Wikileaks revela treinamento de Moro nos EUA

Jornal GGN – Revelado pelo Wikileaks, documento interno do governo dos EUA mostra como o país treinou agentes judiciais brasileiros, incluindo o juiz federal Sérgio Moro. Datado de 2009, o informe pede um treinamento aprofundado em Curitiba, vara do juiz que comanda a Operação Lava Jato.

Chamado de “Projeto Pontes”, o seminário pretendia consolidar a aplicação bilateral de leis e habilidades rpáticas de contraterrorismo, e contou com a participação de juízes federais e promotores dos 26 estados brasileiros, além de 50 policiais federais. Também estavam presentes representantes do México, Costa Rica, Panamá, Argentina, Uruguai e Paraguai.

Segundo o memorando, houve diversos debates sobre os segredos da “investigação e punição nos casos de lavagem de dinheiro, incluindo a cooperação formal e informal entre os países, confisco de bens, métodos para extrair provas, negociação de delações, uso de exame como ferramenta, e sugestões de como lidar com Organizações Não Governamentais (ONGs) suspeitas de serem usadas para financiamento ilícito”.

Em determinado ponto, o documento pede ministrar cursos mais aprofundados em Curitiba, São Paulo e Campo Grande, e conclui que “o setor judiciário brasileiro claramente está muito interessado na luta contra o terrorismo, mas precisa de ferramentas e treinamento para empenhar forças eficazmente. […] Promotores e juízes especializados conduziram no Brasil os casos mais significativos envolvendo corrupção de indivíduos de alto escalão”. 

Leia na íntegra no site Esquerda Diário: 

Wikileaks: EUA criou curso para treinar Moro e juristas
E clique aqui para acessar a íntegra do documento.
 
 
A cooperação internacional e Sérgio Moro de Luis Nassif
Redação

69 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. As aulas de tortura

    As aulas de tortura ministradas pelos EUA aos policiais brasileiros durante a ditadura parece que se sofisticaram bastante.

    Parece, também, que a justiça brasileira atende não somente à Casa Grande, mas fundamentalmente à Casa Branca.

    Não estou acusando ninguém, não tenho provas de nada, apenas tento interpretar essa notícia.

    Não sobra esperança.

     

    1. Desde quando nesse país, pós Deltam, SFMoro & Catreva de curitba, é preciso provar alguma coisa?
      Faça um Power point idiota e jure ter convicção do que afirma e pronto, está apto à condenação sumária!

  2. Realmente

    O que se ve no judiciario eh um modelo de negocios nao de justica. E da-lhe recolher propina por delacao, ju$tica caolha e exclusiva.

  3. A RÉGUA DE MORO

    Moro: Corrupção se alastrou porque prisão não é regra

    Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil: pBrasília- DF- Brasil- 07/04/2015- O juiz federal Sérgio Moro participa de apresentação de um conjunto de medidas contra a impunidade e pela efetividade da Justiça, na sede Associação dos Juízes Federais do Brasil (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)/p

    Ao deflagrar Operação Abismo, que pegou ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira, o juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, defendeu a necessidade da prisão preventiva como instrumento para coibir a corrupção; segundo ele, a falta de ‘medidas mais sérias é causa provável’ dos malfeitos em série; ‘ nada pior para a democracia do que um político desonesto’

    5 de Julho de 2016 às 06:40 /

     

     

    247 – No despacho em que autorizou a Operação Abismo, que pegou ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira, o juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, defendeu a necessidade da prisão preventiva como instrumento para coibir a corrupção.

    Segundo ele, a falta de ‘medidas mais sérias é causa provável’ dos malfeitos em série. ‘ Nada pior para a democracia do que um político desonesto’.

    “É possível, aliás, afirmar que uma das causas prováveis do agravamento e da proliferação de práticas corruptas entre nós tenha sido a falta de tomada, como regra geral, de medidas mais sérias para preveni-las, entre elas a prisão preventiva, quando presentes boas provas de autoria e materialidade de condutas criminais graves, para impedir reiteração criminosa”, alertou o juiz.

    1. Discrepância
      Sem fanatismo ideológico, por favor!!
      Preste atenção na discrepância das ações que ele conduz qdo é contra o pt e outros partidos.
      Leia as sentenças proferidas por ele qdo é para um ou outro partido. E não venha me dizer que o outro partido tem pena leve por pouca corrupão.
      É descarado!! Só para avisar que ele já foi representado algumas vezes no CNJ por suas más condutas. E o arquivamento de ações contra o PIG está na rede, só procurar os processos.
      Não uma questão de defender partido, é questão de justiça e ela deve ser para todos.

    2. Nada Pior Para A Democracia Do Que Um Político Desonesto
      Bom dia.
      Sergio Moro:
      “nada pior para a democracia do que um político desonesto.”
      Concordo. E um político, togado, seletivo e apátrida, sem qualquer sentimento de dever para com o seu país, pior ainda.

      (imagem do Moro, redimensionada. Elo de acesso do seu post).

        1. No hay cómo entrenar a una “mala persona” para que opere en sentido contrario a lo que le enseñaron. Supuestamente recibió instrucciones para condenar el lavado de dinero. Pero él lo aplicó contra un INOCENTE por actos indeterminados y sin pruebas. Demostró que es un “burro”, un corrupto entre todos los corruptos cuando aceptó un cargo político.

      1. Nada pior para a democracia

        Nada pior para a democracia do que um burocrata sem voto que faz política travestida de combate a corrupção. A democracia brasileira é mais uma vez vítima desse artifício, o que é uma sina do nosso país, o maldição da UDN. 

        1. Sem Dúvida. Mas Tem Funcionado…
          Bom dia.
          … Desde ´54, caro Juliano Santos. Caberia à esquerda, uma vez no Governo, destravar o eterno terceiro turno, o que, claro, não fora feito.

          1. Obrigação de ler Maquiavel

            E isso não foi por falta de aviso! Aqui mesmo nesse blog houve verdadeiros papers sobre a entrega consciente pelo PT da corda na qual seria enforcado. Será que a “síndrome de Estocolmo”, a ” servidão voluntária ” e congêneres foram obrigatórios em nome do presidencialismo de coalizão? Ontem mesmo pudemos ler a Dilma afirmando a exaustão do presidencialismo de coalizão no momento mesmo em que vemos Temer e seus asseclas consolidando, a um custo gigantesco, o… novo presidencialismo de coalizão! Como se ela, revertendo o golpe no Senado, fosse dispensar o… presidencialismo de coalizão (em outras bases que seja)! E como, no plano da Realpolitik, o que houve é inacreditável, começa a vicejar teorias alternativas, tais como o poder encantatório do ex-Ministro Cardozo, o platonismo de Dilma (crença numa república irrealizável na Terra), etc. etc. Aguardemos então (batalhando também!) o retorno da esquerda ao Poder. Tudo de novo! Ufa!

          2. Síndrome De Sísifo, Eterno Retorno

            Boa noite. Excelentes comentário e sugestão. Escrevi, caro Olinto, em Julho de 2015, no meu blogue, “Esquerda, Indo Além da Síndrome de Sísifo?” Artigo Aqui. Nele, questiono este eterno retorno, pedras rolando… Falando em Zé Cardozo, ao ler que Dilma lhe encarregou da [sua] defesa, no Senado, fatalmente me lembrei de um episódio de “Planeta Sheen”, quando Nesmith está preso e Sheen se propõe a defendê-lo. A uma certa altura do episódio, Nesmith diz-lhe:

            — “Pare de me ajudar!. Qualquer coincidência…

  4. Sera que os americanos

    Sera que os americanos instruem um juiz como influenciar o réu na escolha do advogado de defesa e pagamento dos honorarios?

  5. ALIENAÇÃO ATRAVÉS DE HOMENAGENS

    Começa na infância, descobrindo Disney

    Segue nas FFAA e Policias:

    Policiais Militares nos novos currículos do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd, o seminário objetivou renovar a chancela internacional da PMMG com o Centro de Treinamento Internacional, com a presença de Mike Kuhlman, Diretor do DARE para as Américas, África e Europa.

    Seguem os meritocratic boys”

    Depois se juntam.

    E as coisas se confundem

    1. A primeira foto é de

      A primeira foto é de policiais brasileiros segurando em reverência a bandeira dos “states”? Se for, é o caso de seguir o método do Romulus: virar o rosto.

      Na terceira foto, o Moro condecorado parece fazer um “mudra” de iniciado com a mão esquerda. Ou é só um gesto casual, sem qq significado? De qq forma, ficou meio esquisito.

  6. Documentos mostram detalhes de curso dos EUA para juízes

    Aparece a origem da “República dos Estados Unidos de Curitiba”

    Um enclave dentro do Brasil, com seu marco legal à parte.

    Fica aclarada a enorme incapacidade de os integrantes daquela república em investigar e fazer inquéritos consistentes contra os ilibados integrantes do PSDB. Por ali todos são inocentes até com provas.

    Furnas ?  Roboanel ?  Metrô ?  Merenda escolar ?  Nossa caixa ?

    É sabido que em SPaulo aparecem os contratos fraudados, parte do dinheiro desviado, corruptores mas não se consegue chegar aos corruptos. Na Suiça se sabe quem são mas por aqui os inquéritos ficam arquivados em gavetas erradas e ali dormem o sono dos injustos

    É o Brasil, sil, sil sil . . . .

    1. Intrigante a recomendação de

      Intrigante a recomendação de “ministrar cursos mais aprofundados” ao “treinandos” de Curitiba, São Paulo e Campo Grande.

      Qual o diferencial desses cursos “mais aprofundados” para a turma oriunda desses locais?

      Qual a peculiaridade desses locais para merecer uma um tratamento diferenciado no programa de treinamento?

       

       

  7. Curos oficiais prestados por

    Curos oficiais prestados por um governo estrangeiro a funcionarios do Estado brasileiro tem que estar sob cobertura de Acordos de Cooperação e todos os acordos tem como signatario o Ministro da Justiça, que deve aprovar todo o processo de

    acesso de funcionarios brasileiros de qualquer Poder a cursos no exterior.

    Cursos são doutrinação ideologica, tem um alto sentido politico, não são algo neutro.

    So a capa de Acordos de Cooperação pode-se ceder parte da soberania, é algo muito sério, é o que esta na base da saida do Reino Unido da União Europeia.

    No geral, como ja expus aqui em muitos artigos, os Acordos de Cooperação favorecem a potencia dominante que recebe vantagens pelo Acordo e a reciproca é de muito menor valor, quando existe.

    1. É muito difícil entender por

      É muito difícil entender por que esse gangster Aécio ainda não foi preso e como continua por 30 anos toda essa bandalheira da República (Esquema do Orçamento: 1988-92; Esquema de Corrupção Collor PC Farias; Esquema Banestado no Paraná blindado pelo juiz Sergio Moro que soltou o office-boy dos tucanos no escândalo Banestado, o doleiro paranense Alberto Youssef conterrâneo e velho conhecido de Sérgio Moro, desde os tempos da adolescência em Maringá (isso explica porque o doleiro virou agente de Moro e porque foi solto três vezes pelo amigo). Alberto Youssef, Olga Youssef e Adair Assad, Alexandre Bougeois (genro de Serra operou esquema Banestado com Olga Youssef e a sra Vera Lúcia Lima, esposa do procurador da Lava a Jato braço direito de Moro: o “bicho de goiaba” de Sérgio Moro quase foi preso na CPI BANESTADO em 2003 )  e outros 70 doleiros foram soltos pelo amigo de Alberto Youssef, o juiz Moro, os alvarás de soltura foram expedidos por Sérgio Moro em 1997, 1999 e 2002 ). Portanto, é muito descarada  essa pífia e ridícula ação medieval e inquisitória Blindadora da Operação Lava Rato que só fala em pedalinhos e convicções partidárias, Enquanto isso, o ratazana Michel Temeroso e seus 40 ladrões e os 300 políticos picaretas corruptos continuam, desde 1986, com o ESQUEMA DE DESVIOS DO ORÇAMENTO, GANGSTERISMO, extorquindo os empresários roubando malas de dinheiro como esse ratazana Aécio que já levou dois parente para o presídio e em gravações promete realizar novos assassinatos de delatores e policiais como matou Lucas Gomes Arcanjo.

      O Brasileiro é um povo sem memória pois esses mesmos personagens são os mesmos anões do congresso que debocharam do povo há 30 anos atrás com ajuda de juízes parente de Collor (Marco Aurélio Mello e outros capangas dos 300 picaretas Gilmar Mendes e Geraldo Brindeiro comparsa de FHC na BLINDAGEM TUCANA) arquivaram a CPI DO ESQUEMA DO CONGRESSO 1988-1992 e mataram as principais testemunhas a sra ELISABETE LOFRANO que denunciou a REDE GLOBO em 1988 e o jovem governador do ACRE Edmundo Pinto. Pasmem o governador do Acre Edmundo Pinto foi morto dois dias antes de depor na CPI ESQUEMA COLLOR PC FARIAS E ESQUEMA ODEBRECHT ele denunciou pela primeira vez os TREZENTOS POLÍTICOS PICARETAS (virou tema  da música dos Paralamas do Sucesso Hebert Vianna (ele sofreu um acidente aéreo por sabotagem na mesmo estilo de Ulysses Guimarães e Teori Zvaschi, mas por sorte não morreu) ele compôs após a morte do governador do Acre em 1992 a musica “OS TREZENTOS PICARETAS, TODOS ENVOLVIDOS NO ESQUEMA DEPROP DA ODEBRECHT  (Romero Jucá, Sarney, Temer, Padilha, Moreira Franco, Caiado, FHC, Mário Covas, José Chirico Serra, Aloíso Nunes,   por essa razão ele foi assassinado no dia 18/05/1992 com vários tiros na cabeça no Hotel Della Volpe (Hotel de um amigo de Collor) após ter , por que esse ratazana traficante de drogas ladrão de verbas públicas ainda permanece solto mesmo cassado por corrupção, malas de dinheiro, extorsão a empresário Joesley para pagar advogados para defendê-lo, crime de peculato, formação de quadrilha, assassinatos políticos e muitos outros crimes. Esse gangster (ele está envolvido em nove assassinatos e cinco atentados a jornalistas: morte das laranjas do mensalão Tucano e do Esquema de Furnas,  Cristiane Aparecida (e seu pai e irmão foram também a mando de Aécio Cheira Neves assassinados) e foi morta em dezembro de 2002, também no APAGAR DAS LUZES DO GOVERNO FHC E GOVERNO EDUARDO AZEREDO outra laranja do Esquema Cemig a sra Mirtes, morte do policial Lucas Gomes Arcanjo da DHPP de BH que investigou as “queimas de arquivos” do Mensalão Tucano e os assassinatos de jornalistas Pablo Medina e sua assessora,  Aécio é réu em 14 processos criminais no TJMG.

      BIBLIOGRAFIA:

      0- YOUTUBE: “A ODEBRECHT E O ASSASSINATO DO GOVERNADOR DO ACRE MORTO DOIS DIAS ANTES DE DEPOR NA CPI ESQUEMA ODEBRECHT DEPROP E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS EM 18 DE MAIO DE 1992, ASSASSINADO NO HOTEL DELLA VOLPE. O SECRETÁRIO NA ÉPOCA EM SP ERA MICHEL TEMER UM DOS EVOLVIDOS NA OPERAÇÃO PANDORRA, OPERAÇÃO CASTELO DE AREIA E NO ESQUEMA DO ORÇAMENTO.

      1- “YOUTUBE: POLICIAL DA DHHP DE BH LUCAS GOMES ARCANJO DENUNCIA AÉCIO E JOSÉ PERRELA POR ASSASSINATOS, CORRUPÇÃO E TRÁFICO DE DROGAS”, JOAQUIM BARBOSA DEVOLVEU A AERONAVE PRESA COM 450 KG DE COCAINA PARA PERRELA E AÉCIO EM JANEIRO DE 2014. O MESMO JUIZ BARBOSA GANHOU UM IMÓVEL MILIONÁRIO EM MIAMI PARA ARQUIVAR O “MENSALÃO TUCANO” , O “ESQUEMA DE FURNAS” E A INVESTIGAÇÃO DO ASSASSINATO DA LARANJA DO MENSALÃO TUCANO CRISTIANE APARECIDA  

      2- “YOUTUBE: REQUIÃO DISCURSA NO SENADO SOBRE A BLINDAGEM JUDICIÁRIA NA PGR E NO PARANÁ DA SEMENTE DA CORRUPÇÃO PLANTADA POR FHC E GERALDO BRINDEIRO NO PARANÁ: ESQUEMA BANESTADO QUE CAPTOU 125 BILHÕES EM PROPINAS DAS MULTINACIONAIS EM TROCA DAS PRIVATARIAS TUCANAS, O MAIS PESADO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DO BRASIL OCORREU NO PARANÁ ENTRE 1995 A 2002 FOI A MAIOR ROUBALHEIRA DA REPÚBLICA E TEVE OS MESMOS JUÍZES,. OS MESMOS DOLEIROS E OS MESMOS PROCURADORES DA LAVA A JATO”

      3- “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC”, Larissa Burtoni

      4- “FHC, CRISE DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, Henrique Fontana, 1999

      5- “QUEM PAGOU A CONTA”, sebastião Nery, livro revela como a CIA e a FUNDAÇÃO FORD remunerou FHC no falso exílio no Chile para comandar os blackblocks em Santiago entre 1970 e 1973 e ajudar a CIA e as multinacionais americanas a derrubar Allende. O tenente-coronel Alcio Antunes publicou no dia 12/08/1998 no jornal A TRIBUNA DA IMPRENSA, na época da votação da emenda BENI VERAS DO FATOR PREVIDENCIÁRIO,  uma longa e extensa matéria sobre a história secreta de FHC na CIA e na FUNDAÇÃO FORD e como ele obteve um falso exílio e uma aposentadoria precoce aos seis anos de desserviço na USP (FHC atuou como assistente de sociologia) e recebeu uma verba milionária da CIA e da FORD para fazer badernas de rua em Santiago, ele morou numa casa alugada pela Ford e a CIA e recebeu hum milhão de dólares (quatro milhões de reais). A matéria publicada pelo tenente-coronel Alcio Antunes ESTÁ NO GOOGLE: “CARTA ABERTA AO MAIOR VAGABUNDO NA NAÇÃO FHC”, Tribuna da Imprensa, 12/08/1998. é bom lembrar que dois dias antes da publicação da matéria o cínico sr FHC chamou de vagabundos os aposentados com menos de 65 anos, esquecendo-se que ele próprio é senão O maior vagabundo da nação

      6- “A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA A JATO”, Paulo Moreira Leite

      7- O CONSENSO DE WASHINGTON, “EL COMPLOT PARA ANIQUILAR LAS NACCIONES DE IBERO AMERICA, Lindon Larouche, 1993, Washington DC,  livro cita FHC como lesa pátria traidor e colaborador, ele é citado em quase todos os capítulos e Salinas, Miguel Della Madrid e outros lesa pátrias da AL.

      8- JORNALISTA CARONE YOUTUBE REVELA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS: “AS OVERDORES DE AÉCIO COM COCAÍNA, A ASSOCIAÇÃO DE AÉCIO COM O TRÁFICO DE DROGAS EM MG, O ROUBO DE VERBAS PÚBLICAS E O CONTRABANDO DE NIÓBIO E AS CONTAS SECRETAS BILIONÁRIAS DE AÉCIO CHEIRA NEVES EM LIECHTENSTEIN NA ALEMANHA

      9- “A PRIVATARIA TUCANA”, Amaury Júnior (ele foi baleado com dois tiros no abdome logo após publicar o livro, na saída de um restaurante na capital)

      10- “O BRASIL PRIVATIZADO, O SAQUE CONTINUA”, Aloísio Biondi, 1998

      11- “TARDE DEMAIS PARA ESQUECER”, 1995, Benedito C Bonfim. O autor detalha o maior GOLPE ELEITORAL DA HISTÓRIA DO BRASIL. Em meados de 1994 o PLANO REAL criado pelo ministro da Fazenda de Itamar Franco sr RUBENS RICÚPERO, implantado em junho de 1993 (transição cruzeiro-real)  após um ano seriam emitidas as novas cédulas. O Cruzeiro foi dividido pela razão de conversão para REAL= 2.750 obtendo nessa divisão um real valendo um dólar, mas conhecida como “paridade cambial”. PASMEM na comemoração de hum ano do PLANO REAL, A REDE GLOBO orientada pelo testa de ferro dos banqueiros americanos e do grupo TIME o sr ROBERTO PISANI MARINHO ARAMOU UMA “ENTREVISTA-EMBOSCADA” para Rubens Ricúpero para queimar o ministro e o próprio Marinho exigiu que Itamar nomeasse o então ministro das relações exteriores o LESA PÁTRIA sr FHC, PASMEM, para a pasta do Ministério da Fazenda, dessa forma FHC virou O FALSO AUTOR DO PLANO REAL, e fez a ponte para uma pirofórica campanha eleitoral patrocinada pela REDE GLOBO, BANQUEIROS, MULTINACIONAIS DE ENERGIA, MINERAÇÃO E PETRÓLEO EM TROCA DOS APAGÕES E DAS PRIVATARIAS TUCANAS 

      12- LIVRO: “AFUNDAÇÃO” ROBERTO MARINHO, editora Ortiz, 1988, Romero M. livro detalha esquemas de diluição, roubo de verbas públicas no MEC, notas fiscais falsas e frias na prestação de contas com o MEC, as propinas pagas pela Rede Globo no governo Sarney para a ministra Dorotheia Werneck e como foi planejada a morte de ELISABETE LOFRANO EM 1988 QUANDO ELA E O ESPOSO JOSÉ C LOFRANO DENUNCIARAM UM “PESADO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO” CRIADO EM 1986 DENOMINADO “ESQUEMA DOS ANÕES DO CONGRESSO E DA CÂMARA QUE TINHA A REDE GLOBO E A ODEBRECHT NO AUGE DOS ESCANDALOS EM 1988. A CPI TERMINOU ARQUIVADA NUMA PIZARIA EM BRASILIA PELO JUDICIÁRIO DE JOSÉ SARNEY EM CONLUIO COM OS 300 POLÍTICOS ENVOLVIDOS. O ASSASSINATO DE ELISABETE LOFRANO EM 1988 E DO GOVERNADOR DO ACRE EM 18/05/1992 FORAM “QUEIMAS DE ARQUIVOS. E DEPOIS AQUELE JUIZ TUCANO DE CURITIBA FALA QUE ELE DESCOBRIU O ESQUEMA, MAS ERA CONHECIDO HÁ 30 ANOS E PASMEM O JUIZ SERGIO MORO É SOBRINHO E PARENTE DOS DONATÁRIOS DO PODER NO PARANÁ: OSVALDO MALUCELLI MORO E JOEL MALUCELLI SÇAO SUPLENTES DOS FUNDADORES DO PSDB NO PARANÁ OS IRMÃOS ALVARO E OSMAR DIAS, PASMEM NOVAMENTE FOIU ALBERTO YOUSSEF QUE FINANCIOU AS CAMPANHAS DE TUCANOS NO PARANÁ PAGAS PELA PREFEITURA DE MARINGÁ, O CUSTO DESSAS CAMPANHAS QUE USARAM O JATO DE YOUSSEF FOI DE 43 MILHÕES E POR ESSA RAZÃO YOUSSEF DELATOU OS TUCANOS ALVARO E OMAR DIAS E OSVALDO MALUCELLI MORO, TUDO FICOU EM SIGILO, SERGIO MORO BLINDOU OS TUCANOS NO ESCANDALO BANESTADO, SOLTOU ALBERTO YOUSSEF E OUTROS 70 DOLEIROS TRÊS VEZES SEGUIDAS NAS PRISÕES FEITAS PELOS DELEGADOS JOSÉ CASTILHO NETO E PROTOGENES QUEIROZ EM 1997, 1999 E 2002 (OPERAÇÃO MACUCO, OPERAÇÃO CAYMAN E OPERAÇÃO BANQUEIRO)

      13- LIVRO: “A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO”, Daniel Herz, 1978

      14- LIVRO: “O MUNDO CÃO DE SILVIO SANTOS” Adelaide Carraro, 1976, como ele roubou verbas públicas durante os governos militares e os governos civis. O CASO MAIS RECENTE DE CORRUPÇÃO DE SILVIO SANTOS FOI O ESCÂNDALO DA FALÊNCIA FRAUDULENTA DO BANCO PANAMERICANO CUSTOU AOS COFRES PÚBLICOS, VIA BNDES, DEZ BILHÕES DE REAIS, A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL FOI OBRIGADA A COMPRAR ESSE EMBROGLIO FALIDO DE SILVIO SANTOS.

      15- O BRASIL ESTÁ REGREDINDO PARA A REPÚBICA VELHA A REPÚBLICA DOS TOGADOS (LENTES): AS OLIGARQUIAS DO PODER LATIFUNDIÁRIO E A REPÚBLICA DOS  LENTES:  LATIFUNDIÁRIOS, JUIZES (LENTES) SE REVEZARM NO PODER POR MAIS DE 38 ANOS  APÓS O GOVERNOS MILITARES DE MARECHAL HERMER E FLORIANO PEIXOTO.  O JURISTA RUI BARBOSA PUBLICOU UMA MATÉRIA PARA CRITICAR A CORRUPÇÃO REINANTE NA REPÚBLICA DOS LENTES: MAIO DE 1916 (PASMEM HÁ MAIS DE CEM ANOS ATRÁS)  “SINTO VERGONHA DE MIM”, JORANL DO BRASIL, 18 MAIO DE 1916

      https://educacao.uol.com.br/disciplinas/historia-brasil/politica-do-cafe-com-leite-acordo-marcou-a-republica-velha.htm

  8. ParticipAção Direta

    Texto grande, proposta simples.         

    A grande desculpa para se negar ao povo o direito de escolher juízes e procuradores entre outros, é que o povo é, digamos, inculto, segundo o entendimento de cultura da elite.

    Pois bem, e se juízes, procuradores e outras pessoas que operam o direito fossem pré-escolhidos por conhecedores do direito, como por exemplo, todos os advogados do Brasil, fazendo-se uma lista sêxtupla em que o povo escolheria 3 dos indicados e os submeteria a presidência  e ao senado?

     Isso seria possível sem que uma única vírgula da lei fosse mudada. Os detalhes no textão aí em baixo.

     

     

    ParticipAção Direta

     

    Montesquieu diz claramente que: “Não haverá também liberdade se o poder de julgar não estiver separado do poder legislativo e do executivo, não existe liberdade, pois pode-se temer que o mesmo monarca ou o mesmo senado apenas estabeleçam leis tirânicas para executá-las tiranicamente”. Ainda completa: “O poder de julgar não deve ser outorgado a um senado permanente, mas exercido por pessoas extraídas do corpo do povo, num certo período do ano, de modo prescrito pela lei, para formar um tribunal que dure apenas o tempo necessário.”.

     

    http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAS7EAF/montesquieu-resumo-espirito-das-leis

     

    Como se dá a democratização do Poder Judiciário com a participação da sociedade, sem que paire sobre essa participação o receio da má escolha, sem que se diga que os novos membros do judiciário foi escolhido pela plebe rude, pela escumalha? Isso muito embora, como vimos em escolhas recentes de vários de seus membros, os chefes de executivos, de variadas instancias, não cause a esse povo nenhuma inveja pelas suas escolhas, muito pelo contrário.

    Quando pensamos em democratização do Poder Judiciário – o único entre os três poderes definidos por Montesquieu em o “Espirito das leis”, em que o povo não é chamado a participar, mesmo que, como vimos aí em cima, ele tenha defendido tal participação, embora não vislumbrasse como tal se daria – a primeira pergunta que nos vem à mente é:

     

    Como “confiar” ao “povo” tamanha responsabilidade?

     

    Eleger magistrados, operadores de direito, pessoas de notório saber jurídico sendo eleitos por um povo que, sabemos todos, é, no mais das vezes, totalmente desprovidos de tais saberes, infelizmente?

     

    Como outorgar-lhes tamanho poder sem colocar em risco o próprio poder que foi constituído para fazer, operar e aplicar o direito e a justiça?

    Creio ser esta uma preocupação que tem norteado governantes e pensadores amantes da democracia, em todo mundo. Embora não se note, desde a obra do pensador francês, nenhum grande avanço nesse quesito foi alcançado. Nada digno de nota. Até agora!

    Assim é que, em quase todos os países, os juízes, procuradores e outros magistrados das mais altas cortes tem sido nomeados pelo governante eleito de plantão, mesmo que, a meu juízo, em prejuízo da democracia, solapando um direito liquido e certo do mais importante dos soberanos, o povo.

    O governo, formado pelo tripé Executivo, Legislativo e Judiciário, coxeia sem a participação da sociedade nesse processo de escolha. Pode ser um coxear aparentemente insignificante, imperceptível até, ao qual o próprio povo quase não se dá conta. Mas a democracia e a justiça sentem profundamente esse mau passo, esse passo manco dado pelos governos e a sociedade, em todos os cantos do mundo já começa a cobrar uma maior participação nas escolhas desse obscuro poder e isso é muito bom, a justiça e a democracia agradecem. A pergunta que não se cala é:

    Como fazer isso?

    Vamos às propostas:

    Sabemos que vários postos do Poder Judiciário, Ministério Público, Advocacia Geral, Tribunais de Contas e outros onde quer que existam, são nomeados pelo Chefe do poder executivo ou legislativo eleito, seja ele Federal Estadual ou Municipal, sendo que no caso do TCU, a indicação é feita pelo Poder Legislativo e executivo. Nos governos estaduais é o executivo que nomeia quem vai averiguar suas contas. Sintomático não? Assim é no Brasil, não deve ser muito diferente no resto do mundo.

    No tempo de Montesquieu certamente ainda não existia a quantidade de advogados que hoje existe em todo mundo, nem o grau de capilaridade e simplicidade alcançada pelo avanço da informatização. Por tudo isso talvez, ele não tenha pensado na solução que agora proponho, qual seja;

    1 – Que todo portador de carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), tomem parte na escolha prévia de um número X(6) de candidatos a serem escolhidos pelo povo para os cargos até agora nomeados pelo chefe dos poderes executivos e legislativos. Isso elimina de uma vez por todas, aquelas in/fundadas suspeitas sobre a sapiência popular em tais escolhas, visto que a escolha será feita a partir de uma cesta indicada por “doutos”.   

    Essa medida pode ser tomada sem que uma única vírgula seja alterada na constituição, visto que em última instancia caberão aos chefes do executivo a nomeação para o novo posto. Basta para isso que o governante atenda, ou não, ao clamor popular por mais democracia, e a sociedade se mobilize e exija tal reivindicação, inclusive fazendo constar dos programas de governos dos candidatos e partidos nos próximos pleitos eleitorais.

    Após a adoção de tais medidas, não tardará muito para que as mesmas sejam devidamente regulamentadas, com estabelecimento de disputas e mandatos para os magistrados até então nomeados pelos chefes do executivo e legislativo.

    2 – A participação popular no processo de escolha dos indicados pelos advogados será feita através de votação não obrigatória, em que os interessados em participar do processo de escolha se inscrevem em site do TRE de sua região e ou também na OAB, enquanto se desenrola a disputa e a escolha entre os advogados e juízes. No final da votação os 6 vencedores terão acesso a e-mails dos inscritos para fazer a campanha final, com participação popular, agora junto com todos os que participaram do processo anterior.

    3 – A presidenta Dilma tem agora uma excelente oportunidade de marcar seu governo através da ParticipAção Direta da sociedade na escolha dos novos ministros do STF, para isso as organizações sociais precisam pressionar para que o povo participe na escolha dos novos ministros. 

    4 – Estes mesmos princípios podem ser adotados para a escolha dos membros dos Tribunais de Contas. Só que ao invés de buscarmos advogados para nos indicar os melhores conselheiros, buscaremos contadores, economistas e administradores de empresas, em seus respectivos órgãos representativos.

    5 – Um outro ponto interessante é em relação ao Quinto constitucional, que muitos consideram uma jabuticaba, fruta tipicamente brasileira, como um recurso engendrado pela OAB na CFB de 1988, para beneficiar seus pares.

    Se a OAB, que ultimamente tem sustentado um discurso em prol da democracia direta, levar tal discurso a cabo, ela não pode deixar de considerar com muita seriedade, a possibilidade de chamar o povo, na forma descrita nos itens acima a tomar parte na indicação dos membros do quinto constitucional, onde quer que ocorra tal possibilidade, transformando essa “aberração” jurídica, num achado em prol da democracia, da justiça e da participação popular; é o sapo virando príncipe.

    Ao fazer uso da radicalização democrática, usando de um direito constitucional, para chamar o povo a ser parte e tomar parte na construção da justiça, a OAB retoma o seu leito histórico e aponta para outras entidades, ligadas a administração e controladoria o caminho a seguir.

    Quinto constitucional

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Quinto_constitucional

  9. Só tapados (desculpem mas

    Só tapados (desculpem mas estou sem paciencia) acredita numa investigação que começou com lava rapidos lá em curitiba, bem distante do rj e foi atingir a petrobras e depois outras empresas e projetos de interesse nacional e de quebra apeou um governo democraticamente eleito do poder, esse juiz deveria estar respondendo pelo vazamento da conversa de uma presidente, segurança nacional portanto, incrivel é deixarem ele cometer as arbitrariedades sem punição ou cobranças destruindo empresas e setores inteiros, faltam homens nesse país que honrem as calças, mas sobram ratazanas que quando o terreno está livre não tem pudor em se lançarem avidamente pelo seu pedaço de queijo, pobre Brasil, à merce de um bando de ladrões, de todos os poderes, e à espera da salvação de um bando de frouxos, de todos os poderes.

    1. Concordo. Mas o mais patético

      Concordo. Mas o mais patético é perceber as FAs dividindo o mundo em comunistas e não comunistas como se estivéssemos em plena guerra fria para justificar o alinhamento e entrega de nossa soberania. Triste.

  10. Estes documentos desnudam o

    Estes documentos desnudam o ditador de Curitiba, este Himmler nascido no Paraná, mas cujas raízes remontam as mais cruéis práticas já vistas na História. Homem sórdido, que encarcera pessoas de vida ilibada apenas com base em delações suspeitas e sem fundamento. Torturador de consciências, irá pagar em vida o mal que está fazendo ao Brasil. Como bem disse a nobre filósofa Marilena Chauí, Moro age a mando da CIA e do FBI, para desmontar a entrutura do pré-sal e entrega-la aos tubarões do capitalismo ianque. Sem dúvida, Donald Trump está de olho no Brasil para aprofundar seus tentáculos e transformar o Brasil em um quintal dos Estados Unidos, com o devido amparo juridico proporcionado por Moro, Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes. O próximo passo de Sergio Moro será firmar uma aliança com Jair Bolsonaro e encarcerar negros, homossexuais e líderes feministas que ousem interromper a onda fascista que avassala o Brasil. Exigir a imediata saída de Moro e o fim da Lava Jato é um dever de todo brasileiro!

  11. Estes documentos desnudam o

    Estes documentos desnudam o ditador de Curitiba, este Himmler nascido no Paraná, mas cujas raízes remontam as mais cruéis práticas já vistas na História. Homem sórdido, que encarcera pessoas de vida ilibada apenas com base em delações suspeitas e sem fundamento. Torturador de consciências, irá pagar em vida o mal que está fazendo ao Brasil. Como bem disse a nobre filósofa Marilena Chauí, Moro age a mando da CIA e do FBI, para desmontar a entrutura do pré-sal e entrega-la aos tubarões do capitalismo ianque. Sem dúvida, Donald Trump está de olho no Brasil para aprofundar seus tentáculos e transformar o Brasil em um quintal dos Estados Unidos, com o devido amparo juridico proporcionado por Moro, Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes. O próximo passo de Sergio Moro será firmar uma aliança com Jair Bolsonaro e encarcerar negros, homossexuais e líderes feministas que ousem interromper a onda fascista que avassala o Brasil. Exigir a imediata saída de Moro e o fim da Lava Jato é um dever de todo brasileiro!

    1. Se leu mesmo os

      Se leu mesmo os documentos.

      Neles não há nada do que é dito na matéria.

      Houve um projeto de cooperação das Américas em matéria de corrupção, palestrantes de diversos paises, inclusive dos EUA, estiveram no RIO DE JANEIRO para o evento, que contou com a participação de diversas pessoas, inclusive com o Ministro da Justiça e diversos políticos ligados a segurana pública

      A matéria faz ilações incabíveis e fala até que houve treinamento nos EUA, quando o congresso foi no Rio de Janeiro

      A pessoa pode gostar ou não do trabalho do Moro, mais ficar propagando mentiras é coisa de PIG

      1. Não sei como te chamar:

        PATETA ESTATIZADO DO TEMER ou PATETA AMESTRADO do moro.

        ´Deixando de lado os vocativos, te ofereço uma ajuda, para que tu tentes enteder melhor: leia um posto, aqui mesmo no GGN, que trata como o moro sofreu unfluência destas ações estadunidenses. O posto chama-se “Como os estados unidos influenciaram sérgio moro e a lava-jato”.

         

  12. Infiltrados

    Muitas vezes olhamos pra Colômbia com um certo dersdém, por terem permitido a instalação lá naquele país vizinho, de uma base aérea americana.

    Com esses insfiltrados PF/JUD/MPF nas Instituições brasileiras, turbinados pelo PIG, com ajuda de entreguistas no congresso, cujos maiores expoentes são os tucanos Serra e o motorista traíra do Mariguela; quem precisa de base aérea.

    Já estão com a faca e o queijo nas mãos.

    A questão do MJ é central neste caso, pois, permitiu no Gov/Dilma especialmente, o avanço dos infiltrados com seu projeto de entrega da soberania nacional e de nossas princiapis riquezas.Tudo por um pseudo Republicanismo infantil que agora se revela devastador e, cuja reversão exigirá de todos os brasileiros, um grande esforço em direção oposta.

    O arrocho do Gov-inter vem em momento de grande fragilidade e ilegitimidade Institucional, para colocar de joelhos a nação cujos cidadãos de “boa-fé ” se iludem e aguardam desesperadamente uma solução mágica dos salvadores da pátria- os infiltrados.

     

  13. Isso é tudo mentira. Como

    Isso é tudo mentira. Como escreveu o Aldo Fornazieri ontem. os procuradores da Lava Jato estão enquadrados dentro do fenômeno/movimento sociológico PROCURADORISMO. Onde procuradores bem intencionados lutam para fazer uma revolução moral para acabar com a corrupção do país. Segundo o sociológo tal movimento é semelhante ao TENENTISMO dos anos 20.

    Como sempre, segundo ele,  a culpa dos erros do PROCURADORISMO está nas administrações petistas. É mais um sociológo a se desculpar perante o stablishment intelectual midiático. O outro é o André Singer que inventou o fenômeno LULISMO. Fez um extenso artigo na Revista Piauí (deve ter feito na Folha também mais eu não leio a Folha) desmerecendo a capacidade de entendimento da realidade brasileira por parte de uma parcela da população que ousou votar no político que lhes proporcionou melhoria de vida. Do mesmo Singer eu aguardo agora uma extensa análise sobre o GOLPISMO em que os ricos brasileiros dão golpe de estado para receber comissões da venda dos ativos e das riquezas brasileiras. Ou mesmo adquiri-las através do financiamento público.

    Ah! Essa esquerda caviar envergonhada.

    1. Vera lúcia, leia os comentários que faço sobre artigos de Aldo.

      Vera Lúcia,

       

      Você sempre se mostra uma das mais lúcidas e contundentes, ao postar comentários críticos sobre artigos publicados neste blog. Ao longo dos últimos anos tenho sido um dos mais ferrenhos críticos dos chamados ‘intelectuais esquerdistas’, que você alcunha de ‘esquerda caviar’. Não uso essa última expressão porque quem a cunhou ou a tornou conhecida foi um analfabeto político e indigente moral, de nome rodrigo constatntino, representante da direita mais inculta e bestial que existe no Brasil. Há muito eu identifiquei nos ‘intelectuais esquerdistas’ o enorme ego e necessidade de reconhecimento e de espaço pelo e no PIG. Esses ‘intelectuais esquerdistas’ usam a técnica que chamo de ‘uma no cravo outra na ferradura’ porque desejam manter espaço nos veículos do PIG, para diviulgarem não só artigos acadêmicos, como livros que venham a escrever. O caso de André Singer não difere muito dos de Aldo Fornazieri e Wanderley Guilherme dos Santos. Esses ‘intelectuais esquerdistas’ não contribuem, no momento, para o restabelecimento da democracia; ao contrário. 

      No mais concordo com sua crítica.

      1. há outro

        Incluo aí, com muito desprazer o prórprio nassif, Nem depois que a Dilma derrubou cara a cara suas acusações “econômicas”contra ela, ele sussegou.

        Temos um golpe grosseiro e preparado lá fora, e estes covardes insistem na “culpa” da Dilma.

        1. É evidente quer não derrubou.

          É evidente quer não derrubou. Ela cometeu erros grosseiros, sim, e sabe disso. Os “covardes” aqui dão a cara para bater denunciando Temer e seu grupo. E você, que sequer tem a coragem de colocar o nome completo, vem arrotar valentia sem risco. 

          1. Nassif, veja o seu video

            Antes de tudo descupas pelo adjetivo, foi falta de capacidade de expressão. Admiro e respeito o jornalista Luiz Nassif. Você é covarde. Me referia a covardia de atacar a Dilma sem razão e sem considerar seus problemas. Colocar nela parte da culpa por um golpe criminoso, violento e grosseiro do qual ela não tem nehuma culpa, a não ser a de ser inimiga daqueles que querem destruir o país.

            Meu nome, telefone e endereço estão no seu site, eu o autorizo a acessá-los. 

            Dois pontos apenas:

            Questionada a Dilma sobre sua incapacidade de delegar , que era sua principal acusação, ela lhe disse que era impossível e que o cargo impõe tanta tomada de decisão que ficaria louca se não delegasse. 

            Quanto a crise (que ela não provocou, mas conseguiu segurar  por muito tempo), ela lhe mostrou que tinha perfeito conhecimento dela e que tomou várias atitudes para TENTAR abrandá-la. Indicou que sabia bem mais que você, no meu entender, dos desafios e o que poderia ser tentado. O desafio maior globo/cunha/gilmar/temer acabou ganhando.

            Como jornalista você despresa a atitude criminosa da globo na esplosão da crise.

            Você é admirável como jornalista corajoso e lutador, mas não entendo sua raiva à Dilma.

             

             

             

             

      2. Esqueci de falar do Wanderley

        Esqueci de falar do Wanderley Guilherme dos Santos. Fiquei pasma quando vi esse sociólogo elogiar os partidos políticos ligados a igrejas evangélicas no Programa Brasilianas do Nassif. Minha surpresa se deu por dois motivos:

        1 – todos sabemos que uma das mais importantes conquistas democráticas do mundo contemporâneo foi a separação entre religião e política. E o Wanderley, que é sociólogo, deveria reconhecer a importância do Estado laico no mundo moderno.

        2 – todos os principais políticos envolvidos com o conservadorismo político e atraso social no Brasil atual tiveram origem nos partidos religiosos. A afirmação dele de que esses partidos pacificaram regiões remotas é fruto de uma pesquisa mal feita. Sou do interior e pela minha observação esses partidos se espalharam feito erva daninha dentro das igrejas evangélicas com a eleição de pastores ou candidatos apoiados por eles propiciando a formação de líderes políticos demagógicos e completamente distanciados dos interesses coletivos das comunidades. 

        No mesmo Brasilianas o Wanderley disse não saber se o financiamento público de campanha é positivo. Como a medida é recente e nunca foi aplicada no Brasil ele poderia ter sido mais positivo e esperar para ter posicionamento crítico com relação a medida. Mas não, se fez de moderninho e badeou-se para o lado do … Gilmar Mendes.

        E eu realmente errei ao usar o termo “esquerda caviar”.

  14. Quando essas matérias malucas

    Quando essas matérias malucas saem no GGN, ninguém assina.

    Tratou-se de um curso baseado em um projeto de cooperação de toda a América e foi Ministrado no Rio e não nos EUA.

    Sejam os paises desenvolvidos ou não, todos tem o que compartilhar em matéria de conmbate a corrupção

    Não consegue nem sentir o cheiro do que o texto tentou imprimir.

    GGN, sem deixar cair o nível, a democracia pode estar em um momento dificil, mais segura a bronca

     

     

    1. “Sejam os paises

      “Sejam os paises desenvolvidos ou não, todos tem o que compartilhar em matéria de combate a corrupção”.

      Até parece. Só falta você acreditar que a corrupção no Brasil começou com o PT, que o dinheiro das empreiteiras doadas legalmente para todos os partidos é limpo e para o PT é sujo, que só os tesoureiros do PT pediram contribuição para as empreiteiras e que os procuradores da Lava Jato tentaram atrapalhar todos os acordos de leniência com as empreiteiras brasileiras porque combatem a corrupção e não denunciaram as empresas de capital internacional envolvidas na Petrobrás porque todas as empresas estrangeiras são honestas.

      E se você acredita nisso mesmo, tenta a cidadania americana. Você é mais americano do que brasileiro. Embora não entenda a geopolítica do país.

      Que tal pensar sobre isso: será que o Moro persegue o Lula como troféu porque não interessa aos americanos um líder de esquerda na parte sul da América porque o Brasil porque poderia influenciar todos os paises que os Estados Unidos sempre considerou seu quintal? Pensa nisso e não deixe de lembrar que os Estados Unidos é um país grande porque os americanos são patriotas enquanto os brasileiros se debatem eternamente com o complexo de vira lata.

      PS. Dois pilares da intelectualidade brasileira e com renome internacional, Marilena Chauí e Leonardo Boff, denunciaram Moro nesta semana pelo mesmo fato colocado na matéria que você diz ser “sem assinatura”.

  15. ” Seguramente a

    ” Seguramente a responsabilidade pelo fortalecimento da direita e das instituições autoritárias do  Estado  capitalista recaem sobre Lula,  Dilma e o PT “……Mais  erros a debitar a eles….Como erraram,  não é ? 

         A culpa  é toda deles, que ganharam 4 eleições e “deixaram ” os golpistas assaltarem o poder…

        Só  faltou dizer  onde e quando começou o erro >..Será que foi quando venceram as eleições ?

  16. Se as FA fossem nacionalistas, moro e outros já estariam em cana

    Prezados leitores,

     

    A cada dia que passa surgem provas de que há, de fato, uma ORCRIM institucional, composta por funcionários públicos integrantes da instituições judiciárias (PF, MP e PJ). Já sabíamos que sérgio moro tinha sido doutrinado nos e pelos EUA. Esse documento divulgado pelo wikileaks é mais uma prova de que juízes federais, policiais federais e procuradores do MP compõem a ORCRIM de que tenho falado, a serviço do alto comando golpista dos EUA. Esse documento prova quais são os reais objetivos dos treinamentos, dos tais ‘acordos de cooperação’; na verdade tratava-se de treinamento doutrinário, como ficou provado de forma cristalina. 

    O STF não escapa, pois temos visto sua omissão e conivência com o golpe de Estado e uso político das atividades judiciárias, perseguindo a Esquerda e poupando a dieita. sérgio moro é um juiz criminoso e já deveria estar preso; vários foram os crimes cometidos por ele, o mais grave o de lesa-pátria e lesa-soberania, o de cosnpiração contra o estado Democrático, o de perseguiçção política um partido (o PT) e a um espectro político, a Esquerda. Sempre que investigações apontam para políticos tucanos envolvidos em crimes, sérgio moro e outros juízes, além de procuradores do MP e policiais federais, paralisam ou desviam o curso das mesmas; foi assim com a Zelotes; foi assim com o caso Banestado; foi assim com Aécio e com José Serra; foi assim no caso dos maiores beneficiários da Lei Rouanet; foi assim com FHC. No âmbito dos estados da federação vê-se a esma sistemática; basta observar a blindagem dada pelos judiciários paulista e mineiro aos próceres do PSDB envolvidos em bilionários esquemas de corrupção (metro-trensalão em SP, rouboanel em SP, escândalo em Furnas e na cidade administrativa, em MG, etc.)

    Acabo de assistir à entrevista de FHC á rede Al Jazera, em que o ex-presidente foi devidamente enquadrado pelo entrevistador, gaguejando nas respostas, faladas num inglês macarrônico pouco comum a esse dito ‘poliglota’. O entrevistador inglês fez aquilo que nenhum entrevistador do PIG brasileiro jamais fez ou fará com FHC: fez-lhe perguntas incômodas, colocou FHC contra a parede, em saia-justa; o entrevistador estava muito mais bem informado e preparado que o entrevistado; em menos de 11 min, FHC foi moído, desmascarado, destroçado; a hipocrisia do pseudo-sociólogo ficou evidente; FC perdeu o controle, gaguejou, ficou nervoso; enfim: deu um vexame. Há alguns anos, a BBC já tinha desmascarado FHC, no programa hard talk; ali já se via que a boa imprensa internacional já sabia quem era o ‘príncipe da privataria’ e que não aliviaria para ele. Fico imaginando sérgio moro sendo entrevistado na BBC ou na Al Jazera e submetido a perguntas semelhantes às que foram feitas a FHC. Tenho certeza de que o juizeco da província paranaense seria humilhado e não saberia responder às questões que lhe seriam feitas. gilmar mendes, pego com as calças na mão, quando estava num ‘encontro secreto’ em Estocolmo, foi surpreendido com algumas perguntas incômodas, feitas por um jornalista brasileiro radicado lá; GM não contava com a presença daquele jornalista e com aquelas perguntas; gaguejou e deu vexame, assim como FHC (pena que aentrevista com GM tenha sido curta; se ela fosse da mesma duração que a de FHC, ele teria sido humilhado e desmascarado como foi o ex-presidente). Os dois tucanos (FHC e GM) além das beiçolas e outras semelhanças físicas e ideológicas, pegos com as claças na mão, gaguejaram e falaram num inglês indigno até de colegial. Fica a dica para os jornalistas independentes brasileiros; quando esses golpistas tucanos estiverem no exterior, contactem jornalistas e entrevistadores estrangeiros, de modo que façam perguntas semelhantesàs que foram feitas a FHC e GM. Vocês já imaginaram JS tarja-preta sendo enquadrado como FHC foi? E o aécio? E o aloysio 300 mil?

    A todos o meu abraço.

    1. Na sua opinião a entrevista

      Na sua opinião a entrevista de FHC foi um vexame.

      Fico então imaginando como seria uma entrevista com o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, ou melhor ainda, com a Presidenta Dilma Roussef.

      1. Trouxinha, veja fhc e Lula em

        Trouxinha, veja fhc e Lula em entrevistas no programa da BBC, Hard Talk

        fhc foi pressionado e foi o mesmo vexame e fiasco

        Lula se saiu muito melhor, mesmo recebendo perguntas tão duras quanto fhc!

        Lula e Dilma já participaram de várias entrevistas internacionais este ano: New York Times, The Guardian, Le Monde, El Pais, etc inclusive na própria Al Jazeera e não passaram a vergonha, nem de longe, que o fgágác passou! 

        Sem contar o “ingrês” da nossa elite: horrivel, macarronico, trôpego, sofrível  De fhc, passando pelo frias da folha e, recentemente, o diretor da fiesp esperneando em Viena na Áustria, ao ser questionado por INVESTIDORES sobre o GOLPE e como investirem num país que NÃO RESPEITA as PRÓPRIAS LEIS…

        Nossa elite é ignorante, analfabeta cujo única “virtude” é ter muito dinheiro roubado do Estado que tanto criticam!

         

    1. Esqueci: pt e empreiteiras no exterior

      Destruir pt, petrobrás, submarino nuclear, grandes empreiteiras, o crescimento do país e a subida dos pobres. E ainda blindar o psdb. É coincidencia demais. Nem que os EUA nem quizesse.

      E a NSA com os segredinhos particulares das autoridades gravados no punho da manga.

      Fácil.

      1. O golpe de 64 acabou com a

        O golpe de 64 acabou com a empresa símbolo da eficiência brasileira a Panair. As empreiteiras que estavam ganhando obras inclusive da Halliburton no exterior, que é, “talvez por coincidência” a maior empresa de serviços para petroleiras são as vítimas da vez. 😉

        Todas muito “comunistas”.

        Observo que não apóio a corrupção que elas estiveram e estão envolvidas. Mas devido ao PIB que representam deveriam de ter cuidados para punir mas não acabar com elas.

  17. PT, Petrobrás e Nuclebrás

    Três coisas a serem destruidas: pt, petrobrás e nuclebrás. E de maneira muito (não tão) bem bolada. Interessa a quem?

     

  18. É o que eu digo, não convém,

    É o que eu digo, não convém, mesmo que para detonar a turma do Temer, referir-se de forma positiva à lava a jato. Não há mérito nenhum nessa operação. A corrupção na Petrobrás e outras estatais seria necesseriamente descoberta. Numa democracia, com organismos de controle funcionando, isso acaba acontecendo. 

    Ainda mais com o “republicanismo” do PT. Alias esse “republicanismo” foi aproveitado pela direita para implementar esse plano, que pelo que vemos veio do departamento de estado dos EUA.

    Simples, quais corrupções devem ser “combatidas” prioritariamente? A da Petrobrás (antes do pré-sal passaria batido) e das grandes empreiteiras brasileiras que viraram multinacionais poderosas. Ah claro, o programa nuclear também. Quem deve fazê-lo? Juízes, procuradores, delegados provincianos qua ainda mantém intacta a alma de deslumbrados pimpolhos visitando a Disneyworld. Que é como se sabe a prova irrefutável de superioridade dos EUA perante nosotros vira-latas.

    PS: Minha curiosidade é saber se a cumplicidade com o pig fazia para da currículo escolar do Moro nesse curso de quinta coluna para principiantes, ou se foi idéia dele

  19. E assim vamos providenciando

    E assim vamos providenciando para que o futuro repita o passado, para que contnuemos na nossa vocação de quintal dos EUA, sem perspectiva de soberania nacional nem para nossos filhos e netos.

    Malditos Lula, Dilma, JK, Leonel Brizola, Getúlio Vargas e todos os famosos e anônimos que trabalharam para que nosso país independesse, tanto por terem seus trabalhos jogados no lixo por Moro, Serra, Temer, policiais e procuradores federais, marinhos, frias, mesquitas, civitas e toda essa gangue, quanto por nos terem dado motivos para que alimentássemos a pretensão de tornarmo-nos uma nação próspera e boa para todos nós e todos os nossos concidadãos…

    Que os filhos e netos dessa gangue se tornem, no futuro, poderosos algozes traidores da pátria seguindo os passos de seus pais e que encham seus rabos de poder e dinheiro públicos e assim cheguem a ter um olho em terra de cegos, que sejam amaldicioados e serem para sempre os capitães-do-mato, líderes da pobreza e da ignorância brasileiras.

  20. Contraterrorismo

    Será que tem curso contra terrorismo midiático?

    Aí, não vem ao caso, né?

    O Tio Sam terceirizou o “porrete”.

    Agora, são os “nacionais” é que brandem o porrete e tudo de forma “legal”…….

    E nessa cruzada, não importa se empresas estratégicas para o futuro do país, são destroçadas e jogadas junto com a água do banho….

    É preciso concordar que, dependendo do ponto de vista, o Tio Sam fez um trabalho de profissional, sem pressa e sem amadorismo.

    Alguém já disse: “Informação é poder”.

    E o poder é maior ainda quando você faz outros rezarem pela sua cartilha.

  21. Se moro, esses procuradores e

    Se moro, esses procuradores e promotores, fossem bons, tinha dado o recado no banestado, 620 milhões lavados e todos gozando as suas mansões, gastando o dinheiro roubado em liberdade.

  22. Brasil Colonia informal dos EUA

    Quem ganha e quem perde em voltarmos a ser colônia informal norteamericana? O povo é quem perde.

    As duas bases a ser instaladas na Argentina são dois ícones do realinhamento compulsório da américa do sul ao império.

    Dá uma imensa vergonha de ser concidadão desta gente. Principalmente de entender que possuimos FAs traíras.

  23. “Projeto Pontes” Onde foi que

    “Projeto Pontes” Onde foi que eu li isso recentemente?

    seri: PONTE PRA O FUTURO? Hai que temer.

  24. #PrimeiramenteParaSempreFora Temer

    Então, a Ponte para o Futuro do atual governo, tem a ver com o Projeto Pontes dos Estados Unidos?  Bom… Assim sendo, os Estados Unidos só pegaram o El Capote através do Imposto de Renda, e nada mais justo que se use a mesma metodolgia  mafiosa no Brasil para desbaratar a grande rede de empresários que enriqueceram ilicitamente através do erário público. Mas só que tem o seguinte. Será que esqueceram no curso como se pega e leva para prisão os políticos corruptos e golpístas que se loculpletaram junto as essas empresas? Acho que essa matéria bem didática não foi relacionada como item curricular norte-americano. 

  25. Ah, isso deixa claro que Moro

    Ah, isso deixa claro que Moro foi treinado pelo FBI para “entregar o pré-sal” às 6 irmãs…

    Parabéns!  Vcs estão ficando tão estúpidos quanto os que acham que Lulinha é dono da Friboi…

  26. O incrível é que a Escola

    O incrível é que a Escola Nacional de Magistratura, ENM – com dinheiro público – financia curso para juízes nos EUA, de longe a mais falha, corrupta, pior e argentária justiça do mundo ocidental. (Curso de Introdução ao Sistema Legal Norte-Americano, Mestrado em Direito Comparado na Cumberland School of Law Samford University, intercâmbio Internacional com a Universidade da Geórgia).

    E, assim, caminhamos para deleito do Departamento de Estado Norte-Americano: Petrobrás desmontada, empreiteras nacionais (respeitadas internacionalmente) aniquilada; espinha dorsal de infra-estrutura do Estado Brasileiro quebrada…

  27. Metodologia Econômica

    Penso que a questão está mal formulada. A questão não é se parte do Judiciário teve ou não teve treinamento nos EUA, mas até que ponto “pré-julgamentos e vazamentos selecionados”, realizam uma pré condenação política que ao final e a cabo será arquivada (ou absolvida) pelo própio Poder Judiciário por estar eivada de nulidades, vícios e ilegalidades. (P.ex. cpi do banestado, etc…) 

  28. ESPELHINHOS

    É inacreditável constatarmos o recebimento de “espelhinhos” por parte dos novos colonizadores deste País.

    Mudaram de tática, não mais a  “Escola das Américas” no Panamá onde eram treinados militares Latino Americanos em táticas para combate ao comunismo.  Aulas ministradas em espanhol naturalmente, para os militares paraguaios, argentinos, bolivianos, brasileiros etc. etc. 

    Hoje, mudamos apenas os recebedores de “espelhinhos”(awards), não mais militares oponentes a fantasia do comunismo ( A China com seu poderio econômico se encarregou da desmistificação)  mas membros do Judiciário dos mesmos países.  Aulas igualmente ministradas em espanhol. Pois a notar o inglês balbuciado por Gilmar Mendes, não daria. 

    O incrível é, tratar-se de um acordo de cooperação para combate ao “narco trafico”( a falácia do momento),  assinado por autoridades brasileiras no governo do PT.  Pensávamos nós estarmos seguros com relação a segurança da Pátria, que vai muito além de olhar para nossas fronteiras e vizinhos apenas mas sim, tratar-se da defesa de nossos interesses mais profundos. Fica muito claro não haver no Brasil um serviço de informações que funcione realmente, opinando categoricamente antes da assinatura de qualquer “acordo” com outros países. 

    Quanto a Lava Jato e, a caça ao PT começou com o “Mensalão” e Joaquim Barbosa que, penso ter sido  equivocadamente escolhido para Ministro do STF, entre outros motivos, por ter passado 6 anos de sua vida ministrando aulas em uma universidade americana da Califórnia. Nada muito sério, apenas uma escola de leis menor  tipo sul de Minas ( com minhas desculpas ao sul de Minas), porém suficientes para sua contaminação com o sistema jurídico americano, absolutamente inaplicável no Brasil.

    Deu no que deu, Joaquim Barbosa estuprou o STF e a constituição julgando réus com leis não legisladas no Brasil ( Teoria do domínio do fato), permitindo a partir de então a possibilidade de qualquer juiz de 1a. instância julgar como entenda, incluindo e principalmente o tal de Moro, ou apenas um juiz de província menor.  

     

  29. É o velho truque de sempre.

    É o velho truque de sempre. Inventa tais coisas para ganhar alta credibilidade e quando isso tiver bem alta vão inventar que Lula fez algum dia curso no States

  30. Falas somente, falas.
    Qualquer país com população superior a 50 milhões tem que ter industrias fortes em quase todas áreas do conhecimento humano.
    Aqui, faltam industrias tecnológicas de base, processadores, placas mãe, sensores, LEDs, etc.
    Também áreas de instrumentação industrial e médica.
    Bom, ser dono de botequim é muito mais fácil.
    Mas um dia chegaremos lá.
    MU780.1787 e 1836

  31. Engraçado é que vcs fazem essa matéria, só com afirmações verbais, mas postar a fonte não fazem, porquê?

    Cuidado com as Fake News. Lembrem-se que pode ser cabível ação judicial.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador