
Atualização às 16h07 para acréscimo de informações
O senador Marcos do Val (Podemos) admitiu ciência e participação em trama armada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal Daniel Silveira (PTB) para anular as eleições presidenciais de 2022, vencidas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Questionado pelo youtuber Ronny Teles quanto à trama golpista e as diversas mudanças de versão por parte do senador, do Val afirma que “é tudo estratégico” e que tinha “certeza” de que estava sendo positivo.
“O objetivo foi atingido, e é claro que eu fiz essa manipulação de notícias desencontradas, mas um dia vocês podem entender isso daí”, afirma o senador.
O senador divulgou nos últimos dias uma série de versões desencontradas em torno da coação de Bolsonaro para dar um golpe de estado, que vão desde a denúncia do fato à renúncia ao mandato de senador, passando pelo plano de gravar uma conversa com o ministro Alexandre de Moraes sem autorização.
Confira abaixo a gravação onde o senador admite a manipulação de informações em torno de um golpe contra a democracia.
Nas redes sociais, a deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, questionou a declaração do senador e ressaltou a ocorrência de “mais um crime de falso testemunho” por parte de bolsonaristas.
“Essa turma bolsonarista não tem limite moral. Agora, senador bolsonarista do ES admite que manipulou informações sobre grampo em Alexandre de Moraes e que seu objetivo foi atingido. Que objetivo é esse? Enganar as autoridades? Mais um crime de falso testemunho pra lista”, disse a deputada.
Com informações do jornal O Globo
Saiba Mais
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Não sei ele ele é bobo porque acha que todo mundo é bobo ou se é bobo porque se acha esperto.
Só mesmo no Bananistão um alta autoridade da Republiqueta afirma que manipula a justiça. É a harmonia entre o Poder Legislativo e o Poder Judiciário