Moro será julgado no CNJ por vazar conversas da família de Lula

Foto: Lula Marques/PT
 
 
Jornal GGN – O juiz Sergio Moro será julgado pelo Conselho Nacional de Justiça na próxima terça (30), por dois procedimentos supostamente abusivos contra o ex-presidente Lula. Um deles está relacionado ao vazamento de grampo de conversas de familiares do petista.
 
O Painel da Folha desta quinta (25) destacou que o “timing” do CNJ não poderia ser mais curioso. Isso porque, essa semana, houve uma crise entre Lava Jato e grande mídia por conta do vazamento de conversa do jornalista Reinaldo Azevedo com a irmã de Aécio Neves, Andrea Neves.
 
No trecho divulgado, Reinaldo aparece criticando a cobertura de Veja sobre a delação da Odebrecht contra Aécio. O jornalista acabou pedindo demissão. E a grande mídia, solidária, pressionou de maneira que o ministro Edson Fachin devolveu o sigilo a uma parte da delação da JBS para proteger jornalistas.
 
Folha chegou a publicar, na edição de quarta (24): “A divulgação de conversas não relacionadas com investigações criminais está em desacordo com o princípio constitucional que garante a intimidade dos cidadãos.”
 
A defesa dessa garantia constitucional, contudo, não foi feita em favor da família de Lula. Em março do ano passado, Marisa Letícia estampava capas de jornais porque a Lava Jato vazou áudio dela atacando paneleiros.
 
“Em meio à crise instalada pela divulgação do grampo feito por Joesley Batista com o presidente, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) colocou na pauta da sessão de terça (30) dois procedimentos contra o juiz Sergio Moro. Um deles questiona a divulgação de conversas de Lula e seus familiares”, disse o Painel.
 
Ainda segundo a coluna, o corregedor do CNJ também encaminhou pedido a Rodrigo Janot, procurador-Geral da República, e a Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, para obter informações a respeito de um juiz citado nas delações de Joesley Batista. 
 
O juiz é Ricardo Leite, que também julga Lula, mas em Brasília, por obstrução de Justiça. O magistrado é suspeito de favorecer a JBS em ações penais.
 

13 comentários

  1. Falam da blindagem do PSDB,
    Falam da blindagem do PSDB, Temer; mas não existe ninguém mais blindado do que o Moro.

  2. A maçonaria no comando do Brasil
    MORO !! Não nos decepcione !! Não se venda para os CAPETAS da MAÇONARIA!!Não temos paixão partidária QUEREMOS cadeia pra todos os corruptos do PT – PSDB – PMDB…etc…inclusive para os irmãos de maçonaria do MORO: Aécio, TEMER, AÉCIO, ALCKMIN, FHC, DÓRIA…..ou seja quem tiver culpa que pague pelos crimes.A DECISÃO de MORO para absolver a mulher de Cunha me pareceu esdrúxula e escatológica e ainda serviu para jogar um Balde de água fria na animosidade de CUNHA fazer uma delação premiada. A foto na internet em que MORO aparece muito à vontade entre Aécio, Alckmin, Temer,etc me deixou com uma pulga atrás da orelha. Por que um Maçom tem que mentir e até dar uma sentença falsa para proteger outro maçom: >>https://www.youtube.com/watch?v=T897D5o3nQc;MORO !!! Pelo amor de Deus, não siga as orientações satânicas da maçonaria / ILLUMINATI.PRENDA TODOS ESSES BANDIDOS !!E ai vamos pra rua pra pedir o impeachment de alguns do STF.Saiba o que é a MAÇONARIA: http://www.espada.eti.br/free001a.asp;*******************************************************

     

  3. Juiz Criminoso.

    Gravar ilicitamente, grampear escritórios de advocacia e divulgar conversa privada de presidente da república gravada ilicitamente é motivo de prisão em qualquer pais do mundo onde exista justiça. LAMENTÁVEL QUE AINDA NÃO TENHA DADO EM NADA E QUE PROVAVELMENTE NÃO DARÁ PORQUE SE O CNJ FOSSE ISENTO JÁ TERIA TOMADO UMA ATITUDE NO MOMENTO ADEQUADO.

+ comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome