Sepúlveda Pertence diz que trabalha de graça na defesa de Lula

Foto: Agência Senado
 
 
Jornal GGN – O advogado Sepúlveda Pertence, ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, disse que trabalha de graça para Lula, assim como faz com outros ex-presidentes e presidenciáveis. A revelação foi feita à Folha, que perguntou se era verdade que Pertence receberia R$ 50 milhões para defender Lula em instâncias superiores.
 
“De graça”, rebateu. “Estamos advogando também para o José Serra e o ex-presidente José Sarney e na criação da Rede, com Marina Silva. Tudo de graça. Só não para o Aécio Neves porque havia conflito. Presidenciáveis e ex-presidentes [trabalho] de graça.”
 
Pertence ainda disse que conhece Lula há cerca de 40 anos e que tem relação de amizade com o petista, “seja antes, durante ou depois da sua passagem pela Presidência.”
 
“Quero falar de uma angústia da qual participo, que é com ambiente de intolerância que se tem estabelecido nesses tempos de punitivismo. Seja nas assembleias, na imprensa, na conversa de botequim. Isso é o maior risco para a democracia. Passei 20 anos batalhando contra o regime autoritário. Acredito que nem nas fases mais agudas tenha havido tanta intolerância”, acrescentou.
 
Questionado sobre o caminho jurídico caso o Tribunal Regional Federal decrete a prisão de Lula após julgamento dos embargos, estimado para ocorrer em abril, Pertence avisou que vai tentar um novo habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça. A corte rejeitou, por unanimidade, um pedido de HC preventivo.
 
“O primeiro caminho constitucional é o habeas corpus. Se alguém for preso, o caminho, não é único, mas o mais expedito, é o HC, independentemente de recurso extraordinário ou recurso especial contra o acórdão do TRF-4.”
 
Leia a entrevista completa aqui.

13 comentários

  1. Comentários, comentários…

    Se fosse o Toron ou o Kakay, lógico e claro que não iriam trabalhar de graça, ainda são “jovens” e tem muito trabalho pela frente. Porém, desde o início nunca acreditei que o Pertence fosse cobrar, as situações são diferentes, Pertence tem 80 anos e uma bela biografia, não vai sair por aí atrás de honorários astronômicos. 

    Indústria de fakenews

    O inominável e escroto do Bolívar Lamounier está espalhando na rede que o Pertence está cobrando 50 milhões. Pronto, já temos um número, é com esse que o Brasil idiota vai trabalhar. 

    Select ratingRuimBomMuito bomÓtimo ExcelenteRuimBomMuito bomÓtimoExcelente  APAGAR LINK PERMANENTE DENUNCIAR  RESPONDER imagem de josé fernando da silvajosé fernando da silva

    O número é obviamente novo

    O número é obviamente exagerado, mas, convenhamos, ele não aceitou participar da defesa por amor à causa…

    Select ratingRuimBomMuito bomÓtimo ExcelenteRuimBomMuito bomÓtimoExcelente  LINK PERMANENTE DENUNCIAR  RESPONDER imagem de josé fernando da silvajosé fernando da silva

    Seguramente que o valor é novo

    Seguramente que o valor é exagerado, mas não é por amor à jutiça que ele abraçou a causa…

    Select ratingRuimBomMuito bomÓtimo ExcelenteRuimBomMuito bomÓtimoExcelente

    https://jornalggn.com.br/noticia/sepulveda-e-advogados-de-lula-pedem-urgencia-a-fachin-para-proteger-liberdade

  2. A Lei é para todos.

    Código de Processo Civil:

    Art. 143.  O juiz responderá, civil e regressivamente, por perdas e danos quando:

    I – no exercício de suas funções, proceder com dolo ou fraude;

    II – recusar, omitir ou retardar, sem justo motivo, providência que deva ordenar de ofício ou a requerimento da parte.

    • A Lei é para todos. 2

      Lei de Improbidade Administrativa:

      Art. 11. Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, e lealdade às instituições, e notadamente:

      (…)

      II – retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício;

       

  3. E isso é problema pro Lula ?

    E isso é problema pro Lula ? É só vender o prédio do MASP ou a Faculdade de Agronomia da USP que o dinheiro dá e sobra. Nem precisa recorrer ao seu Friboi, ou a Havan, ou a fortuna que tem em Portugal. 

    A sério : Não sei quem é o autor dessa fake news, só sei que a mãe dele, como todas as mães do mundo, é uma santa. Mas, coitada, gerou fum grande fdp. 

    • Autores: Jornal da Cidade on line e Bolivar Lamounier

      Quem divulgou foi o notório fake news Jornal da Cidade on line, repercutido pelo Bolivar Lamounier, filiado e prócer do PSDB: 

      https://www.facebook.com/bolivar.lamounier/posts/10156105778146499

      Dá uma sacada na lista de sites que o Bolivar compartilha na página dele no Facebook, todos, sem exceção, notórios fake news, apenas nos últimos 30 dias, veja que primor: 

      Veja, Imprensa Viva, Jornal da Cidade online, O Antagonista, República de Curitiba, Kim Kataguiri, Juntos pelo Brasil, Ordem Secreta, The Folha, O Diário Nacional, Ucho.Info, Jornalivre, Notícias Brasil online, Lava Jato News, Diário do Brasil, News Atual, Jornal do País e Política na Rede. 

      Tá bom assim? Bolivar não tem qualquer escrúpulo, os amigos, alguns poucos, chamam a atenção para a falsidade das matérias, ele nem liga, sequer responde. Essa dos 50 milhões de honorários teve 655 compartilhamentos, é isso que importa, dane-se o resto. 

      • Grato pelos esclarecimentos,

        Grato pelos esclarecimentos, Fernando. Percebe-se então que tem mais mães santas, coitadas, nessa jogada.

    • E isso e problema para o Lula?
      Eduardo, fdp e voce seu coxinha sacana. Aposto idiota, que votou no Aecim

      • Se você voltar a ler o que

        Se você voltar a ler o que escrevi, entender, perguntar a alguém caso não entenda, vai ficar bastante envergonhado. Está desculpado.

  4. O que move os golpistas?

    O que move os golpistas?

    Justiça?

    Justiça não é, pois se assim fosse não prescreveria a ação contra o Serra, nem Azeredo e muitos outros fatos de deixar os amantes da justiça de cabelo em pé!

    O objetivo não é a justiça!

    Nacionalismo?

    Não é nem luta contra o comunismo, por que se fosse seriam a favor do Nacionalismo, mas pelo que demonstram não ligam se uma outra nação vier a ter controle sobre ativos estratégicos em solo brasileiro!

    O objetivo não é nacionalista!

    Povo?

    Não é amor ao povo, por que se assim fosse estariam empenhados em resolver o problema do desemprego e dar ao povo melhores condições de vida e vida em plenitude!

    O objetivo não é cuidar do povo!

    Estas 3 coisas têm que estar juntas em qualquer projeto de nação, que se queira ser chamada de nação digna!

    Nunca sucessivamente…

    Sem essas 3 coisas é possível afirmar que:

    Não haverá como construir um futuro para uma nação!

    Não se muda um povo como se troca de roupa ou como se muda uma legislação!

    As pessoas levam um tempo imenso para confluir numa direção e retomar é somente para os muito focados!

    O Brasil já era…

    Não seremos uma nação e o momento de inovação tecnologia atual abrirá um fosso no qual um gadet, uma engenhoca qualquer poderá custar toneladas de matéria prima ou produtos agrícolas!

    O Brasil caminha para ser obscuro, uma nação Umbral*…

     

    ————————————————————————————————————————————————————–

    https://estudantespirita.com.br/como-e-a-vida-dos-espiritos-no-umbral/

    *Umbral – “O Umbral funciona como região destinada a esgotamento de resíduos mentais; uma espécie de zona purgatorial, onde se queima o material deteriorado das ilusões que a criatura adquiriu por quando estava em vida. Concentra-se, aí, tudo o que não tem finalidade para a vida superior. Exemplo: Vingança, Ódio, Inveja, Rancor, Raiva, Orgulho, Soberba, Vaidade, Ciume, etc. O espírito impregnado com esses sentimentos se encontra intoxicado. Mas por que o Umbral é representado como um ambiente imundo, feio e sem vida? Todas as pessoas se atraem por afinidades e semelhanças. Isto acontece na Terra e no mundo espiritual. Desta forma todas as pessoas com sede de vingança e ódio acabam se atraindo para localizações comuns do outro lado da vida, é justamente o que ocorre no Umbral. E a junção de tantas mentes doentias num mesmo espaço e a força dessas mentes acabam construindo todo o ambiente. Fica fácil perceber que um local repleto de pessoas emocionalmente desequilibradas que estão unidas pelo pensamento não é um local bonito e agradável.”

     

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome