Luiz Fux, um boquirroto contra as fake News

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Justiça partidarizada e sem isenção

    Enquanto a polícia política da ditadura ia atrás de comitês de campanha para recolher santinhos que tivessem Lula (censura), o candidato delinquente Boçal cometia vários delitos. O fascista, estúpido, sem escrúpulos Bolsonaro e sua campanha utilizam métodos sujos e criminosos, atuam na surdina. Pegou vários vídeos, inclusive do exterior, com sexo infantil, desrespeito a religiões, entre outros, e atribuiu ao governo de seu adversário. Esse mentiroso comete diversos crimes com essa prática. #elenão 

  2. Fux, mais um picareta demotucano

    Esse safado diz que a eleição poderia ser anulada… Mas só se for a favor do seu candidato. Está conivente com os diversos crimes cometidos pela campanha do fascista Boçalnaro. Bando de hipócritas picaretas!

  3. As eleições podem ser

    As eleições podem ser anuladas mas só se houver provas. Claro, só se houver provas…já sabemos o que isso quer dizer atualmente.

  4. Caro Nassif
    Qual justiça,

    Caro Nassif

    Qual justiça, pode anular o resultado da eleição?????????????

    Fux é mais um, dos muitos traidores.

    Se o Haddad ganhar, tem que limpar o Brasil de muita gente em menos de 24 horas, senão ele cai, nessas 24 horas. 

    Saudações

  5. Acho que ele disse isso aí

    Acho que ele disse isso aí pensando que as fake news seriam produzidas pelo PT. Mas, como os crimes, inúmeros, variados e comprovados facilmente, são feitos pelo outro time aí ele se tornou inoperante. Ou seja, gol de mão feito pelo “nosso time” é legal e válido. Mas se toda essa enxurrada de fake tivesse sido feita pelo PT ai sim a ira santa do tal juiz iria se manifestar de forma “heróica”, vinda dos céus com raios, trovões e muita tempestade.

     

  6. Acho que ele disse isso aí

    Acho que ele disse isso aí pensando que as fake news seriam produzidas pelo PT. Mas, como os crimes, inúmeros, variados e comprovados facilmente, são feitos pelo outro time aí ele se tornou inoperante. Ou seja, gol de mão feito pelo “nosso time” é legal e válido. Mas se toda essa enxurrada de fake tivesse sido feita pelo PT ai sim a ira santa do tal juiz iria se manifestar de forma “heróica”, vinda dos céus com raios, trovões e muita tempestade.

     

  7. Tanto dinheiro gasto em

    Tanto dinheiro gasto em propagandas inuteis,

     

    que não dizem abolutamente nada, por que não lançaram uma campanha contra fake news?

     

    Sei……

  8. Solução automatizada p/ neutralizar/minimizar fake news na rede

    Publiquei 2 petições similares no Avaaz.org e Change.org para tentar obter nas redes sociais uma solução automatizada para neutralizar fake news, cuja descrição segue:

    Uma vez que uma “fake news seja detectada, denunciada ou seja solicitada judicialmente para eliminação,ou inibição, ao invés disso, (deletá-la, desaparecer com ela), ela será marcada eletronicamente como falsa, através de um carimbo, texto em destaque, ícone, alarme, link para esclarecimentos ou uma combinação padronizada disso, fazendo com que a sua disseminação seja carregada com tal marcador. Pode (deve) também trazer a origem mais antiga observada da mensagem, desmascarando quem cria ou propaga…

    Com tantos e tão sofisticados algorítimos em seus softwares de rede, isto é tão ou mais simples do que meramente deletar as mensagens. Um união e ou padronização entre as empresas (Facebook, Whatsapp, Google, Tweeter, Instagram, etc.) pode perfeitamente criar um imenso impacto nos criadores de fake news, ainda que sejam robots, pois serão desmascarados viralmente também.

    Hoje o TSE ordena que as mensagens sejam eliminadas. Isto acaba escondendo a fake news e não elimina os seus efeitos prévios de disseminação, o que é duplamente ruim, pois os afetados “acreditam” e os não afetados não ficam sabendo, nem do conteúdo nem da origem.

    Pedi que a petição fosse enviada as principais redes sociais (Facebook, Whatsapp, Tweeter, vou atualizar para enviar ao TSE. Vou complementá-la em inglês e outros idiomas assim que possível.

    Peço que o NASSIF ajude a divulgar e a todos voces, assinando e divulgando através dos links abaixo:

    https://secure.avaaz.org/po/petition/Humanidade_na_rede_mundial_Solucao_para_desmascarar_fake_news/?cGwzomb

    https://www.change.org/p/facebook-solu%C3%A7%C3%A3o-automatizada-para-ajudar-a-desmascarar-fake-news?recruiter=48424928&utm_source=share_petition&utm_medium=copylink&utm_campaign=share_petition

    Sugestões bem vindas. Ajudem (-nos).

    Não sei se é tarde mas é melhor do que nunca…

    1. Efeito contrário

      Tem que ter cuidado por que a ferramenta pode produzir um efeito contrário.

      Notícias verdadeiras podem ganhar um carimbo de suspeitas por que robôs podem ser instruídos a denunciá-las ou classificá-las com fake.

  9. De onde nada se espera é que não sai nada mesmo

    No caso, ninguém minimamente sério esperava alguma coisa dessa fanfarronice do pai da desembargadora precoce do TJ-RJ contra fake news.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador