PGR pede mais tempo para investigar dois dos 8 inquéritos contra Aécio

 
Jornal GGN – Dois dos 8 inquéritos contra Aécio Neves (PSDB-MG) precisam de mais 60 dias para obter provas suficientes para uma possível denúncia. Essa foi a conclusão da Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, que pediu a extensão do prazo ao Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o tucano.
 
As acusações que recaem contra o senador são relacionadas a recebimento de pagamentos por meio de caixa dois a executivos da Odebrecht, na campanha das eleições 2014, quando perdeu a disputa para a Presidência da República. O outro inquérito diz respeito a vantagens direcionadas ao deputado estadual Dimas Toledo (PP-MG), apontado como o operador de Aécio no esquema de Furnas.
 
Em resposta, o senador tucano diz que a solicitação de doações para a campanha daquele ano teria ocorrido dentro da lei e confirmou que pediu apoio a diversos candidatos, mas negou o caixa 2. O relator, ministro Gilmar Mendes, é quem decidirá se concede à Dodge o prazo de mais dois meses de apuração. 
 
 
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Lava Jato recorre ao STF para não entregar documentos à PGR

6 comentários

  1. Tudo para viabilizar a candidatura de Aécio

    Cadê o paladino Barroso, para exigir a celeridade da justiça que tanto prega? ou será que seus impetos nazistas são reservados apenas ao PT que, bem feito, o indicou?

  2. Porque não param com estas cenas ridículas?

    Só precisam do tempo suficiente para caducar ou algum simpatizante da coligação mídia tradicional/judiciário/tucano mandar engavetar a denúncia. Ao menos diminuem seu peso de hipocrisia.

  3. Casos que envolvam Aécio, PGR
    Casos que envolvam Aécio, PGR e STF, não deveriam ser notícia aqui no GGN.
    Já sabemos de antemão qual será o resultado.

    Isso não é notícia.

  4. O objetivo é “diluir” a blindagem para não dar muito na cara

    Aos poucos, todos os inquéritos contra Aécio vão virar pó!

    Porém, não podem fazer isso simultaneamente… a cada 3 meses eles engavetam um inquérito… enquanto a mídia trata de ir recuperando a imagem dos tucanos e re-inserindo eles no cotidiano da política… aos poucos… Serra faz um pronunciamento aqui, outro ali… medem a reação das redes… se ainda lembrarem do último escândalo ainda não é hora de arquivar outro.

    Deve haver uma agenda de “arquivamento” de denúncias tucanas… o objetivo é não fazer muitas simultaneamente para não ficar muito óbvio.

    A mídia trabalha em parceria com a justiça… a notícia da blindagem tucana sai uma vez e pronto!!! Assunto encerrado em toda a mídia nacional! ninguém comenta, ninguém repercute!

    Nos intervalos vão sapecando anti-petismo no lombo da gentalha… como eles gostam!… é bonito ver o povo se lambuzando na mistura de lavagem, com a própria merda e camisetas da CBF… que beleza!

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome