois da condução coercitiva ficou claro para ele onde os adversários estavam dispostos a chegar.

    A política não é feita de justiça, de honestidade. Ou faz alguma coisa concreta ou vai parar na prisão. Ou talvez espere poder fazer, como de costume,  um acordo de paz com quem  não tem por ele o menor respeito..

    1. Lula está recorrendo à ONU

      Lula está recorrendo à ONU por uma realmente boa razão: A justiça do seu país é uma palhaçada. E eu conheço algumas boas formas de resolver essa questão mas elas deixariam vocês brasileiros horrorizados .You brazilians don’t have balls to that.

      1. Obrigada, Marly

        Uma vítima de arbitrariedade nem sempre consegue reagir, conseguir que a justiça prevaleça, mas o Lula não é qualquer vítima. Precisa demonstrar força. Precisa conseguir tirar esse Dallagnol de suas funções, tirar dele o emprego, desmoralizar Sergio Moro.

        É por causa dessa passividade que chegamos a esse estado de coisas, os golpistas não tiveram a menor dificuldade para alcançar o objetivo. Lula precisava ter a dimensão do cargo que ocupava, mas se contentou com ser adulado por canalhas aqui dentro e pela opinião internacional.

        Agora espera que a militância faça o que ele nunca quis fazer? Desculpe, mas é muito frustrante.

        E os blogs de esquerda também merecem críticas porque enquanto a Dilma ardia na fogueira dos golpistas, quase todos se preocupavam somente com a imagem de Lula.

         

    2. Vera

      Vc está imaginando que ele é um FHC ? Um Aécio ou um Serra ?

      Ou um ex Rei, todo poderoso ? Ele é da Senzala e ninguém tem prurido em chama-lo de Ladrão, safado, etc.

  7. Segundo o blog do camarotti

    Segundo o blog do camarotti essa denúncia contra o Lula, deve enfraquecer as manifestações contra temer. Acho que achamos a razão da idiotice do pastor. Precisamos fazer uma grande manifestação e mostrar que não adiantou. fora temer! 

  8. O Noblat está desesperado no

    O Noblat está desesperado no twtter tentando desfazer a entrevista do Lula.

    Dizendo q o Lula já não é mais o mesmo, que não engana mais ninguém. Não tem nenhum politico importante ao seu lado na entrevista. Por que o Lula não permite pergunta de jornalista não amestrados,… e por ai vai.

    Rebati vários comentários dele que foram replicados.

    Se o Noblat está desesperado com a entrevista, ponto para o Lula, foi na veia. E na veia aorta

  9. Francamente, Lula nao tinha

    Francamente, Lula nao tinha que passar por isto. Os senhores procuradores e equipe, ultrapassaram o limite da isencao e neutralidade. Daqui para a frente, creio que a situacao vai inverter-se, ou seja, virar contra os autores. Quem viver verah.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador