Coletivo de advogados pede prisão de Sergio Moro por desobediência

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O coletivo “Advogadas e Advogados pela Democracia” afirma que protocolou neste domingo (8), no plantão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, um pedido de prisão contra Sergio Moro, juiz da Lava Jato, e Roberval Drex, diretor executivo da Superintendência da Polícia Federal do Paraná.

No manifesto, eles afirmam que os dois se recusaram a cumprir o alvará de soltura em favor de Lula e, portanto, cometeram crime de desobediência e contra a administração da justiça. 

Leia o pedido, na íntegra, em anexo.

 

 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Senhores advogados, não

    Senhores advogados, não tenham pressa. Aguardem um pouco mais. Juízes nazistas costumam (ao menos costumavam) tomar um comprimido antes de ir à prisão.

  2. Marco Aurélio
    Marco Aurelio mandou prender Renan, nao foi obedecido. Mandou Maia andar com impeachment de Temer, não foi obedecido. Agora desembargador tem decisão caçada por colega, o que *nunca* foi válido, juiz usurpa competência do MP, desembargador em férias pula STJ e devido processo legal e resolve tudo com presidenta do STF, que já se mostrou parcial ao manobrar com pauta para prejudicar ex presidente e ainda há quem ache a farsa a jato algo “normal” enquanto os verdadeiros bandidos liquidam o país a preço de banana em fim de feira.

    O judiciário já está desacreditado a tempos…

  3. Geram cagou potes para a SUmula 122 do TRF4

    Geriram reconheceu que a execução provisória da pena de prisão êh apenas uma possibilidade, e não uma obrigatoriede e reconheceu que Moro êh autoridade coatora

  4. Cadeia para Moro

    Mais uma vez Moro comete crimes. Mais uma vez com a cumplicidade de Gebran e de um delegado da PF.

    Moro e seus cúmplices na cadeia !

  5. O judiciário estabeleceu que

    O judiciário estabeleceu que o cidadão pode ser preso mesmo que os recursos ainda não estejam esgotados MAS não pode ser solto até que todas as chances de mantê-lo preso estejam esgotadas.

    Recursos pela liberdade, são protelatórios, pelo encarceramento, são legítimos. Acabaram com o Direito, mesmo!

     

     

    Quem tem Lula não precisa de Copa do mundo pra garantir fortes emoções.

  6. Moro e TODOS os seus

    Moro e TODOS os seus comparsas devem ir para a prisão e mofar lá.

    Traidores, bandidos, ladrões, golpistas lesa pátria.

    A hora de vocês vai chegar.

  7. Até onde se percebe, o

    Até onde se percebe, o Judiciário brasileiro em todas as suas instâncias, esta c….e andando para advogados e juristas, principalmente no que respeita as decisões dos golpistas para impedir a soltura do Lula e sua candidatura.

  8. A verdade é que a decisão

    A verdade é que a decisão judicial foi descumprida. São 19:28h. No meu tempo, ordem de juiz tinha que ser cumprida MAS não na hora que a pessoa tive a fim de cumprir. Tipo, ok, vou dar mais um tempinho pra ver se rola alguma novidade  e aí eu cumpro a decisão…. APF c… e andou pra decisão.

  9. os piores q do que lula estão solto!

    a lei deste país de jabuticaba não vale para esses juiz de Curitiba, porque quem sabe das leis são eles. junto como MPF que e outra porcaria sem falat do STF que não manda em nada. a peesidente do STF e um pau mandado pela eleite dominante podre deste Brasil. veja se tem um do psdb preso. todos solto e roubando a nação. aparece um idiota falando do desembargador que era filiado ao PT que tirou foto com lula. idiota vcs não passa de uma besta feras juiz Moro tirou foto com a quadrilha de Temer com do PSDB nada lhe aconteceu. idiotas.

    1. Fala cero. Natin

      Piores lado que LUla como assim cara pálida?

      Nao se trata de maus e piores mas de quem não preta, que em vez de ser preso manda prender os bons

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador