“Sentença é nula e carece de lógica”, aponta defesa de Haddad sobre condenação por caixa dois

"Ao condenar alguém por algo de que nem o Ministério Público o acusa, o juiz perde sua neutralidade e sua sentença é nula", dizem advogados do petista

Jornal GGN – A defesa do ex-prefeito de São Paulo e candidato pelo PT às eleições presidenciais de 2018, Fernando Haddad, divulgou uma nota em resposta à sentença do juiz da primeira Vara Eleitoral, Francisco Carlos Inouye Shintate, proferida nesta terça-feira (20) e que condena o petista a “quatro anos e seis meses de reclusão” pelo crime de caixa dois na campanha de 2012.

Os advogados dizem que vão recorrer, “em primeiro lugar, porque a condenação sustenta que a campanha do então prefeito teria indicado em sua prestação de contas gastos com material gráfico inexistente”.

“Testemunhas e documentos que comprovam os gastos declarados foram apresentados. Não há razoabilidade ou materialidade que sustentem a decisão”, prosseguem.

“Em segundo lugar, a sentença é nula por carecer de lógica. O juiz absolveu Fernando Haddad de lavagem de dinheiro e corrupção. E condenou-o por por crime do qual não foi acusado”, explicam.

“Em um Estado de Direito as decisões judiciais devem se pautar pela lei. O magistrado deve ser imparcial. Ao condenar alguém por algo de que nem o Ministério Público o acusa, o juiz perde sua neutralidade e sua sentença é nula”, concluem.

Leia também: Denúncia que agora leva Haddad à condenação é esquizofrênica

[O GGN prepara uma série no YouTube que vai mostrar a interferência dos EUA na Lava Jato. Quer apoiar o projeto pelo interesse público? Clique aqui]

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Essa jurisfascistada sem limites chega a ser bizarra de tão sem pé nem cabeça: pensam que podem cometer crime de abuso de otoridade e que não serão punidos

  2. O que mais me espanta não é mais esta barbaridade jurídica contra o Pt, mas a incapacidade do Haddad de falar aquilo que todos sabem: que esta sentença só foi dada pra duas coisas. Uma é dar manchete principal do jn na noite de hoje.A outra e deixar a justiça postergar, postergar, postergar a correção desta bizarrices pra que, enquanto isso, o Haddad possa ser chamado de bandido por toda a horla fascista da globo e das redes sociais. Lamentável deste republicanismo petista. Isto me irrita!!!

    1. Também sempre me irritou esse bom mocismo de Haddad, inclusive defendendo a lava jato. Uma condenação dessa em pleno território da roubalheira tucana!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador