Filho de Paulinho da Força é investigado por usurpação de cargo público

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Alexandre Pereira da Silva, filho de Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SDD), é investigado por prática de improbidade administrativa e usurpação de função pública pela Corregedoria Geral da Administração (CGA), órgão ligado ao governo de São Paulo. Alexandre atuou indevidamente na Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho.

A influência de Paulinho da Força na pasta acontece desde que o governador Geraldo Alckmin aceitou, em 2012, o PDT, antigo partido do deputado federal, em seu arco de aliados em troca de apoio a sua reeleição. Essa semana, Paulinho da Força oficializou o apoio do Solidariedade à candidatura de Aécio Neves (PSDB). Ao lado do tucano, o dirigente da Força Sindical disse publicamente, em um evento do sindicato, que a presidente Dilma Rousseff (PT) merece ser presa.

A denúncia contra Alexandre, que é candidato a deputado pelo Solidariedade, existe porque ele atuou como coordenador de Operações da Secretaria de Emprego sem ter sido oficialmente nomeado para esta função. Ele foi contratado por um fundação privada para participar de projetos da pasta, mas por um período de tempo limitado. Na prática, o filho de Paulinho da Força fazia política com um cargo que não era seu, recebendo prefeitos e encaminhando demandas. A usurpação da função e o crime de improbidade administrativa aconteceu entre março e julho de 2012, segundo a CGA.

A Secretaria de Emprego informou que Alexandre não atua mais na pasta e que, por recomendação da CGA, um processo administrativo foi instaurado. Hoje, o caso encontra-se na Procuradoria de Procedimentos Disciplinares da Procuradoria Geral do Estado e não há relatório conclusivo. Ainda cabe recurso de Alexandre.

O aparelhamento na Secretaria de Emprego rendeu abertura de inquérito após o jornal Estado de S. Paulo denunciar abusos. O Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas do Estado também apuram a contratação de funcionários fantasmas pela Secretaria, por quase R$ 15 milhões. Os contratados seriam ligados a Paulinho da Força. As informações são da Agência Estado desta quinta (15).

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Papuda

    O que ele declarou em alto e bom som no dia 01 de maio, inclusive para a mídia radiofônica, é que queria ver a Dilma na Papuda porque lá é o lugar dela.

      1. Espere sentado confortavelmente

        A partir das apurações das “autoridades” do governo de São Paulo?

        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

        Tem um membro do PSDB dentro do Tribunal de Contas com grana no exterior e que todos sabiam “mas os documentos não chegavam” e ninguém quer apurar, imagina esse troco do filho do Paulinho…

        São Paulo tá dominada por tucanos… Não existe ação contra a roubalheira. Não existe nem Ministério Público Esadual.

        Essa jogada é puro teatro.

  2. Não vai dá em nada

    pois o filho desse moço também terá o direito da blindagem da “justiça” e do PiG. Agora, se for do PT (Partido dos Frouxos) o bicho pega.

     

  3. Fogo amigo – forra

    Presão do PSDB paulista sobre Paulinho

    A prática de improbidade administrativa e usurpação de função pública apontada é antiga e sabida.

    Efeito Aecinho 2010 que em Minas não apoiou Serra. PSDB paulista apenas desencadeou o fogo amigo sobre Aecinho.

    Será?

  4. Mas o Paulinho PÓOODE ! Ele é

    Mas o Paulinho PÓOODE ! Ele é cupincha dos tucanos. “Quem não a conhece, não pode mais ver para crer”. Né mesmo Ney Matofino ?

  5. Perdoem o fora de pauta, mas

    Perdoem o fora de pauta, mas essa globonews não tem jeito. É muita demagogia e desinformação desses bonecos de ventríloquo.

    Greve de professores no tucanistão e elas vão entrevistar dois ministros e chamar uma “analista” em brasília por causa de uma faixa que pede educação padrão fifa.

    É muito chique….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador