PF está com dificuldade para transcrever gravação de Calero com Temer, diz jornal

Jornal GGN – O ex-ministro da Cultura Marcelo Calero usou um gravador digital para registrar conversas com Michel Temer, Geddel Vieira Lima e Eliseu Padilha sobre a liberação da obra de um condomínio na Bahia, que interessa a Geddel, que se demitiu na sexta (25) após a oposição ameaçar com um pedido de impeachment.

Segundo reportagem de O Globo, o áudio está com qualidade ruim e, por isso, a Polícia Federal tem dificuldade para transcrever o conteúdo que pode embasar um pedido de investigação a Procuradoria Geral da República contra Geddel. “Alguns trechos estariam quase inaudíveis. Tudo indica, no entanto, que o trabalho [da PF] deverá ser concluído ao longo da semana.”

Calero concedeu entrevista a Renata Lo Prete para o Fantástico, ocasião em que deve aparecer dizendo que foram “amigos da Polícia Federal” que o orientaram a fazer a gravação para se proteger de futuras denúncias.

Neste domindo (27), Temer convocou a imprensa para dizer que não falou nada demais e que gostaria que as gravações viessem a público porque nada tem a esconder.

Na entrevista, Temer foi questionado sobre quando soube do apartamento de Geddel. Primeiro, ele que foi “durante esse episódio”. Depois, diante de uma nova pergunta, respondeu que foi na quinta-feira, um dia antes de Calero se demitir alegando que Geddel o teria pressionado pela liberação da obra.

“Mesmo sabendo que Geddel estava atuando em defesa de interesses particulares, Temer insistiu para que Calero deixasse a decisão sobre as obras do La Vue para a AGU. Em depoimento à Polícia Federal, o ex-ministro da Cultura relatou que, na conversa que precedeu sua demissão, Temer afirmou que ministra da AGU, Grace Mendonça, já tinha uma solução. Na entrevista coletiva, Temer negou, no entanto, que tenha defendido interesses privados”, apontou O Globo.

20 comentários

  1. Difilculdade de

    Difilculdade de transcrever…. Essa é a piada do dia. Passa gravação para nós que seguramente encontraremos a tecnologia adequada.

  2. Mas o que que é isso minha

    Mas o que que é isso minha gente! O Brasil está acabado! Foi totalmente tomado por outra nação, os eua! Tá tudo nas mãos deles! Não tem mais o que fazer! Os mercenários apátridas demotucanos peemedebistas, sob fhc entregaram o país! O Brasil está eternamente fadado a ser um quintal dos eua! Nesse quintal tem um banheirinho, onde os americanos cagam, com todo o povo brasileiro dentro da latrina! Fora saqueadores piratas! Devolvam a nossa democracia e o nosso país!

  3. A cópia que certamente tem o

    A cópia que certamente tem o Calero, que de bobo não tem nada, poderá ser usada para “ajudar” a PF nesta complexa empreitada….

    Mas, o problema é considerado simples, só há dúvida em algumas palavras em algumas frases: O gedel tem um problema com o … – ai não se sabe se a fala é IPHAN ou SPAM, prossegue: Gostaria que desse … – não se sabe se é: Um jeito ou um efeito no apartamento ou jumento…

  4. Fala com aquele fulano

    Fala com aquele fulano  especialista da grobo que ele resolve, se resolveu até a bola de papel do serra, esta ai é moleza.

  5. Essa gravação vai sumir

    Se o Calero não teve o cuidado de copiar a grvação passada a PF ela vai desaparecer, vai entrar agua e que tais. O melhor que ele teria a fazer agora, se tem uma cópia da mesma é tirar uma outra cópia e vazar para a imprensa ou algum blogueiro.

    Nassif, Auler, DCM…Corram atráz do cara e proponha a ivulgação do audio, vai ser um puta furo.

    Podem divulgar sem a transrição, esse trabalho o povo “sujo” das redes farão com prazer.  

  6. É de amargar ….

    MESMO ! A proteção tão descarada aos golpistas.

    Uma verdadeira rede bem articulada, criada p/ enviar o Lula p/ Curitiba. Porém, todavia, contudo, não há provas para tanto, só uma vontade imensa e muita convicção dos boys do Moro.

    E como não conseguem : Vamos de PMDB, com a ajuda mais que oportuna de um PSDBista, vulgo tucano. No início de Janeiro, as coisas vão esquentar. A tocaia está pronta, basta a colaboração prestimosa da Chefe do STF , do Gilmar e do garotinho de Curitiba. Será que ele nasceu lá mesmo ? Ele e seu camarada gagá, o Serra, nasceram aqui, por um azar do destino.

  7. O estado brasileiro tb
    O estado brasileiro tb deveria ter dificuldade de pagar os
    SALÁRIOS absurdos desta gente,por isso discordo de pagá-los

  8. Calero é um sujo também

    O moço está tentando se passar por democrático e vítima, mas é um deles, sua única utilidade para nós democráticos é seu esperneio contra ter sido tratado como miistro decorativo, o que o levou a expor a sujeira da qual faz parte.

  9. a gente ajuda

    A PF está com dificuldade? Ora posta a gravação que a gent ajuda a transcrever. hehehehe, pode não?

  10. A primeira vista nos faz

    A primeira vista nos faz entender que o Calero está prestando um inestimável serviço à Nação. E é verdade. Mas, não podemos perder de vista um ponto importantíssimo: ELE É DO PSDB. A dissimulação é uma das principais características dessa “raça”.

  11. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome