Foto: Lula Marques/Agência PT

Jornal GGN – O juiz Sergio Moro ampliou a devassa da Polícia Federal sobre o ex-ministro Antonio Palocci, autorizando que a quebra de sigilo do petista atinja os últimos 13 anos, abrangendo o período de 1 de janeiro de 2005 a 5 de abril de 2017. Nos últimos anos, a Lava Jato só trabalhava com dados de um ano de interceptação, também com autorização de Moro: de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2010.
Segundo reportagem do Estadão, o despacho de Moro foi assinado no dia 11 de abril, no âmbito de um processo que está em segredo de Justiça. Seu número do inquérito é 503108205.2016.4.04.7000/PR, e o acusado aparece como “a apurar”.
O advogado de Palocci, Roberto Batochio, criticou a decisão do juiz. “Não encontra respaldo no ordenamento jurídico, nem na racionalidade, uma quebra de sigilo de dados telefônicos ou telemáticos que regride ad infinitum”, disse ao Estadão. “Dias virão em que se estenderá esse período até os bancos escolares do ensino elementar para que se saiba o que ocorreu com a borracha ou a caixa de lápis do infante escolar”, ironizou.
Na mesma decisão, Moro autorizou a quebra de sigilo da secretária de Palocci, Rita de Cássia dos Santos, no período de 1 de janeiro de 2008 a 5 de abril de 2017. Isso porque Rita era a responsável pela agenda de Palocci, e a Lava Jato quer investigar comunicações feitas pelo petista com a Odebrecht.

vera lucia venturini
5 de maio de 2017 6:13 pmSe eu fosse o Moro
Se eu fosse o Moro requisitaria o vídeo da câmara do banheiro do Palocci.Vai que ele fez fora do penico…
Ou mandaria levantar a sua árvore genealógica pra provar que ele tem em seu antepassado um daqueles “degradados” que fizeram do Brasil esse país sem classe, segundo o Dellagnol. Ops, mas aí ele deixaria de ser o italiano culpado da Odebrecht.
De qualquer forma fica a sugestão pra pegar o Lula dessa forma. Porque o caso do triplex “faça duas viagens para o Guarujá e ganhe um apartamento de OAS” está dificil de engolir. Caprichando e sabendo-se que Lula nasceu em Pernambuco e tinha muitos judeus no estado na época dos holandeses os europeus da Lava Jato talvez consigam tascar no presidente a acusação de raça impura e degenerada e prende-lo num campo de concentração em Curitiba. Dá uma bela condenação: raça impura, degenerada e ainda por cima “comunista”. É tudo o que os nazistas precisavam para matar uma pessoa.
peregrino
5 de maio de 2017 6:35 pmontem quase agrediram o Dirceu……………..
não demora muito, o local mais seguro do Brasil será a cadeia
peregrino
5 de maio de 2017 6:37 pm13?
deve tá levando na brincadeira sim
Lucio Vieira
5 de maio de 2017 6:37 pmQue bom que Moro pensa em ampliar o período a investigar
Assim dá para fazer o mesmo com os outros partidos e acaba a desculpa que é só o PT que estava no governo recente.
Gilson AS
5 de maio de 2017 6:41 pmEsse juiz tucano , vai
Esse juiz tucano , vai encontrar os Marinhos implorando uma grana em 2008 do BNDES ,para salvar a Globo.
Vai encontrar grandes banqueiros tentando fazer negócio com o governo
Vai encontrar grandes empresários tentando subornar o governo para conseguir privilégio.
Se ele pensa que vai encontrar um diálogo do tipo:” Fala Lula ,depositei aquela grana, que veio por fora,na sua conta na Ilha Cayman, beleza veio ? ”
Caracá ! Como esse Moro é fraco e pirracento
MarFig
5 de maio de 2017 7:08 pmEle sabe muito bem que Lula
Ele sabe muito bem que Lula não tem conta em Cayman, Singapura, Suiça, Bahamas, Ilhas Virgens ou Liechtenstein. Ele e o Janot, a dupla dos 279 mil, com a “colaboração” da CIA, já vasculharam até a gaveta das cuecas do Lula. E toda vez que vão procurar lã saem tosqueados, como no caso do BNH de 3 pavimentos, onde acabaram dando de cara com a Mosack dos Marinhos.
José Padoin
26 de abril de 2019 1:08 pmE por onde anda o filho “Ex-catador de estrume de elefante?”
José Marcos Rangel Ribeiro
5 de maio de 2017 7:09 pmPor quê da quebra de sigilo
É claro que ele vai encontrar esse povo todo lá, meu caro. Mas é justamente por isso que ele aumentou o período. Para saber de antemão o que o Palloci pode contar. E tentar bloquear tudo que possa incomodar os seus “amiguinhos”.
José Marcos Rangel Ribeiro
5 de maio de 2017 7:21 pmAlongamento do sigilo
Ele sabe disso Gilson. O que ele quer na verdade é justamente conhecer de antemão tudo o que o Palocci pode falar para tentar bloquear aquilo que possa prejudicar os seus “amiguinhos” da mídia, do PSDB e da elite endinheirada.
jjsoares
6 de maio de 2017 2:43 pmVem mais
Isso mesmo Ribeiro, trata-se de levantar informações para desacreditar a delação de palocci que está por vir.
Ainda mais que disse que vai delatar mesmo que seja solto. Tem gente da mídia e rentistas que não estão dormindo em paz.
Renato Lazzari
5 de maio de 2017 6:48 pmMoro pode ampliar quanto
Moro pode ampliar quanto quiser, pode investigar o que e quando quiser. Nenhuma prova será encontrada e nada o impedirá de condenar Palocci já que a literatura, agora oficialmente jurisprudência, assim o permite. E a condenação, ainda por cima, pode ser em duas esferas: judicial e midiática. Suspender os direitos cidadãos e difamar a pessoa de Palocci, extensível à sua família, companheiros de trabalho e amigos.
“Mas posso evitar o drama se a formosa dama” citar o nome de Lula…
João de Paiva
5 de maio de 2017 7:44 pmO problema é que Palocci tem a Globo e a banca no bolso
Caro Renato,
Se depender do torquemada, ele fará o que você descreveu. Mas não vai ser tão simples assim levar Palocci para o patíbulo.
Devemos observar que no depoimento que deu há poucos dias, Antônio Palocci mandou recados não só para a Globo e a banca, mas ao próprio sérgio moro e ao MPF. Para bom entendedor ficou claro que os procuradores da Fraude a Jato só aceitam uma delação forjada e dirigida, feita por Palocci para incriminar Lula. Como Palocci difìcilmente topará delatar nesses termos, ele aproveitou uma audiência com sérgio moro, registrada pelos veículos de comunicação, para passar-lhe um recado não cifrado. O torquemada fez-se de desentendido, quando ele citou a Globo e falou sobre um banco. Apavorado, sérgio moro mudou de assunto e perguntou sobre o que Palocci tratara com Marcelo Odebrecht.
Em fins de 2002 a Globo-Cabo estava quebrada e teria a falência decretada e executada no exterior, pois estava endividada em dólar e insolvente. À frente do MF no 1º governo Lula, foi Palocci quem intercedeu e intermediou o socorro dado ao grupo Globo, por meio do BNDES, que se tornou sócio da empresa em processo falimentar, injetando milhões de reais para salvá-la da quebra. Na mesma época a Globo sonegou mais de R$615 milhões, conforme processo fiscal da RFB; curiosamente a Globo subornou uma funcionária da RFB, que mesmo estando de férias usou crachá da RFB, entrou nas dependências da instituição e de lá furtou exatamente o processo contra a Globo. Não por acaso foi Gilmar Mendes quem concedeu habeas corpus à funcionária da Receita Federal Cristina Maris Meinick Ribeiro, que foi condenada pela Justiça Federal do Rio de Janeiro por, entre outras coisas, dar sumiço nos processos que eram movidos pela Receita Federal contra a Globopar, controladora das Organizações Globo. O débito fiscal da Globo decorre do uso de empresas de fachada para adquirir os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002, sonegando os impostos. Se a dívida não paga na época pela Globo fosse executada com os juros e multa, passaria hoje de R$2bilhões.
É digno de nota que, na ânsia de associar Lula ao tríplex o Guarujá, sérgio moro e seus comparsas na PF e no MPF acabaram se deparando com o tríplex de Paraty, onde a famíglia Marinho, dona do grupo Globo, está também encalacrada em fraudes e sonegação fiscal, além de crimes ambientais. Ou seja, a rede Globo está com o traseiro exposto e sabe que Palocci tem poderosos trunfos contra ela. Nesse jogo de xadrez, em que até a semana pasada Palocci estava só na observação, o ex-Ministro moveu uma peça. Dificilmente o desfecho dos HC de José carlos Bumlai, João Cláudio Genu e principalmente o de José Dirceu teriam o desfecho que tiveram se Palocci não tivesse feito esse lance no tabuleiro.
Essa devassa que sérgio moro quer impor a Antônio Palocci é uma retaliação grosseira, grotesca, autoritária, ilegal, tirânica, nazifascista; sérgio moro não admite perder e esta semana não foi boa para ele, vendo seu maior troféu ter um pedido de HC aprovado na 2ª turma do STF. O acovardado e acanalhado Luiz Edson Fachin manobra no STF, coagido e ameaçado (assim como Teori e Luís Roberto Barroso, Fachin mudou sua postura assim que foi nomeado para o STF e ele e familiares sofreram ameaças dos grupos nazifascistas e do próprio PIG/PPV. Eles aceitaram o enquadramento e passaram a jogar no time dos que cospem e estupram a CF/1988, negando a presunção de inocência e o respeito à Lei, cedendo às pressões midiáticas e da opinião publicada, além de outras ocultas) pelo tribunal midiático e pelos grupos nazifascistóides. Fachin faz essa manobra porque sabe que ele e o “juiz de merda” (segundo o jurista Saulo Ramos) serão votos vencidos na 2ª turma. Já na 1ª, a maga Palalógika (ou será madame Min?), aquela que condena com base na literatura jurídica (não nas provas), o ‘guitarrista’, o garantista de boutique e de fachada (hoje defensor do Estado Fascista de Exceção) e o pavão das Alagoas podem lhe dar ampla maioria. Nunca vi uma manobra tão desavergonhada partindo de um ministro do STF que foi advogado e considerado garantista.
Renato Lazzari
6 de maio de 2017 12:00 amVerdade, caro João… Mas
Verdade, caro João… Mas será que Palocci teria coragem para delatar a Globo? Enquanto ele só ameaçar, continua armado. Provas com certeza o cuidadoso Palocci tem…
Jorge Fernandes
5 de maio de 2017 6:56 pmA agua
começou a bater nos fundilhos
Desta quadrilha de curitiba que ele comanda, o criminoso menor, é um conhecido pela alCUNHA de japones, apenas um contrabandista
Antonio C.
5 de maio de 2017 7:11 pmJuiz Moro Banestado
Quem te conhece de verdade e tem vergonha na cara desliga o holofote.
Fábio de Oliveira Ribeiro
5 de maio de 2017 8:07 pmO que o nóia da Justiça Federal está procurando
O que o nóia da Justiça Federal está procurando desta vez: provas contra o Lula ou informações para extorquir dinheiro do clã Marinho?
MarFig
5 de maio de 2017 11:33 pmExtorquir os marinhos? E lá
Extorquir os marinhos? E lá essa bosta tem coragem pra isso?
Fábio de Oliveira Ribeiro
6 de maio de 2017 9:50 amDepois que vi um juiz federal
Depois que vi um juiz federal se apropriar dos bens do Eike Batista que apreendidos no processo que ele mesmo conduzia eu não ponho a mão no fogo por nenhum nóia do Judiciário. Você em coragem de fazer isto?
http://www.conjur.com.br/2015-nov-12/trf-aposenta-juiz-flagrado-dirigindo-carro-eike-batista
Maria Rita
6 de maio de 2017 5:14 pmQualquer prova prá quem quer
Qualquer prova prá quem quer que seja serve prá hoje ou pro futuro.É a loteria do século. A conspiração a jato não sabe quem vai estar no topo daqui a alguns anos. Não foi assim com o caso do Banco, em que Moro estreou. Se alguém fosse vasculhar aquele processo de verdade, seguir o dinheiro e tudo mais, seria a Caixa de Surpresas curiitibana. E o primeiro em que Youssef foi enquadrado, aquele em que se tornou cúmplice da turma de Curitiba? Acho que poderia até dar um filme “O maior assalto à Justiça”. E em nome da justiça, né?
JB Costa
5 de maio de 2017 8:24 pmSe não encontrarem nada, a
Se não encontrarem nada, a busca vai até esses contatos “telefônicos” entre Lula e Palocci.
JB Costa
5 de maio de 2017 8:36 pmAcredito que isso seja
Acredito que isso seja inédito na Justiça do país. Trata-se de uma ação desesperada na busca de qualquer coisa que incrimine Lula ou apenas o constranja como ocorreu na quebra do sigilo envolvendo seus familiares.
Qual será o limite, se é que existe, para a sanha persecutória desse Juiz? Até quando seu arbítrio e prepotência serão tolerados?
Como pode se admitir que princípios básicos da Justiça sejam assim ignorados de forma tão acintosa?
taneamara
5 de maio de 2017 8:44 pmSurrealismo
Tem horas que eu penso: isso não pode estar acontecendo de verdade, não é possível. O cara (Moro) procura desesperadamente alguma pista para incriminar Lula. Isso tudo aberta e descaradamente. O país mobilizado para ver o espetáculo do depoimento. O outro (procuradorzinho) não cala a matraca. Mete o nariz em tudo. É um pesadelo! Só pode ser um pesadelo. Será que um dia este país volta a ser normal?
Alan Souza
5 de maio de 2017 9:24 pmA prova que faltava
Se ele não achar nada vai dizer que as provas vêm sendo destruidas há 13 anos. Portanto, Lula é culpado…
Mello
5 de maio de 2017 9:43 pmDesespero??
Só falta aparecer como o Mainerdi em um video ridículo, pedidndo para alguém aparecer com uma prova contra Lula.
Mas por outro lado, está chegando a hora do acerto de contas… Vendeu a alma a Mefistófeles e o prazo de coleta está chegando. E nessa hora descobrirá que vendeu baratinho, por nada.
Não bastam convicções.
Euler Conrado
5 de maio de 2017 10:48 pmE quem vai quebrar o sigilo
E quem vai quebrar o sigilo telefônico, fiscal e bancário de Moro, Delagnol e demais agentes da CIA nos últimos 5 anos? Seria interessante eles serem submetidos às mesmas práticas que eles aplicam SELETIVA e ILEGALMENTE contra alvos marcados para serem condenados. Aliás, seria bom incluir nessa lista os MARINHOS. Quem vai pedir a quebra dos sigilos dessa família que enriqueceu promovendo golpes contra o povo brasileiro?
Rui Ribeiro
6 de maio de 2017 3:15 amA koiza é tipo assim tupiniquim
Suponhamos que o Assasino da Odete Roitman venha a ser julgado pelo Moro. Aí o Dr, Moro Fedentino Falencio $erjo determina:
Considerando que Getúliio Vargas supostamente se suicidou, veja se não foi esse melibofe que matou o Getúlio Vargas e forjou suicídio para se safgar. Ponto, o Bananolandio Moro tem a força, principalmente ao lado da She-Ragnolia, em seus aposentos, deslumbrada com a América
Ai, que lindro, ai spik ingrix