Defesa de Lula denuncia de novo conduta de Sergio Moro ao CNJ

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A defesa do ex-presidente Lula anunciou nesta sexta (9) que levará ao Conselho Nacional de Justiça, mais uma vez, queixa contra a conduta do juiz federal Sergio Moro. Os advogados dizem que “não é correta a afirmação” feita por Moro, ontem, de que Lula está investindo contra serviço policial federal” ao mover processo por danos morais contra um delegado da Lava Jato.

Moro ainda disse que é “lamentável” que Filipe Pace seja processado, em causa da ordem de R$ 100 mil, por ter dito que Lula é o “amigo” que consta numa planilha da Odebrecht que a Lava Jato acredita que alude a pagamento de propina. Pace sequer era o delegado responsável por investigar esse caso quando veio a público sua manifestação sobre Lula.

Leia mais: Moro diz que é “lamentável” que Lula processe delegado da Lava Jato

Para a defesa do ex-presidente, Moro mais uma vez demonstrou sua falta de isenção a respeito de Lula, e deveria ser enquadrado por manifestar opinião sobre um processo que não lhe diz respeito.

Moro já foi acionado no CNJ pela condução coercitiva de Lula, que os defensores consideram abuso de autoridade.

Leia, abaixo, a nota dos advogados.

***

Não é correta a afirmação constante no despacho proferido pelo juiz Sergio Moro na data de ontem (08/12/2016) de que o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva promove demanda contra todo o “serviço policial federal”. A verdade é que Lula moveu uma ação de reparação de danos morais contra um agente policial federal que usou de seu cargo para satisfazer seu intento pessoal de promover um verdadeiro ataque à imagem, à reputação e à honra do ex-Presidente.

Sergio Moro, que insiste em julgar Lula a despeito de todas as provas já apresentadas de que perdeu a imparcialidade, mais uma vez se transforma em acusador de Lula ao classificar a ação judicial por este proposta como “lamentável”.  A demanda proposta pelo ex-Presidente contra o agente policial federal é cível e não tem qualquer relação com Moro, e por mais este motivo não cabia a ele emitir qualquer juízo sobre o tema.

A conduta do magistrado do Paraná, além de mais uma vez reformar a sua parcialidade, também pode implicar, em tese, desvios funcionais, razão pela qual o tema foi submetido na data de hoje ao Conselho Nacional de Justiça.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Moro é uma máquina de

    O Moro é uma máquina de provas contra si mesmo, impressionante! É como eu sempre digo, se nao fosse devido às costas quentes vindas dos EUA e da grande mídia, esse cidadao tomaria pau até em coloquinho de universidade. Esse Moro é muito bobo, incrivelmente despreparado intelectualmente, é um flagelado da política. Da política mesmo, pq esse aí de juiz nao tem nada. 

    1. “Esse Moro é muito bobo,

      “Esse Moro é muito bobo, incrivelmente despreparado intelectualmente, é um flagelado da política”:

      Concordo.  Moro eh uma favela intelectual.  Uma fabrica de cagafes.  Moro eh o Aecio do judiciario.

  2. O delegado de merda nao disse

    O delegado de merda nao disse nada nao.  O delegado de merda acusou.

    Moro, cuja especialidade eh acusacao e nao julgamento, foi beeeeeemm rapido pra se tornar advogado de defesa do crime do delegado.

    Novidade, nao eh.

  3. plano de carreira

    Depois que o juizeco dos pinhais voltar do ano sabático no seu país favorito, a Globo vai substituir o Louro José pelo Moro Juiz. Sai um papagaio e entra um tucano.

  4. Vamos ver o CNJ o que vai

    Vamos ver o CNJ o que vai fazer…  Jogar pro alto pra ver se Deus pega pra salvar o  “escolhido”,Arquivar ou distribuir pra alguém sentar em cima e depois os magistrados começarem com mimimi qdo o pessoal indignado clamar por desobediência civil nas redes.

    Bota pressão nessa canalha toda, Lula!

  5. República da Prevaricação

    Gostaria de saber quantas delações ainda serão necessárias para a República de Curitiba abrir investigação séria contra Aécio Neves.

    Já quebraram os sigilos, fiscal, telefônico e bancário dele?

    Quando será sua condução coercitiva para prestar depoimento? Ele é o sujeito mais delatado da Lava Jato!!!

    Agora tem o “Santo” Alckmin, seu cunhado e sua gangue toda delatada…

    Tem também o Temer e seus ministros chaves-de-cadeia que não param de cair…

    Tem o Serra com seus 23 milhões recebidos na Suíça…

    Dr. Moro, quando é que vai começar o serviço? NUNCA?????

     

  6. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK: pobre

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK: pobre Lula tentando acordar a “bela adormecida”  corregedoria do cnj: com essa presidentA e o “criador” de direito, então…

  7. Moro é militante tucano das

    Moro é militante tucano das antigas, vem de berço essa militância, o pai é fundador do PSDB na sua cidade, foi assessor de prefeito do PSDB, a esposa tem ligações carnois com governos do PSDB, trata-se de uma militância raivosa. Num pais civilizado Moro não poderia julgar Lula, aliás, por uma questão de ética e decoro ele já deveria ter-se afastado do caso, mas esperar isso de um militante do porte de Moro é melhor esperar sentado, por isso o CNJ j[a deveria te lo afastado, mas fazer isso é comprar uma briga com a Globo,que quer porque destruir Lula para desta forma destruir o simbolo da inclusão social, o que essa elite bizarra  e golpista não aceita. 

  8. Quem o Sérgio Moro pensa que é?

    Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és,

    Além de Aébrio Neves e do Dória, quais são outros Tucanos com quem Sérgio Moro anda?

    Já pensou em um País que anda de mãos dadas com o Paquistão ser eleito para arbitrar o conflito de frlonteiras entre o referido Paquistão e a Índia?

    Já pensou no Sérgio Moro condenando todos os políticos da Arena por suposta corrupção e outras baboseiras e sempre sendo visto ao lado dos Politicos do MDB? Os Militares fariam picadinho desse Tucano fora do ninho.

     

  9. Jeca Savonarola

    Como juiz, o Jeca de Maringá  é uma Savonarola. Como político, é um Aecinho sem Furnas . Em ambos os casos, um embuste total somente tragável pela decrépita e golpista elite econômica brasileira !

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador