Suprema Sala Vip no aeroporto de Brasília

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 
Jornal GGN – Pela bagatela de R$ 374,6 mil por ano, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) terão uma área especial de embarque no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. Os integrantes da Corte tinham uma outra sala, no terminal de passageiros, mas o STF entendeu que era preciso garantir a proteção dos ministros. O novo espaço foi contratado em julho do ano passado.
 
Na Sala Vip antiga, os ministros já eram dispensados da fila do check in, mas se juntavam aos pobres mortais passageiros no momento do embarque no portão determinado pela companhia aérea. Agora, a Suprema Sala Vip, no Terminal 2, fica a dois quilômetros do caminho de outros passageiros, e permite que os ministros aguardem pelo momento do embarque protegidos. 

 
Daí são levados de van até o local onde está o avião da companhia aérea. São embarcados por escada lateral no finger e não precisam mais percorrer corredores intermináveis usados por passageiros e muito menos aguardar pela chamada para embarque no saguão de frente ao portão onde está a aeronave.
 
Como justificativa está a notoriedade que os ministros ganharam nos últimos anos e que cresceu desde o advento da Lava Jato, integrantes hostilizados por ‘militantes’. Fachin, relator da Lava Jato, diz o jornal O Globo, revelou em março que havia pedido auxílio da Polícia Federal para investigar ameaças dirigidas à sua família. Não foi no aeroporto. Mas ele anda com seguranças até hoje.
 
O Supremo se justifica, em nota, informando que a nova área entrou em cena depois que o antigo contrato de aluguel da sala de espera do tribunal, dentro do aeroporto, venceu. Segundo a nota, o Supremo teria tentado se desfazer da sala, mas assegurando as credenciais de segurança para acesso livre às áreas restritas do aeroporto. O que foi negado.
 
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Aeroporto de LAX e o terminal das celebridades
    Taí o novo objeto dos celebrities, pseudo-celebrities, mídias e novos ricos brasileiros: plataforma vip de embarque. Tal qual o terminal hollywoodiano do Aeroporto de Los Angeles.

  2. Dou a sugestão de deixarem
    Dou a sugestão de deixarem uma bomba bem grande no espaço reservado para a nova realeza brasileira. E tampem os narizes quando detonarem o explosivo por causa da quantidade de excremento que sairá voando na detonação.

  3. Mas isso é até pouco

    Mas isso é até pouco comparado as vendas de sentenças, as maracutaias fora do país, o apadrinhamento que tornam os tribunais verdadeiras capitanias hereditárias, manipulação de concurso público, abuso de poder, relação incestuosa com a iniciativa privada ou quando não o próprio Ministro se lança na iniciativa privada e julga a si próprio quando convém.

    Se a vaidade fosse o problema, estaríamos bem.

  4. Com espaço VIP exclusivo, os togas supremos agora podem…

    Com espaço VIP exclusivo, os togas supremos agora podem…

    … receber massagens e outros serviços enquanto esperam o avião. Vai que é tua, Maroni!

     

    EL GRAN PUTEIRO-BAR BAHAMAS-BRASIL

  5. Nunca será de natureza.

    O STF e qualquer outro sistema de poder nunca será aquilo que lhe é de natureza, ou sej a serviço do público enquanto quererem ser mais do que isso, e não é pouco. Continuam cavando a própria cova até o dia do basta.

  6. A nota tem

    A Nota emitida tem o mesmo estilo das sentenças supremas. Não esclarece, não justifica e nem é razoável. Cada vez mais o que sai de lá é parecido em conteúdo, efeitos e estilo do artigo cento e setenta e um…

  7. SALA PROVISÓRIA
       Os nossos ínclitos serão levados pela empresa de vans, a  VanGlória, até esse local distante, onde não serão incomodados nem  pelo mau cheiro da gentalha e nem pelos apupos dos descontentes. Em breve tempo, entretanto, dada a sua inexcedível  importância  eles terão a seu dispor um campo de lançamento de naves onde o  Elias Bíblico em pessoa os arrebatará em grande glória com o seu carro de fogo para os seus destinos (ignorados, espero). Ahn! e que fiquem por lá mesmo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador