Bolsonaro prestará depoimento à PF sobre planos de Marcos do Val

Ex-presidente deve esclarecer suposto plano de golpe de Estado do senador Marcos do Val, em que ministro do STF seria grampeado.

Foto: Marcos Corrêa/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai prestar mais um depoimento à Polícia Federal na próxima quarta-feira (12), às 14h. Desta vez a oitiviva faz parta da operação que investiga a conduta do senador Marcos do Val (Podemos-ES).

A operação apura o suposto plano para gravar clandestinamente o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral, a fim de tentar reverter a derrota do ex-presidente nas eleições de 2022.

O senador capixaba apresentou pelo menos quatro versões diferentes a respeito de uma reunião em que o ex-deputado Daniel Silveira lhe pedia ajuda, ao lado de Jair Bolsonaro (PL), para manter o o então presidente no poder, apesar do resultado das urnas.

Manipulação

Na primeira delas, Bolsonaro o teria coagido para dar um golpe de Estado. Do Val voltou atrás e, na segunda versão sobre o que teria acontecudo na reunião, o ex-presidente ficou calado durante todo o encontro, tendo em vista que o plano golpista seria de Silveira.

Do Val chegou até a admitir que as diversas versões sobre a reunião eram estratégicas e positivas, a fim de manipular a mídia e a Justiça. “O objetivo foi atingido, e é claro que eu fiz essa manipulação de notícias desencontradas, mas um dia vocês podem entender isso daí”, afirmou o senador em fevereiro.

Será o quarto depoimento de Bolsonaro à Polícia Federal desde o início do ano.

LEIA TAMBÉM:

Camila Bezerra

Jornalista

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador