“Discurso de ódio estimulado por presidente irresponsável”, diz Lula sobre crime no PR

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

Ex-presidente lamenta morte de militante e pede “compreensão e solidariedade” com familiares de bolsonarista; veja repercussão

Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte do guarda municipal Marcelo Arruda, líder do partido na cidade de Foz do Iguaçu.

“Uma pessoa, por intolerância, ameaçou e depois atirou nele, que se defendeu e evitou uma tragédia maior. Duas famílias perderam seus pais”, disse Lula em suas redes sociais neste domingo (10).

“Filhos ficaram órfãos, inclusive os do agressor. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de Marcelo Arruda”, ressaltou o ex-presidente.

Arruda foi morto a tiros pelo guarda penitenciário Jorge José da Rocha Guaranho, que também foi baleado e não resistiu aos ferimentos.

“Também peço compreensão e solidariedade com os familiares de José da Rocha Guaranho, que perderam um pai e um marido para um discurso de ódio estimulado por um presidente irresponsável”, afirmou Lula.

Outras autoridades também comentaram o assassinato de Arruda. Veja abaixo a repercussão nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador