Moraes garante eleições limpas e com urnas eletrônicas

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Ministro ressaltou a importância de combater as milícias digitais que atentam contra a democracia

Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rebateu os ataques bolsonaristas ao sistema eleitoral e afirmou neste sábado (14) que haverá “eleições limpas, transparentes e com urnas eletrônicas” em outubro. 

“Tenho certeza que o Supremo Tribunal Federal, todos vocês aqui, nós vamos garantir a democracia no Brasil com eleições limpas, transparentes e com urnas eletrônicas. Em 19 de dezembro, quem ganhar vai ser diplomado. E o Poder Judiciário continuará fiscalizando e garantindo a democracia”, disse o ministro durante o Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador (BA). 

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

Moraes ressaltou a importância de combater as milícias digitais que atentam contra a democracia, mas que o judiciário “não pode e não vai abaixar a cabeça”.

“A internet deu voz aos imbecis. Hoje, qualquer um se diz especialista, veste terno, gravata, coloca painel falso de livros e fala desde a guerra da Ucrânia até o preço da gasolina, além de atacar o Judiciário”, afirmou Moraes.

“Cada um de nós, não é só o Supremo Tribunal Federal, não são só os tribunais superiores, cada um de nós, magistradas e magistrados, temos a responsabilidade para garantir que o país continue essa democracia”, disse o ministro.

Leia também:

Mendonça tira autonomia dos Estados sobre ICMS no diesel

Sachsida o irmão perdido dos Weintraub, por Luis Nassif

Eleitores evangélicos são diferentes entre si, diz Victor Araújo

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quem garante Moraes?? Até hoje queremos saber o desfecho do acordo entre Bicudo e Aloísio. Vocês esquecem do caso Celso Daniel e Toninho do PT e nós não buscamos as imagens da Chacina no Pedágio da Castelinho/Sorocaba. Uma mão lava a outra. E a Cleptocracia segue firme buscando completar um século. Quem tentar exterminar esta “Estado Perfeito” que criamos a partir de 1930 e reinventado na Farsante Redemocracia, nos juntamos para destruí-lo. Pobre país rico. Mas de muito fácil explicação. Moraes garante.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador