Deputado quer convocar cúpula da Globo em CPI das Fake News

José Medeiros disse que convite é para combater “ataques midiáticos” após reportagem no Jornal Nacional; governador Witzel também foi chamado

Jornal GGN – O deputado federal José Medeiros (Podemos-MT) encaminhou requerimento à CPI das Fake News para ouvir o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e a cúpula da TV Globo após veiculação de reportagem no Jornal Nacional.

Segundo informações do jornal Correio Braziliense, o convite feito pelo deputado busca “debater sobre “ataques midiáticos” e “métodos jornalísticos” da TV Globo”. A convocação envolve o apresentador e editor do Jornal Nacional, William Bonner, além de Ali Kamel, Carlos Henrique Schroder e Roberto Irineu Marinho. Vale lembrar que Medeiros é um dos aliados do presidente Jair Bolsonaro na Câmara.

A movimentação ocorre após depoimento veiculado no Jornal Nacional na última terça-feira (29/10), onde um porteiro do condomínio onde morava Ronnie Lessa (um dos suspeitos de assassinar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes) afirmou à Polícia Civil que um homem chamado Elcio entrou no local dizendo que iria à casa 58, onde mora Bolsonaro.

De acordo com o porteiro, “seu Jair” teria atendido o interfone e autorizado a entrada – sendo que o então deputado estava em Brasília nesse dia.

Nesta quarta-feira, o Ministério Público do Rio (MP-RJ) contradisse o depoimento do porteiro e afirmou que quem autorizou a entrada de Élcio Vieira de Queiroz no condomínio foi o próprio Lessa. Élcio é quem teria dirigido o carro durante o ato do crime.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse tal de Medeiros é o excrementíssimo ex-senador que inventou e aprovou a lei que obrigava faróis acesos nas rodovias durante o dia. Só serviu para encher um pouco mais os cofres públicos com as multas dos desavisados. Me parece que a tal lei já foi revogada. Mais um inútil que só serve para mudar nomes de ruas e praças.

  2. Se esse deputado é aliados do presidente Jair Bolsonaro na Câmara, provavelmente não vale nada.
    Contudo seria bom que um grupo de deputados com uma certa credibilidade, pudesse convocar a cúpula da rede globo, para depor na CPI das Fake News e que isso fosse publicado nas redes sociais.
    Quando a rede globo diz fazer um jornalismo com base na verdade, um jornalismo com ética e independente, ela já está mentindo, porque, essa emissora pratica um jornalismo sem ética e totalmente dependente da família Roberto Marinho, os grandes escravocratas brasileiros.

  3. A ideia da CPI é o deputado fazer uma pergunta show de 15 minutos para publicar nas redes sociais.
    O enquerido pode responder com uma receita de miojo que ninguém liga.

  4. Comungo em gênero,numero e grau com o comentarista Lucio Vieira,31/10/2019,at 13:42.Se Deputado ou Senador eu fosse,assinava e mandava reconhecer a firma.As perguntas que eu faria a cúpula Global,as elaboraria junto com Mino Carta,Luis Nassif,Fernando Brito,Bob Fernandes e através de um Centro Espírita,Paulo Henrique Amorim,que mesmo em outro plano,jamais se negaria a colaborar.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador