Polícia cumpre cinco mandados de prisão em Caso Marielle

Um dos detidos é o policial reformado Ronnie Lessa, acusado de participar dos homicídios. Na lista, a mulher de Ronnie, Elaine Lessa, o cunhado dele, Bruno Figueiredo, Márcio Montavano e Josinaldo Freitas.

Jornal GGN – Na manhã de hoje, dia 3, foram cumpridos cinco mandados de prisão relacionados com as investigações dos assassinatos de Marielle Franco e de Anderson Gomes, ocorridos em março passado. A ação foi da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Um dos detidos é o policial reformado Ronnie Lessa, acusado de participar dos homicídios. Na lista, a mulher de Ronnie, Elaine Lessa, o cunhado dele, Bruno Figueiredo, Márcio Montavano e Josinaldo Freitas. Os quatro acusados de obstrução de Justiça, porte de arma e associação criminosa.

A Polícia Civil afirma que o grupo ocultou armas usadas pelo grupo de Ronnie, e apontam a submetralhadora HK MP5 usada para matar Marielle e Anderson.

Segundo investigações da Delegacia de Homicídios do Rio, dois dias depois das prisões de Ronnie e do ex-policial Élcio de Queiroz, o outro acusado de matar Marielle e Anderson, ocorridas em março deste ano, o grupo teria jogado as armas no mar, próximo às Ilhas Tijuca, na altura da Barra da Tijuca.

De acordo com o DH, Montavano retirou a caixa com as armas de um apartamento no bairro da Pechincha e levou-a até Freitas, que contratou um taxista para transportá-la até o Quebra-Mar, de onde saiu o barco.

Bruno Figueiredo é acusado de ajudar Montavano na concretização do plano.

Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros e da Marinha realizaram buscas no local, mas nada foi encontrado devido à profundidade e águas muito turvas.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador