Delator corrige cobertura da imprensa sobre as reuniões de Lula na Petrobras

Foto: Instituto Lula

Jornal GGN – O delator Paulo Roberto Costa corrigiu “espontaneamente” as informações divulgadas pela grande mídia, em parceria com a Lava Jato, sobre as reuniões de Lula na Petrobras durante seus dois mandatos. A agenda do ex-presidente na estatal foi usada pela força-tarefa para insinuar que Lula mentiu diante de Sergio Moro, quando afirmou que não teve encontros específicos com ex-diretores, com poucas exceções.

Segundo a defesa de Lula, Paulo Roberto Costa esclareceu que “jamais teve qualquer proximidade com Lula” e afirmou “não ter tido nenhum encontro reservado com Lula, até porque, reconheceu, não tinha ‘intimidade’ com o ex-presidente. Todos os encontros, reforçou, diziam respeito a atividades institucionais da companhia, eventos e cerimônias no Brasil e no exterior nos quais era natural a participação do Presidente da República.”

Na visão do advogado Cristiano Zanin, os documentos usados pelos procuradores “não contradizem, portanto, o depoimento de Lula, ocorrido em 10/5 quando afirmou que ‘não tem reunião específica com diretor da Petrobras’, além das duas situações que mencionou.”

Zanin ainda apontou que Pedro Barusco usou contra Lula uma planilha que foi criada durante as negociações por uma delação premiada. Ele “reconheceu que não se recorda de todos os atos descritos na planilha e não pode garantir que todos tenham ocorrido, identificando a fragilidade da narrativa do MPF.”

O delator ainda evidenciou que não pode dizer se havia corrupção em todos os contratos da Petrobras, e apontou que sabe de crimes que ocorreram antes de Lula chegar ao poder, mas a Lava Jato delimitou sua delação somente a partir de 2003.

Leia também:  TRF-1 derruba afastamento de diretores da ANEEL e da ONS

No caso triplex, Lula é acusado de receber propina da OAS por conta de 3 contratos da empreiteira com a Petrobras. O MPF usou a teoria de que os ex-diretores recebiam cerca de 3% dos valores das obras como propina. E afirmou que uma parte disso iria para o caixa geral da OAS com o PT, de onde sairiam recursos para agradar Lula. 

Na visão da força-tarefa, Lula é culpado por ter sido presidente quando a Petrobras foi corrompida. A responsabilidade do petista está no fato de ele ter dado a palavra final sobre quem era indicado para a estatal. Por isso, a tentativa de dizer que as muitas reuniões de Lula na empresa de petróleo eram suspeitas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

12 comentários

  1. Essas acusações amadoras sem pé e nem cabeça só favorece o Lula.

    Essas acusações amadoras sem pé e nem cabeça só favorece o Lula. A força tarefa da lava jato se desmoraliza sozinha.

  2. Acho

    Penso que a raiz dessa certeza da lavajato e do juiz mouro quanto a venalidade de Lula, advém de informações passadas por pais estrangeiro. Me levou à essa desconfiança o fato de a Presidenta em exercício ter sido juntamente com a representante alemã, grampeadas até nos telefones particulares pelos gringos.

    Ai, essa cambada de moleques concursados que endeusam os estrangeiros tiraram como certo o roubo por parte do Lula e da Dilma. Primários que são, nem lhes passou pela cabeça que a informação era FALSA, apenas era do interêsse das empresas alienígenas. Pré sal, Petrobrás, Proteina animal, Empresas de construção, enfim essas firminhas sem importância. Manipulação suja e rasteira na qual os imberbes cairam comos patinhos da fiesp. Acreditam, tem fé e convicção, dai a persseguição implacável ao Lula.   

    • Não exite esta ingenuidade.

      Os lavajateiros são tucanos assumidos e se participam como vira-latas de um golpe promovido pelos EUA é por que viram a oportunidade de derrubada de um governo de centro esquerda invencível nas urnas e retorno do PSDB, partido de sua ideologia, ao poder. Não esqueça que Moro é sua mulher são tucanos, os delegados são Aécistas assumidos e neo pentecostais não gostam de governo que tenta solucionar a crise social. Eles adoram desesperados que procuram as igrejas em buscas de soluções milagrosas para sua crise financeira e moral. Parem de pensar que estes canalhas são imberbes ignorantes e inocentes. São golpistas assumidos e mercenários dos americanos e da elite financeira brasileira no golpe. Estas canalhada não gosta de dividir o lucro com os pobres e arriscar investimentos em empreendedorismo e desenvolvimento. Preferem produzir pouco e cobrar mais caro pelo produto. Vejam o exemplo da industria automobilística, Apesar de todo incentivo do governo PT, mas com a obrigação de nacionalização percentual das peças e inovação, foram participes financeiros do golpe. A redução em mais de 20% da venda de veículos estão compensado com constantes reajustes dos preços dos automóveis.

  3. O Juiz da  “Região Agrícola”

    O Juiz da  “Região Agrícola” do Paraná, vai ter de enfiar a Viola no Saco e pedir desculpas a Nação …..( Corrigir o Post…..não é Ex-Diretor da Lava-Lato, e sim da Petrobras

  4. Ué…

    Como assim, “A responsabilidade do petista está no fato de ele ter dado a palavra final sobre quem era indicado para a estatal.”? E tanto os depoimentos como o de Lula e o de FHC quanto os de todas as outras testemunhas de que a palavra final era do Conselho? E que mesmo esse avaliava aspectos como capacitação técnica e tempo de casa?

    • Se o Papa indica um Cardeal e este pratica estupro…

      Se o Papa indica um Cardela e este pratica estupro, quem deve ser punido: o Papa ou o Cardeal indicado?

      A pena não passa da pessoa do infrator.

  5. E Lula, que não cai em

    E Lula, que não cai em nenhuma tentação pra sair julgando ninguém, já disse várias vezes que tem pena do delator por ser obrigado a sair de uma prisão a qualquer custo. Está sempre a se referir aos dlatores com generosidade, e nunca com ódio.

    Esse estilo-Lula de ser político é das coisas mais evidente em sua conduta. Ele é capaz de esculhambar com qualquer político, mas não contra a pessoa do polítco. Isso é ação de pessoas que tem ética, educação, postura firme de ser humano bem-educado, sem ódio no coração e sem medo de ser feliz, apesar de tudo.

  6. Entreguismo e a mais feroz

    Entreguismo e a mais feroz luta de classes fizeram o golpe.

    1- Moro, o juiz genial que a Direita dizia ser, foi atropelado por Lula, o analfabeto. 

    Isso vale para todos os demais membros do nosso judiciário. Doutores pueris diante do Doutor Lula. 

     

    2- Uma elite que “nunca quis ser brasileira”, dizia Suassuna.

    O descenso estadunidense fará a elite, já, já, tentar parecer com os chineses… Elite viralata é assim!

    3- Nosso PIB tem cada dia mais empresas estrangeiras. Milhões de brasileiros trabalham para elas e temem por seus empregos. Explica por que ninguém escreve sobre isso. Empresa gringa, lucros e decisões lá fora… Ou trocamos essa elite entreguista por uma nacionalista ou nunca sairemos desse Déjà vu.

     

  7. Proteção criminosa

    A Farsa a Jato com seu bando quadrilheiro é desmoralizada diariamente. O AGENTE DA CIA que faz (mal) o papel de “juiz” nessa grande palhaçada a serviço dos EUA tem intimidade com o Mineirinho e submissão ao MT, o chefão da organização criminosa que assaltou o Poder de forma ilegítima com decisiva participação dos moleques de Curitiba. O “juiz” é o responsável principal pela proteção e blindagem da organização criminosa ora no Poder:

    http://marceloauler.com.br/aecio-o-queridinho-dos-operadores-da-lava-jato/

  8. São coisas muito pior. São

    São coisas muito pior. São traidores da Pátria, vendilhões do Brasil, de suas riquezas, dos seus recursos naturais abundantes, e da dignidade do seu povo. Terão de pagar por crime de tão hediondo. Um dia serão julgados e acertaremos nossas contas com esses que são os verdadeiros criminosos.

  9. Estão MOuRjandO as raízes dos

    Estão MOuRjandO as raízes dos cabelos (exceto dum desprocurador) em busca do “fio” que ostente o dna lulista. O Lula tem a vida esmiuçada desde antes da criação do PT, ou seja, desde a ditatura miliquenta. E NUNCA encontraram nada contra ele. Nos últimos 3 anos, então, a poliça-procuradora-juizite foi inúmeras vezes ao raio-que-os-partam em busca da “prova”; tentaram várias de diversas “provetas’: nada feito. Mentem descaradamente. Mandam os delatores mentirem descaradamente. Monta atropelos e trapézios: caem do cavalo e, pior, ainda levam o coice. Mas, como paus-mandados do que há de pior e mais asqueroso (no que se transformaram), insistem em absurdos. Dão nojo em lesmas.

  10. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome