Temer diz à PF que reagiria com “repulsa” contra ofertas de propina

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Lula Marques
 
 
Jornal GGN – Michel Temer enviou ao Supremi Tribunal Federal as respostas a 50 perguntas feitas pela Polícia Federal no âmbito do inquérito que apura favorecimento à Rodrimar, empresa do setor de portos, por conta de um decreto assinado pelo presidente no ano passado.
 
Temer negou a maioria dos crimes aventados nas perguntas e quando questionado sobre oferta de vantagens indevidas em troca do decreto, respondeu: “Em tal hipótese, minha reação seria de enérgica repulsa, seguida da adoção de medidas cabíveis”, afirmou.
 
O presidente também demonstrou incômodo com algumas perguntas feitas pela PF, como a que  questionava se ele pediu que aliados recebessem recursos em seu nome.
 
“Reitero a agressividade, o desrespeito e, portanto, a impertinência, por seu caráter ofensivo, também dessa questão, tal como das anteriores”, criticou.
 
No caso JBS, Temer apareceu como beneficiário de recursos da empresa, recebidos por meio de Rodrigo Rocha Loures. O ex-parlamentar ficou conhecido como o “homem da mala” após ser flagrado pela PF retirando R$ 500 mil com executivo da JBS.
 
Temer negou que também tenha usado Rocha Loures como interlocutor junto a empresas do ramo portuário, durante a época da edição do decreto.
 
O presidente admitiu que tem amizade de longa data com José Yunes e com o Coronel Batista. Com o primeiro, reconheceu que fez alguns negócios imobiliários. Com o segundo, negou qualquer transação financeira.
 
As resposta de Temer, na íntegra, estão em anexo abaixo.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. e a do papagaio….

    Temos uma tabelinha para “despesas”, se a proposta for abaixo do valor então:

    “Em tal hipótese, minha reação seria de enérgica repulsa, seguida da adoção de medidas cabíveis”.

  2. Ex. de perguntas inteligentes da PF: “O sr. é criminoso?”

    O sr. é corrupto? O sr. comete ou cometeu crimes? O sr. é ladrão? O sr. é bandido? O sr. é quadrilheiro? O sr. trai seu país? …

    Mas que orgulho da nossa polícia federal!

    (e do nosso ministério público, do nosso judiciário, do nosso executivo, do nosso Congresso, dos nossos governos estaduais e municipais, da nossa “imprensa”, dos nossos empresários, da nossa elite…)

    Mas … que orgulho!

  3. QUERO SABER quando IRÃO

    QUERO SABER quando IRÃO PRENDER os FRAUDADORES das LOTERIAS da CAIXA ?

    Que coincidëncia heim: a GIGANTESCA QUADRILHA que FRAUDA TUDO na CAIXA a mais de 25 anos, que opera com AGENTES e LARANJAS em mais de 5.500 municípios brasileiros é o mesmo BANDO que deu o GOLPE-2016..!

    E “ELE” é o CHEFE, “El Capo” … e o MORO com o bando do MPF e mais a PF querem prender o LULA !!

    Oras bolas, heim !!

    Querem mesmo acabar com a CORRUPÇÃO e a BANDIDAGEM no BRASIL .. agora entendi tudo !

  4. O

    O usurpador #MichelTemer disse à PF que reagiria com “repulsa” a oferta de propina. Logo, podemos imaginar a careta que ele fez ao depositar o suborno que recebeu. Nos EUA ele seria algemado e arrastado para a prisão por ter cometido perjúrio.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador