PGR explica ida de equipe de procuradores aos Estados Unidos

 

Jornal GGN – A Procuradoria Geral da República emitiu uma nota ao GGN, nesta segunda-feira (9), explicando a agenda que uma equipe de profissionais da entidade, inclindo o procurador-geral Rodrigo Janot [foto], tem nos Estados Unidos essa semana, noticiada como fato relacionado à Operação Lava Jato.

A nota foi uma resposta ao texto do articulista André Motta Araújo (leia aqui), que indaga se é papel da PGR ajudar órgãos estadunidenses a investigar a Petrobras, dado o conflito de interesses. “Salvo melhor juizo, um Estado não vai ao estrangeiro acusar a si mesmo ou ajudar outro Estado a lhe fazer acusações. Quem deveria ir aos EUA é a AGU [Advocacia-Geral da Uniãio]”, indicou.

A PGR sustentou, na nota, que sua missão aos Estados Unidos foi informada ao governo brasileiro, e que é comum a troca de informações e cooperação internacional. “Como sempre ocorre em missões do Ministério Público Federal (MPF) no exterior, o Itamaraty foi previamente informado. O Consulado do Brasil em Atlanta e a Embaixada brasileira em Washington receberam a comitiva do MPF. O Ministério da Justiça está ciente da agenda de reuniões. Membros da Controladoria Geral da União e da Comissão de Valores Mobiliários também compõem a comitiva brasileira e participarão das reuniões no Departamento de Justiça dos Estados Unidos, com procuradores que atuam no caso Lava Jato. O PGR Rodrigo Janot tem agenda separada, não relacionada a esse processo, e manterá encontros no FBI, no Banco Mundial e na OEA”, informou.

Leia a nota na íntegra.

Da Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria Geral da República:

“Sobre o texto “O que vai fazer nos EUA a Procuradoria-Geral do Brasil? Acusar a Petrobras?”, de autoria do Sr. Motta Araújo, postado neste domingo, 08/02/2015, às – 10:53, a Procuradoria Geral da República esclarece:

O contato direto entre órgãos de persecução penal brasileiros e estrangeiros é absolutamente rotineiro na cooperação internacional.

Esta semana, a Secretaria de Cooperação Internacional da Procuradoria Geral da República (PGR) coordena três compromissos internacionais da Instituição: a missão a Washington (9 a 11/02); o acompanhamento do julgamento de Henrique Pizzolato na Corte de Cassação em Roma (11/02); e a recepção a uma delegação do Estado de Israel, que visita Brasília e o Rio de Janeiro para a execução de diligências investigativas (09 a 13/02).

Como sempre ocorre em missões do Ministério Público Federal (MPF) no exterior, o Itamaraty foi previamente informado. O Consulado do Brasil em Atlanta e a Embaixada brasileira em Washington receberam a comitiva do MPF, para o apoio necessário.

O Ministério da Justiça está ciente da agenda de reuniões do MPF na capital norte-americana.

Membros da Controladoria Geral da União (CGU) e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) também compõem a comitiva brasileira e participarão das reuniões no Departamento de Justiça (DOJ) dos Estados Unidos, com procuradores que atuam no caso Lava Jato. O PGR Rodrigo Janot tem agenda separada, não relacionada a esse processo, e manterá encontros no FBI, no Banco Mundial e na OEA.

Na cooperação internacional em matéria penal, são comuns os contatos diretos entre o Ministério Público ou a Polícia e seus congêneres no exterior. A obtenção de provas por meio de auxílio direto ou rogatórias e a transmissão de documentos entre os Estados é feita pela autoridade central, papel que, no Brasil, é desempenhado pelo Ministério da Justiça ou pela PGR.

Contatos diretos permitem a coordenação de investigações e aceleram a obtenção de provas e a recuperação de ativos enviados ilegalmente ao exterior. Nessa interação, a PGR sempre observa a legislação brasileira e os tratados que regem a cooperação internacional em matéria penal.

 

Luis Nassif

121 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quaquaqua! A PGR não garente

    Quaquaqua! A PGR não garente nem o sigilo determinado pela justiça nos trâmites dentro do País. Seria coômico se não fosse dramático.

  2. Não entendi.

    Devo ser meio burro. Deve ser por isso que votei no pt. Não entendi: comissão de valores daqui e ministério da justiça dos eua? E daí? Três compromissos internacionais, o acompanhamento do caso Pizolato e recebendo delegação de Israel, espero que no Brasil e o terceiro…? 

    Lembro que no caso do helicóptero da coca o pessoal do eua veio aqui. Helicópero que, por falar nisso, sumiu.

  3. Notinha sabonete.

    É rotineiro, é comum, sei lá quem está ciente e blablablá.

    O principal não foi esclarecido: estão indo lá “queimar” a Petrobrás no exterior?

    O que procuradores da “vaza a jato” farão lá?

     

    O questionamento do Sr. André Araújo foi no ponto, e até então, não foi esclarecido.

     

  4. O Brasil, com esse Ministro

    O Brasil, com esse Ministro da Justiça, está se tornando a casa da Mãe Joana. Cada um faz o que quer e do modo que quer. Toda essa viagem, que tb não ficou claro para mim, às custas de quem mesmo?

  5. Falu e não disse nada!
    A PGR

    Falu e não disse nada!

    A PGR foi aumentar o terrorismo que a mídia faz contra o PT.

    Puro teatro… ou melhor palhaçada!

    Tudo isso com o dinheiro do povo!

  6. Há noticias que estão

    Há noticias que estão economizando ar condicionado em algumas pgr´s, em tempos de meios eletronicos tambem poderiam dar a sua coloboração.

  7. Falou e não disse nada!
    A PGR

    Falou e não disse nada!

    A PGR foi aumentar o terrorismo que a mídia faz contra o PT.

    Puro teatro… ou melhor palhaçada!

    Tudo isso com o dinheiro do povo!

  8. Reunião com FBI

    Falaram mas nada explicaram. Para quê reuniões com o FBI? É seria competência da PGR?

    Tudo muito estranho. Já não bastam as interferências da embaixada?

    1. Também por cortesia,

      Também por cortesia, retribuição a visita que diretores do Bureau americano fizeram a PGR. Assim agem os povos civilixados.

       

  9. Explica

    A nota explica mas, absolutamente, não justifica a ida aos Estados Unidos e as reuniões relacionadas à Lava Jato. Por mim, devem devolver todas as despesas ao erário e se justificar perante os órgãos de controle.

  10. O que a PGR vai dar em troca aos estadunidenses?

    O que a PGR vai dar em troca aos estadunidenses?

    Me engana que eu gosto. A nota da PGR diz apenas o que vai pedir aos estadunidenses. Como se os estadunidenses fossem um bando de idiotas que entregariam de graça para o senhor Janot, talvez pela cor dos seus olhos, o que ele pedir.

    Falta a PGR dizer claramente o que vai entregar aos estadunidenses. Vai entregar informações e/ou provas contra a Petrobras, que servirão para ajudar nas ações estadunidenses contra o Governo Brasileiro?

    Ou não vai fazer isto, como questionado antes aqui, no artigo de Motta Araujo?

    Se não vai agir contra o Governo Brasileiro, e contra o Brasil, que o senhor Janot diga isso explicitamente em nova nota, e não escamoteie como fez agora. E que diga, a quem de direito no Brasil, o que exatamente informarão aos estrangeiros.

    Vai, por exemplo, entregar A UM ESTADO ESTRANGEIRO a lista de deputados, senadores e governadores bandidos da lista da Lava-Jato, QUE NEGOU E ESTÁ NEGANDO AO GOVERNO BRASILEIRO? Ou, acha que os estadunidenses não precisam dessa informação para trilhar o dinheiro?

  11. O ex-presidente Fernando
    O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso diz que “nunca soube de espionagem da CIA” no Brasil. O governo atual cobra explicações dos Estados Unidos, e a presidente Dilma trata do assunto com a cúpula do Mercosul, no Uruguai, nesta quinta-feira (11). O Congresso Nacional envia protesto formal ao governo de Barack Obama. Vamos aos fatos. Entre março de 1999 e abril de 2004, publiquei 15 longas e detalhadas reportagens na revista CartaCapital. Documentos, nomes, endereços, histórias provavam como os Estados Unidos espionavam o Brasil. Documentos bancários mostravam como, no governo FHC, a DEA, agência norte-americana de combate ao tráfico de drogas, pagava operações da Polícia Federal. Chegava inclusive a depositar na conta de delegados. Porque aquele era um tempo em que a PF não tinha orçamento para bancar todas operações e a DEA bancava as de maiores dimensão e urgência.  A CIA, via Departamento de Estado, pagou uma base eletrônica da PF em Brasília, até os tijolos. Nos idos do governo Sarney. Para trabalhar nessa base, até o inicio da gestão do delegado Paulo Lacerda, em 2002, agentes e delegados da PF eram submetidos ao detector de mentiras nos EUA. Não em Langley, sede da CIA, mas em hotéis de Washington.(…) Carlos Costa chefiou o FBI no Brasil por 4 anos. Em entrevista de 17 páginas, em março de 2004, revelou: serviços de inteligência dos EUA haviam grampeado o Itamaraty. Empresas eram espionadas. Nem o Palácio da Alvorada escapou.  (…) Vicente Chellotti, diretor da PF, caiu depois da reportagem de capa “Os Porões do Brasil”, de 3 de março de 1999. Isso no governo de FHC, que agora, na sua página no Facerbook, disse desconhecer ações da CIA no país.É como disse o Barão de Itararé, É mais fácil pegar um mentiroso que um coxo. E FHC é um mentiroso contumaz, um mitomaníaco, como demonstra Bob Fernandes.http://blogdomello.blogspot.com.br/2013/07/bob-fernandes-tira-mascara-de-fhc-o.html Vídeo:  Bob Fernandes comenta https://www.youtube.com/watch?v=aPV0kebN8o4  

  12. Primeira observação: a

    Primeira observação: a Procuradoria da Justiça tem a preocupação com a comunicação e deve ter uma estrutura muito menor do que o Poder Executivo. E quando responde ao post do André Araújo esta dando satistação a sociedade e demonstrando respeito por canais alternativos de jornalismo.

    Segunda observação: parabéns, André Araujo.

    1. Ah! Esqueci de dizer que a

      Ah! Esqueci de dizer que a nota não esclareceu nada. Falar que o ministreco da justiça sabe não significa nada.  Ele sabe também que a República do Paraná que tem leis próprias (até o ministro Marco Aurélio publicou um artigo a respeito) e criou uma Polícia Política e continua a fazer o papel de bobo da corte. Porque a República do Paraná deve rir dele.

  13. Sei não. Acredito que uma

    Sei não. Acredito que uma declaração de autonomia não foi discutida: o PGR  representando o Estado?

    “Na cooperação internacional em matéria penal, são comuns os contatos diretos entre o Ministério Público ou a Polícia e seus congêneres no exterior. A obtenção de provas por meio de auxílio direto ou rogatórias e a transmissão de documentos entre os Estados é feita pela autoridade central, papel que, no Brasil, é desempenhado pelo Ministério da Justiça ou pela PGR.”

  14. Lidar com gringos é fria….

    FBI, Banco Mundial e OEA? Três instituições que trabalham dia e noite para manter e ampliar o poder coercitivo yankee sobre o máximo de países no mundo? Não está me cheirando bem.

    Por que será que os BRICS criaram um novo banco afrontando justamente o FMI e o BM?

    Já temos um espião senil que vira e mexe está na casa dos gringos recebendo instruções.de como derubar um governo democraticamente eleito, e de quebra arreganhar a Petrobar pros interesses das petroleiras yankees. Agora, irão tentar via Judiciário. 

    A diplomata norte-americana que ocupa a central de espionagem yankee no Brasil é a mesma que ajudou aplicar o golpe paraguaio que destituiu Lugo.

    Atenção total.

  15. Sei não. Acredito que uma

    Sei não. Acredito que uma declaração de autonomia não foi discutida: o PGR  representando o Estado?

    “Na cooperação internacional em matéria penal, são comuns os contatos diretos entre o Ministério Público ou a Polícia e seus congêneres no exterior. A obtenção de provas por meio de auxílio direto ou rogatórias e a transmissão de documentos entre os Estados é feita pela autoridade central, papel que, no Brasil, é desempenhado pelo Ministério da Justiça ou pela PGR.”

  16. FBI, Banco Mundial e OEA?

    FBI, Banco Mundial e OEA? Três instituições que trabalham dia e noite para manter e ampliar o poder coercitivo yankee sobre o máximo de países no mundo? Não está me cheirando bem.

    Por que será que os BRICS criaram um novo banco afrontando justamente o FMI e o BM?

    Já temos um espião senil que vira e mexe está na casa dos gringos recebendo instruções.de como derubar um governo democraticamente eleito, e de quebra arreganhar a Petrobar pros interesses das petroleiras yankees. Agora, irão tentar via Judiciário. 

    A diplomata norte-americana que ocupa a central de espionagem yankee no Brasil é a mesma que ajudou aplicar o golpe paraguaio que destituiu Lugo.

    Atenção total.

  17. Tristes perspectivas

    Nassif,

    O governo federal, a PGR, o Itamaraty e muitos outros que “se acham deveriam”, como se pode notar, prestar maior atenção à pauta que brota em forma permanente neste blog.

    Já não é a primeira vez que a turma fica sem resposta, pendurada no pincel, e esta resposta (ao menos responderam, será que é isto ?) não passa de um atestado de incompetência, inclusive de ordem administrativa, já que os “bonecos” ficaram em posição errada – goleiro no meio de campo, atacante de quarto-zagueiro, uma verdadeira zona.

    E sobre a questão da Alstom, porque esta mesma turma não foi à Suíça ? Não é pergunta que caiba ao ministro da Justiça neste momento, pois a hora almoço é sagrada.

    E se DRousseff teve conhecimento desta lambança agora assinada em baixo, o que houve com aquela mulher forte, ficou igual a FHC e aecim, dois bananas irresponsáveis que não têm pátria ?

    Quanto à tal explicação que só faz envergonhar ainda mais a quem ficou a par do assunto, AAraújo já a aniquilou em seu texto original e comentários posteriores, ou seja, AAraújo foi bem mais competente que atual cambada que está solta pelos corredores de Brasília 

    Triste país de tristes perspectivas, um faroeste tamanho famílía prá ser visto por mais de 200 milhões de inocentes. 

     

    1. “E sobre a questão da Alstom,

      “E sobre a questão da Alstom, porque esta mesma turma não foi à Suíça ?”:

      Porque TODOS os envolvidos eram tucanos.  E agora sabemos o que eles vierem fazer nos Estados Unidos e a principal motivacao deles:  eles estao procurando provas contra PETISTAS.

      1. PGR ajoelhado nos USA

        Ivan,

        Tudo bom ?

        Estou de saco cheio em função deste rol de barberidades que vêm acontecendo, e quando dei de cara com a dobradinha ECunha /SMoro sendo muitíssimo bem sucedida, achei mais prudente jogar a toalha.

        Só desci do muro porque esta viagem do Judiciário/PGR ao USA é assunto novo, uma barbaridade daquelas, mas assunto novo.

        E a explicação, mas que absurdo ? Pensam que o público daqui é o mesmo do JN, aquele pessoal não sabe que diversos comentaristas daqui exerceriam o serviço deles com muito mais competência, o que, vamos e venhamos, não é tão difícil assim.

        Quanto a este Janot, já está marcado a ferro como o que se ajoelhou aos USA.

        Um abração e ótima nevasca

  18. Decreto de FHC

    Presidência da República
    Casa Civil
    Subchefia para Assuntos Jurídicos

    DECRETO Nº 3.810, DE 2 DE MAIO DE 2001.

     Promulga o Acordo de Assistência Judiciária em Matéria Penal entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo dos Estados Unidos da América, celebrado em Brasília, em 14 de outubro de 1997, corrigido em sua versão em português, por troca de Notas, em 15 de fevereiro de 2001.

            O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso VIII, da Constituição,

            Considerando que o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo dos Estados Unidos da América celebraram, em Brasília, em 14 de outubro de 1997, um Acordo de Assistência Judiciária em Matéria Penal;

            Considerando que o Congresso Nacional aprovou esse Acordo por meio do Decreto Legislativo no 262, de 18 de dezembro de 2000;

            Considerando que o texto em português do Acordo foi corrigido, por troca de Notas, em 15 de fevereiro de 2001, para adequar-se ao disposto no art. 1o do mencionado Decreto Legislativo;

            Considerando que o Acordo entrou em vigor em 21 de fevereiro de 2001, nos termos do parágrafo 2, de seu artigo 20,

            DECRETA:

            Art. 1o  O Acordo de Assistência Judiciária em Matéria Penal entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo dos Estados Unidos da América, celebrado em Brasília, em 14 de outubro de 1997, e corrigido por troca de Notas em 15 de fevereiro de 2001, apenso por cópia ao presente Decreto, será executado e cumprido tão inteiramente como nele se contém.

            Art. 2o  São sujeitos à aprovação do Congresso Nacional quaisquer atos que possam resultar em revisão do referido Acordo, assim como quaisquer ajustes complementares que, nos termos do art. 49, inciso I, da Constituição Federal, acarretem encargos ou compromissos gravosos ao patrimônio nacional.

            Art. 3o Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

    Brasília, 2 de maio de 2001; 180o da Independência e 113o da República.

    FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
    Celso Lafer

    1. CONTINUO ACHANDO ESTRANHO,

      CONTINUO ACHANDO ESTRANHO, MESMO COM A COBERTURA DESSE DECRETO:

       

      Artigo II

      Autoridades Centrais

      1. Cada Parte designará uma Autoridade Central para enviar e receber solicitações em observância ao presente Acordo.

      2. Para a República Federativa do Brasil, a Autoridade Central será o Ministério da Justiça. No caso dos Estados Unidos da América, a Autoridade Central será o Procurador-Geral ou pessoa por ele designada

      3. As Autoridades Centrais se comunicarão diretamente para as finalidades estipuladas neste Acordo.”

  19. ” … nosso dinheiro, … nossas regras! …”

     

    Nos tempos dos tucanos na presidência da república, os salários dos policiais federais eram achatados propositalmente porque todo mundo recebia um “por fora” mandado pelo Tio Sam (CIA).

     

    Nossa polícia federal trabalhava mais para os EUA do que para os interesses do nosso país. Não sei se alguém, nesse país de memória curta, se lembra disso.  Ainda hoje, uma grande parte da nossa polícia federal trabalha extra oficialmente para os EUA ( vale uma consultinha ao Wikileaks).   Então, me parece natural que os caras prestem contas ao patrão, … nos EUA.  O que não é natural é a conivência do Ministro da Justiça com  esse ato de traição.

    1. Bem lembrado

      Francisco,

      Muito bem lembrado.

      No governo tucano, a PF era majoritariamente financiada pelo governo americano, desde aluguéis de imóveis ao cafezinho.

      Quem disse isto foi o ex-do FBI no brasilsil, Carlos Costa, em inesquecível entrevista-reportagem à Carta Capital em 2003 ou 2004, que deu origem a uma enorme matéria, dividida em duas edições.

      Diante daquele conteúdo bombástico Lula ficou calado, o então ministro MTBastos ficou calado, o tucanato ficou calado, e diante de todos os que deveriam se manifestar, mas que preferiram ficar calados, cabe a pergunta- qual é a verdadeira independência que este país usufrui ?

      Talvez o patropi seja, realmente, um país de quinta categoria, apesar de alguns teimosos como eu não se conformarem com a idéia. Certo mesmo é que prevalece a memória curta.

    2. É isso mesmo!

      Revista “Carta Capital”, Edição 283 de 24 de março de 2004

      Fiel transcrição:

      Carlos Costa, que chefiou o FBI no Brasil por quatro anos, fala sobre ordens dos Estados Unidos para “monitorar” o País e relata: como os EUA “compraram a Polícia Federal”

      Revista Carta Capital nº 185

      RELAÇÕES CARNAIS
      Documentos mostram, e provam, como os EUA, muito além dos acordos, financiam a polícia brasileira. Por Bob Fernandes, de Brasília

      Isto É de 21/11/02

      A CIA continua no Brasil
      Documentos obtidos por ISTOÉ provam que a agência de espionagem atua clandestinamente no Brasil.

       

      1. É impressionante !

        Gostaria de perguntar a PGR por que não foi aberto um processo para investigar essa denúncia do próprio chefe do FBI no Brasil ?

        “Comprar a Polícia Federal do Brasil” ? É inacreditável.

        Quem são esses traidores que se vendem ao governo americano?

        E o assunto virou pizza no próprio governo Lula ?

        Por isto não acredito em golpe de estado. Não é necessário.

        O Governo dos EUA, a despeito de alguns arroubos de rebeldia dos governos do PT, sem nenhum efeito prático, mantem o país sob controle, espionam abertamente a Presidenta da República, convocam órgãos do estado (com “e” minúsculo) brasileiro para prestar informações às agências de inteligência norte-americanas, com o fim de processar a Petrobrás, destruir a empresa, abrindo o caminho para apossar-se do pré-sal.

        Nós somos um país de idiotas.

         

  20. Piscaram!!!
    Além da farra com o dinheiro público (por que não fazem vídeo conferência?), essa “piscada” mostra a senha contra o golpe: o interesse Nacional e a Petrobrás sendo prejudicados por agentes públicos.

    Uma hora o povão acorda e empastela a todos.

  21. Tá, então a PGR explica a

    Tá, então a PGR explica a visita do Janot(inha) agora. Mais uma vez, que essa a gente não entendeu. Ou melhor, acho que a gente  entendeu, mas a gente não gostou. O funcionário público está prevaricando ao gosto da Globo? Porque lá ele saiu bem na fita. Que é isso agora? De novo? Mais um Gurgel? Mais um Barbosa? Mias uma Ayres de Brrrrrittto? Pelo amor de Deus!

  22. Muito estranho PGR ,correr e

    Muito estranho PGR ,correr e soltar uma nota,que não deixou claro o motivo PGR fazer essa viajem e não o AGU.

    Dando tanta importancia para um blogzinho sujo de nada.frequentado por esquerdopatas.Aí tem coisa,já saiu esse ano no NY Times que a NSA continua espionando o Brasil.Querem nos fazer a acreditar a qualquer custo que Petrobras está faliada.

      1. Então parabéns.
        Quanto

        Então parabéns.

        Quanto “blogzinho” foi ironia,desculpe.E o GGN é na atualidade  o melhor e mais importante canal de comunicação do Brasil.

      2. E daí ?

        O fato é que eles responderam.

        Agora, nós podemos indagar tudo que está engasgado no esôfago.

        Abra uma seção para indagarmos do MPF e da PGR por que eles se omitiram em diversos fatos, acontecimentos, denúncias e irregularidades da vida nacional como, por exemplo, nunca investigarem a compra de parlamentares para votarem a emenda da reeleição no governo FHC.

        Se não responderem, está caracterizada a prevaricação.

        PS: como é que o MP jamais investigou a denúncia do próprio chefe do FBI na Embaixada Americana do Brasil de que o governo americano comprou a Polícia Federal do Brasil. ?

  23. Estamos falando do que?

    A corrupção no brasil envolve a  Petrobrás e  todas as estatais de todos os níveis de governo e sob a administração de todos os partidos políticos, no passado , no  presente  e, certamente, no futuro próximo.Ponto final.

  24. Brazil

    Será que investigarão a espionagem do governo americano (Obama) na Petrobrás também? Imagina …..E porque a Advocacia Geral da União, mencionada, não compõe a comitiva? A impressão que se tem é que a cobiçada Petrobras a muito tempo já não é nossa. Estão agora concluindo seu plano de desqualificação para a entregarem ao alheio.

  25.  A Procuradoria Geral da

     A Procuradoria Geral da República emitiu uma nota ao GGN.

    Caraca !!! o Nassif está cheio de moral, o MPF lhe prestando esclarecimento.

    Está parecendo até a Globo.

    Só não pode se empolgar e querer ser mais um membro do PIG, eh,eh,eh.

    Começa assim, com esclarecimentos, com eleogios ao blog … quando menos se espera estará chamando os comentristas  de bando petralhas,

     

  26. Exatamente o que a PGR

    Exatamente o que a PGR explicou ??

    Pra mim ela não explicou nada !!

    Continua parecendo que vai aos EUA prejudicar o estado brasileiro !!

  27. Oi, que legal!

    A PGR abriu um canal de comunicação com os comentaristas do blog do Nassif.

    Assim podemos indagar, já que perguntar não ofende, apenas para começar:

    Por que a PGR não investigou a compra  de parlamentares para votar a emenda da reeleição que permitiu a reeleição de FHC ? Ainda há tempo para abrir um processo hoje, por que não fazê-lo ? ?.

    Por que a PGR não investigou as denúncias de corrupção na Petrobrás, feitas pelo jornalista Paulo Francis, durante o governo FHC ? Quero lembrar que se as denúncias tivessem sido investigadas à época, o escândalo da Petrobrás de hoje, dificilmente teria acontecido

    Será que cabe uma ação na justiça contra o próprio MP por negligência, omissão, enfim, prevaricação. ?

    Solicito ao Nassif que abra uma seção no blog para que possamos fazer uma uma interlocução permanente com a PGR.

    Solicito aos companheiros comentaristas que me sigam e façam seus questionamentos.

    Parabéns André Araújo e a PGR. 

    1. OI (e Telemar) Jorge, gostei

      OI (e Telemar) Jorge, gostei do teu post, eu também gostaria de perguntar a PGR. Como um monitor e limpador de bosta de girafa no zoológico de São Bernando de repente vira um milionáro empresário no ramo de TI?

       

      1. Porque ele não é teu

        Porque ele não é teu parente.

        Meu caro: se houver um golpe de estado de extrema-direita no Brasil, espero que você não seja o meu torturador.

        Vou te aguardar no inferno

        1. Meu Deus Jorge, que

          Meu Deus Jorge, que maniqueismo é esse? Por eu ser um opositor ao lulopetismo não me faz ser um tucano e muito menos um torturador. Ë esse tipo de pensamento que está levando o PT a ser odiado pela população.

           

          1. Concordo, Free Walker. Tu só

            Concordo, Free Walker. Tu só torturas a nossa paciência, não é mesmo?: rsrsrsr(royalties para o Leonidas).

          2. Curiosidade. :

             

            O que significa ser opositor ao lulopetismo, se não é tucano…?

            Sobra o psol e congêneres. Mas a curiosidade é a seguinte, se me permite: sendo o que disse que é( eu por exemplo, sou exatamente o inverso e estou com o brizola em relação a tv Globo), sendo opositor ao lulopetismo, a quem favoreceu nas eleições, votando ou nã votando..? É meio difícil de entender, se trazermos um marciano e mostrarmos os números de cada sigla quando no governo,é como comparar água com esgoto, em qualquer área ou situação. Mesmo não gostando do lula.

             

          3. Curiosidade. :

             

            O que significa ser opositor ao lulopetismo, se não é tucano…?

            Sobra o psol e congêneres. Mas a curiosidade é a seguinte, se me permite: sendo o que disse que é( eu por exemplo, sou exatamente o inverso e estou com o brizola em relação a tv Globo), sendo opositor ao lulopetismo, a quem favoreceu nas eleições, votando ou nã votando..? É meio difícil de entender, se trazermos um marciano e mostrarmos os números de cada sigla quando no governo,é como comparar água com esgoto, em qualquer área ou situação. Mesmo não gostando do lula.

             

          4. Curiosidade. :

             

            O que significa ser opositor ao lulopetismo, se não é tucano…?

            Sobra o psol e congêneres. Mas a curiosidade é a seguinte, se me permite: sendo o que disse que é( eu por exemplo, sou exatamente o inverso e estou com o brizola em relação a tv Globo), sendo opositor ao lulopetismo, a quem favoreceu nas eleições, votando ou nã votando..? É meio difícil de entender, se trazermos um marciano e mostrarmos os números de cada sigla quando no governo,é como comparar água com esgoto, em qualquer área ou situação. Mesmo não gostando do lula.

             

      2. Tá com inveja porque não foi

        Tá com inveja porque não foi tão bem sucedido quanto ele?

        Inveja é uma merda poi faz a gente cuidar da vida alheia e projetar nossos fracassos.

      3. Mostra as provas do que

        Mostra as provas do que aludes, Walker. Como observas pelo próprio post, este portal adquiriu uma importãncia ímpar. Assim, tenha cuidado quanto a acusações sem provas que podem gerar processo por injúria, calúnia e difamação. 

        Aliás, o Lulinha já processou um por causa dessas imputações mentirosas.

        Portanto, olho vivo!

      4. Milionário? O Lulinha? Por

        Milionário? O Lulinha? Por enquanto só boataria, sem uma nesga de fundamento. Mas, se ele estiver na lista dos 8,7 mil brasileiros que possuem US$ 7 bilhões nas contas secretas da Suíça via HSBC, aí sim,  é outra conversa. Mas qdo será que vão divulgar os nomes? Já deram um nome, que não causa espanto. Então,  tiveram acesso a essa informação. Se não divulgam tudo, e com estardalhaço, deve ser pq a relação não deve servir pra manchetes.

      5. Escancarou agora, sr. Free ?

        Escancarou agora, sr. Free ? Deve estar ganhando melhor, pois antes era mais discreto. Só duvido se conseguiu fisgar alguem com suas patacoadas, dígnas daquela revistinha que está indo à falência. Sinto pena de vc, infeliz !

          1. Deixe a moça em paz, tucano

            Deixe a moça em paz, tucano infectado por dermanissus gallinae, ou seja, a popular pixilinga.

  28. Louvavel a postura da

    Louvavel a postura da Procuradoria Geral da Republica em emitir nota de resposta às indagações colocadas no blog.

    Quanto ao conteudo da nota, foram elencadas uma serie de razões e contatos protocolares com autoridades dos EUA sem que ao final fique clara a importancia da missão central que levou à capital americana tão importante delegação do Ministerio Publico Federal, liderada pelo proprio titular maior da Instituição.

    O foco da questão é que existe no Brasil uma grande operação que afeta a maior empresa estatal brasileira e por via reflexa atinge o mundo politico tanto do Poder Executivo como do Poder Legislativo brasileiro.

    É portanto uma opeativo de natureza POLITICA, que terá reflexos POLITICOS IMPORTANTES, não se trata de cooperação criminal para prender um traficante de drogas ou um grupo terrorista, trata-se na instauração de uma crise politica séria.

    A PGR está no centro desse processo e a ida do chefe do Ministerio Publico Federal a Washington neste momento e dentro dessas circunstancias especialissimas é o fato que chama a atenção do cidadão.

    Certamente não seria para retribuir gentilezas e assinar acordos que tão relevante grupo, que por coincidencia está

    na condução da Operação Lava Jato, foi à Washington, não seria para tarefas de rotina burocratica que todos vão juntos em forma de delegação a outro Pais que neste contexto está inclusive processando um ente do Estado brasileiro e não simples cidadãos brasileiros, aliás neste caso, nem há pessoas fisicas brasileiras em jogo e sim a maior empresa do Pais.

    A nota disse o que podia dizer e de qualquer forma a PGR demonstrou espirito de cidadania em envia-la ao blog.

  29. Algué, consegue imaginar a

    Algué, consegue imaginar a ministério público dos EUA vindo ao Brasil para reuniões com o objetivo de trocar experiências sobre a corrupção na Mac Donalds p.e.?

    Trata-se do famoso complexo de colonizado disfarçado de troca de experiências no combate a corrupção, espero que os janotas do MPF não entreguem os segredos comerciais da petrobras para mostrar sua enorme eficiência.

    1. Dos janotas? É esperar

      Dos janotas? É esperar demais. Já devem ter entregue é tudo.

      O que não entregaram e não entregarão jamais são os tucanos gordos… sabe como é né.

       

  30. Bom, uma coisa parece que

    Bom, uma coisa parece que ficou evidenciada: o serviço de comunicação da PGR é mais eficiente do que o do Palácio do Planalto. Pelo menos a instituição mostrou que tem este serviço e que acompanha até mesmo o que se passa nos blogs e nas redes sociais.

  31.  
    O que pode mudar o jogo na

     

    O que pode mudar o jogo na CPI da Petrobras!

    ###############

    (…)
    [Pedro] Barusco nada mais faz do que afirmar: o esquema da Petrobras é velho de guerra. Aliás, foi facilitado por uma lei de 1998. “Esse modelo de concorrência passou a ser usado a partir de 1998, após o fim do monopólio do petróleo, quando um decreto livrou a estatal da lei de licitações que rege o setor público.”
    (…)

    Por jornalista Ricardo Melo

    Jornal Folha de São Paulo

    09/02/2015 02h00

    FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/ricardomelo/2015/02/1587124-seta-a-esquerda-caminho-a-direita.shtml

  32. trem da alegria

    “três compromissos internacionais da Instituição: a missão a Washington (9 a 11/02); o acompanhamento do julgamento de Henrique Pizzolato na Corte de Cassação em Roma (11/02); e a recepção a uma delegação do Estado de Israel, que visita Brasília e o Rio de Janeiro para a execução de diligências investigativas (09 a 13/02).”

    Pois é. A mim parece que essa “missão” é um avião da alegria para compra de aifoni6 e férias já que o nosso pais é riquíssimo e pode se dar ao luxo. Passagens em vôo de carreira, “off couse”. De primeira classe é lógico. Aphinal me tirar do conforto do meu lar para viajar junto com a peãozada? Vê lá se me passa!

    1. tem maes…

      Enquanto os pobrezinhos, além das massacrantes horas de vôo, se esbaldam de trabalhar sob o chicote do PGR, os diretores das empreiteiras curtem as phérias no SPA do obscuro juiz do Paraná, com tudo pago pela viúva! 

  33. O PGR não explicou o que vai
    O PGR não explicou o que vai conversar com o FBI. será que vai lá para perguntar se há e qual é o envolvimento deste órgão com os golpistas brasileiros?
    Seria bom se ele denunciasse à OEA que está em curso no Brasil um golpe contra o estado de direito e o uso de tortura em interrogatórios políticos.
    Ao banco mundial, poderia pedir para localizar onde foi parar o dinheiro da privataria.
    Poderia o PGR, por fim, nos dar estas respostas. Na blogosfera, que é mais democrático.

  34. Janot e janotas

    Não confio nesse Rodrigo Janot . Aporto q o resultado desta viagem será mais lixo pra cima da Petrobras e do PT .
    Sinto muito , mas o esse PGR faz parte do circo.

    1. Quem não sabe indicar seus

      Quem não sabe indicar seus representantes, só pode levar porrada. Quantas indicaçõews desastradas fizeram Lula e Dilma. Indicações para o STF e PGR, foram uma lástima (republicanismo! Para com isso, só mesmo na cabeça do Lula e Dilma. Nos EUA não tem essa de republicanismo, indicam quem se identifica com o partido no poder, seja Republicano ou Democrata. Depois ficam se lamentando da ação dos indicados. Acordem que os golpistas da Globo, Veja, Estadão e FSP estão ativos. A Globo mandou retirar o nome de FHC de todas as noticias do Lava Jato. Canalhas.

  35. …”e a recepção a uma

    …”e a recepção a uma delegação do Estado de Israel, que visita Brasília e o Rio de Janeiro para a execução de diligências investigativas (09 a 13/02).”

    O que Israel vem investigar aqui? 

    1. Esta foi terrível. Então o

      Esta foi terrível. Então o Janot acha Israel um exemplo de quê, exatamente? De democracia sem jaça, sem polêmica? Um exemplo de “liberdade”? Em um momento em que até o Holand chegou a pedir para o Netaniahu que por favor não pisasse os pés na França para não macular sua passeata de solidariedade às vítimas do terrorismo? E que quando o dito cujo insistiu em ir, ele teve que convidar também o presidente da Palestina, para equilibrar? O mundo existe, doutor Janot. O mundo não é só Brasil, Paraná. Washington, Miami e Atlanta.

  36. …”e a recepção a uma

    …”e a recepção a uma delegação do Estado de Israel, que visita Brasília e o Rio de Janeiro para a execução de diligências investigativas (09 a 13/02).”

    O que Israel vem investigar aqui? 

    1. Tudo que eles encostam eles

      Tudo que eles encostam eles trairam.  Portanto, foram levar tecnicas de desestabilizacao de extrema direita pro Rio e Brasilia.

  37. PGR vai lá…

    Primeiro tirar os sapatos quando entrar nos EUA.

    Depois meter o pau no governo do PT.

    Depois desqualificar a Petrobrás para os acionistas internacionais.

    O órgão de investigação Americano não vai dar alguma informação relevante, vão retornar com as mãos abanando.

    A desinformação é tão grande que a compra de Pasadena está aprovada nos EUA, somente aqui no Brasil o alarde ridículo.

  38. Explicou P.N.

    A PGR é um orgao que so se explica pra rede golpe, desde qdo o A.F. foi procurador.  Esta nota que eles enviaram dizendo que tudo nao passa de rotina é tao anódina que dá raiva em quem lê.  O Andre Araujo continua tendo razao.  Queria muito olhar na cara dos deputados que votaram durante a constituinte e instituiram esta excrescencia com poder iliminado e falta de vergonha idem.

  39. Hora de tomar atitude

    Luis Nassif

    Bom dia

     

    Nassif, você é um dos maiores jornalistas do Brasil, percepção do que ocorre nos bastidores da casa grande.

    Que tal assumir essa liderança e convocar todos os jornalistas comprometidos com a verdadeira democracia,

    para estudar meios de reagir contra a mídia da elite conservadora ?

    Se demorar será tarde.

    Grato 

    Ricardo Cebalho

  40. O PGR RESPONDE (?) SEM

    O PGR RESPONDE (?) SEM ESCLARECER. O QUE DIABO MESMO, FOI PROCURAR NOS USA O Dr. JANOT?

    Com essa notinha, o PGR cumpre com seu dever republicano, motivo para elogios, dado, não haver costume entre nossas autoridades, o hábito de prestar contas quando questionados pelos que lhes pagam os salários e modomias. Por outro lado, a nota do PGR, no que pese corresponder em civilidade, em nada contribuio para esclarecer as observações feitas no excelente questionamento postado ontem pelo AA.

    Ao cabo, nada restou, e acabou ficando o dito pelo não dito.  Portanto, a pergunta continua no ar.

    Orlando

     

     

  41. Cenas Externas à Dramaturgia Noticiosa da Globo

    É mais do mesmo na dramaturgia noticiosa da Globo, como nas novelas, são aquelas cenas filmadas no exterior para dar maior peso e verossimilhancia ao produto a ser vendido aos telecolonizados alvos.

    Primeiro vimos a equipe do MPF/PF enviada para obter cenas na Suiça. É, isso mesmo, na Suiça dos calendários com neve e casas com vaquinhas ao pé dos alpes, dos canivetes, relógios e bancos seguros, a mesma Suiça que por diversas vezes solicitou a justiça brasileira e ao MP em particular, que fossem feitas investigações sobre o Trensalão Tucano em São Paulo, solicitações essas jamais atendidas, pois o MPF em São Paulo confundia-se reiteradamente quando o assunto era trilhos, pegava o desvio equivocado e acabava arquivando sempre na pasta errada a solicitação de investigação do assunto certo (não, não era a Pasta Rosa, aquela já é outro causo, do tempo do engavetador geral da república).

    Agora, a novela noticiosa “Vaza Jato” entra em sua décima fase e novas cenas fazem se necessárias à sustentação do enredo e da linha central da trama, e para tanto, nada melhor que locar o cenário e o glamour dos esteites, com astros de maior peso, como o experiente Janot à frente de Intocáveis cablocos, saindo todos caminhando, de sobretudo, cachecol e pasta à mão, pela portaria lateral do prédio da CIA .

    É de chorar de rir, mas infelizmente, com a incomunicabilidade obsequiosa adotada pelo governo, que faz até o AA, orfão de Padre Peyton, perplexo pelo rumo das coisas, colaborar e fazer por receber merecidos parabéns pela propriedade do artigo, dada a exdruxulidade e o grau de nitroglicerina pura que andam experimentando à queda do governo democraticamente eleito, vamos acabar todos apenas chorando com tamanho absurdo correndo solto, graças a inexplicável anomia governamental, em tempo de “Merdozos” & Carcadantes”.     

  42. Isso cheira a pura submissão

    Isso cheira a pura submissão à matriz. Coisa triste.

    A explicação não explicou nada.

    E, ainda, teve coincidências de Agenda.

     

    Quem muito se agacha…

     

  43. Podemos não concordar com a

    Podemos não concordar com a resposta do Sr. Procurador Geral, mas a atitude de contraditar/esclarecer a um cidadão que escreve num Portal de Notícias sério e influente, sim, mas sem o poder e o prestígio da dita “grande” imprensa, pode ser avaliada como louvável. 

    Alguns dirão: ora, fez só a obrigação! Mas não é isso, cumprir com suas obrigações legais, o papel de qualquer instituição? 

    Isso nos obriga(eu inclusive, ressalto) a termos mais cuidado e apuro naquilo que escrevemos.

    Parabéns aos três: André Araújo, ao Nassif e ao Dr. Junot. Democracia, cidadania e jornalismo é isso 

  44. Salve

    Alvísseras ! O fato da PGR  abrir um canal de comunicação , e dar uma resposta demonstra uma espírito público louvável. Se o GGN solicitou e foi atendido, mais um motivo para celebrarmos o respeito à cidadania. Esperamos no fundo, todos aqui, das diversas tendênciaas políticas, o melhor, e o mais correto das autoridades instituídas. Quando há uma notícia boa, como essa ( o atendimento a uma questão cidadã), podemos festejar.

  45. Pronto

    Está explicado para o André e para os seus neo-seguidores, oriundos da outrora corrente progressista, hoje troll-governista, o motivo da visita.

    Como eu já havia antecipado ontem, vão trocar informações no âmbito muito comum da cooperação internacional, que ajudem a recuperar o dinheiro desviado da Petrobras.

    Quanto a visita do nosso PGR ao FBI, também no âmbito da colaboração, é uma retribuição a visita feita pelo Diretor Geral daquele órgão ao nosso PGR no ano passado, já que lá, quem investiga crimes de colarinho branco, corrupção pública, lavagem de dinheiro, etc, é o FBI.

    Louvável a atitude de esclarecer os fatos do nosso MPF, que tanto nos orgulha. 

    1. “Como eu já havia antecipado

      “Como eu já havia antecipado ontem, vão trocar informações no âmbito muito comum da cooperação internacional”:

      E porque nao era no escandalo da Alstom?  Quer que eu repita a resposta?

      PORQUE TODOS OS ENVOLVIDOS ERAM TUCANOS.  So por causa disso.

      1. Elelê

        Os procuradores brasileiros foram em dezembro para a Suiça investigar o escândalo da Alstom e na semana passada a pedido deles a justiça bloqueou 282 milhõe da empresa e do cara do TCE de São Paulo.

        Querer comentar sem estar bem informado é dureza. Daí vira presa fácil dos trolls governistas.

         

        1. Novo golpe linguistico,

          Novo golpe linguistico, gente:  eh a segunda vez hoje que eu escuto um troll se apropriando da palavra “governo”.  Alex, quem te disse que voce eh troll governista?  Seu historico no blog eh anti governista ate o ultimo fio de cabelo.

          Os trolls antigovernistas estao se achando por causa da situacao do governo e ja estao se apoderando?  Xou te contar uma coisa que voces nunca ouviram antes:  quem nunca comeu traseiro, quando come se lambuza.

          1. Além disso

            Além de ser muito mal informado, você tem problemas para interpretar uma frase simples.

            Eu disse que vocÊ, apesar de bem intencionado, é muito mal informado é cai na conversa dessa trolagem governista que infesta o blog. 

        2. Ah, e voce tinha um ponto,

          Ah, e voce tinha um ponto, claro.  Ele se arruina nas tres palavrinhas magicas “na semana passada”, ta bom?  Eh teatro e ta todo mundo vendo isso de milhares de quilometros de distancia.  Ja ouviu os nomes de quem esta envolvido?

          Nao vazou, nao foi?

        3. Nada a ver. O caso Alsthom

          Nada a ver. O caso Alsthom está com o Ministerio Publico ESTADUAL de São Paulo.. Quem viajou à Suiça foi o Ministerio Publico FEDERAL que foi a Suiça duas vezes em função da Lava Jato.

           O bloqueio de contas da Alsthom e do conselheiro do Tribunal de Contas Robson Marinho foi feito a pedido do Ministerio Publico Estadual de S.Pauloe não da Suiça e foi autorizado por um Juiz estadual de São Paulo.

          1. MPF/Alsthom

            E no caso Alsthom o MPF, na pessoa de um procurador chamado alguma coisa de Grandis, ENGAVETOU por três anos, na pasta errada, por “engano” um pedido da justiça Suiça. Muita coincidência…

  46. REGISTRO as DUVIDAS DOS

    REGISTRO as DUVIDAS DOS COMENTÀRIOS:

    Da nota: “três compromissos internacionais da Instituição: a missão a Washington (9 a 11/02); o acompanhamento do julgamento de Henrique Pizzolato na Corte de Cassação em Roma (11/02); e a recepção a uma delegação do Estado de Israel, que visita Brasília e o Rio de Janeiro para a execução de diligências investigativas (09 a 13/02).”

     

    O PGR RESPONDE (?) SEM ESCLARECER: vão trocar informações no âmbito muito comum da cooperação internacional, que ajudem a recuperar o dinheiro desviado da Petrobras, Nesta nota que eles enviaram dizendo que tudo não passa de rotina é tão anódina que dá raiva em quem lê! Parece cínica a justificativa de a visita do nosso PGR ao FBI, também no âmbito da colaboração, é uma retribuição a visita feita pelo Diretor Geral daquele órgão ao nosso PGR no ano passado, já que lá, quem investiga crimes de colarinho branco, corrupção pública, lavagem de dinheiro, etc, é o FBI.

    1-  Em nada contribuiu para esclarecer as observações feitas no excelente questionamento postado ontem pelo AA. Esta nota que eles enviaram dizendo que tudo não passa de rotina é tão anódina que dá raiva em quem lê!

    2- Uma “agenda” com o FBI. Para o quê?

    3- Porque não resgatar o que está na Revista “Carta Capital”, Edição 283 de 24 de março de 2004, em fiel transcrição: Carlos Costa, que chefiou o FBI no Brasil por quatro anos, fala sobre ordens dos Estados Unidos para “monitorar” o País e relata: como os EUA “compraram a Polícia Federal”. Ou seja, no governo tucano, a PF era majoritariamente financiada pelo governo americano, desde aluguéis de imóveis ao cafezinho. PS: como é que o MP jamais investigou a denúncia do próprio chefe do FBI na Embaixada Americana do Brasil de que o governo americano comprou a Polícia Federal do Brasil?

    4- O PGR não explicou o que vai conversar com o FBI. Será que vai lá para perguntar se há e qual é o envolvimento deste órgão com os golpistas brasileiros?  Seria bom se ele denunciasse à OEA que está em curso no Brasil um golpe contra o estado de direito e o uso de tortura em interrogatórios políticos. O trafico de drogas, com apreensão de 500 kg de pasta básica, investigada pelo FBI. Ao banco mundial, poderia pedir para localizar onde foi parar o dinheiro da privataria. Poderia o PGR, por fim, nos dar estas respostas.

    5- Uma citação rápida deixa margens a questionamentos: “e a recepção a uma delegação do Estado de Israel, que visita Brasília e o Rio de Janeiro para a execução de diligências investigativas (09 a 13/02).” O quê Israel vem investigar aqui?

    6- Falta a PGR dizer claramente o que vai entregar aos estadunidenses. Vai entregar informações e/ou provas contra a Petrobras, que servirão para ajudar nas ações estadunidenses contra o Governo Brasileiro?  Vai, por exemplo, entregar A UM ESTADO ESTRANGEIRO a lista de deputados, senadores e governadores bandidos da lista da Lava-Jato, QUE NEGOU E ESTÁ NEGANDO AO GOVERNO BRASILEIRO? Ou, acha que os estadunidenses não precisam dessa informação para trilhar o dinheiro?

    7- O principal não foi esclarecido: estão indo lá “queimar” a Petrobrás no exterior?

    8- Não deixou claro o motivo PGR fazer essa viagem ao invés da AGU. Advocacia Geral da União, pela Constituição não seria o ente com  essa prerrogativa? Tudo indica que essa comitiva está cuidando de assunto que extrapola a competência constitucional e legal do MPF.

    9- No citado Acordo de Cooperação Artigo II, das Autoridades Centrais: 1. Cada Parte designará uma Autoridade Central para enviar e receber solicitações em observância ao presente Acordo. 2. Para a República Federativa do Brasil, a Autoridade Central será o Ministério da Justiça. No caso dos Estados Unidos da América, a Autoridade Central será o Procurador-Geral ou pessoa por ele designada.

    10- Porque A PGR não garante o sigilo determinado pela justiça nos trâmites dentro do País?

     

    1. A mencao a Israel foi uma

      A mencao a Israel foi uma apropriacao e nao um esclarecimento.  Ele pensou que se a mencionasse sem dizer quem veio ele faria o caso de “normalidade”.  So que ele nao disse que tipo de “delegacao” veio de Israel.  E eu estou dizendo com todas as letras que foi uma delegacao de extrema direita.  Isso expoe Israel desnecessariamente -ja que nao ha caso criminal nenhum pra ser investigado por eles, mas o negocio deles EH a extrema direita, de preferencia terrorista.

      Portanto fico com a primeira opiniao:  eles foram levar know how de agitacao da extrema direita pro Rio e Brasilia.

      Quanto a agenda com o FBI, gigolas se adoram.  Canalhas tambem.  Trairas tambem.  E quem pagou por isso foi Ivan Moraes.

    2. “10- Porque A PGR não garante

      “10- Porque A PGR não garante o sigilo determinado pela justiça nos trâmites dentro do País?”:

      Tentativa:  macons de merda?

  47.  
    Nassif perguntou ao Prof.

     

    Nassif perguntou ao Prof. José Afonso da Silva quais foram as teses do MPF na constituinte de 1988 ? Resposta do Prefessor : nenhuma. Ficaram só olhando para o próprio umbigo.

    Com efeito, a PGR/MPF é uma instituição voltada para si mesma, para os seus próprios interesses e, ao que parece, o golpismo lhe interessa.

  48. PGR e coxinhas em geral

    pergunto se uma missão dos EUA ao Brasil aconteceria, em caso similar inverso.

    Este Janot se pensa o que? Um estadista subalterno?

    romério

  49. Isso só põe a nu a perigosa

    Isso só põe a nu a perigosa subserviênca do Brasil aos Estados Unidos em matéria policial. E agora subindo um pouco mais para subserviência do próprio Ministério Público do Brasil. O Brasil não pode mais ficar acreditando que os Estados Unidos são os santos perfeitos do Universo e amigos de toda a Humanidade. Não pode mais ficar acreditando que o FBI é uma polícia maravilhosa, espelho para todas as polícias do mundo inteiro. O Brasil já deveria estar livre há muito tempo dessa história de policiais americanos virem para cá treinar policiais brasileiros para repressão anti-motiim e outras coisas mais. No pacote, vem a ideologia sanguinária daquele povo essencialmente guerreiro, que nunca deveria conspurcar nossa cultura. O Brasil está numa encruzilhada. Muita gente aqui quer que nosso povo prospere e que o país se desenvolva, mas muita gente aqui não quer isso, esta gente acha que os Estados Unidos somos nós mesmos, apenas numa versão mais pobre. Muita gente aqui ainda acredita que somos apenas uma extensão mais pobre dos próprios Estados Unidos. A Suprema Corte nossa tem uma outra acima dela, a Suprema Corte americana. A nossa presidência não tem o comando do país, o supremo comando pertence ao presidente dos Estados Unidos e ainda por cima temos uma rainha, que é a Rainha da Inglaterra. Na época do golpe contra Jango, o Carlos Lacerda frequentemente ia aos Estados Unidos. Quando de sua chegada, todo o batalhão de cineastas e repórteres da imprensa de direita estava lhe esperando ao pé da escada do avião.  E ele esperava que todos se reunissem e falava com sua voz grave: “Hoje mesmo falei com o Presidente e ele me assegurou que não permitirá que o Brasil enverede por caminhos da subversão.”  O presidente a que ele se referia era o presidente dos Estados Unidos. A Comunidade de Inteligência dos Estados Unidos continua espionando nossa Presidente da República, disso acaba de nos assegurar o New York Times. E o FBI, com o qual nosso Procurador Geral da República vai se reunir, é um órgão da Comunidade de Inteligência dos Estados Unidos. Nosso procurador fala que anda atrás de construir provas válidas. Será que tal se dá porque provas oriundas de espionagem ilegal não são válidas, e se está a procurar “lavar” esta espionagem de algum modo? 

  50. De acordo com o Jornal da

    De acordo com o Jornal da Band, agora a pouco, o Dr Janot foi pedir a colaboração deles na operação Lava Jato. Sera que esse Dr é mais um deles ?

  51. Nossinha!!!! Os procuradores

    Nossinha!!!! Os procuradores da justiciaria tupinica  tem que pedir como proceder no seu próprio país!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Somos um bando sem país. Não somos cidadãos, somos merrecas travestidos de qulquer coisa que se é mandado ser. Eu vou cuspir nos parlamentres que pedirem o impedimento de Dilma. Os covardes e corruptos não terão vez.

  52. Nota da PGR

    Falou tudo e não disse nada. Ou seja, permanecem de pé os argumentos do artigo mencionado. Além de não esclarecer patavina, continua cheirando mal esta ida. A impressão que se tem é que cada um quer tirar uma casquinha ainda maior que o predecessor. 

    Minha mãe! É demais para mim tanta esperteza!.

  53. Nota da PGR

    Falou tudo e não disse nada. Ou seja, permanecem de pé os argumentos do artigo mencionado. Além de não esclarecer patavina, continua cheirando mal esta ida. A impressão que se tem é que cada um quer tirar uma casquinha ainda maior que o predecessor. 

    Minha mãe! É demais para mim tanta esperteza!.

  54. Será que não foram pegar o resto dos arquivos espionado da PB?

    Será que não foram pegar o resto dos arquivos espionados da PB? o restante que não foi enviando por email da denuncia anomimo para dar inicio a lavajato? Será que esta operaçao não comecou primeiro pelos estadunidenses? por qual motivo? tem algum interesse aqui?

  55. e no caso da alston
    ridículo a explicação
    pra caçar provas contra o governo ministério público faz de tudo …. inclusive toda instituição se move indo ao exterior de forma que trai a própria constituição …. prova isso a reação a responder o fato …. lance que só confirma o erro… já no caso do psdb o ministério público suíço por diversas vezes enviou ofícios oferecendo provas …… o que fez o ministério público?! disse que esqueceu e não sabia em que gaveta estava kkkkkkkkk que instituição podre e mentirosa. ….. nojenta ….. só age por interesse em manter o errado …..

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador