Moro consegue mais um depoimento sobre Lula ter escondido crimes do PT

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque fez um depoimento ao juiz Sergio Moro, nesta sexta (5), que foi classificado por sua defesa como “histórico”. Na saída da audiência, que durou cerca de 1h30, o advogado Antonio Figueiredo Basto afirmou à imprensa que Duque revelou a “hierarquia” do esquema de corrupção investigado na Lava Jato.

“O depoimento foi excepcionamente bom, na minha opinão. Ele esclareceu todos os fatos da Sete Brasil, e principalmente a questão de hierarquia, quem fez, quem não fez [coisa errada na Petrobras]. É um depoimento muito importante e, principalmente, vinculado a provas”, disse Basto, de acordo com transmissão da GloboNews.

Blogs ligados à direita, como o Antagonista – que tem sido privilegiado com informações exclusivas das audiências conduzidas por Moro – afirmam que Lula foi a estrela do depoimento de Duque. Ele, assim como Léo Pinheiro, da OAS, teria relatado três encontros em que Lula supostamente mandou destruir provas de contas no exterior e outros ilícitos do PT.

Na quinta (4), a defesa de Lula já havia protestado contra a situação em que Duque se encontra, muito semelhante a de Leo Pinheiro: ambos estão presos na Lava Jato por ordem de Moro há muito tempo e, interessados em fechar um acordo de delação, decidiram usar audiências de processos em andamento para dar um aperitivo ao Ministério Público Federal.

A condição de ambos os potenciais delatores é delicada porque, na cadeira dos réus, Duque e Léo Pinheiro não têm o compromisso de provar o que dizem. 

Em seu depoimento a Moro, no âmbito do caso triplex, Leo Pinheiro disse que Lula mandou o empresário destruir provas de pagamentos de propina da OAS ao PT. 

Duque fez seu depoimento no processo em que Antonio Palocci é acusado de operar propinas da Odebrecht ao partido. As revelações ocorrem a cinco dias da audiência de Lula em Curitiba, para falar do triplex no Guarujá.

Para a Lava Jato, é estratégico que novas informações que colocam Lula no centro do olho do furacão surjam às vésperas do interrogatório do petista.

Assine

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

38 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E desde quando mais um

    E desde quando mais um “depoimento” mentiroso seria “fato novo”? Quando que essa palhaçada vai terminar?

    1. Caro Somebody, a resposta

      Caro Somebody, a resposta para sua pergunta é muito simples: quando nós, o povão, tomarmos a decisão de acabar com os palhaços.

      E isto é fácil – acredite!

    2. Parece que esta palhaçada só

      Parece que esta palhaçada só vai começar a terminar na hora em que iniciarem a República da Porradaria. Se meia duzia começar, o resto vai atrás. O saco já tá cheio disso.

  2. Basta bater o olho pra ver

    Basta bater o olho pra ver que eh MENTIRA PREMIADA e nao “delacao premiada”.

    Se Duque soubesse disso antes ele estaria preso esse tempo todo sem oferecer a cabeca de Lula pra salvar a propria pele, gente?

    Isso soa verossimil pra qualquer ser pensante?

    1. Exatamente isso. Se fosse

      Exatamente isso. Se fosse verdade teria incriminado Lula lá atrás e escapado da cadeia. Como viu j

      uma oportunidade agora de fazer o jogo manjado de inventar e negociar uma história contra o Lula , que até meu cachorro sabe ser a única maneira de se livrar da cadeia para o resto da vida. Inventou, tramou criminosamente com o mpf e o juizeco. Eu jnvento o que vcs querem e vcs me livram da cadeia. Puts , mais ridiculo e patético impossível. Só aqui nesse paiseco escravocrata mesmo.

  3. Não por nada, um dos jargões

    Não por nada, um dos jargões mais batidos no Direito certamente é o “a testemunha é a prostituta das provas”. Trata-se de um aforismo auto-evidente. 

    Ora, se isso é aplicável para uma testemunha,  que por esse desiderato não pode mentir, o que dizer com relação a quem depõe na condição de réu na qual tudo pode arguir sem nenhum compromisso com a verdade? 

    E se esse réu confesso encontra-se preso em caráter provisório há meses e com a perspectiva de ser condenado a dezenas de anos de reclusão está em tratativas com o sistema repressivo visando uma delação premiada, única maneira de escapar desse martírio?

    Dado isso, pergunta-se: qual consistência dessa narrativa ou de qualquer outra se não vem acompanhada de robustas e irrecusáveis comprovações do tipo material? Ou, o que vai no mesmo sentido, por que se aceita e, pior, se dá publicidade a esse tipo de depoimento arguindo diálogos sem o testemunho de terceiros? 

    Por que não desconfiar que existe nesses casos um conluio entre o réu e o aparato repressivo visando atingir um terceiro? Por que não é uma hipótese a ser descartada que delações da espécie estão sendo instrumentalizadas de forma criminosa?

     

     

    1. Tua pergunta contém a resposta, JB Costa

      Prezado JB Costa

      Quando você pergunta:

      “Por que não desconfiar que existe nesses casos um conluio entre o réu e o aparato repressivo visando atingir um terceiro? Por que não é uma hipótese a ser descartada que delações da espécie estão sendo instrumentalizadas de forma criminosa?”

      Já traz na sentença a resposta. A delação premiada nada mais é do que um conluio entre um réu/criminoso confesso e o aparato repressivo, visando atingir/incriminar um terceiro e obter um abrandamento da pena.

      A Fraude a Jato não pararia de pé sem esse conluio/delação premiado(a) e sem as prisões preventivas eternas. Nos EUA, de quem foi importada essa tese jurídica (plea bargain) o termo em inglês – pèssimamente traduzido para o português como denúncia, delação ou ainda ‘colaboração’ premiada – que define esse acordo é bem mais claro e direto, mostrando que se trata de uma negociação. Aliás, nos EUA quem é muito rico pràticamente não vai em cana porque faz uma barganha e compra sua liberdade. Ou o pagamento de fiança, em troca da liberdde, não é uma braganha, uma negociação, uma compra?

      As delações, em si mesmas, são ilícitas e criminosas, à luz do que estabelece a CF/1988. A Propósito sugiro a leitura de um artigo publicado no Justificando e republicado agora n’O Cafezinho, em que um bravo procurador expõe claramente o que é o instrumento da delação premiada, um instrumento usado de forma criminosa e aética pelos agentes do Estado.

  4. A estratégia se repete. Sem provas, diz-se que foram destruídas

    Prezados,

    Esta tresloucada tentativa dos criminosos da Fraude a Jato (sérgio moro e comparsas no MPF, no TRF4, na PF, noutros tribunais superiores, na justiça federal e no STF, além do PIG/PPV) em coagir e torturar psicologicamente pessoas mantidas presas, sem julgamento e condenação, de modo a delas extrair delações incriminadoras contra o Ex-Presidente Lula já virou estratégia manjada, repetitiva, clichê.

    A fábula do lobo e do cordeiro, que bebia água rio abaixo e era acusado pelo predador de sujar a água que este bebia, se aplica como uma luva ao caso de perseguição a Lula. NENHUM fiapo de prova contra Lula foi encontrado pelos quadrilheiros da Fraude a Jato e seus comparsas. Como nem as delações a fórceps foram capazes de fornecer  a mais pífia prova capaz de incriminar o Ex-Presidente Lula, os lavajateiros a serviço do golpe forjam e combinam com os presos torturados psicologicamente para que eles digam que Lula pediu para destruir provas.

    Esse tática e essa estratégia se mostram primárias. E Gilmar Mendes, ele mesmo, o líder do PSDB no STF é capaz de fazer picadinho dos pretensos arautos da moralidade lavajateira. Nem é preciso ter cursado Direito para saber quea primeira preocupação de qualquer pessoa que cometa ilicitude é destruir as provas contra si mesma. Nem o Pedro Bó, persosnagem do Chico Anysio caracterizado pela curta inteligência, seria capaz de destruir provas contra outros, mas não contra ele mesmo. E alguém com dois neurônios na cabeça acha que executivos de empresa, como Léo Pinheiro e Renato Duque, seguiriam ordens para destruir provas contra o Ex-Presidente Lula e não as contra eles mesmos?

    Como  a maioria dos midiotas – inclusive e pricipalmente os INCLAMEs – são analfabetos políticos  e massa de manobra dos veículos de mídia, entre eles a falsa tese pode colar. Mas entre as pessoas esclarecidads e no meio jurídico, jornalístico, acadêmico, artístico, científico e intelectual essas manobras criminosas dos lavajateiros são desmontadas em nenos de 24 horas. sérgio moro e seus comparsas, com a brocha na mão, estão deseperados por achar qualquer coisa que possa justificar as sentenças – já escritas – de condenação do ExPresidente Lula.

    Mas a ONU e o mundo estão de olho neles. Nem mesmo Gilmar Mendes – vendo a onda da Fraude a Jato ameaçar afogar seus aliados políticos do PSDB – deixará passar essas vergonhosas diatribes dos lavajeiros.

    1. As duas últimas delacões

      As duas últimas delacões mencionam que o Lula mandou ou pediu pra destruir provas.

      É o motivo pra prisão preventiva: impedir mais tentativas.

      Faz sentido? NÃO.  Mas pouco importa.

      Os arrependidos da Mossak foram pegos destruindo provas. Foram liberados rapidinho por conta do arrependimento.

      Com Lula é diferente. Ele tem a petulância de declarar-se inocente, mesmo depois desses depoimentos “espontâneos”.

       

  5. uma manchete semanal para os pigs.

    Agora que acusar o Grande Presidente Lula é a chave que o menino moro usa para abrir a porta da cadeia, a fila dos acusadores vai chegar até Brasília.

    Os “usefuls idiots” não querem outra coisa, mas atenção tucano não!!!!!!

    1. Apelar para a cafajestice

      Apelar para a cafajestice pura e simples. Isso é chutar o pau da barraca, é desespero, desespero para cumprir o estabelecido e entregar a encomenda.

  6. Fechar contas….

    Se foi fechada contas em bancos, acedito que em qualquer lugar do mundo isto fica registrado.

    O Duque informou em qual banco e país eram estas contas?

    Se sim, o advogado do Lula solicita ao juiz que ele mande veirifcar se estas contas existiram e só depois Lula presta depoimento.

    Se existiram Lula se explica, se não Duque e MPF se explicam.

    1. A Farsa está sendo preparada

      A Farsa está sendo preparada para prisão preventiva do Lula sob o argumento de que Lula estaria destruindo provas.

      Esse script que o moro e o Delagnol prepararam não convence a ninguém. Agora está explicado porque adiaram o depoimento do Lula, não foi para preparar a segurança, mas para preparar o ensaio de depoimentos em cima da hora dos executivos da OAS e do Renato Duque. Pois o Moro sabe que não tem provas. Ao fabricar provas a lava jato está cometendo crime. Tem que ser apurado.

       

  7. Pitifaria pura desses agentes

    Pitifaria pura desses agentes da CIA travestidos de agentes públicos federeais. Até quando o Brasil vai  aceitar passivamente essa criminosa e seletiva cassada feita pelo juiz Moro e sua equipe contra Lula e contra o PT? São três anos de ações sincronizadas pela Globo e Moro para, inicialmente, detonar o governo Dilma, destruir a Petrobras e outras grandes empresas e finalmente para prender Lula. As consequências são claras: desemprego em massa, economia destruída, garantias constitucionais rasgadas, reformas anti-povo sendo aprovadas por bandos de corruptos patrocinados pelo governo mais corrupto da história do Brasil – e blindado pela mídia e pelos paladinos da lava-jato. Uma acinte contra o povo a cada instante. Moro e sua equipe de agentes da CIA e a Globo são instrumentos da Casa Grande e dos conglomerados internacionais para recolonizar o Brasil, usando como pretexto esse papo furado de combate à corrupção. Uma população despolitizada, a mercê de mafiosos donos da grande mídia que contratam um exército de fascistas como comentaristas para criar esse clima de ódio e de perseguição seletiva, enquanto os maiores canalhas aprovam leis cortando todas as conquistas trabalhistas, previdenciárias e sociais de um século de lutas do nosso povo. Uma verdadeira novela de horrores, com a total subserviência e conivência de um STF covarde, um MPF pautado pela mídia e demais instituições como PF e polícias militares a serviço do golpe e da repressão aos movimentos sociais. Que republiqueta nos legaram!

  8. DEPOIMENTOS DA LAVA JATO

    Concordo que a condução da Operação Lava-Jato tem sido muitas vezes arbitrárias em seus métodos, seletiva contra alguns denunciados e tem como foco central o ex-presidente Lula. Contudo, quero também fazer minhas ressalvas diante dos depoimentos de Leo Pinheiro e de Renato Duque sobre acusações que pesam contra o presidente Lula e os detalhes nos depoimentos sobre os esquemas de corrupção dos dirigentes do PT, incluindo Lula. Elles não soam falsos ou totalmente inverídicos. Marx trouxe uma categoria que muitos petistas mais cegos estão deixando de lado: alienação. O PT e os seus principais dirigentes, que tiveram um contribuição inestímavel e histórica à politica de inclusão social na presidência, já passaram da hora de fazer uma ‘mea culpa’ sobre a corrução e de tudo o que país está sofrendo com os erros da política econômica do governo Dilma. A bandeira da ÉTiCA na política tão defendida pelo PT já foi rasgada, mas, agora, é o futuro do PT como partido político que está numa encruzilhada: encarar a VERDADE dos fatos ou morrer sem ELA para a história.      

  9. desumanos

    Os covardes morrem muitas vezes antes de morrer. 

    Os covardes serão sempre covardes, por toda eternidade.

    Os covardes nunca terão seus nomes respeitados, mas os terão associados a covardia. 

    Os covardes não têm luz própria e são dependentes de holofotes trevosos.

    Os covardes tentam e tentam, mas não conseguem serem maiores que sua vítima.

    Os covardes se acovardam, porque lhe faltam o equilíbrio humano.

     

  10. Parece que o duque passou

    Parece que o duque passou algumas noites em claro assistindo o DVD do powerpoint.

    Repetiu literalmente as acusações.

    Impressionante.

  11. Quem sabe agora deixem o

    Quem sabe agora deixem o Duque em paz. Se bem que em paz ele jamais estará, como também nunca conseguiram ficar em paz aqueles prisioneiros que tiveram a má sorte de cair nas mãos do torturador Sérgio Paranhos Fleury. A loucura e a danação infindável se instalaram em vários deles.

  12. A  farsa está sendo preparada

    A  farsa está sendo preparada para a decretação da prisão preventiva do Lula sob o argumento de que ele está  promovendo a destruição de provas.

    Moro é useiro e vezeiro em pegar provas de um processo e jogar em outro. Neste processo a defesa de Lula não estava presente.

    Só que a farsa não resiste a simples questionamentos que com certeza virão.

    Esse script que o Moro e o Delagnol prepararam não convence a ninguém. Agora está explicado porque adiaram o depoimento do Lula, não foi para preparar a segurança, mas para preparar o ensaio de depoimentos em cima da hora dos executivos da OAS e do Renato Duque. Pois o Moro sabe que não tem provas. Ao fabricar provas a lava jato está cometendo crime. Tem que ser apurado.

  13. Operação Orelhudo

    Renato Duque destruiu as provas que incriminavam Lula mas esqueceu de destruir as que incriminavam ele mesmo. E Sérgio Moro acreditou.

    Com o perdão da má palavra, mas vai ser burro assim na PQP.

  14. Pelo visto a condenação do Lula pelo juiz moro vai coincidir co

    Pelo visto a condenação do Lula pelo juiz moro vai coincidir com a condenação do juiz moro, a força tarefa da lava jato e o Estado brasileiro pelo Comitê de Direitos Humans da ONU.

    Quanto mais absurdo for a condenação do Lula maior será o vexame desses fascistas psicopatas.

  15. farsa jato

    foi uma palhaçada tao grande que agora a farsa jato perdeu o resto de credibilidade que tinha. Só coxinha e MBL acredita nessa fraude toda

  16. Promotor [ou juiz no caso brasileiro] não pode

    Promotor [ou juiz no caso brasileiro] não pode contribuir para a condenação injusta de alguém

    http://www.conjur.com.br/2014-jul-27/romulo-moreira-promotor-nao-contribuir-condenacao-injusta

    “Lula mandou destruir as contas” (Renato Duque, preso delator, em depoimento a Moro)…isso é risível não fosse trágico….

     

    Já as contas do Serra e do Aecio são vivinhas da Silva…..e tudo bem, Arnaldo….

     

    Ah, o Serra tá doentinho, que dó….mas é assim: ladrão que rouba no atacado é humanizado…já Lula, operário respeitado mundialmente e querido pelo povo brasileiro, é coisificado para, transformado em objeto, possa ser despojado dos seus direitos de cidadão: como Lula não tem conta reais como as dos tucanos, inventam uma….mas cadê as tais contas? 

     

    Ah sim, ele mandou destrui las, diz o presidiário mantido num calabouço há anos, sob tortura e, claro, ávido pela liberdade a qualquer preço, como por exemplo, dizendo qualquer coisa que tenha sido combinada com o Moro, o Rude….uma excrescência uma otoridade que faz ao mesmo tempo papel de investigador/acusador e de juiz…em paises ditos civilizados daria demissão uma figura como Moro fazer isso, como daria perda do emprego, também, ocultar provas exculpatórias ou negar perícias como tem feito esse facinora 

     

    A cada dia que passa, por causa de bizarrices como esta sinto mais vergonha de ser brasileiro.

     

    Socorro!

     

     

  17. Não tem conta em nome de Lula

    Não tem conta em nome de Lula que é o “chefe maior do esquema”. Então os bagrinhos abriam contas e guardavam o dinheiro para o “chefe”? Vasculharam a vida do presidente e da sua familia inteira e não encontraram contas em paraisos fiscais, acharam um monte de dinheiro nas contas desses bagrinhos que estão presos a mais de 2 anos ou soltos conforme delação. Sera que não havia nenhum maço de euros dentro de algum vazo recebido de presente naquele acervo presidencial? Montam uma historia de fofocas e disse me disse para basearem um processo penal e basta pra condenação? Que republiqueta é essa? É duro ver gente diplomada, graduada e doutores tentando fazer as pessoas acreditarem em novelas ruins com estas!! Sera que estes lideres de esquerda são tão criminosamente brilhantes assim? Estou até hoje querendo ver os milhões dolares de Fidel Castro! Cadê a fortuna do Hugo Chaves? O Mugica tem sorte de o Uruguay ser um territoriozinho ao sul de tudo. Vamos sair muito pequenos disso. Ontem comecei a responder um questionario para saber em qual partido minhas opniões se encaixavam. No meio do questionario percebi que estava respondendo perguntas que interessavam ao povo americano, eram perguntas sobre aborto, drogas e orçamento militar. Ja estam querendo saber se sou democrata ou republicano.

  18. Esse tipo de depoimento é tão

    Esse tipo de depoimento é tão verdadeiro quando acreditar que a sombra se molha na água. Nunca vi um juiz perder tanto tempo com algo que ele já sabe. Delatores de ilações fantasmas… Graças a Deus que o povão já começa a desconfiar da perseguição ao presidente Lula…

  19. contra Lula qualquer mentira é prova…

    lavajateiros fanáticos já fizeram de tudo e agora passam do extremismo judiciário à imaginação

    e não só eles, demais instâncias seguirão até chegar no STF

    pelo seguinte:

    para quem deseja intimamente como verdade, a mentira sempre será aceita legalmente

    desde o mensalão, estamos lidando com doentes, extremistas e psicopatas

  20. Desespero de causa

    Fica evidente que, malgrado todo o esforço para tentar encontrar um mínimo de culpabilidade confirmada contra Lula, não conseguirão encontrar nada que dê a consistência ao impedimento do mesmo de concorrer ao Executivo em um ano. Cientes do risco de vexame que isto significa, pois o Brasil é um pouquinho maior que as amostras de pesquisa de opinião que já antecipam a vitória do petista, optam pelo mesmo script usado contra Dilma Rousseff: na ausência de ilicitudes firmadas, cria-se um ilícito impossível de confirmar mas verossímil o suficiente para ser brandido aos ouvidos da população pelos meios de comunicação de massa, e a propaganda fará o resto. Parece que Lula terá suas “pedaladas” no depoimento do condenado Renato Duque, para quem coçar o queixo é prova inconteste não apenas de que se tratava do ex-presidente, mas de que o mesmo “sabia de tudo”. Se a verdade não for suficiente aos propósitos, publique-se a mentira. Não foi por acaso que José Dirceu, habitualmente articulador, assumiu um discurso de confronto ao sair dda prisão; ele sabe que não haverá nenhum simulacro de regra no jogo a ser jogado de agora em diante. Quem perder, será jogado aos leões em arena pública, sob os apupos de uma plateia que não aceita mais torneios civilizados. Ela quer sangue.

  21. Ei, Pessoá, agora eu me alembrei da piada do doido de pedra

     

    O pilar 2 me faz lembrar da anedota em que um amigo diz pro outro: em escavações no meu país, encontraram fios de cobre, prova de que, na antiguidade lá já havia o telégrafo. O outro responde: pois na minha terra, em escavações não se encontrou fio nenhum – prova de que, lá, na antiguidade, já havia o telégrafo sem fio. Se não há prova, provado está: houve o crime e, ainda por cima, a ocultação do crime. Seria pra rir, se não fosse trágico…

    Moro e Dallagbosta deveriam entrar para um circo

     

  22. Onde convicções abundam, provas são supérfluas

    Noro disse que nos altos, altos do processo político, não tem uma contraprova sequer da culpa do Lula, como provam as minhas profundas e intuitivas convicccccççies

  23. Falar é fácil. Agora só falta
    Falar é fácil. Agora só falta provar. Tem que mostrar onde está o dinheiro do Lula. Capas da Veja e da Isto É são provas contra Moro: ele não é juiz, que deve ser imparcial e ter uma postura equidistante das partes. Ele é parte interessada. É ele contra Lula. Não há mais nenhum resquício de constrangimento em assumir a postura de adversário e inimigo de Lula. E parte da sociedade – por ignorância ou por cumplicidade (caso da grande imprensa e da direita golpista) – expõe e apóiam esta triste realidade como se fosse a luta do bem – Moro – contra o mal – Lula. Não há indignação pela postura escancaradamente parcial de Moro e da Lava Jato como um todo. É obrigação dos que defendem o estado democrático de direito denunciar a imoral postura de Moro, da Lava Jato e da grande imprensa. Hoje é Lula que é perseguido e caçado – e não corretamente investigado. Amanhã seremos eu, você, nossos filhos ou qualquer um do povo que não feche com a plutocracia.

  24. A Globo dos Marinho Imbecilizando o Brasil

    Definitivamente o Brasil não é para amadores e também não mais para profissionais, como antes, agora é obrigatóriamente para idiotas, imbecis, débeis e parvos.

    O Duque é nomeado diretor da Petrobras em janeiro de 2003 e quase dez anos depois, em julho de 2012, alguns meses após ter sido exonerado do cargo por Dilma, em reunião por ele solicitada a Lula, para agradece-lo, surpreende-se  “..porque naquela hora, eu, presidente Lula, Vaccari, ficou claro pra mim, em nível de informação ele conhecia tudo, e falando esse tipo de coisas  na frente do Vaccari, na minha frente. Falei poxa! Tá controlando tudo. O Vaccari realmente era o braço que atuava pra…”.  (aos 28′:37″ no segundo vídeo do depoimento).

    E como se apenas isso já não bastasse, relata mais dois encontros, um para nada em 2013 e outro para Lula  recomendar que sumisse com os valores  das contas em que recebeu módicos R$70 milhões de propinas, a troco de nada, de graça, sem pedir e sem que as empresas precisassem paga-lo.

    Durma-se com uma piada dessas e, não é que naquela sala toda cheia de espertos procuradores e de sagaz apolítico juiz, dormiram todos, não dando-se conta do milagre da caridade criminosa, sem contestações. 

    Fala sério?

    E tem ainda quem não ri.

    Pode isso, Merdal Macieira?  

  25. Duque tinha uma posição de
    Duque tinha uma posição de pouca importância hierárquica na Petrobrás. Ficava quilômetros de distância de um contato direto com o presidente ou de alguém próximo ao presidente. Por isso não tem como afirmar nada concreto contra ou a favor do Lula. No máximo ele ouvia falar por gente que também ouviu falar que o Lula parece ter dito ou feito algo.

  26. Convicção é suficiente

    Lula será preso por não haver provas contra ele, a falta de provas são a prova dos crimes??? Mas quando não há provas e sobram convicções essa prova é suficiente.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador