Moro está de férias mas decidiu despachar contra Lula

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O juiz Sergio Moro teoricamente está de férias até o dia 31 de julho mas, neste domingo (8), ele decidiu se ocupar tentando uma manobra jurídica para evitar que o ex-presidente seja solto por ordem do desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

O desembargador, de plantão, já despachou duas vezes só neste domingo ordenando que a Polícia Federal cumpra as medidas necessárias para colocar Lula em liberdade imediatamente. Ele concedeu o habeas corpus e expediu o alvará de soltura após analisar pedido de deputados da bancada do PT na Câmara, que alegam “fato novo” e argumentam que o ex-presidente é candidato impedido de participar de debates e fazer campanha por causa de uma prisão não fundamentada.

Moro, contrariado, acionou o presidente do TRF-4 e disse que foi “orientado por ele” a não cumprir a decisão do desembargador e mandar o caso para análise do relator dos processos da Lava Jato, João Gebran Neto – que costuma ratificar as decisões do juiz de piso.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. bpm post

    Espero que os advogados do Lula, o PT e a esquerda saibam aproveitar este momento com intelegencia.

    Qualquer que seja a decisão do TRF 4 devem ir á luta e mostrar mais uma vez que as decisões do moro são politicas.

    Animar a militancia!

    A luta é para os fortes.!!!!

  2. Mais um episódio a se somar a

    Mais um episódio a se somar a tantos que comprovam a mais completa anarquia institucional no país. Só faltava essa: um Juiz de primeira entrância se negando a cumprir uma ordem emanada de um Desembarcador em pleno exercício das suas atribuições. Um juiz que sai da condição de afastado por férias só para obstaculizar uma Ordem Judicial por conta da sua DESCARADA parcialidade. 

    Se é ilegal, pertinente ou não o despacho do desembarcador,que ele recorresse às instâncias superiores, e não simplesmente se negar a cumprí-lo. Ou seja, um dos pilares, se não mesmo o maior, do sistema judicial é, por conta do partidarismo e do ódio pessoal de um juiz de piso, é simplesmente escarnecido.

    Aonde vão parar todos esses absurdos? Numa convulsão social e por consequência a suspensão da Ordem Democrática? 

     

  3. E juiz pode praticar desobediência civil?
    Nao devia ser o MPF a recorrer? Juiz de férias liga pra desembargador também de férias que liga pra Presidenta do STF, tudo por telefone numa clara afronta ao devido processo legal!? E ainda há quem não aceite que a farsa a jato é partidária e que o ex Presidente é vitima de perseguição pura e simples?

    Que país é esse?

  4. Ué, com a palavra os mais

    Ué, com a palavra os mais doutos……

     

    mas o PF precisava da chancela do juiz de piso com um alavará do desembargador? Que eu saiba, smj (como gostam dizer no juridiques basbaquara), não havendo outro mandado de prisão pendente o cumprimento deveria ser imediato…….

  5. Para quem duvidava que estamos sob o estado de exceção…..

    No ótimo filme Pra Frente Brasil, é retratado a obsessão doentia do facínora Sérgio Fleury pela propriedade de um prisioneiro :

    (Percebam que o quadro psicótico do assassino Sergio Fleury da ditadura de 64 é muito parecido com a do juizeco paranaense)

    [video:https://youtu.be/pQWkY6svvjw%5D

     

  6. Esta tudo dominado, o chefe

    Esta tudo dominado, o chefe Moro e a patroa Globo falarem grosso e TRF abaixa orelha

     

    Nao  da para ficar assim , temos que unir e fazer milhares de denuncias ao mundo

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador