Delegado diz que esquema investigado na Carne Fraca abasteceu PP e PMDB

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Uma parte dos valores movimentados em esquema de propina para evitar a fiscalização do Ministério da Agricultura em frigoríficos era revertida ao PMDB e PP, disse, na manhã desta sexta (17), o delegado da Polícia Federal Maurício Moscardi Grillo, que também atuou na Lava Jato.

Em coletiva de imprensa, Moscardi, porém, não soube precisar quais políticos teriam sido beneficiados pelo esquema apurado na operação Carne Franca, nem os valores envolvidos.

Questionado sobre o montante de propina, o delegado afirmou que a polícia apreendeu com um dos fiscais cerca de R$ 60 mil em dinheiro vivo. A PF diz que precisa de colaborações para aprofundar esse eixo da investigação.

Um dos citados na investigação é o atual ministro da Justiça, Osmar Serraglio (PMDB). O então deputado federal caiu em um grampo da PF conversando com o suposto líder do esquema criminoso, chamando-o de “grande chefe”. Serraglio, contudo, não é investigado.

Leia mais sobre a operação clicando aqui.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Conspiração ?

    Não sou adepto das teorias de conspiração, mas, ex delegado da Lava Jato ( que fez o que fez com as nossas empreiteiras – negócio brasileiro com maior presença internacional) agora ataca frigorífico (segundo lugar nos negócios brasileiros em presença internacional).

    Estranho…Conspiração destruir Brasil parte 2?

  2. no Tijolaço

    emerson57 disse:

    17/03/2017 às 12:14

    Com essa agora mais um subproduto da justiça brasileira:
    Sabemos que o Brasil é grande exportador de carne. Não será mais. A exemplo das grandes empreiteiras os nossos principais frigoríficos serão “abatidos”. Todos os espaços serão ocupados pelos concorrentes alienígenas. Os empregos minguarão também neste ramo. Já já vazarão para os governos estrangeiros os documentos para “tirar uma grana” desses atrevidos exportadores brazucas.
    -bóra batê panela para apoiar o MPF e a justiça!

     

  3. Eita puteiro.

     “A PF diz que precisa de colaborações para aprofundar esse eixo da investigação”. isto é, de delatores, assim estende o circo sob a proteção das Organizações Globo e vários setores da economia vão sendo destruídos. Agora Dona Dilma deitando a falar merda do meliante Temer, mas ela é incapaz de mencionar o nome da Globo nessa desgraça toda que assola este país, inclusive como principal arquiteta do golpe. 

  4. Se a fequencia de Lula a um

    Se a fequencia de Lula a um sítio foi o suficiente para condenar Lula, ao chamar o chefe da gang de grande chefe, acho que Serraglio praticamente realizou uma confissão. 

  5. Quebrar as pernas do

    Quebrar as pernas do agronegócio nacional, e vender as terras às multis. Negócio da China, ops…do Brasil TemerOSO. 

  6. lupanar?

    Um delegado investiga monta o pacote das acusações e vai para o abraço da globo?

    Eles os puliça não tem acompanhamento de algum juiz, procurador ou algo precedido na fase investigativa antes da gloria dos holofotes?

    Os puliça abedeçem somente à puliça?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador