Os arrufos entre Teori Zavaski e Nelson Jobim

O Ministro Teori Savaski é o relator da Lava Jato no STF. O ex-Ministro Nelson Jobim é o advogado que assumiu a coordena a defesa dos réus. Ambos são amigos e moram no mesmo prédio, com dois andares de diferença.

Aproveitando a vizinhança, Jobim tentou conversar sobre o tema fora dos tribunais, obter algumas informações podendo causar embaraços ao amigo.

Teori não tergiversou:

– Junte procuração e falamos no tribunal.

Luis Nassif

37 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. o teori demonstrou que pode

    o teori demonstrou que pode agir coerentemente como

    um republicabno de verdade.

    espero que mantenha a  postura. mesmo porque nestas

    alturas até as paredes começam a falar.

  2. Olha Nassif, fico daqui

    Olha Nassif, fico daqui tentando não tecer comentários sobre as atuações de juizes, advogados e promotores a respeito desta operação e de quaisquer outras mais. É que meu espírito de mineiro me diz que boca fechada não entra moscas! Mas não há como, às vezes, deixar de dar opiniões e adjetivar certas condutas como a do ex-ministro. Que SAFADEZA!! Que SACANAGEM!! Que falta de, no mínimo, delicadeza para com o vizinho pela tentativa de colocá-lo numa situação dificil! A Operação Lava Jato poderia ser a redenção da nova política brasileira se, como disse a Presidenta, cortasse na carne e atingisse a todos indiferentemente de cores partidárias. Mas não é isto que estamos vendo com os vazamentos seletivos para a grande mídia. Acredito que vão arrastar esssa operação o máximo possível. O ano nem sequer começou e já terminou pois o assunto será sempre o mesmo: a corrupção na Petrobrás.

  3. O que acho mais engraçado

    O que acho mais engraçado nisso tudo é um ex-ministro do stf atuar como advogado. isso é uma excrescência nacional ou há outros países que também permitem essas coisas?

      1. O Jobim se orgulha de ter

        O Jobim se orgulha de ter  ‘emendado’ uma emenda à Constituição, não lembro exatamente qual, agora, enfim… Apesar de ter sido sincero quando do escândalo do encontro entre gil-MAU e LULA, pouco antes do ‘julgamento’ da AP470. De toda a forma, o JOBIM, como o gil-MAU, é uma excrescência de uma burguesia coronelízada nacional decadente. Na minha humilde opinião.

        “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

      2. O Jobim se orgulha de ter

        O Jobim se orgulha de ter  ‘emendado’ uma emenda à Constituição, não lembro exatamente qual, agora, enfim… Apesar de ter sido sincero quando do escândalo do encontro entre gil-MAU e LULA, pouco antes do ‘julgamento’ da AP470. De toda a forma, o JOBIM, como o gil-MAU, é uma excrescência de uma burguesia coronelízada nacional decadente. Na minha humilde opinião.

        “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  4. Fica tristim, não, Jobim.

    Teori Zavaski agiu como quaquer magistrado sério faria. Em outros lugares é assim mesmo, não tem tapinha nas costas e risinhos, é direto mesmo. Ele quis ser categorico para não haver quaisquer duvidas. Agora se a amizade vai sobreviver ao arrufo… Pelo post, parece que o Jobim magoou.

  5. Me parece mais “espíirito” de

    Me parece mais “espíirito” de elevador. Acho até que nem aconteceu. Alguém deve ter imaginado a gracinha e ficcionou pelo prazer de contar uma historinha divertida ou parecer que está “por dentro”. Ou, na pior hipótese, causar algum agastamento real.

    Para mim pessoalmente a presença de Nelson Jobim nesse assunto não é nada louvável. Sou da opoinião que ex-ministro não deveria “advogar” em tribunais por onde passou. No caso dele ainda se soma a história dele como operador político no PMDB e no bloco que hoje está na oposição. Fica aquela situação: político que fala como jurista, e jurista que fala como político.

  6.  
    DOIS EXEMPLOS DE GEOMÉTRIA

     

    DOIS EXEMPLOS DE GEOMÉTRIA NÃO EUCLIDIANA. UM, DE RETIDÃO. O OUTRO, SINUOSO, CURVELÍNEO. 

    Este senhor Jobim, com essa atitude, mostra bem o caráter matreiro e tinhoso. Não é por acaso, que é suspeito de ter fraudado a constituição.

    O então deputado constituinte Nelson Jobim e o ex-deputado Gastone Righi (SP). Ambos, a sorrelfa, cuidaram de aplicar um “manchão” na constituição, sem o conhecimento dos demais constituintes. Ou, como afirmou o professor de Segurança da Informação Pedro Antônio Dourado de Rezende ao pesquisar a papelada:  “Isso aqui foi enxertado.”

    É ser muito cara de pau, constranger um amigo dessa maneira solerte. Já pensou, se o vizinho do Jobim, em vez do Teori Zavaski fosse aquele que gosta de matar a bola no peito?

    Orlando

     

  7. Nem melhor, nem mais experiente

    Um advogado desses não é, necessariamente, nem melhor nem mais experiente que um bom advogado da praza, mas apenas bem relacionado. Isso é o que parece contar na hora dos graúdos procurar advogados, tipo Cachoeira e outros.

    O Tomás Bastos também foi lembrado por bandido, na hora de procurar um bom “advogado”.

  8. Bem feito !!
    Pensou que todos

    Bem feito !!

    Pensou que todos os ministros agem como o Gilmar Mendes.

    Para o bem de um dos poderes e do país ainda existem homens/ministro probos.

     

  9. Pijama

    Para mim juízes de Cortes Superiores estaduais e federais deveriam serem proibidos de advogar após aposentadoria. Somente permitindo cargos de assessor, consultor e professor!…Cadê deputado ou senador para levantar essa bola no Congresso?

  10. Teori

    Entrevista do juiz do STF Luiz Roberto Barroso a Nassif :

    Nós somos um país em transformação. Mas o Brasil ainda é um país de classe e a Justiça, infelizmente, ainda expressa esta estratificação de classe. É muito mais fácil você prender um menino com cem gramas de maconha do que você prender um grande empresário ou um agente público que tenha cometido uma grande fraude. E houve alguns precedentes questionáveis, realmente, de nulidades em investigações sempre que elas chegavam perto, digamos assim, do andar de cima. Eu acho que com o julgamento da Ação Penal 470 [mensalão] isso mudou. Sobre a Lava Jato, eu não posso, não devo e não quero falar, mas acho que ela chegará ao Supremo no momento em que a percepção social dos papéis dos juízes do Supremo, e mesmo essa estratificação de classe, ela já foi substancialmente questionada.

    http://blogdofred.blogfolha.uol.com.br/2015/01/25/dificuldade-de-julgar-o-andar-de-cima/

  11. Sabe que en conversa com o

    Sabe que en conversa com o Jobim pode aparecer um grampo sem áudio para melar o julgamento. Teori foi eperto nesse episódio.

    1. UUUUUHHHHHH!  Muito

      UUUUUHHHHHH!  Muito bom!

      NASSIF!  URGENTE!!!!  Voce saberia se Jobim estava carregando either um iPhone desligado ou iPad desligado na hora dessa conversa????????

  12. fala sério…que absurdo é

    fala sério…que absurdo é esse.  Esses caras estão mal acostumados demais.  Procurar um ministro do supremo, enquanto advogdo, para discutir o processo….quequéisso!!  Brincadeira uma coisa dessas.  Cara de pau.

  13. Interessante

    O fate de ter um coordenador de defesa, sugere que o cartel ainda está funcionando.

    Que o clube vai unido para a defesa, para a tentativa de desconstruir o Ministério Público.

    Com todo o seu poderio econômico e todas personalidades da república ue estão em seus bolsos.

    Daqui a pouco já começam a aparecer apartamentos do Zavaski aqui e ali.

    Algum registro de imóveis, ou coisa que o valha, em Miami, já deve estar preparando a papelada.

    1. FICAR ESPERTO

      Neste ponto específico o correto é fazer como o General Ernesto Geisel quando sua mulher falou em comprar uma casa: “Agora, não, porque neste momento podem pensar que é produto de roubo”  O excelentíssimo Joaquinzão foi com muita sede ao pote: jamais deveira ter aceito, “mesmo que sendo legal” (na minha opinião uma forma de tungar o erário),  dinheiro que na verdade não fizera nada para receber e o caso do imóvel realmente era irregular (talvez nada de mais em outras circunstâncias, mas naquele momento estava posando de justiceiro e condenando líderes políticos.).

      E todo cuidado é pouco com a grande imprensa. Não é à toa que as poderosas Odebrecht e Gutyerrez “foram esquecidas”

  14. Já que na verdade estamos

    Já que na verdade estamos tratando do erário, há várias forma de tungá-lo legalmente: Senador eleito por Minas, Antonio Anastasia (PSDB) foi remunerado com um valor bruto de R$ 86.169,80 do cargo de pesquisador em ciência e tecnologia da Fundação João Pinheiro (FJP), instituto de pesquisas do governo estadual; a remuneração é referente ao período entre abril e dezembro de 2014, em que o tucano renunciou ao governo estadual para concorrer a uma vaga ao Senado; as assessorias do FJP e do tucano negam irregularidades.

    Igualzinho o excelentíssimo Joaquim Barbosa que tanto criticou os Parlamentares de receber “dinheiro atrasado”, mas ele também recebeu e recebeu também como Professor sem ter trabalhado.  O BOM EXEMPLO DEVE SEMPRE VIR DE CIMA E DAQUELES DE FAZEM POSE.   É ASSIM  MESMO……….

    E o caso da casa do Senador Álvaro Dias em Camboriú/SC:MPSC investiga avanço de obra de empresa do senador Álvaro Dias sobre restinga em Balneário Camboriú

     

     

    1. Taí.

      Votamos no Pimentel na esperança dele tornar transparente os “mimos” que recebem os senhores detentores de cargos no Executivo, empresas estatais e o que mais houver. Infelizmente legislativo e judiciário escondem até da mãe.

  15. Há uns dez anos que procuro

    Há uns dez anos que procuro defeitos no jurista Zavascki, e não os encontro. Felizmente continuo não encontrando depois que subiu ao STF, onde os defeitos inevitavelmente aparecem, e que fez gente como o Eros Grau sucumbir, e sem contar os Mendes, Barbosas e Jobins. É uma das melhores atuações recentes no tribunal.

    1. Tô calejado!

      Só acredito que não sucumbi, quando a tsunami do julgamento da operação lava jato não produzir pontos fora da curva, tal qual a AP 470…

  16. Dizem muitas coisas a

    Dizem muitas coisas a respeito do Jobim. Em algumas eu acredito, em outras não.

    Uma que eu não acredito é que ele aborde juízes para conversar a respeito de processos na presença de testemunhas.

    E se não houve testemunhas, como é que se ficou sabendo da estória?

    Percepção extra-sensorial?

    Também não acredito muito, não, obrigado…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador