Dirceu desiste de hotel e vai fazer novo pedido de emprego

Sugerido por Fiódor Andrade

Do G1

Após desistir de hotel, José Dirceu apresentará novo pedido de emprego

Ex-ministro desistiu de salário de R$ 20 mil após suspeitas sobre empresa.Defesa não disse qual será nova proposta, que terá de ser avaliada pelo TJ.

O advogado José Luís de Oliveira Lima, que defende o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, informou que apresentará à Justiça nesta semana um novo pedido de trabalho externo para o cliente, preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília.

Ele não adiantou qual será o tipo de trabalho, o salário nem a empresa que oferecerá o emprego. O pedido será encaminhado à Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal, que será responsável por analisar a proposta.

No começo deste mês, Dirceu desistiu de outra proposta de trabalho, no hotel Saint Peter, em Brasília, no qual ganharia salário de R$ 20 mil.

Segundo nota divulgada pelo advogado na ocasião, a desistência foi motivada pelo “clima de linchamento midiático instalado contra José Dirceu e contra a empresa que lhe ofereceu trabalho”.

A desistência ocorreu após o Jornal Nacional localizar no Panamá, país da América Central, o homem que seria o presidente da empresa que administra o hotel. De acordo com reportagem do JN, a companhia controladora do Saint Peter é presidida por um panamenho que mora em uma área pobre da Cidade do Panamá e trabalha como auxiliar de escritório em uma empresa de advocacia.

Condenado no processo do mensalão, Dirceu cumpre pena de 7 anos e 11 meses pelo crime de corrupção ativa em Brasília em regime semiaberto, quando é possível deixar o presídio para trabalhar de dia. O ex-chefe da Casa Civil também foi condenado a mais 2 anos e 11 meses por formação de quadrilha, mas não começou a cumprir a punição porque ingressou com recurso que só será julgado no ano que vem.

A Lei de Execução Penal prevê que o salário do preso que trabalha seja destinado à indenização dos danos do crime, à assistência à família do preso, ao ressarcimento do Estado com as despesas pessoais do preso e o restante, para uma poupança a que o detento poderá ter acesso quando for solto.

Após receber o pedido, a Vara de Execuções Penais deve pedir que a Seção Psicossocial do Tribunal de Justiça do DF avalie a proposta de trabalho e que prepare um relatório. O Ministério Público terá que opinar sobre o pedido antes de uma decisão final.

Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Eh, Zanchetta, mas não

      Eh, Zanchetta, mas não andiata ir se candidatar, que você não vai passar no teste de interpretação de texto e nem de analise de linguagem. 

  1. Não adianta ZD, mesmo que a

    Não adianta ZD, mesmo que a Lei permite que vc trabalhe vc se tornou o “Diabo” e, na cultura cristão, o diabo deve penar. As pessoas, mesmo querendo empregar o reconhecidamente qualificado ZD tem medo de serem expostas como foi o dono do hotel Saint Peter. Ontem no Jornal da Band a reportágem “denúncia” não chamava Cláudio Ambramo de Cláudio Abramo, e sim de Amigo do ZD…canalhice deslavada. Cada dia eu fico mais PT, respiro mais PT e tenho certeza que todo esse ódio revelado ao longo desses 13 anos está sendo bom para discutirmos claramente as questões sociais brasileiras.

    1. Também…

      Não adianta, qualquer emprego que remunere melhor, o empregador será arrebatado para o inferno pela imprensa.

      O povo só ficará satisfeito se for um trabalho sujo e humilhante.

  2. Por que os advogados dos réus

    Por que os advogados dos réus não entram com recurso no STF, talvez ao plenário para que seja cumprida a lei ? Ou seja, para que cessem as arbitrariedades cometidas tanto pelo JB quanto pelo juiz do DF, filho de tucano. Alguns juristas já disseram que os presos que detem o direito deveriam ser colocados em regime semi aberto. Por que não pdem a suspeição deste juiz, que é filho de tucano ? Nâo dá para entender. Se voce não reage não pode reclamar do algoz.

  3.  
             Em que planeta

     

             Em que planeta Dirceu vive?

              Deve ser no mesmo do advogado dele.

                 Inacreditável !!!!!!

      

  4. A vaga  pode estar em aberto,

    A vaga  pode estar em aberto, mas vai ser duro preenchê-la, pois não é qualquer um que tem a capacidade do Dirceu.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador