Lindôra intensifica blindagem de Bolsonaro, diz jornal

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Vice-procuradora tenta evitar reabertura de investigações caso presidente perca eleições - e é cotada para comando do MPF em caso de reeleição

Lindora Araújo, vice-procuradora-geral da República. Foto: Reprodução

A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, tem aumentado as estratégias de defesa em torno do presidente Jair Bolsonaro, tentando blindá-lo de possíveis reaberturas de investigações caso não seja reeleito.

Reportagem do jornal Folha de São Paulo destaca que, caso tais investigações sejam reabertas, essa escalada daria margem para que o próprio trabalho da Procuradoria-Geral da República (PGR) fosse questionado na Justiça.

Novo documentário do Jornal GGN denuncia ameaça de golpe eleitoral de Bolsonaro e os esquemas da ultradireita mundial. Apoie o lançamento: WWW.CATARSE.ME/XADREZ-ULTRADIREITA

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou uma ação por suposta prevaricação de Aras, mas indicou que isso não eliminaria novo processo caso “novos elementos” aparecessem.

Nomeada vice-procuradora em abril, Lindôra não só tem sido o braço-direito de Aras como tem assumido o desgaste político – e seu nome tende a ser considerado para assumir o Ministério Público Federal caso Bolsonaro seja reeleito.

Leia Também

Corregedor estuda processar procuradores que assinaram manifesto pela democracia da USP

PEC do senador vitalício “é tão inconstitucional que cai no primeiro recurso”, diz jurista

Fux defende as urnas e apela por “civilidade” nas eleições, para encerrar 2022 “sem incidentes”

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Foi essa bolsonarista que requereu o arquivamento da denúncia de terrorismo feita por mim ao STF contra os comandantes militares que ameaçaram a eleição e o TSE. Segundo ela, nós vivemos na mais absoluta normalidade. Obviamente ela não pode denunciar os parceiros da quadrilha política que pertence.

  2. A Lindora incorre em grave erro de avaliação de futuro. Vejamos que se reeleito, bolsonaro ignorará solenemente considerar a escolha de seu nome para o lugar do Aras pelo simples fato de ela ser mulher. Na sua sede de poder ela não percebe que o bolsonaro a quem ela agora defende ferozmente a mantém sob controle manipulando habilmente suas ambições. Ela não reparou na relação Moro-Bozo.
    Por outro lado, sendo eleito, Lula vai simplesmente dedetizar o MP e Lindora, ou se mimetiza ou vai se esconder numa cama box.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador