Joaquim está barrando a transição no CNJ

Joaquim Barbosa ainda não completou sua vingança particular, de desmoralizar o Judiciário. Seu alvo agora é o CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Quando estava para sair do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ, Ayres Britto aceitou a nomeação de gente de Barbosa para preparar a transição.

Na sua vez, Joaquim Barbosa não aceitou o pedido de Ricardo Lewandowski, de nomear um juiz auxiliar na Secretaria Geral do órgão, para facilitar a transição.

É sabido, internamente, que o Secretário Geral titular vai rodar. Trata-se de Fábio César dos Santos Oliveira que passou grande parte do mandato nos Estados Unidos, fazendo cursos mas recebendo pelo CNJ.

O interino é do tempo de Ayres Britto. Mas a decisão de não  aceitar um único cargo de Lewandowski foi de Barbosa.

Aliás, ninguém sabe como será o CNJ em agosto. Joaquim pediu férias em julho, e ainda não entregou o pedido de aposentadoria.

O clima é de paralisia, porque todo o pessoal dele está largando o barco, entrando tarde e saindo cedo, sem querer se comprometer com nada.

 

Luis Nassif

42 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ele pode desistir?

    Meu maior receio (glup!!) é que ele resolva não sair tão já. Algo do tipo “o Brasil ainda precisa de mim no STF”.

    Obrigá-lo a ir-se, quem há de?

    1. Ele anunciou de boca mas

      Ele anunciou de boca mas falta o papel assinado, sabe-se lá se vai fazer ou não. Pode dizer “atendendo a inumeras solicitações resolvi ficar”.

  2. desperdício de dinheiro público

    O sujeito passaa um bom tempo nos Estados Unidos fazendo cursos (que cursos?) ganhando salários do Juiciário do Brasil? POde ser legal, mas é imoral em uma nação com tantas carências. Como uma Justiça mais ágil. Quando colegaso dop Judiciário se manifestaram no gabinete de Barbosa a favor da criações novos TRJs em alguns estados do Brasil que não os têm, Barnosa se manifestou contra e foi rude, grosseiro com os colegas. A mídia se calou, não se aprounfou no assunto, porque a maioria da classe jurídica era a favor dessa criação, e agora se calar com esse desperdício de dinheiro público no CNJ  

    1. Igualmente, nao entendi isso

      Igualmente, nao entendi isso -alias, me recuso a “entender” uma coisa dessas!  Se um juiz nos EUA fosse “fazer curso” no exterior ganhando dinheiro do judiciario, a coisa seria um escandalo gigante!!!

      1. Fazer cursos no exterior á a

        Fazer cursos no exterior á a grande especialidade do jurista Presidente do STF, sabe tudo como fazer, quanto o Pais gastou com isso na sua ilustre pessoa? Não é só o custo (caro) dos cursos, são as passagens, diarias, alojamento,

        dinheiro publico na veia, o que o Brasil ganhou? A teoria do dominio do fato, que deve ter aprendido no exterior.

        1. Ha algum tempo que o Imperio

          Ha algum tempo que o Imperio trocou a catequese dos Generais da AL pelos seus Juizes. O que eh bastante logico, esse setor eh dominado pela Nobreza das Capitanias Hereditarias. 

      2. Ivan, sente o drama!

        O Gilmar Mendes é dono de uma faculdade de Direito aqui em Brasília, o IDP – Instituto de Direito Público.

        Não deveria poder ter, pois Juiz não pode ser sócio de empresa nenhuma. Mas ele é, todo mundo sabe e ninguém faz nada…

        Por aí você tem uma pequena mostra do que é o Judiciário Brasileiro. Se o povo que foi às ruas nas manifestações quisesse mesmo ajudar o Brasil, deveria tacar fogo nos Tribunais e salgar o terreno…

    1. com certeza!

      Quando da saída do Gilmar Dantas (segundo Noblat) eu por inocencia pensei que nada pior poderia acontecer, mais sistematicamente seus dois sucessores conseguiram supera-lo.

    2. Nao aparece pior, porque ele

      Nao aparece pior, porque ele ainda eh capaz de muito mais. So saira do Judiciario depois de destrui-lo ou ser destruido. O Supremo eh uma escada a  mais a ser superada em sua imfinita ansia de poder.

      Quando destroi, apenas quer mostrar o quanto era ruim sem ele. Nao ama, nao odeia, so quer a ribalta sobre sua exibicao. Quando perde o comtrole da situacao, parte para agressao e violencia porque nao suporta nao poder manipular as situacoes. Nao odeia Dirceu, apenas manipula o odio da Midia e das elites a Dirceu e ao PT para galgar mais poder. Se seu poder for capaz de passar por cima desses que o apoiam agora, partira pra cima deles tambem, so para mostrar o quao poderoso eh. Essa gente esta brincando com fogo.

      Saiu de cena porque a copa do Mundo o ofuscaria. Vai voltar em grande estilo.

       

  3. O que??????? JB ainda não

    O que??????? JB ainda não entregou o pedido de aposentadoria?????? Saiu do STF mas não do CNJ??? É uma bagunça mesmo. Imaginar que JB fosse aceitar qq coisa vinda de Lewandodwki é ridículo. Ele levou isso para o campo pessoal. Aí, qdo o Lewandowski assumir o CNJ e começar a arrumar a zona, o pessoal vai dizer, olha aí… que nem o JB… o problema não era o JB?? A mesma coisa que estão fazendo com o Barroso, o cara deixou tudo destruido e a responsabilidade recairá sobre os que chegarem para desmontar a estrutura golpista que já estava toda pronta para comandar a Nação. 

    1. Bom, e altamente o que o
      Bom, e altamente o que o Alckmin /PSDB vai fazer qdo largar o osso aqui em São Paulo….e ai a imprensa amiga em 3 meses quer q tudo esteja resolvido – inclusive a Cantareira cheia de água rrrrssss

  4. O seu nomeado na Secretaria

    O seu nomeado na Secretaria Geral do CNJ repete seu roteiro de curriculo : cursos e mais cursos sem fim no exterior PAGOS COM DINHEIRO PUBLICO, o que ganha o Pais com isso? Ganha quem fez o cursos para enfeitar o curriculo,

    é bom ficar claro porque muita gente não sabe: CURSOS NO EXTERIOR FAZ QUEM PAGA, não é uma honraria para o aluno, é um NEGOCIO para instituições de ensino, não devia contar para curriculo porque BASTA PAGAR, FAZ E RECEBE O DIPLOMA, são os chamdos cursos livres, não há seleção nem exame,  ao fim é um DIPLOMA COMPRADO.

    1. .

      Além disso, fomenta o “academicismo”, que pode ser útil para quem quer viver de pesquisar ou cátedra. Como Joaquim Barbosa, quando conseguem entrar na vida prática profissional, surge o despreparo e a desqualificação, pois certificado não é necessariamente sinônimo de qualificação.

    2. Por isso vejo o quão inútil
      Por isso vejo o quão inútil são aqueles MBAs da FGV com cursos no Exterior. Um mero “pagou-passou” que os coxinhas adoram ostentar.

      Na minha área profissional, dizer isso eh uma heresia.

  5. Faço coro. Desde o aúncio de

    Faço coro. Desde o aúncio de sua aposentadoria que repito: só acredito quando sair no DOU. E olhe lá! Acho que enquanto não completar sua “obra” – destruir completamente o judiciário, ele não sossega.

    1. Prezada MThereza

      Concordo, em parte, com seu comentário.

      Acho que “essa figura” sabia que no “não.vai.ter.copa” , “não.teria.chance.de.aparecer.na.midia” então, inventou essa notícia de “aposentadoria.precoce’.

      Essa figura, vai refluir da sua decisão!

    2. Também disse aqui: a saída
      Também disse aqui: a saída dele (aposentadoria ou quer quer que seja) será igual a minha graduação: só acredito vendo o “papel assinado”.

  6. EU TINHA  ALERTADO  sobre  

    EU TINHA  ALERTADO  sobre   Barroso,  tomar medidas  a favor dos reus  da ap  470  – O  Joaquim Barbosa  queria  se vingar dele, e justamente  minhas suspeitas  tem procedencia porque  agora  fico  sabendo que  o JB  ate  hoje nao entregou  seu pedido de aposentadoria, quando  ele mesmo tinha dito que  ficaria  ate o dia  15  deste mês. se  afastou deixou Lewandowski assumir  passou  a relatoria  da ap  470  justamente para  Barroso,  que  deu um tranco  nele  e mostrou suas manobras para   aumentar  as penas  de  Dirceu. e ele ficou  com raiva  de  Barroso  principalmente porque  perdeu  o  infringentes.  entao anunciou sua  aposentadoria como manobra  se  Barroso  e  lewandowski  tomassem  medidas   ele iria  desautorizar  e com isso se vingar., 

    1. Ele comunicou  que resolveu

      Ele comunicou  que resolveu pedir o  afastamento do STF, o que não é a mesma coisa que pedir aposentadoria.

      Dizer que vai pedir não é igual a pedir.

      1. Está parecendo o Jânio

        Está parecendo o Jânio Quadros. Começou de varre, varre vasourinha. Depois renuncia sem querer muito. Só falta acompanhar o Mello em um voto cheio de fi-lo porque qui-lo.

  7. sai o escudo…

    e os herálds ficam sem saber como dar suporte…………………….imagino o que se esconde

    quer dizer então que cada um tem os seus? êta judiciário pedregoso

      1. Dar nota 01 para Barbosa em

        Dar nota 01 para Barbosa em senso de responsabilidade, parece que voce anda se inspirando no Merval. Mais do que ZERO a esse aloprado, eh confianca demais que voce passa pra ele.

    1. Segura as barras ai,

      Segura as barras ai, Avatar…  mais um pouquinho:  se o Brasil chegar aas finais -nem digo “ganhar a copa”- o desastre vai ser tao grande pra rede golpe e o resto do PIG que voce nao esta nem imaginando…  vai sero equivalente a uma bomba atomica no terreno no centro de Sao Paulo roubado dos paulistas.

      Ninguem vai lembrar desse ex-supreminho de merda de novo porque “eles” vao ter um pouco mais de preocupacoes.

  8. No dia 7 de setembro é capaz

    No dia 7 de setembro é capaz desse sujeito aparecer vestido de D.Pedro I e dizer: Se é pela vontade da Globo, diga ao povo (bobo) que fico. Sempre pensei que Bete Davis fosse A Malvada, mas nem mesmo naquele filme ela o era. Mas, esse JB supera qualquer idéia de malvadeza. Nem mesmo o Toninho era tanto. O cara fez pós graduação nos quintos dos infernos. Ele é o filho de Rosemary,  o próprio 666.

  9. Naum pera… tô começando a

    Naum pera… tô começando a ficar preocupada. Nassif,  é sério que existe alguma possiblidade de JB ter mandado um caô pra cima da gente? Já marcaram a posse do Lewandowski? Era pegadinha do Mallandro?

  10. Esse cara nao largarah o

    Esse cara nao largarah o poder, ele tem que ser expulso. Em nenhuma circunstancia, uma pessoa com o perfil dele larga o poder. Ele so saira, se expulsarem, nao ha possibilidade de saida para preservar qualquer principio ou imagem, ele nao conhece esses sentimentos, alias, ele nao tem sentimentos. 

    O que me surpreende, sao Juizes, ditos preparados, nao reconhecerem o blefe de um perverso.  Essas personalidades vao ate o fim, para arrancar a ultima seiva do poder. O limite deles eh a queda e a desgraca total. Esse negocio de aposentadoria, viver em Miami como um desconhecido nao eh sua praia.

    Existe a possibilidade de seus colegas, ou alguem tao poderoso quanto ele, tenham cartas na manga sobre ele que desconhecemos e que o mundo, fora desse ambientinho podre do alto escalao do Judiciario, desconheca.

    So digo uma coisa a voces: ele nao comecou a fazer perversidades depois dos 50 anos. Tapas na esposa nao eh perversidade suficiente para satisfazer uma personalidade dessas. 

     

  11. É tão certo quanto sem dúvida que sai

    JB vai embora sim, estejam certos disso! Em novembro, de qualquer maneira, teria que deixar a presidência. Este ser é o tipo de criatura para quem seria insuportável voltar a ser um “simples” ministro do Supremo, depois de ter vivido a experiência orgásmica do poder da presidência. Conheço esse tipo de longe, já vi esse filme várias vezes. Creiam-me: trata-se de uma pessoa extremamente infeliz, insegura, cheia de mágoa que precisa desesperadamente desses símbolos de pretensa “superioridade” na qual nem mesmo acredita, e desconfia dolorosamente que seus pares também não, para poder respirar. Vai sair porque não poderia conviver ali fora do cargo que hoje ocupa. Ele é do tipo de pessoa que não suportaria!

    1. Sei não, Néia, Aécio não acha

      Sei não, Néia, Aécio não acha um vice e se encontrar um que seja mais inexpressivo do que ele e com o Congresso em baixa, como está, a presidência do STF passa a ter o triplo da importância. Caso JB, não saia, o que seria o limite do absurdo, não contaria com sua saída em novembro. Não seria a primeira vez que a Corte tiraria uma “Resolução” da cartola.  tava me lembrando que na sessão em que o trabalho externo de JD foi deferido e a prisão domiciliar de JG, indeferida. Toffoli (ou MAM ) falou alguma coisa acerca de uma sessão já em julho, não me lembro o dia; de qq forma, julho não é mais final de junho. Agora, se JB não sair, aí a coisa ficou feia mesmo não só para ele mas para todos os ministros do STF. A possibilidade de uma manobra dessas ocorrer sem o conhecimento dos demais é ZERO. Nesse caso, retiro TUDO o que eu disse sobre a última sessão e passo a ficar extremamente preocupada com a lisura do processo eleitoral. Eu não acredito que JB vá ficar mas só o fato de estarmos debatendo essa possibilidade, à sério, já dá a dimensão do terror que esse cara está disposto a tocar no país. Isso está acontecendo no CNJ, na cara de todos os magistrados. Até parece que o Judiciário só tem santos…. Vamos ser francos, o poder que abriga a maior quantidade de mafiosos por metro quadrado, sair com essa conversa de que está refém de JB, é piada de mau gosto. Se JB tá com esse poder é pq a Comunidade Jurídica em peso está dando suporte.

      1. Barbosa sai, sem a menor dúvida.

        Olha a paranoia, Cristiana! Depois daquela decisão passando por cima da jurisprudência do STJ, Barbosa virou sinônimo de insegurança jurídica. São os próprios juízes que querem vê-lo pelas costas. Barbosa sai, sem a menor dúvida.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador