PF faz busca e apreensão em residência de Janot: inquérito apura ameaças a ministros

PF abriu inquérito sob relatoria de Alexandre de Moraes, que tramita sob sigil, e apura ameaças a integrantes do STF, como Gilmar Mendes

Jornal GGN – Um dia após a declaração de Rodrigo Janot de admitir ter tido intenção de assassinar o ministro Gilmar Mendes, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou busca e apreensão em residência em Brasília, ligada ao ex-procurador-geral da República.

Nesta quinta-feira (26), o PGR afirmou à imprensa que chegou ir ao tribunal armado, em certa ocasião, em 2017, com o intuito de matar o ministro Gilmar Mendes, da Corte, e depois se suicidar.

Diante do teor das declarações, a Polícia Federal decidiu abrir uma apuração e solicitou autorização do STF para realizar buscas e apreensões em residências de Janot, o que foi autorizado nesta sexta (27), pelo ministro Alexandre de Moraes, que assumiu a relatoria do caso.

O inquérito sob relatoria de Moraes tramita sob sigilo e apura ameaças a integrantes do STF e o próprio ministro Gilmar Mendes encaminhou um requerimento ao relator, solicitando providências contra Janot, como por exemplo, impedir o ex-PGR de ingressar no STF e de proibir o porte de armas no tribunal.

A admissão do caso ocorreu não somente em entrevista aos veículos de imprensa, nesta quinta, como também no livro de memórias publicado por Janot, aonde o episódio aparece sem a identificação do nome do ministro.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ? O motivo da tentativa de assassinato teria sido somente o alegado por Janot? Muito estranho os procuradores no dia de hoje, solicitarem soltura de Lula!
    Que falta faz um Monsieur Poirot entre nós!

    1. lembrei de algumas passagens do filmaço Assassinato no Expresso do Oriente…
      mas lá a fratura que levou ao assassinato foi a da alma de cada assassino, não da alma da lava jato

      e no filme também teve recados

  2. Do mesmo modo que aconteceu e ainda acontece com os algozes golpistas de Dilma, aos poucos a bancarrota vai atingindo um por um dos algozes mentirosos, golpistas e responsáveis por tudo que fizeram injustamente contra Lula. O que acontece desde da saída de Dilma? Pelo que está registrado, em muitas das opiniões na/da mídia, de celebridades, de políticos e de empresários, a esta altura do campeonato já deveríamos estar surfando em uma grande onde de desenvolvimento, de progresso, de fartura e de felicidade. Afinal, se de lá para cá, os famosos petralhas do PT estavam imobilizados e fora de combate, então por qual e inexplicável razão estamos pior, mais pobres, mais dependentes, com menos segurança física, monetária social e espiritual, do que estávamos nos seguros, progressivos e felizes anos, dos governos do PT? O país está desmoronando e os primeiros que o desabamento leva junto é a classe baixa, justamente a classe que é, absurdamente, a maior de todas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador