Fachin autoriza soltura de Rocha Loures

rocha_loures_temer_camara_dos_deputados_0.jpg
 
Foto: Câmara dos Deputados
 
Jornal GGN – Luiz Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a soltura do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR). O magistrado determinou que Loures deverá usar tornozeleira eletrônica e que o peemedebista fique em casa das 20h às 6h, e também aos finais de semana e feriados. 
 
O ex-assessor de Michel Temer também está proibido de entrar em contato com outros investigados e não poderá deixar o país. Ele foi preso preventivamente no último dia 3, após ser flagrado recebendo uma mala com R$ 500 mil de propina da JBS.
 
Ao pedir sua prisão, Rodrigo Janot, procurador-geral da República, alegou que havia a possibilidade de prejuízo às investigações, e também que Loures pudesse cometer novos crimes. 

 
A procuradoria afirma que o dinheiro recebido pelo ex-deputado era destinado ao presidente Michel Temer para que a JBS fosse favorecida em um processo no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).  Na segunda-feira, a PGR apresentou uma denúncia contra Temer e Rocha Loures por corrupção passiva. 
 
De acordo com a Folha de S. Paulo, a família do ex-deputado disse que ele estava sendo submetido a uma situação similar à tortura na prisão na carceragem da PF para ele fizesse um acordo de delação contra Temer. Eles afirma, que sua infração é igual a do primo do senador Aécio Neves (PSDB-MG), Frederico Pacheco de Medeiros, que cumpre prisão domiciliar.
 
Assine
 
Redação

40 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A pressão LADRONA e CORRUPTA

    A pressão LADRONA e CORRUPTA de setores “políticos”, “judiciais”, “religiosos” “midiática, e toda a CORJA, está a TODO VAPOR de CORRUPÇÃO NO BRASIL.

    E tudo isso, com as MAIORES CARAS DE PAU SEM-VERGONHA, que sempre tiveram.

  2. Tá difícil!

    Meio milhão na mala, tudo filmado, gravado e documentado desde a negociação da propina, e o cara tá solto.

    Enquanto isso, Dallagnol quer condenar Lula com base numa teoria “jurídica” maluca que só existe na cabeça dele mesmo…

  3. Isso aqui não tem jeito não.

    Isso aqui não tem jeito não. Está tudo, mas tudo mesmo dominado. Não se salva uma, umazinha instituição sequer. Desanimador.

  4. ANTE ONTEM O WASHINGTON POST

    ANTE ONTEM O WASHINGTON POST PUBLICOU QUE NO BRASIL BANDIDOS JULGAM BANDIDOS EU QUE DISCORDO DOS SAQUEADORES DE NAÇÕES ENVERGONHADAMENTE CONCORDEI.

  5. convençam-se de uma vez…

    o Estado brasileiro nunca deixou de ser o maior crime organizado que já se teve notícia

    fiquem atentos e percebam como estão fazendo de tudo para que ninguém seja considerado isoladamente

  6. Foi uma semana devastadora

    Foi uma semana devastadora para o país. Os avanços do Fachin e do Janot começam a fazer água. Terá sido uma mera ilusão, a de que os ladrões Temer e seu bando iriam para a prisão? Em pouco tempo o Aécio poderá estar assumindo sua tribuna privilegiada na Rede Globo. Talvez o apresentador Luciano Huck reponha novamente na rede as fotografias suas abaraçado com seu anjo caído, agora ex-caído. E depois chegará à PGR a já antecipadamente célebre procuradora do PMDB. Fica cada vez mais claro: Medidas fortes só serão toleradas pelo poder difuso do Golpe se forem mesmo contra o PT, mesmo que os petistas sejam inocentes. O contrário aconteceu por algum descuido. O Acordão (com Supremo, com tudo, segundo o Senador Jucá) está se recompondo e sendo efetivamente honrado por “uomini di parola”? Não há dúvidas de que para que tal ocorra é preciso recorrer à justiça do Martelo das Bruxas, de que falou o senador Requião. Esta justiça tem um único e determinado alvo e este alvo pode até provar cabalmente sua inocência, mas isso de nada lhe adiantará. A simples palavra de qualquer bandido perjuro será, por esta justiça, maior que qualquer prova e tida como a mais pura expressão da verdade, desde que esteja de acordo com a condenação do alvo. Mas não percamos as esperanças: Ainda há tempo para uma reação do imprevisível procurador Janot, o qual eles querem dar a entender que já era, que já não apita nada, que é um pato manco do MP, mas que na verdade ainda pode dar uma volta inteira por cima. E também há tempo ainda de sobra para o trabalho de quem até agora deu mostras de que trabalha com justiça, o relator da, digamos, Lava Jato Sênior, ministro Fachin. Mesmo a soltura do Homem da Mala não o diminui em nada. Este está solto, mas está bem preso por seus pensamentos e atos. Quanto aos eternamente equivocados homens do Mercado, estão eles agora tentando segurar a corda do governo até a votação das malditas reformas. Mas a corda está cortando suas mãos. Vão restar gravemente feridos por este cabo de força. Alguns defensores do Temer e do Aécio julgavam que Fachin não atrapalharia seus próximos passos, e continuam atuando com desenvoltura. Os dois bandidos perigosos certamente vão agora tentar se apresentar como duas madres Teresa de Calcutá. Figuras elogiáveis, maravilhosas, já começam a dizer que são. Mas desta vez a mídia não vai poder tentar vender ao povo esta partida de frutas podres. Não adiantaria. Neste caso, pelo menos, o cristal quebrado em mil pedaços não poderá ser colado.

  7. O Acordão em plena marcha. STF deu o sinal ontem. Eu avisei!

    ATENÇÃO: NÃO SEJA ENGANADO! MORO E DALLAGNOL – E A GLOBO! – FORAM DERROTADOS NO STF

    Ou:

    (título alternativo)

    “Tempos estranhíssimos: foi necessária a boca ~suja~ de Gilmar Mendes para lavar a alma do Estado democrático de Direito no STF”

    Por Romulus

    – Além da decisão do STF ser um NADA (“conteúdo”?)…

    – Esse NADA não se aplica a…

    – … NINGUÉM!

    – Sensacional, não?

    – Em resumo, o acórdão é uma…

    – … declaração de intenções (!)

    – Perfeitamente inócuo juridicamente, mas com uma mensagem “política” clara:

    (1) “Os Ministros do STF são um bando de frouxos”;

    (como bem disse Lula, grampeado por… Moro!)

    Que…

    (2) decidem… ~não~ decidir (!);

    E que…

    (3) enfrentarão o pepino das delações caso a caso (opa!), à la carte, sem definir uma regra geral ~clara~.

    Sabe qual a hashtag que isso tudo aí chama??

    #Acordão!!

     

    LEIA MAIS »

     

    http://www.romulusbr.com/2017/06/atencao-nao-seja-enganado-moro-e.html

  8. E haveriam 500 mil na mala…

    Haveriam 500 mil numa mala por semana durante cerca de 20 anos, se não fossem descobertos!

    Num ritmo destes, ele teria que criar uma empresa de segurança para pegar o dinheiro, funcionários para contar o dinheiro!

    Outros na copa, no Rh e muitos no “sub-faturamento” e no “Super-faturamento”…

    Ele teria que montar uma empresa com cerca de 15 funcionários só para cuidar da corrupção!

    E foram soltos…

    Milhões desempregados, quantos destes têm o que almoçar amanhã!

    O remédio para seu filho!

    É duro…

    E tem gente que se espanta com o aumento da violência e acreditam que o bolsonaro é a solução…

    1. Quinhentos mil por semana foi

      Quinhentos mil por semana foi o que o delator contou, qual a VEROSSEMELHANÇA? Não faz o menor sentido.

      Para pagar uma decisão no CADE que não houve ? 

      O beneficiario desse dinheiro tem 76 anos, vai receber depois que deixou o poder?  E por VINTE ANOS Não faz sentido, NADA FAZ SENTIDO, uma estoria fantasmagorica, digna de uma novela da GLOBO.

      Porque dar credito a um delator absolutamente inconfiavel?

      1. Delator

        O derlator é mais confiável do que todas as instituições brasileiras. Fotografou, filmou, gravou, mostrou provas, enquanto o judiciário se baseia em delações,Hoje no moderno processo penal, com ajuda da tecnolologia, um fio de cabelo pode levar ao assassino,a Lava Jato usa processo medieval e o Supremo aceita.

      2. Tem que manter minha defesa intransigentemente, viu, André?

        Quem é menos confiável: O Delator ou o delatado?

        André, informe sua conta bancária para o Temer. Ele vai falar com o Joesley para lhe creditar um valorzinho. Mas tem que manter essa defesa intransigente do Prisidente, viu?

    2. Lenda urbana

      Assim como ocorre com as causas trabalhistas no Brasil, que alguém chutou um número e logo todos repetem como papagaio, o mesmo acontece aqui com aquela propina

      Os valores informados originalmente eram de 9 meses, dando um total máximo estimado de 38 milhões se todas as parcelas semanais prometidas fossem pagas.

      Mas não, apareceu alguém chutando 20 anos e todo o mundo (até a imprensa) repete sem antes verificar. Deste modo, aquela propina cai no ridículo. As pessoas deviam pensar um pouco antes de chutar esses números ridículos. 

  9. Salvem-se quem puder.

    Quem está no comando no Brasil?

    Antes era uma quadrilha contra a Dilma.

    Agora a quadrilha se dividiu…. quem está no comando?

    Todos temos várias respostas.

    Mas o xadrez ainda está por ser desvendado.

    A direita pirou com o judas que colocaram no poder.

    E agora não sabem o que fazer.

    O plano é deixarem o povo atordoado, para enfiarem

    na guela do povo o parlamentarismo, acabando de vez com

    as eleições para presidente.

    E enquanto o Brasil virou o país de muitos governos paralelos,

    salvem-se quem puder. 

  10. Solta

    Solta que é dos nossos!

    Me recuso a acreditar que o Brasil sempre foi isso e nós não víamos tão claramente como agora.

    De bananeiros a cucarachas, a ponte para o abismo.

  11. Um país de bandidos,

    governado por bandidos, com apoio de todas as instituições. Não podemos esquecer que boa parte da sociedade medieval também apoia.

  12. Semana ruim

    Muito estranho o que está acontecendo esta semana. Parece que vieram novas ordens de “cima”.

    Sempre achei fantasiosas as “teorias de conspiração”, essa coisa do Tio Sam mandando no mundo, dando as cartas. Confesso que começo a entender que o dito “Mercado” não é esta entidade destituída de nomes e pessoas. 

    A última vez que estive confiante na construção de um mundo melhor para todos, foi quando da reunião de cúpula no Maranhão o BRICS saía fortalecido e fala-se no aporte de uma grana preta para financiar projetos nos países em desenvolvimento e periféricos. Dilma estava bem, com popularidade em alta e parecia que uma nova ordem mundial era possível.

    De lá pra cá, tudo isto que vemos.

    Os fatos isoladamente não dizem muito, mas se nos atermos ao conjunto…

    Jornadas de junho de 2013, lava-jato, as constantes viagens num intercâmbio constante da república  de Curitiba nos EUA, estes parlamentares do Congresso de “judas”, o STF com decisões anti-povo, anti-lógica…

    A denúncia de Joesley deve ter sido somente uma bobeada, que vai sendo corrigida.

    Semana ruim, época ruim, tempos de Internet, porém de facebook, twitter e alienação da juventude.

    Com tanto a fazer; séries que não mais acabam no Netflix, postagens de todos os amigos, sempre viajando e felizes para conferir a cada minuto no “face”, instagram, snapchat, tinder, whatsapp…Fica difícil aprender algo sobre a história política recente do seu próprio país e participar de forma defensiva de seus direitos.

    Não há mais tempo para cuidarmos do essencial pois alguém ou algum algoritmo já determinou onde e como consumirmos nosso tempo.

     

  13. Para que TODOS saibam quem

    Para que TODOS saibam quem manda nessa merda. Erraram os cálculos na fraude das URNAS em 2014 mas a vingança é ….

     

  14. Dizem por aí…

    Dizem que havia um juiz, que por tentar ser um pouco imparcial, teve seu avião sinistramente acidentado. Como todos os juízes andam muito de avião ficou a questão shakespeariana: “Cair ou não cair?”.

    Em um português menos castiço, mesmo para aqueles convictos do direitismo: “quem tem c…, tem medo”. Ou, “em terra de revoadas de tucanos, passarinhos que cantam se precavem em seu ninhos”.

  15. corrupção, exibicionismo, violência, vícios…

    o Estado sendo o maior infrator constitucional já conhecido na nossa História

    fica faltando muito pouco para o desentendimento social se tornar animalesco

    nosso futuro pela TV do mundo inteiro

  16. Com Supremo, com tudo….

    “Tem que resolver essa porra. Tem que mudar o governo para estancar essa sangria”, diz Jucá. Ele acrescentou que um eventual governo Michel Temer deveria construir um pacto nacional “com o Supremo, com tudo”. Machado disse: “aí parava tudo”.

  17. Valeu a pena, Beto Filho?

    Os dois filhos do Beto Filho acordaram de manhã cedo e se prepararam para ir à escola> Na hora do café, não tinha pão, exceto um,, e também não tinha café, exceto uma xícara. Beto Filho sai em disparada para comprar os itens que faltam a fim de que seus rebentos cheguem em tempo na escola. Antes de sair diz aos filhos, que um deles vá comendo o pão, enquanto o outro vá tomando a sua xícara de café. Quando ele chegar, a situação se inverte. E ele é justo e inteligente, pois com isso tá ganhando tempo.

    Desembucha, Beto

  18. Acordão

    É o que está sendo articulado há semanas e vai livrar todos. Todos ficha limpa para 2018. Em troca, tem-se que aguentar Temer até lá.

  19. Só para mudar de assunto

    Prá mudar de assunto, prá variar um pouco:

     

    Cansei de acompanhar toda essa encenação no STF.

    Nem vou mencionar o conteúdo dos julgamentos.

    Tampouco os “vossa excelência” prá cá, “vossa excelência” prá lá, mesmo quando estão se xingando.

    Trato de outra questão que me incomoda quase tanto: alguém poderia me explicar porque esses juízes ainda usam aquelas capas pretas ridículas? Talvez se elas fossem abolidas os juízes se pareceriam pessoas normais e, melhor ainda, poderiam se reconhecer como pessoas normais, e, quem sabe, colocariam os pés no chão, pelo menos de vez em quando.

    Ou isso é pedir muito?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador