Ex-ministro Paulo Bernardo é preso em operação da Polícia Federal

Jornal GGN – Ex-ministro nos governos de Dilma e Lula, Paulo Bernardo foi preso hoje em ação da Polícia Federal realizada em parceria com a Lava Jato. Bernardo foi detido em Brasília, no apartamento funcional da senadora Gleisi Hoffman (PT-PR), sua esposa. A casa dos dois em Curitiba é alvo de buscas. A residência de outro ex-ministro, Carlos Gabas, e a sede nacional do PT, em São Paulo, também são alvos de buscas e apreensões. 

A operação, chamada de Custo Brasil, investiga um esquema de pagamento de propina em contratos de prestação de serviços de informática do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que foi comandado por Paulo Bernardo. A polícia cumpre 11 mandados de prisão preventiva, 40 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de condução coercitiva nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal.

Da Folha

Paulo Bernardo, ex-ministro de Dilma e Lula, é preso em operação da PF

Paulo Bernardo, ex-ministro dos governos Lula e Dilma, foi preso na manhã desta quinta-feira (23) em uma operação da Polícia Federal realizada em parceria com a Lava Jato. A informação foi confirmada pela defesa do petista.

Ele foi detido em Brasília, no apartamento funcional da mulher, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). A casa dos dois, em Curitiba, também é alvo de buscas.

A prisão do petista, que deve ser levado à sede da PF em São Paulo, é temporária.

Outro alvo da operação é o ex-ministro Carlos Gabas, amigo pessoal da presidente afastada Dilma Rousseff. A residência dele em Brasília foi alvo de busca e apreensão.

Também é alvo de buscas a sede nacional do PT, em São Paulo. Ao chegar ao local, a polícia só encontrou porteiros, já que os funcionários chegam às 8h30.

Advogados já foram acionados pelo partido para tentar acompanhar a operação.

Batizada de Custo Brasil, a operação, chefiada pela Delecor de São Paulo (Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros), mira em um esquema de pagamento de propina em contratos de prestação de serviços de informática do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, pasta que foi comandada por Paulo Bernardo.

A operação está sendo chefiada pela Delecor de São Paulo (Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros).

As supostas fraudes teriam gerado subornos de aproximadamente R$ 100 milhões, entre os anos de 2010 e 2015.

Estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, 40 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de condução coercitiva nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal, todos expedidos, a pedido da PF, pela 6ª Vara Criminal Federal em São Paulo.

Os alvos em Brasília estão sendo levados para o hangar da PF e devem embarcar às 9h, sem previsão de chegada a São Paulo, já que o avião fará escalas.

Os investigadores afirmam ter elementos de que agentes públicos do ministério direcionaram licitações em favor de uma empresa de tecnologia e informática para gerir créditos consignados para servidores federais.

“Segundo apurou-se, 70% dos valores recebidos por essa empresa eram repassados a pessoas ligadas a funcionários públicos ou agentes públicos com influência no ministério por meio de outros contratos –fictícios ou simulados”, diz a PF.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de influência, corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com penas de 2 a 12 anos de prisão.

Redação

72 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Será que é o resultado da

    Será que é o resultado da reunião do careca com o Moro na última terça-feira em Curitiba (terra da Gleise e do Bernardo) ? .

  2. Esperar o que de uma PF

    Esperar o que de uma PF comandada por um ministro do PCC o careca..,.enquanto isso  o furto da merenda está sob controle do crime organizado entranhado no governo de SP a saber poderes legislativo, judiciário, midia e executivo daquele estado que chefiou o golpe de Estado….e, agora, no governo federal a mesma estrutura criminosa em poder do Estado…esperar o que né….

  3. Fico pensando… Se fosse meu
    Fico pensando… Se fosse meu companheiro…
    Muito, muito triste tudo isso.
    E tão sincronizado que chega a ser vergonhoso.

  4. Há duas operações Lava-Jato,

    Há duas operações Lava-Jato, que aparentemente se trata de uma só:

    – uma que investiga e outra que não investiga;

    – uma que prende e outra que não prende;

    – uma em que delação vale prisão, outra em que delação vale silêncio;

    – uma que progride, outra que empaca.

    A diferença entre uma e outra depende de qual(is) partido(s) são os alvos envolvidos.

      1. Foram em parceria com a Lava Jato

        Como está no texto, foram em parceria com a Lava Jato.

        E eu não mencionei Moro no meu comentário.

  5. IV Reich

    Coincidência, o nosso “Alexandre Himmler” se reúne com o juiz Sérgio “Freisler” Moro e no dia seguinte a sede do PT é invadida, como o mesmo Alexandre “o pequeno” fez pessoalmente com as torcidas organizadas que ousaram desafiar o ladrão de merendas.

    1. Esta operação não é feita no

      Esta operação não é feita no âmbito da lava-jato, é na verdade um desdobramento dela. Quem ordenou as prisões não foi o juiz Sérgio Moro. É um processo conduzido por outro juiz, em São Paulo.

  6. E por falar em senador cujo

    E por falar em senador cujo parente é preso:

    E aquele senador mineiro que foi citado por algumas vezes em delações. Acaso a irmã dele também foi presa preventivamente?

    Acaso há senadores que merecem investigações mais aprofundadas e outros não?

    1. Revolução no Direito.

      O judiciário brasileiro vem se aperfeiçoando, a caminho de destacar-se no cenário internacional, merce das constantes inovações e avanços que vem introduzindo na prática da atividade judicante em forma de novas conceituações de direito. A mais recente notável contribuição, que ainda está em fase de estudos e é certamente revolucionária, consolidada no julgamento (????) da Ação Penal 470, é a figura do CORRUPTO POBRE. Uma figura que pode não ter explicação possível nas áreas das ciencias convencionais de Economia e Sociologia clássicas, mas o judiciário ousa modelar e apresentar à sociedade estarrecida, amparado em robusta campanha “educativa” oferecida pelos empresários chefes de quadrilha das empresas de comunicação.

      É bem verdade que essa “evolução” ocorre na estaira de uma tendéncia que já vem se desenvolvendo há décadas em que os bons ofícios dos agentes do judiciário modelaram e consolidaram o conceito do ex-pobre, recente bilionário, sonegador, lavador de dinheiro e HONESTO e imaculado. Esse conceito já é aceito no canário internacional como uma peculiaridade da criativa atividade judicante brasileira composta por figuras inusitadas e polêmicas, como Gilmar Mendes, por exemplo. Como ele sempre gosta de dizer, “uma jaboticaba”, só existe no Brasil. Fenômenos revolucionários.

      1. Síndrome…

        O Moro está com medo de que ocorra com ele o mesmo que aquele Juiz que foi ameaçado pela mulher de Carlinhos Cachoeira. Imagina uma ameaça da mulher do Cunha, com aquele olhão aberto!

  7. Olha só o que republicanismo

    Olha só o que republicanismo provoca:

    Antes o Ministro da Justiça era do PT e em nome do republicanismo dr. Moro e procuradores pintaram e bordaram. Incrivelmente, só implicaram gente do PT.

    Agora, o MJ é tucano e, pasmem, os implicados continuam sendo petistas ou pertencentes ao espectro que não envolva o PSDB, claro. De que valeu o republicanismo?

    Quer dizer, com ou sem republicanismo, a LJ só pega firme quando é petista envolvido.

  8. Parabens Dilma, pela sua

    Parabens Dilma, pela sua política de “republicanesmo”.

    Vai acabar com o País inteiro.

    E o incrível é que ainda há néscios que ainda imaginam que ela tem chances de retornar….

    Pelo visto Temer ja se deu conta e está lutando contra esse monstro que quer acabar com o Brasil.

     

  9. O que deveria ser uma exceção

    O que deveria ser uma exceção da regra se tornou uma regra da exceção. Prisões cautelares prescindem de rigoroso enquadramento nas previsões exaradas no Código de Processo Penal(artigo 312) exatamente para que não seja violado o preceito constitucional da presunção da inocência.  Os requisitos legais são:

    a) garantia da ordem pública e da ordem econômica (impedir que o réu continue praticando crimes); b) conveniência da instrução criminal (evitar que o réu atrapalhe o andamento do processo, ameaçando testemunhas ou destruindo provas); c) assegurar a aplicação da lei penal (impossibilitar a fuga do réu, garantindo que a pena imposta pela sentença seja cumprida).

    Será que o ex-ministro continuaria praticando crimes ou tentaria fugir(sabemos lá para onde)? Com certeza, não. Restaria, então, a conveniência da instrução criminal. É crível que o ex-ministro tentaria, após citado, atrapalhar o processo, ameaçar testemunhas ou destruir provas? Apostaria que não. A meu sentir temos apenas o retorno das prisões espetaculosas destinadas a fornir o noticiário com chamadas e manchetes envolvendo a Geni de sempre.

    Nada a ver com absolvição a priori ou críticas ao trabalho do aparelho repressivo. Apenas estranheza acerca das “coincidências”, a exemplo de ter sido deflagrada a operação quando ainda ferve o impacto das últimas delações envolvendo outros partidos e figuras políticas, inclusive o próprio presidente interino e alguns dos seus ministros, e o escândalo protagonizado pelo PSB, seu falecido líder Eduardo Campos e os respingos na Marina Silva, suposta candidata à Presidência da República. 

    Enfim: voltamos à “normalidade”.

     

     

    1. Seu texto todo é ótimo e

      Seu texto todo é ótimo e reafirma a necessidade de prisão, quando voce afirma que “apostaria que não” fugiria, atrapalharia, ameaçaria.

      O Poder Judiciário não é cassino para apostas, o processo criminal não é mesa de 21, e o ex Ministro, por sua grande influencia, não é o rapaz das cartas e sim o dono do cassino

  10. Tamanho da chamada na FdSP

    Interessante observar a chamada da Folha de SP, mais cedo, e o enorme tamanho da fonte que aparece agora na edição online.

    Alguém pediu para jogar fermento?

    1. Sim, claro, está lá:
      “PF

      Sim, claro, está lá:

      “PF prende Paulo Bernardo e faz buscas na casa de Gabas, ex-ministro da Previdência”

      Matéria de capa, com fonte enorme, citando Dilma e Lula, com foto em destaque do símbolo do PT dando ênfase.

      Nada além do usual e do esperado da canalhice da Folha e dos Frias.

      1. Além…

        … da chamada logo abaixo, em fonte um pouco menor, na qual temer cobra da equipe uma agenda positiva.

        Ou seja, o leitor vê uma manchete na qual aparecem PT, Lula, Dilma, prisão, ministro.

        E abaixo, temer, equipe, positiva.

        É de matar…

        1. Exato, Tina.
          Esse exemplo que

          Exato, Tina.

          Esse exemplo que você bem notou, é o chamado apelo semiótico que a imprensa usa.

          É um expediente subliminar que visa a chamar a atenção através do inconsciente, de maneira indireta.

          E isso é todo santo dia. É dessa fonte seletiva que bebem muitos midiotas, que passam a associar o PT (ou qualquer coisa que para a imprensa não represente seus ideais) a tudo que é negativo.

          Essa tática é tão usada e repetida – manjadíssima até – mas infelizmente tem muita gente que ainda cai nela.

    2. O que chama a atenção é que

      O que chama a atenção é que até ontem, o noticiário estava morno, morno.

      Foi só aparecer uma operação da PF envolvendo o PT que o negócio esquentou como nunca.

      Vai render meia hora de Jornal Nacional.

    1. A mídia também saiu armário

      Caro Cintra, assim como a direita autoritária e bossal saiu do armário a mídia fez o mesmo. Sem vegonha na cara e cada dia pior.

      As reportagens de maneira geral não apresentam profundidade e servem só para continuar alimentando a mente das pessoas mal informadas, que acreditam que há um “mal” a ser combatido no Brasil, o fim do PT e das esquerdas. Não conseguem poderar além do anti-petismo

  11. Vem cá, os movimentos

    Vem cá, os movimentos bancados pelos golpistas não marcaram mais um carnaval do golpe para 31/7? O julgamento final do impeachment não está marcado para agosto? Alguns senadores não estão se declarando indecisos? Então, é preciso colocar o circo novamente em funcionamento. País ridículo! País que tem uma elite estúpida como esta não precisa de inimigos externos. Enquanto não acontecer alguma revolução verdadeira que dissolva o judiciário e realize pesados expurgos no estado, isto aqui será sempre terceiro mundo. Um país com as maiores riquezas como este ser esta merda é culpa da elite que herdou a mentalidade dos colonizadores. Os EUA destruíram o Brasil sem disparar um único tiro.

  12. Ontem o ministro interino da

    Ontem o ministro interino da justiça foi ao encontro de Moro, segundo ele, para levar um recado do Planalto ao juiz, a respeito da Lava Jato, não dispensando todos os elogios do mundo ao juia carrasco, e ainda lhe dando a cobertura e ajuda necessária no que fosse possível. Ouvi isso pela rádio. Todavia, não acreditei numa só palava do maldito ministro. Pra mim, aquele encontro pode ter tido os motivos apresentados, mas não foram objeto da conversa entre os dois malvados.

    Amanhecemos com a notícia-surpresa, mas sabendo que a imprensa mais uma vez estava por dentro de tudo.

    Para o que vimos assistindo, sobretudo com o descontentamento de alguns senadores, que podem mudar seus votos, o enredo da trama não poderia deixar de atingir, em cheio, o governo de Dilma. Veja que a operação não alcança Lula, está restrita aos mandatos dela. 

    1. Aos costumes, dotô delegado.

      Tem toda a cara de ser mais uma, como é de praxe, operação encomendada para os conhecidos fins, sintonizados a interesses partidários e corporativos. O foco da suposta investigação de movimentações supostamente ocorridas entre 2010 e 2015 é muito conveniente para ser mera coincidência. Ademais, em operações “normais” da normalidade normal das práticas dos delegados de puliça, em cinco anos, estaria ainda nas primeira diligências, se não houvesse interesse mais que especial no caso em apreço. Assim como também não é preciso conhecer o processo para saber, de antemão, que novamente é absolutamente grotesco e abusivo o uso de prisão preventiva espetaculosa. Como diz o PHA, eles acham que o povo não está percebendo!

      1. Resposta padrão que tenta explicar, mas não convence.

        Sr. Pepo,

         

        O Sr. usa uma argumentação típica daqueles que apóiam qualquer ilegalidade criminosa praticada por agentes e delegados da PF, procuradores do MP, juízes federais, como sérgio moro e de tribunais federais desde que, claro, sejam cometidas contra o PT, contra os petistas, contra a Esquerda Política, contra o ex-presidente Lula, contra a presidente Dilma Rousseff. A máfia/ORCRIM composta pela PF, pelo MP e pelo PJ é nacional; ela não se restringe à JF do Paraná. Mesmo o MPE de SP já investiu contra Lula. Você usa uma pseudo-argumentação jurídica tal qual outro leitor que assinava comentários com o nome de Bento. Mas não convence os bem-informados leitores deste blog.

        1. Não fiz qualquer

          Não fiz qualquer argumentação, somente afirmei que quem decretou a prisão não foi a Justiça Federal do Paraná e sim a de São Paulo, ajudando a  colega a direcionar corretamente a sua indignação.

          O resto dos seu comentário não tem relação com o meu,

          Mais agora argumentando, pensemos que os 70 milhões tenham sido realmente desviados, o senhor não fica com nenhum pingo de indignação ? 

          Se isso se mostrar verdade, a culpa é do ORCRIM  e não de quem desviou o dinheiro

  13. E o Aécio? E o helicóptero? E

    E o Aécio? E o helicóptero? E a Claudia Cruz?

    Moro nazista!

    Vamos às ruas! Liberdade a todos os presos políicos!

    Curitiba não é Auschwitz!

    Por um Brasil Livre, Soberano e Democrático!

    Lula Já!

  14. Nos 15 comentários até o

    Nos 15 comentários até o momento não há ninguém indignado que dos 100 milhões recebidos pela empresa, 70 milhões foram devolvidos a agentes públicos mediante indicação do Paulo Bernardo

    Tem gente criticando o Moro (a prisão foi decretada por um Juiz Federal de São Paulo), criticando o Ministro da Justiça, afirmando que Lula e Dilma são republicanos (o correto seria omissos).

    E assim caminha esse novo Brasil onde a esquerda incorporou a corrupção e indignação nunca recai sobre ela 

    1. Caramba.. Nunca vi o Pepo por

      Caramba.. Nunca vi o Pepo por aqui indignado com o aeroporto privado construído por Aécio em terras de sua família, as contas em Liechtenstein do Aécio, as mutiplas delações contra Aécio, a lista de Furnas,  o dinheiro de Eduardo Cunha na Suiça, o processo de Cássio Cunha Lima na gaveta do Moro desde 2012, o caso do helicoca, o roubo da merenda em SP, a liberdade do condenado Eduardo Azeredo, o japonês contrabandista da PF na linha de frente das operações, a covardia do juiz da globo em não prender Andréa Neves e Cláudia Cruz, o salário ilegal recebido por certos juizes.

      1. Para sua felicidade vou

        Para sua felicidade vou aceitar fugir do tema da matéria que comentei.

        Fico extremamentre indignado com todos os assuntos citados e espero que todos paguem com prisão pelos eventuais desvios

        Voltando oa tema proposto, você esta indignado pela prisão do Paulo ou pelo fato de ter desviado 70 milhões de dinheiro público ?

        Caso a sua resposta seja, no sentido de aguardar as investigações, faça o mesmo em relação aos fatos citados, somente por questão de justiça e para que não fique a impressão de que os corruptos do partido que voce torce são menos culpados do que os dos outros partidos.

        Abraço 

        1. O salário do juiz da globo

          O salário do juiz da globo não precisa de investigação, está pra você ver. Eduardo Azeredo já foi condenado e permanece livre. A lista de Furnas é de 2002 e já foi periciada e autenticada pela PF há muito tempo. As contas de Liechtenstein são um fato, o Janot sabe delas há mais de dois anos e não moveu uma palha pra investigar. O helicoca é um fato, a PF libertou todo mundo e devolveu o helicóptero sem investigar nada. O processo do Cássio Cunha Lima na gaveta do Moro é  fato. A não prisão de Cláudia  Cruz e Andréa Neves é fato. Se você está indignado realmente com esses fatos e tantos outras denúncias contra tucanos que aparecem aqui no GGN, nunca vi sua indignação em nada, nenhum comentårio.

          Você acha normal apenas os tesoureiros do PT serem presos? Você acha normal apenas a sede do PT ser invadida pela PF? Você acha mesmo que o PT é mais corrupto que o pósdb, pmdb e dem?

          Eu quero justiça, que todos sejam tratados de forma igual, pela mídia e pela lei. E o que estamos vendo atualmente no Brasil está muito longe disso, muito pelo contrário.

  15. Caramba, mais um “guerreiro

    Caramba, mais um “guerreiro do povo brasileiro” em cana..?

    Como eses guerreiros são perseguidos pela PF, MPF, Justiça, Mídia etc hein 

    1. A sua ironia deveria servir

      A sua ironia deveria servir também para membros do PSDB/PMDB, que alegam que só no PT que tem ladrão.

      Aliás, acho que até você acredita nisso, ladrão só no PT.

      Se não tiver outra opção mais zen, menos explosiva, concordo com vc. Ciro 2018. Está vendo ?! temos algo em comum

  16. É a volta do saco de pancadas.

    Que é somente para ninguém esquecer que o PT é o partido mais corrupto do MUNDO. Prender Petistas é mais fácil que tirar doce de crianças, seja ele senador, ex ministro, etc, Não há lei que os proteja. Nos outros partidos, fala PGR, fala STF, delações de todos os lados e ninguém preso. E a min. Rosa será que já aprendeu o que significa GOLPE? É o que ela fez com o José Dirceu.

    Gente de m……

  17. mas desse jeito não vai

    mas desse jeito não vai sobrar ninguem do PT….

    Coitada da Dilma, estou cada vez mais convicto que Lula a colocou lá pra ser a tábua de salvação, já que os amigos do poder estavam se locupletando desenfreadamente…..triste..!

  18. Operação delenda PT

    Eh, se for do PT é preso coercitivamente, se for do PMDB pode cair, se for do PSDB não acontece nada. Eles colocam dois deputados da base aliada para conduzir a CPI do roubo da merenda escolar, como é o caso em SP. A PF e o MPF continuam miopes.

  19. Como se já não bastasse Paulo

    Como se já não bastasse Paulo Bernardo ser um dos mais deploráveis personagens da história do PT – representando a extrema-direita dentro do partido -, agora esta aparentemente envolvido neste ato.

    Paulo Bernardo era um aliado incondicional de Palocci e depois foi totalmente contrário à regulação dos meios de comunicação.

    Parece ter sido corrompido tanto na ideologia quanto no bolso.

    1. Pois é, idem para a figura do

      Pois é, idem para a figura do Delcidio…

      E a mídia se vale do fato de que ele pertence a qual partido? Pois é…

      1. Ué???

        O PT deu acolhida, corda e prestígio a esses caras… Nunca houve crítica interna nenhuma… Os caras eram cardeais intocáveis do partido, como o Cardozo e o Mercadante continuam sendo… Agora respondam pelo que escolheram!

        Engraçados os petistas! Jamais assumem responsabilidade alguma!!!

        1. É complicado…
          Presta

          É complicado…

          Presta atenção, cidadão. Em que momento você me viu defender o dito cujo? Defendi o partido ou a figura do Paulo Bernardo? Não.

          Se eu critico a diferença de tratamento dado pelo MP e por parte do Judiciário, isso não é defesa da outra parte, apesar de você erroneamente entender dessa forma e relacionar um fato a outro, inclusive atribuindo equivocadamente a alcunha de petista.

          1. “Ué” de novo!

            O sujeito foi ministro, iminência parda do PT, incontestável, o que ele fazia era chancelado e incensado pelo PT…

            Você vem agora dizer que ele e o PT não tinham nada a ver???????

            Caraca! Em que mundo andam os petistas???

          2. Você tem alguma dificuldade

            Você tem alguma dificuldade de entendimento?

            Parece que você não entendeu mesmo o ponto e insiste em associar o fato de eu evidenciar a exposição intensiva do PT com uma ilação absurda de defesa do partido e da figura em tela.

            Tente prestar mais atenção e pare de tirar conclusões precipitadas.

          3. “Iminência parda” é

            “Iminência parda” é ótimo.

            Detalhe: José Eduardo Cardozo e Paulo Bernardo nunca foram incontestáveis. Muito ao contrário.

  20. Mesmo não sendo filiado a

    Mesmo não sendo filiado a nenhum partido, sou obrigado a entender (e faz tempo que já conclui), que há uma clara perseguição ao PT com a ordem suprema de colocá-lo na clandestinidade. Não não vê quem é ignorante ou dá uma de otário. Numa democracia (se algum dia vier ser o caso dessa republiqueta), isso é gravíssimo.

  21. Que bom!!!

    Isso é uma espécie de justiça-sendo-feita-por-linhas-tortas (como também é o caso do Zé Dirceu).

    E o PT, por mais que alguns petistas batam o pezinho, está pagando pelos seus braços podres.

    Para quem não se lembra, Bernardo era o pau-mandado dos grandes conglomerados de mídia. Foi dele a construção das bases do “republicanismo” comunicacional dos governos do PT, política que jantou o PT tão logo teve a oportunidade disso.

    Muito justamente, ele faz casal com a Geisy Hofmann (ou Gleisi Arruda, não sei qual é o nome ao certo, porque a compleição moral de ambas me faz trocar uma por outra), que, para quem não se lembra, quando na Casa Civil, se prestou a ser a menininha de recado dos ruralistas, trabalhando incansavelmente contra os direitos indígenas.

    Faço votos sinceros de que o casalzinho vá logo para a vala da política. Se os petistas porventura quiserem absolver o casalzinho apenas por serem petistas, para os progressistas eles não são mais que tridores vis, e jamais serão absolvidos.

    Não há nada a lamentar com a prisão desse sujeitinho.

  22. Que fofo, né?
    Os midiotas são

    Que fofo, né?

    Os midiotas são incapazes de ir uns dois centímetros mais além da superfície visível que a imprensa fornece pra eles e não percebem a seletividade da Lava Jato.

     Essa aí é só mais uma palhinha da atuação política com ares de legalismo que o MP e parte do judiário perpetram. Nada de novo.

    1. Cintra,
      As prisões de hoje

      Cintra,

      As prisões de hoje NÃO foram feitas no âmbito da operação Lava-Jato. NÃO foi o Juiz Sergio Moro quem determinou as prisões.

      1. Cacete, e daí?
        As prisões

        Cacete, e daí?

        As prisões foram feitas baseadas inclusive se valendo de investigações provindas da Lava Jato. Se não é a LJ propriamente dita, é parte integrante dela ou um resultado posterior dela.

        Portanto, os métodos e a crítica feita (com relação à seletividade) se aplicam do mesmo modo.

        E, de novo, eu não mencionei Moro no comentário.

  23. O moro mandou prender a

    O moro mandou prender a cunhada do tesoureiro do PT mas não consegue intimar a sra. Cunha. E fica por isso mesmo.

    O ex deputado Pedro correa entregou o esquema do aécio neves em furnas revelando também a participação da sra. andrea neves no esquema. Mas não vai dar em nada. E nem se fale na tal conta em Lieschenstein ou aeroporto particular.

    A capivara do chanceler Serra, o patrimônio nababesco do sr. FHC, nada vem ao caso. A amante que ameaçou uma delação premiada já desapereceu. O caso rendeu um simples depoimento à PF e não se toca mais no assunto.

    O esquema da merenda do PSDB em São Paulo já levou quantos à prisão ou condução coercitiva? capez dorme tranquilo.

    Mas com petista a história é outra…

     

    1. Sem contar no Instituto FHC,

      Sem contar no Instituto FHC, que recebeu “doações” da Odebrecht e esse fato, estranhamente, não é alvo de investigações.

      Ninguém do MP achou estranho. Moro também não viu associação entre o fato da Odebrecht ser investigada na Lava Jato com as “doações”.

      Mas as relações entre Odebrecht e o PT, ah, essas sim merecem toda a atenção.

  24. Começou hoje a votação da

    Começou hoje a votação da segunda fase do impeachmet no Senado.

    A fase final será próximo à votação com a denuncia e logo em seguida a prisão do Lula.

    /////

    É impressionante como essa lava jato só pega petistas. Perderam completamente a vergonha. Quando chegam perto de membros do PSDB/PMDB há uma grita geral, uma revolta no mundo político e até  ameaça de impedimento do procurador.

    Com petistas, os caras vão em cana e não acontece nada.

    É foda !

      1. Na coleira

        Isso prova o quanto os petistas estão encabrestados pela mídia.

        Para muitos talvez seja preciso lembrar que esse estado de coisas foi criado pelo próprio Paulo Bernardo.

  25. Está bem claro que MP e

    Está bem claro que MP e Judiciário mostram que agem politicamente não através das suas ações, mas das suas omissões. Mas para muita gente isso ainda não se traduz em atuação política.

    Isso porque para se dar ares de legalidade a um processo, não é necessário declarar a preferência político-partidária. Para isso basta desmembrar o caso e pinçar quem será investigado e condenado e se omitir ou mostrar desídia nos demais casos.

    E através dessa falta de apetite por parte de certos juízes e do MP que se dá a seletividade:

    – É na ausência de prosseguimento nas investigações;

    – É quando existem brechas ou justificativas legais que permitem fechar certas comportas de investigação e se abrir escancaradamente outras.

    – É quando são vazados áudios de certas figuras políticas e omitidos de outras;

    – É quando através de delações e áudios (normalmente vazados), se passa uma régua em quais partes de uma delação serão aproveitadas e quais serão descartadas;

    – É não prendendo ou não se investigando indivíduos quando eles aparecem em delações.

    Normalmente o midiota não se apercebe disso porque a sua compreensão fica somente na superfície que a mídia, que até para uma criança de 5 anos é visível a sua atuação política, oferece.

  26. A turma apoixanada  está

    A turma apoixanada  está indignada pelo fato de investigarem a fundo apenas petistas.

    Prendendo os outros, que sabemos serem muitos, vai salvar a honra do petismo?

    Tudo será esquecido e o passado purista do partido renascerá?

    Ou quando prenderem esses outros a turma apoixanada vai ficar lamentando porque não prenderam os que já morreram?

    Ninguém é midiota, coxinha ou escondidinho. Sabemos que partidos tradicionais são favorecidos, e que talvez,  se tudo der certo, ou errado, serão os últimos da fila a prestarem contas com a justiça.

    Mas tudo isso é muito menor do que a indignação e a decepção pelo caminho escolhido por petistas pra chegar e se perpetuar no poder.

     

  27. Prisão baseada em

    Prisão baseada em “delação/colaboração e anexos sem provas..

    Pedidos de colaborações premiadas feitas ()anexos) pelo s adv Basto/ de Romano e Delcidio e outros “colaboradores premiados/, assim foi preso.”  

    ____________

     

  28. Do Twitter:

    Sérgio Moro: um coite pra intimar a mulher do Cunha; um papa-léguas pra prender petista

    Prisão-espetáculo de Paulo Bernardo: OK. Cadáver no motel: não tem ligação com o PT, deixa pra lá

    Trolha de SP: PF invade sede do PT em São Paulo. “Se fosse a sede do PSDB, não seria invasão. Ninguém invade a própria casa”, disse um delegado.

    “Muitos assistem ao JN pra ver se mostram um tucano preso”, afirmou dirigente do PSDB, citando Temer

    O pessoal do PSDB/PMDB nunca vai preso pq tem moro privilegiado

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador