Moraes se reúne com PMs para balanço eleitoral nesta quarta-feira

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

O encontro deve “sedimentar a parceria” entre as PMs e a Justiça Eleitoral

Brasília – Ministro Alexandre de Moraes durante sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) para decidir se parlamentares podem ser afastados do mandato (Rosinei Coutinho/SCO/STF)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, convidou os comandantes-gerais das Polícias Militares (PMs) de todas as unidades da federação para uma nova reunião amanhã (23), em Brasília. 

O encontro tem o objetivo de gerar um balanço das ações de segurança tomadas durante as eleições deste ano, além de discutir medidas que deverão ser adotadas nos próximos pleitos e “sedimentar a parceria” entre as PMs e a Justiça Eleitoral.

   “Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

As forças estaduais já haviam se reunido com Moraes em agosto, logo depois que ele assumiu o TSE. Na ocasião, o ministro relatou preocupação com eventuais motins durante as eleições, mas foi tranquilizado pelos coronéis.

Esta é terceira vez que Moraes convoca as forças estaduais. Assim que assumiu o TSE, em agosto, o magistrado se reuniu com os PMs. Na ocasião, ele foi tranquilizado pelos comandantes sobre eventuais conflitos nas eleições. 

Após o primeiro turno, os comandantes foram chamados novamente. Neste episódio, os PMs foram elogiados pela “atuação forte, presente e discreta, sem truculência e muito compatível com a festa da democracia”.

O convite foi enviado aos comandantes-gerais no dia 8 de novembro. Até o momento, o TSE não publicou a lista de quem estará presente. 

Leia também: Alexandre de Moraes manda cancelar passaporte de Allan dos Santos, diz jornalista

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador