Teoria da conspiração ou paranoia

Jornal GGN – A morte do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, tomou conta das redes sociais nesta quinta-feira (19). A queda de um avião de pequeno porte em Paraty (RJ), com Teori e mais três pessoas a bordo, abriu espaço para teorias da conspiração em função do papel estratégico do magistrado na relatoria da Lava Jato.

Teori estava em vias de homologar 77 delações da Odebrecht e, possivelmente, retirar o sigilo das informações. Os primeiros vazamentos atingiram em cheio ao presidente Michel Temer – que deverá escolher o novo ministro – e a cúpula do PMDB. 

Nas redes sociais, internautas escreveram que a política brasileira coloca o seriado da Netflix House Of Cards “no chinelo”.

Gregório Duvivier, artista e colunista da Folha, escreveu post conectando todos os fatos que circundam o falecimento do ministro.

“Teori Zavascki, o Ministro indicado ao STF por Dilma, relator da Lava-Jato na Corte, que no telefonema de Jucá e Machado onde se falava em ‘estancar a sangria’ da operação foi tratado como um homem que ‘não tinha ligação com ninguém, um cara fechado, um burocrata’; que sofreu ameaças junto com sua família, que estava prestes a retirar o sigilo de mil delações em duas semanas, morreu hoje na queda de um avião. Detalhe: o fato ocorreu na mesma região onde também ‘caiu’ o helicóptero de Ulysses Guimarães. E agora, a relatoria da Lava-Jato no Supremo irá para o substituto de Teori que será indicado por… Temer, citado 43 vezes na Lava-Jato…”

Leia também:  Aberto novo PAD contra desembargadora do Rio que divulgou boatos contra Marielle

A possibilidade de Teori ter sido “tirado do caminho” dos envolvidos na Lava Jato também foi objeto de reportagem da Folha.

O primeiro comentário a cair na rede pouco antes da confirmação da morte de Teori é de autoria de seu filho, Francisco Zavascki. Ele publicou, em maio passado, que a família estava ciente de que algo poderia acontecer com o ministro, pois a Lava Jato mexera com interesses de muitos poderosos. Após repercutir em vários portais noticiosos, a publicação foi deletada.

Quem também decidiu apagar uma mensagem levantando suspeitas sobre a morte de Teori foi o delegado da Lava Jato Márcio Adriano Anselmo. Ele havia escrito, no Facebook, que o “acidente” deveria ser investigado a fundo porque a morte do relator marcava “o fim de uma era”.

O vereador Eduardo Suplicy (PT) disse que é “importante que as causas do acidente sejam apuradas”. O pleito de Suplicy é o mesmo da Associação de Juízes Federais (Ajufe), que pediu investigação em função do papel de Teori na Lava Jato.

O ex-ministro Renato Janine Ribeiro expressou sentimento de perplexidade e falou sobre a teoria da conspiração. “A hora em que parece mais sensato crer na conspiração (para matar Teori) do que no acaso, no acidente. A hora em que a paranoia parece mais racional e realista do que qualquer outra visão das coisas…”

Enquanto a internet fervia com o resgate de um áudio em que Romero Jucá (PMDB) diz que Teori era um ministro fechado e que, para estancar a sangria da Lava Jato, seria necessário influenciar o Supremo a aceitar um “grande acordo” nacional, veículos da grande mídia, como a GloboNews, se ocupavam em falar das causas naturais que teriam levado ao acidente, como o tempo fechado com chuva em Paraty.

Leia também:  Agência do governo autoriza 58 requerimentos minerários em terras indígenas da Amazônia

Teoria da conspiração ou paranoia?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

190 comentários

  1. São Pedro foi cooptado?

    Há situações em que até um paranoico pode ser assassinado por não acreditar que o sujeito na sua frente é apenas um assaltante real.

  2. na história da nação quantas

    na história da nação quantas personalidades não tiveram mortes estranhas? presidentes que morreram em acidentes de carro ou dizem até envenenados… outros morreram em acidente de helicoptero, outros em acidentes aéreos… Teori era uma pessoa influente demais e teve uma morte prematura… meus profundos sentimentos a familia e amigos..

  3. A coisa esta fervendo

    As discussões estão calorosas. Muitos dizem que foi assassinato, encomendado por agentes com interesse em livrar a si e aos seus de um possivel escândalo envolvendo as delações da Odebrecht. Porém, como havia mau tempo, pode ser uma terrivel coincidência…. Quem vai investigar ? A PF ?

    Lembrando que alguns caciques do PSDB andaram depondo ultimamente….

    • PF investigando????????????????????

      Maria, Maria… se a PF ou outro orgão brasileiro investigar será o mesmo que nada.. já é possível ter uma idéia do relatório conclusivo da investigação, foi ” mal tempo”, acidentes acontecem, mesmo porque o piloto não era lá essas coisas!!!!! É muito triste e dolorido ir dormir sabendo que amanhã essa maldita quadrilha continuará sendo ” governo” ,deste país. Deus!!! até quando???. será que 2+2 deixou de ser quatro? a partir de agora o foco da lava-jato mudou, o chefete da quadrilha Temer, aparece somente 43 vezes, por enquanto, sei não , será quer os acidentes acabaram??????

      • Ou seja, tudo nesse país é

        Ou seja, tudo nesse país é obra de “acidentes”. Até o nosso “descobrimento” nos foi ensinado como acidente de percurso.

        Aguardem para o fim do mes estatisticas que demonstrarão o recorde no consumo de champagne no perríodo 19-31.01.2017 (claro, ao longo do ano deve descrescer para não dar muito na pinta).

         

      • tem mais ainda …
        So para complementar a lista PC Farias, esse cara que foi morto no motel, supostamente dono do avião do Eduardo Campos que nao era nenhum Santo também, … É bom o Lula, O Ciro se cuidarem tem muito maluco por ai.

    • Confiança na impunidade

      A Vera Lúcia Venturini lembrou um fato que poucos blogs estão comentando mas considero uma sacada e tanto. Temer estava muito afirmativo e confiante quando disse à Reuters, ontem, que a lava jato não o atingiria. Como não conseguiram extingui-la por bem resolveram finalizá-la de um jeito que também representa um recado aos demais que estão tentando alcançar políticos privilegiados pelo sistema judicial, particularmente a tucanalha.

  4. No Brasil, quando se é

    No Brasil, quando se é colocado em xeque, em algum tipo de acusação ou suspeita, a primeira reação do suspeito, ou acusado, ou – principalmente – de seus simpatizantes e áulicos, é tentar desqualificar o acusador.

    Argumentos, fatos, ponderações, tudo é deixado de lado, e a “defesa” é dedicada exclusivamente a achincalhar quem acusa.

    Te chamam de ladrão, bicha, maconheiro, etc…

    Ora, a Teoria da Conspiração nada mais é que a desqualificação daquele que levanta uma suspeita, um enfoque que desagrada aqueles que são simpáticos ao objeto da suspeita.

    Por estar vinculada, em termos de imagem, a loucos delirantes, com longas barbas e olhar geralmente esbugalhado, a Teoria da Conspiração serve exatamente a esse propósito.

    Vamos aguardar a investigação do acidente. A aeronave não é pequena, como se noticiou logo de início, tem caixa preta e gravador de voz.

  5. CSI Facebook

    Dando os devidos créditos: a sacada genial acima é do grande amigo Gustavo Tamura. Quem nunca assistiu milhares , repetindo milhares de filmes e séries policiais, onde o ponto de partida da investigação de uma morte é a célebre pergunta: quem teria interesse nessa morte? No presente caso, a resposta é constrangedora: milhares, repetindo milhares de interessados. A partir daí, fica difícil não trabalhar seriamente com a possibilidade de assassinato, e não uma morte atribuída ao acaso. Muito difícil.  

    A Lava Jato saiu do controle, adquiriu vida própria, e no afã de depor um governo e destruir um Partido, foi longe demais, igual a um dique que se rompe e sai destruindo tudo pelo caminho. 

  6. Coincidência demais. Estou

    Coincidência demais. Estou falando do tempo ruim, do resto, não duvido de nada. Se pelo menos os militares chutassem as portas do congresso e do planalto, além de chutarem as portas do stf, a nossa vergonha diante do mundo seria menor porque usaríamos  as armas e força bruta como desculpa para nossa situação.

    • Histórico de segurança do modelo

      Tenho informação de engenheiroS aeronáuticoS de manutenção, formadoS no ITA, que o modelo utilizado pelo Min. Teori era um dos mais seguros da aviação… 

  7. Passei um bom tempo

    Passei um bom tempo convencendo familiares a não se deixar levar por fofocas de redes sociais, pois tudo indicava tratar-se de um lamentável acidente. Mas, se na globonews insistem em causas naturais, como o mau tempo, começo a ter dúvidas.

  8. Recado claro: os golpistas não estão para brincadeira

    Tem nada de paranoia não! É tão lógico: claro que não foi acidente!

    Ainda mais agora, vésperas de homologação da delação da Odebrecth e as denúncias da OAS pegando políticos graúdos do PSDB, PMDB e Centrão. Teori era independente demais pra esse povo.

    Quer recado mais claro para os eventuais “rebeldes”  ou “independentes” do STF,  PGR, PF e  Vara de Curitiba do que este “acidente”?

    O recado é: Parem por aí! Investiguem e punam apenas gente do PT e empresários. Se as investigações chegarem até nós (políticos com foro privilegiado do Centrão, PMDB, PSDB) você pode sofrer um “acidente”.

    Aposto com quem quiser que a relatoria da Lava-jato vai para Gilmar ou alguém de seu grupelho.

     

    • É se partiu do judiciário e
      É se partiu do judiciário e da própria farsa a Jato porque Teori estava analisando demais as delações querendo conferir se foram espontânea ou forçadas, tomando depoimentos dos acusados e seus advogados, sem a presença dos procuradores?
      Talvez alguém ou alguns que tocam a operação não gostaram disso, por acharem que ele poderia descobrir algum podre dos procuradores, dos delegados e com isso não aceitar homologar delações e melar a farsa a Jato?

      Tudo é possível nesses tempos estranhos…

  9. Não, não somos paranóicos

    Escolha 100 países pelo mundo, por ordem de relevância. De cada país escolha 10 pessoas, com um razoável nível de informação e cognição. Conte a história do Brasil dos últimos 5 anos, em especial a Lava Jato, desde o início. Peçam para avaliar se foi acidente ou não. Vai dar 1000 X zero.

  10. Morre Zavascki, prestes a

    Morre Zavascki, prestes a homologar a delação da Odebrecht.

    Esta semana, antecipando seu retorno do recesso, ministro determinou diligências em 10 delações daquela empreiteira. 

    Lembram que Jucá, gravado por Machado, disse que o ministro era de difícil acesso aos políticos?

    Temer indicará o novo relator da lava jato no supremo.

    Coincidências apenas…

     

     

  11. Conspiracão ou não a morte do

    Conspiracão ou não a morte do ministro abre grande espaco para manobras, ainda mais considerando que o impichment já foi uma grande manobra em parte para livrar uns das investigações.

  12. Os caras deram um golpe de estado para fugir da cadeia,

    tem que ser muito ingenuo para achar que a turma não seria capaz de assassinato.

  13. Tenho alguns palpites sobre

    Tenho alguns palpites sobre possíveis nomes que disputam a vaga aberta no stf. Um dos seguintes sujeitos será nomeado pelo sujeito que ocupa o planalto, com apoio do coaxante, para salvar o brasil:
    savonarola;
    kojac (ou cojak, tanto faz);
    merendinho; e
    tfp-opus dei jr.
    Com mais um nome dá um time de salão! Assim, penso que é interessante indicar mais um, mas me falha a memória. Deixo para vocês a sugestão. Em tempo: não pode ser mulher, não esqueçam que quem escolhe é o mordomo (imagino que alguns já tenham pensado na possuída, mas não vai dar, infelizmente).
    Não esqueçam que “notório saber” é um detalhe pouco relevante.

    Em tempo: o laxantinho está fora do páreo.

    Acho, ainda, que o do pirulito leva vantagem.

    Será um exercício de republicanismo.

  14. Mau tempo naquele litoral é

    Mau tempo naquele litoral é quase uma constante e não explica sozinho o “acidente”.

    Teoria da conspiração é um termo pejorativo e que não deveria ser usado em foruns sérios.

    Obama, Mossad, Sauditas e assemelhados já não escondem que matam adversários como rotina diário do ofício. Algumas mortes já ocorreram no Brasil desde o início dessa Farsa Jato, agora chegou a vez do graúdo para encerrar de vez esse circo.

    A Odebrecht foi muito perspicaz, usou a delação para explodir o sistema dando o recado que não cairia sozinha. Deu nisso, uma pizza enorme, mas com o golpista Temer no poder.

    Se for, terá sido a coincidência mais comemorada do ano no Palácio do Jaburu. E o Brasil afunda, com muitos idiotas festejando Temer e o Golpe. É de lascar.

    • Impossivel assistir.  E ele

      Impossivel assistir.  E ele nao menciona quem arquitetou a morte dele tampouco.  Foi eu.  A alternativa era uma carnificina.

  15. Teori assinou próprio óbito

    Quando fez vista grossa para o impeachment de Dilma Teori assinou o próprio atestado de óbito. Independente e nomeado por Dilma não transmitia segurança necessária ao establishment e ao quartel general dos golpistas. Esta gente não tem escrupulo e não brinca em serviço. Quem ainda não entendeu isto também deve acreditar em coelhinho da páscoa.

    • Fica pior, Marcelo.
      O PROXIMO

      Fica pior, Marcelo.

      O PROXIMO macom de merda no supremo vai decidir contra a Constituicao e contra a Petrobras.

      E eu ja falei pra voces um milhao de vezes isso e vou continuar repetindo:  o dia que os Estados Unidos botar as patas no pre-sal voces vao viver 100 anos de guerra, no minimo.

    • Servir

      Concordo contigo Marcelo.

      Há um dito no meio político, e que é verdadeiro, que diz que não se serve a dois patrono ao mesmo tempo.

      Ele preteriu a Dilma e deu no que deu.

      Esperto foi o Lewandowski.

  16. PMDB e PSDB tinham medo de Zavasky?

    Qual o medo que os corruptos do PMDB e do PSDB tinham de Zavascky, o  homem que engavetou o processo contra Eduardo Cunha até esse canalha organizar e votar o impeachment contra Dilma?  Qual o medo que os golpistas tinham do golpista Zavascky? 

    Foi Zavascky quem mandou prender Delcídio Amaral, muito antes da prisão do Cunha, e porque simplesmente Delcídio estava, naquela ocasião, filiado ao PT. Vocês acham que Zavascky teria coragem de mandar prender Aécio Neves, José Serra, Geraldo Alckmin ou mesmo o Michel Temer? 

    Vocês estão delirando.

    Que Deus o tenha em sua morada.

     

     

  17. Acidente? O Problema é a quantidade de suspeitos.

    Quando há somente um interessado na eliminação de alguém a teoria da conspiração é mais falha, porém quando são dezenas com apaniguados que não são lá estes amores de criatura é fácil que um destes tenha saído da casinha e tenha uma ideia “genial” apagar o ministro.

    Quantos interessados tem, pelo que falam são dezenas, logo a tendência de não ser paranóia ou teoria da conspiração aumenta, pois como disse um diretamente interessado ou um apaniguado seu pode cometer uma loucura.

  18. Paranoia uma pinoia!
    Eu NUNCA

    Paranoia uma pinoia!

    Eu NUNCA ouvi falar de juiz supremo tomando “jatinhos” na minha vida.  E com tao poucas pessoas ainda por cima!!!

    Ele foi induzido a tomar esse jatinho em particular?!?!?!

    A ver.

    • Apesar de você sempre
      Apesar de você sempre escrever mais do que comporta seus comentários,dessa vez só obrigado a concordar contigo.É o tipo da situação,o gato escondido com o rabo de fora.Por puro azar,quem estava a amostra era o gato todo.

  19. Contextos escolhidos e descarados encobertos pela mídia.

    Mau tempo, chuva, baixa visibilidade, tudo isso são contextos. Pode-se derrubar um avião quando, onde e como quiser, inclusive com precisão do lugar de queda, há tecnologia para isso, o contexto serve para dar verossimilhança com acidente.

    Férias de Teori? Onde? Que região? Como é o clima lá? Tem muita chuva? Já teve acidentes aéreos? O que ele usa para ir de um lado a outro? Carro? Avião? Helicóptero? Se eu fosse pensar no local e momento para fazer minha sabotagem funcionar, claro que checaria tudo isso. Então, pergunto: Há quanto tempo essas informações são conhecidas?

    Independente se foi ou não atentado, todas essas perguntas que fiz e as informações delas seriam de fácil acesso? Sim. Logo, a um possível assassino sabotador também, ou assassinos e sabotadores, enfim, o contexto é escolhido.

    Tem uma questão também que devemos notar, esta gira em torno da incrível coincidência disso facilitar em muito a vida de todos os delatados envolvidos, inclusive do impostor.  Podem inclusive tentar se beneficiarem com a ideia de que ninguém agiria assim tão bandeirosamente, embora isso também seja um mea culpa, ou seja, dizer que agiriam mais na surdina. Porém, há um detalhe: é que agem descaradamente  os golpistas, nas votações que demonstram não ter sensibilidade alguma e nas declarações absurdas que fazem publicamente. Demonstram total desprezo e falta de bom senso em muitos assuntos, agem sim descaradamente, sem vergonha e sentem-se livres e impunes.

    Acredito que foi atentato. Agiram como sempre, de forma descarada. Quem iria investigar isso a fundo de verdade aqui no Brasil? Qual juiz gostaria de saber de fato a verdade? Independente da sabotagem ou não, um recado é dado a todos os outros juízes do Brasil, a relatoria da Lava-Jato e a homologação da delação podem ser a maldição nas mãos de covardes juízes, ou a glória dos juízes partidários.

    Terror de assassinos mafiosos descarados?

    A mídia está aí tratando o assunto como causa natural, acidente. Adiantando juízo e evitando a dúvida. Técnica de persuasão, simples.

    Agiram ou não agiram descaradamente?

    Bom, se máfia assim existiu em outros países, por que no Brasil, não?

    • Chegou ao ponto, perderam o pudor. Descaradamente.

      “Acredito que foi atentato. Agiram como sempre, de forma descarada. Quem iria investigar isso a fundo de verdade aqui no Brasil? Qual juiz gostaria de saber de fato a verdade? Independente da sabotagem ou não, um recado é dado a todos os outros juízes do Brasil, a relatoria da Lava-Jato e a homologação da delação podem ser a maldição nas mãos de covardes juízes, ou a glória dos juízes partidários.”

      O que o fato abaixo tem a ver com o episódio de hoje? Aparentemente, nada. Mas não. em ambos os casos, agiram descaradamente, no melhor estilo da Máfia. Perderam o pudor. Na Carta Capital desta semana (p. 22 a 25), o entrevistado Guaracy Mingardi, analista criminal e pesquisador do Forum Brasileiro de Segurança Pública, ex-invrestigador da Polícia Civil de SP e doutor em Ciência Política pela USP, que já atuou como subsecretário nacional de Segurança Pública, referiu-se ao assassinato do narcotraficante Jorge Rafaat Toumani em uma emboscada na fronteira com o Paraguai como “…cinematográfico, …com o uso de uma arma capaz de perfurar blindados do Exército, o PCC passou a controlar cada vez mais aquela rota”. 

      A utilização de uma ponto 50, uma arma anti-aérea acoplada numa Hilux, foi um recado intimidador muito explícito, assim como o de hoje. 

  20. Quanto bobagem

    Quanto bobagem …

    Conspiração que nada.

    Este foi o preço de ser o Tutor do Golpe contra a democracia e o povo brasileiro.

    Aos golpistas: é bom por a barba de molho. Alguém lá em cima acordou.

  21. Nunca vou esquecer o dia em

    Nunca vou esquecer o dia em que caiu o Ministro da Reforma Agrária Marcos Freine no Pará em 1987, na mesma semana a Globo no Fantástico passou uma matérias, “os pássaros que derrubam aviões. Nunca esqueci aquilo…….

  22. Nem teoria conspiratória nem paranóia, mas um atentado.

    Prezados,

    É evidente que o PIG/PPV vai martelar 24h/dia que se trata de uma ‘fatalidade’, de um ‘acidente’. Assim também toda a malta manipulada repetirá o discurso ou tentará um diversionismo, apelando até para a morte de Celso Daniel, já devidamente esclarecida e que não teve qualquer conotação política envolvendo a cúpula do PT, mas sim com a máfia local das empresas de ônibus.

    Não retiro sequer uma palavra do que dise e escrevi sobre Teori Zavascki, que foi covarde e conivente com a trama golpista, permitindo ao denunciado Eduardo Cunha admitir e conduzir um processo fraudulento de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff, que confiou em Teori e o nomeou para uma cadeira na côrte.

    Humanamente lamento a morte do magistrado e me solidarizo com a família neste momento de profunda dor.

    Mas não me venham os jornalistas, “espones” e “esquacos”, juízes, delegados, procuradores, e outros cheios de títulos menosprezar os fortes indícios de que possa ter ocorrido um atentado.  Há razões de sobra para isso. Todas as quadrilhas políticas que assaltaram o poder e que estão ao lado de michel temer estavam mais do que interessadas em “acabar com essa porra”, como revelou o rico diálogo entre o senador Romero Jucá e o ex-senador tucano Sérgio Machado, grampeado pela Fraude a Jato e vazado pelo Sr. Rodrigo Janot. O rico diálogo mostra que dos ministros do STF apenas Teori não tinha siddo $eduzido ou “convencido”  a aderir ao acordão, para salvar as quadrilhas do PMDB e do PSDB. O caminho mais fácil e rápido para isso era o golpeachment. Vale lembrar que, assim como Teori, Ricardo Lewandowski e Luis Roberto Barroso sofreram pressões e ameaças. Barroso foi o mais covarde, mesquinho e canalha; ele fez como  JB e voltou-se contra aquela que o nomeou, colocando-se como o maior apoiador do golpe e de todo os desmonte o Estado e favorável ao Estado de Exceção. Ameaçado, Lewandowski se acoelhou e conduziu o infame e fraudulento golpeachment no Senado, sendo incapaz de analisar o mérito do processo e leválo ao plenário da côrte. Assim como esses dois, Teori e família sofreram ameaças. A postura covarde de Teori em relação a Eduardo Cunha, sendo conivente com a trama golpista, pode ter decorrido das ameaças que sofreu.

    A eliminação de Teori abrevia o fim da Fraude a Jato, atendedo a múltiplos objetivos. A conseqüência mais imediata é que o traidor-golpista-usurpador-chefe de quadrilha, Michel Temer, tem agora a prerrogativa de indicar o ministro que vai ocupar a vaga deixada por Teori. Basta que le nomeie alguém alinhado e disposto a blindá-lo, para se livrar das pesadas acusações que poderiam inclusive derrubar o governo golpista. Os chapa-brancas, como Jorge Bastos Moreno, porta-voz de michel temer no PIG/PPG, já divulgou/ram que o traíra nomeará o susbtituto de Teori em poucos dias. Mesmo que o o traidor-golpista-usurpador-chefe de quadrilha, Michel Temer, não nomeie o novo ministro agora, se houver sorteio para saber qual o novo relator dos processos decorrentes da Fraude a Jato, há 75% de que um aliado de Temer seja escolhido, pois a segunda turma é composta por Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski.

    Portanto mesmo que MT fique na moita e não nomeie já o novo ministro-relator, são de 75% as chances de que os processos em que o traidor-golpista-usurpador-chefe de quadrilha, michel temer, possa se tornar réu sejam relatados por um aliado.

    Há ou não razões de sobra para suspeitarmos de que tenha sido uma atentado o que derrubou a aeronave em que estava o ministro do STF, Teori zavascki?

    Eu NÃO confio nos laudos oficiais que venham ser apresentados pela Aeronáutica, sobretudo um dia depois de divulgada a notícia de que a comunicação aérea será privatizada para uma empresa dos EUA, com aval da FAB e outras autoridades militares.

     

  23. Ué, não entendi o título:

    Ué, não entendi o título: teoria da conspiração e paranoia são da mesma família, ambas apontam para irrealidades.

    Que tal, GGN, “Teoria da conspiração, paranoia ou querem mesmo é nos enfiar mais uma mentira goela abaixo só prá gente saber quem é que manda nessa porra”?

    Lembrando sempre de que o sujeito oculto em “querem” é “eles”. Eles, quem? Ou, a gente sabe quem é que se beneficia com a morte de Zavaski. Se eu fosse do PMDB, do PSDB e assemelhados, seguiria uma carreira e sairia por aí dando hurras. Subiria a escadaria da igreja de joelhos e, em altos brados e com as mãos para o céu, agradeceria a Deus por essa morte, só para disfarçar:

    – “Viu só?”, dirão testemunhas, “se ele fosse culpado por essa morte, estaria fingindo pesar. Isso foi sorte, mesmo, ganhou na Megasena.”

  24. gente, eh simples: se não foi

    gente, eh simples: se não foi assassinato na decolagem, foi assassinato no pouso. Ca pra nós, se as condições climaticas estavam ruins, pq autorizaram a decolagem? Num é nem culposo, eh doloso mesmo. Acho que o clima tava tranquilo e bem favorável, inclusive, pro crime organizado desse  país. Agora, o cara deu bobeira.

  25. Háááá!!! Vai durmi!!!

    Háááá!!! Vai durmi!!! Conspiração para assassinato no Brasil? Jango nunca bebeu veneno, JK deu azar danado depois que saiu da casa de um militar antes de se acidentar numa rodovia, o corvo deve ter morrido com uma bala perdida, nunca houve uma operação condor no Brasil (pode ter havido na america latina la longe), os EUA jamais espionaram ninguém (somos parça inclusive), e nesse negocio de petroleo ai não tem nada de geopolitica no meio, esse oleo preto ai segundo a Mirian Leitão é só uma comodite. E o remedio para essas teorias ai é o controle remoto. Não é não Dilma?

     

    Em tempo: Tadinho do Kennedy assassinado por um russo-cubano insatisfeito.

  26. aos nossos amigos

    mas por que diabos ainda acreditam que o Exmo. Sr. Dr. iria fazer algo, se até sua morte nada fizera, nem demonstrara a mais longínqua vontade de fazer?

    a rigor, o Exmo. Sr. Dr. estava de férias desde o final de 2015. desde que começou este golpeachment. qual uma única atitude do Exmo. Sr. Dr. para “estancar o golpe”?

    como se a Java Jato & Associados tivesse alguma boa intenção senão apenas inferno.

    como se o Iraque houvesse sido invadido por causa das armas de destruição em massa de Saddam. como se a Síria houvesse sido reduzida a escombros por causa do ditador Assad. como se a Grécia tivesse sido aniquilada porque os gregos não passam de “cigarras indolentes e perdulárias”.

    como se cada um Exmo. Sr. Dr., dos 13 indicados por Lula/Dilma, houvesse ido para o STF para defender a Democracia, salvaguardar a Constituição e garantir o Brasil como nação soberana a serviço de seu Povo.

    Dilma, Zé Eduardo Cardoso e Lula, e Carmén Lúcia e Sérgio Moro, enaltecem a “imparcialidade” e “integridade” do Exmo. Sr. Dr.  

    enquanto houver um fiapo de ilusão o Brasil nem sequer esboça sair desta crise. os golpistas atearam as chamas, sem que ninguém mais agora consiga controlar o incêndio.

    Castelo Branco, Costa e Silva, JK, Jango, Lacerda, Tancredo, Ulysses, Eduardo Campos todos vítimas de, digamos, “más condições meteorológicas”, que o digam Leonel Brizola e Fidel Castro, estes sempre muito atentos ao boletim do tempo.

    todos os canalhas, canalhas, canalhas foram usados. desde os caipiras deslumbrados de Curitiba aos empertigados togados de Brasília. desde os iludidos com os falsos milagres do Lulismo aos batedores de panela da “cruzada contra a corrupção”.

    mas “A Lava Jato é maior do que nós”. maior do que todos os marionetes deste pérfido teatro de sombras. pouco a pouco, já não havia mais ninguém manipulando os cordéis, a não ser as próprias trevas. e uma voz ainda ecoa pela escuridão: “Que Deus tenha misericórdia desta nação”.

    agora todos estão passando pelo moedor de carne…

    inclusive nós, os que nunca se deslumbraram, se empertigaram, se iludiram ou aderiram a nenhuma cruzada moralista.

    o poder que dá o golpe, não é o poder que consolida o golpe. mas desta vez, ao se descascar camada por camada, nada há no centro da cebola. um vácuo que só pode ser preenchido de fora, por um outsider.

    não há retorno. não há saídas. apenas construir um rota de fuga para a frente. 2018, um ano definitivamente longe demais. nenhum futuro, apenas um karma instantâneo. stay alive.

    .

    • Não força a barra

      “Dilma, Zé Eduardo Cardoso e Lula, e Carmén Lúcia e Sérgio Moro, enaltecem a “imparcialidade” e “integridade” do Exmo. Sr. Dr. “

      A isso dá-se o nome de protocolo, o cara morreu, e não era um zé mané qualquer, mas um ministro do Supremo, relator da Lava Jato (é pouco?), queria que falassem que não passava de um grande FDP? Se vc estivesse lá faria o mesmo, é protocolar. Quem exagerou no protocolo foi dona Dilma sem-noção, chamando-o de herói. 

      • Teoria da conspiração ou paranóia

        ah! não era um “zé mané qualquer”, como vc e eu, né? não era apenas um “servidor público”, e sim pertencia a uma casta superior, a aristocracia do Judiciário.

        para sua melhor noção: foi Moro, e não Dilma, quem o elevou ao patamar de “herói brasileiro”.

        .

        • Errata

          enquanto vc replicava, fui ver, realmente foi o Moro, não foi a dilma-sem-noção, ia postar a errata mas não deu tempo. Não se trata de casta superior, mas de figura pública. 

          Não se impressione com discursos ao pé do túmulo, fazem parte do jogo.

    • Concordo com suas colocações
      Concordo com suas colocações Arks,mas vamos com calma.É necessário uma investigação mesmo achando que não encontrarão nada como defende a comentarista Vera Lúcia Venturini.Mas nesse caso há um fato que não pode nem deve ser desprezado.O filho do Ministro Teori,Francisco Zavaski postou no seu Facebook há alguns meses que seu Pai corria perigo,chegando a indicar e onde encontrar os possíveis culpados.Ai mora o busílis da questão,como gosta meu amigo Nassif.Ora,se o filho cuspiu os feijões na Rede Social,com certeza ele conversou com o falecido Pai sobre o assunto.Elementar meu caro Arkx.

      • Teoria da conspiração ou paranóia

        -> O filho do Ministro Teori,Francisco Zavaski postou no seu Facebook há alguns meses que seu Pai corria perigo

        por onde anda Daniel Dantas? por que logo que botaram as mãos nele, tiveram que soltar imediatamente? ao contrário do Cunha, não? tanto poder e preso. este caso do Ministro do STF acidentado está podre do início ao fim. desde antes do impeachmet… em 15/04/2016, escrevi: A crise se tornou maior do que tudo. assim como tenho sido repetitivo: a crise é a crise de nossas lideranças. o Brasil escolheu a travessia do inferno. abraços.

        • Sim Arkx,tem toda razão de
          Sim Arkx,tem toda razão de ser portador desse pessimismo desgraçado.Não é disso que estou falando.Que se abra uma investigação,apuração,o diabo.O que resultar ou não disso é outra história.

        • Sim Arkx,dou toda razão ao
          Sim Arkx,dou toda razão ao seu pessimismo desgraçado.Não é sobre isso que estou falando.Trata-se de um caso gravíssimo.Tem que ser investigado,apurado a fundo,que se ouça o filho do Ministro,quer que seja,se der em nada ou não,aí é outra história.Isso aqui nunca foi,não é,jamais será um País sério Arkx.Nada com relação ao Marechal De Guelle.Segundo o velho Graça,isso acontece por quê não temos um “Golfo”.Graciliano Ramos sabia das coisas.

          • Teoria da conspiração ou paranóia

            entendo perfeitamente. quase sempre entendo perfeitamente. qdo não entendo, pergunto. recorda-se do grampo no gabinete de um outro Exmo. Sr. Dr. (tb nomeado por Lula/Dilma)? pois é, no que deu? o cara ainda fez piada a respeito. um Ministro do STF grampeado e ele mesmo acha que é prá fazer graça… e aqui volto com o exemplo de Daniel Dantas. por que ninguém ousou manter as mãos sobre ele? porque ele simplesmente iria mesmo demolir com tudo. ninguém se salva. absolutamente ninguém. estamos no grau zero. todos estão associados, de um jeito ou de outro, em maior ou menor grau. este é o grande erro das análises: a Lava Jato não trará qualquer benefício, pois nunca foi este seu objetivo, apenas implantar o caos. não tem esta que o Teori iria homologar as delações e com isto comprometer o governo Temer. isto é ingenuidade e ilusão. são apenas negócios. negócios, negócios e negócios. é isto que todos precisamos definitivamente compreender.

            .

    • Sentou em processo para permitir ‘impeachment’

      Temer vai nomear alguém da República dos Canalhas para substituir Teori no STF (sob a presidÂnsia de Carmen, a ConivEnta!). 
      Teori foi aquele que sentou em cima de processo contra Cunha para permitir o “impeachment”.
      Será que os golpistas começaram a se eliminar?

  27. Tá tudo dominado!

    O acidente será investigado pelos menos que investigaram o helicóptero da coca de MG. Alguém ficou sabendo quem era o dono da coca? Sabem se alguém está preso? etc. Enfim, pelo momento que vivemos, a culpa ficará para São Pedro que mandou um tempo ruim para Paraty.

  28. Uma conjuntura política já

    Uma conjuntura política já por si surreal, paranóica e escalofébica é terreno fértil para germinar manifestações da espécie. 

    Observe-se que os dois lados acusam-se mutuamente, o que é sintomátco 

    • Peço com a máxima gentileza
      Peço com a máxima gentileza que se possa imaginar,que não utilize o não muito republicano expediente da proteção.O comentarista acima assinado escreveu 5 linhas e não disse nada.Um outro comentarista observa mancada,chama a atenção e é desprezado.Lamentável esse malfadado corporativismo.

  29. É preciso esperar a

    É preciso esperar a investigação da Aeronáutica, que tem no Cenipa um órgão extremamente qualificado e eficiente para investigar quedas de aeronaves. Pelas circunstâncias, as evidências sugerem que o piloto deve ter cometido um erro na aproximação da pista de Paraty, aeroporto que não dispõe de grandes recursos técnicos de apoio. Embora não se possa descartar a priori uma sabotagem, dificilmente, um sabotador escolheria aquela fase do voo para a sua ação, sobre águas rasas que dificultariam a ocultação das evidências (as quais não escapariam ao exame dos peritos).

  30. Sobrevivente

    Se for acidente ,o destino do Brasil esta sendo guiado pelo “DIABO”quer ver o Pais pegar fogo.Mas só um detalhe,eu vi o as noticias desde o inicio ,vi imagens e relatos que tinha um sobrivivente e tem imagem desta e cima pedindo socorro,como agora ninguem escapou.Outro fato e porque eles estavam esperando escurecer para levantar a aeronave.O que seria revelado.

  31. A coincidência nesse caso é
    A coincidência nesse caso é incrível. Justamente ele justamente agora. Por isso manter um bom desconfiômetro ligado e com as valvulas aquecidas é mais do que aconselhável. Não vai fazer mal. Eu pessoalmente preferia que a mão invisível do destino tivesse derrubado o avião do Temer quando viajou para Portugal levando Gilmar Mendes a tiracolo só pela companhia desinteressada do ministro.

  32. Qual substituto?
    Pra estancar a farsa a jato então basta temer segurar a indicação ate 2018? Que conveniente!

    Fico pensando..

    A probabilidade de um avião cair é de 1/2.000.000

    Agora imagina a probabilidade de um avião com dois motores (considerado o mais seguro dá sua categoria) cair

    Agora imagina a probabilidade de isso acontecer com um dos 11 ministros do STF

    Agora imagina a probabilidade isso acontecer justamente com o ministro responsável pela Lava Jato, NAS VÉSPERAS de homologação da delação da Odebrecht… Aquela que cita os graúdos do PMDB e o PSDB.

    Paranóico? Só se eu acreditasse que toda a corrupção da politica foi inventada por um único partido e que a Presidenta era a “chefa” da quadrilha…

    • Acidente com o Ministro

      De todos os comentários, achei esse o mais plausível e verddeiro. Vamos ver em que vai dar as investigações. Claro que não vai dar em nada. Aqui se amarra cachorro com linguiça, e se põe a raposa para tomar conta do galinheiro.

  33. Pessoal, a morte do policial

    Pessoal, a morte do policial Lucas Arcanjo foi um “SUISSINATO”.  A do Ministro Teori foi um “ASSASICINDENTE”. Simples

    assim.

     

  34. No plano de voo registraram

    No plano de voo registraram 04 pessoas, mas na verdade tinham 05. Quem era o quinto? Seria um integrante do EI?

    se as condições climaticas eram tão ruins, pq o voo foi autorizado? Pelo que li, o piloto era super experiente. Pode ter sido uma fatalidade, mas no campo das probabilidades, todas as outras “hipóteses conspiratorias”  são mais prováveis que essa.

  35. Perguntas pertinentes

    “A queda de um avião de pequeno porte em Paraty (RJ), com Teori e mais três pessoas a bordo”.

     

    Quem eram essas 3 pessoas? A que pertencia a aeronave?

     

     

  36. Assassinato

    Por nossas convicções, pelo conjunto da obra, pela Teoria do Domínio do Fato, pela Rede Globo (uma organização criminosa) afirmar ser acidente, foi assassinato.

  37. Muito a esclarecer

    Me parece que este seria um voo visual e a semelhança com as fatalidades de Ulisses Guimarães e Eduardo Campos são enormes. Mal tempo  e aeronaves de uso privado, aproximação para pouso complicada. A responsabilidade maior sobre o voo, sempre recai sobre os operadores e estes recebem as maiores pressões dos passageiros, “vips”, que muito podem afetar suas carreiras profissionais. Tudo indica que a liberação de voos em condições desfavoráveis precisa ser mais restritiva. Neste caso particular fica patente  a enorme quantidade  de interessados nesta fatalidade , e que envolve cogressistas, ministros, e até o presidente usurpador em exercício, delatados de autoria de crimes ou já réus de processos nas mãos de Teori.

  38. Conforme o áudio do Jucá:
    1)
    Conforme o áudio do Jucá:

    1) Tirar a Dilma – Ok
    2) Colocar o Michell – Ok
    3) Entregar o Cunha – Ok
    4) Proteger o Renan – Ok
    5) Parar o Teori – Ok

    Assim, “estanca a sangria, e a porra toda”

    E o STF, segue “acovardado” …!!!!!

  39. Aff

    Fiquei boquiaberto. 

    Quantos aos fatos. Uma queda de avião JAMAIS acontece por uma única causa.

    Sempre é um conjunto de fatores que concorre para queda de aeronaves.

    OU SEJA. Mal tempo, sozinho, não derruba avião.

  40. Não sejamos ingênuos

    Pode ter sido um acidente, mas quem acredita numa investigação séria, profunda, técnica, isenta?

    Há um bom controle da narrativa no Brasil para garantir que não haja uma investigação desse tipo, lembrando que quem controla o processo investigativo é que levanta ou desconsidera os indícios, pistas, evidências; para que depois elas sejam relatadas para o grande público. Os jornalistas investigativos e independentes no máximo ficam com a repescagem e além disso, não passam de petralhas, comunistas, boliviarianos, etc – “sem credibilidade”.

    Para refrescar a memória.

    E as investigações do metro de SP? Do helicoca? Do aeroporto de Claudio? Dos políticos do PSDB?

    Do Lula e dos políticos do PT (para usar um contra exemplo)?

    Ah, mas agora será diferente. Haverá uma investigação severa, técnica, imparcial.

    Não sejamos ingênuos. Pode ter sido uma fatalidade do destino, mas se não foi, somente será descoberto o que se quizer descobrir – através de um bom controle da investigação e de sua narrativa.

  41. Previsão para 2017

    O site  “The Intercept Brasil” do jornalista norte americano Glenn Gennwald, publicou um artigo, aparentemente jocoso, mas… pelo visto, não é não, neste 2017 que se anuncia catastrófico pelos acontecimentos conturbados em apenas dezenove dias.

    É muita coisa para poucos dias.

    Título: Previsão para 2017: Mãe Aleksandra Conta Tudo

    Uma das previsões sobre a lava jato:

    Morto: “Tem uma morte que vai ajudar a desatar esses nós aí e destravar o tabuleiro. Um nome gaúdo da política brasileira vai ser assassinado até o final do ano. Isso vai resolver quase tudo”.

    Vamos ver se vai realmente haver apuração, se foi assassinato ou mero acidente.

    Para não ficar espaçoso, confira a matéria.

    https://theintercept.com/2017/01/05/previsoes-para-2017-mae-aleksandra-conta-tudo/

  42. Depois que nossa democracia

    Depois que nossa democracia sofreu um grande golpe tudo pode acontecer. O Moro que recebeu críticas do Teori por suas atitudes sórdidas envolvendo o presidente Lula e a presidente Dilma. 

    Um dos ministros que opinaram sobre o grampo com a coluna afirma que, ao interceptar conversa com Dilma Rousseff, que tem foro privilegiado, Moro deveria ter enviado o conteúdo ao STF (Supremo Tribunal Federal), sob sigilo, para que a corte então examinasse se houve tentativa de obstrução da Justiça. “O magistrado se apossa do sigilo para investigar, e não para fazer divulgação ou qualquer ato político”, afirma o ministro.

    Eventuais irregularidades na captação das conversas podem gerar, inclusive, nulidades, diz o outro ministro com quem a coluna conversou. Segundo ele, é preciso redobrar o cuidado em casos de quebra de sigilo de cidadãos investigados, para evitar abusos.

    Um golpista que nunca será presidente estar apenas sentado na cadeira de presidente é algo muito artificial. Teori conhecia bem as mazelas dos golpistas e isso nos traz infinitas pulgas atrás da orelha?A globo golpista não tem a credibilidade de antes… Esse Temer é o quê? Será que a turma do mal vai vencer?

  43. A única coisa organizada no Brasil é o crime

    O Brasil é tão desorganizado que ministro do Supremo não segue protocolo de segurança e chefe de quadrilha organizada é protegido em presídio de segurança máxima.

    Desse jeito não dá pra distinguir entre conspiração e paranóia.

  44. O caso Teori e as teorias

    “Teoria da conspiração”…  Só é teoria porque é perfeitamente possível. Se não o fosse, seria ideia de maluco, fantasia ou parvice.

    O fato é que só acredito em acidente se Jesus aparecer na minha frente e garantir que foi acidente. Como isso não vai acontecer…

  45. Temer vai indicar Alexandre Moraes para o STF

    Não se espantem se Temer indicar Alexandre Moraes, o “advogado” do PCC, para assumir a vaga do Zavascki no STF. Elementar que Teori foi “acidentado”.

  46. Em qualquer acidente aereo

    Em qualquer acidente aereo onde morrem pessoas importantes vem teoria de conspiração sem qualquer evidencia, apenas por imaginação. A região do litoral norte do Estado de São Paulo é um cemiterio de acidentes aereos com aeronaves pequenas e helicopteros.

    Os aeroportos não tem instrumentação, são apenas pistas, entre o mar e a montanha, de aproximação perigosa,

    o mau tempo e a baixa visibilidade é constante. Ceu e mar são situações de perigo enorme para pequenos aviões porque o mar parece no visual  ilude quanto à distancia. Nesse trecho caiu a aeronave de Ulisses Guimarães, do filho de Abilio Diniz,  em Troncoso na Bahia caiu a familia Roger Wright em circunstancias semelhantes, morrendo 16 pessoas da mesma familia, tambem com King Air, novinho e bom piloto.

    Nos EUA caiu o avião do filho de John Kennedy, no mar perto da costa. de Nova York em dia de tempestade.

    O mais impressionante é o nivel de risco que pessoas esclarecidas assumem em fazer uma viagem em condições de mau tempo, inimigo mortal de aviões pequenos, especialmente voando acima do mar.

    Nos aeroportos de Ubatuba, Caraguatatuba, Angra, Paraty não há instrumentação, é tudo no visual, sem visão fica arriscadissimo aterrisar.

    Por outro lado, para os envolvidos na Lava Jato, o Ministro Teori era uma garantia contra linchamentos e abusos, quem vier exatamente por não ter a força de Teori será mais acuado pela midia e outros interessados na condenação, então porque alguem iria eliminar aquele que tudo indica ser melhor aos acusados do que quem vier?

    Teoria da conspiração é uma supressão do raciocinio para dar lugar à delirios e fantasias.

    Teorias de conspiração são desmentidas pela Historia quase sempre, quando não são destruidas antes pela logica.

    Uma das mais circuladas em acidentes aereos foi quando orreu o ex-Presidente Castelo Branco. Castelo estava completamente fora do poder, não oferecia riscos contra nenhum grupo, porque seria assassinado?

    A ultima das teorias desmentidas pela realidade foi a da morte do ex-Presidente Goulart por envenenamento. Laudo medico internacional indicado pelos seus  proprios seguidores declarou não haver nenhum resquicio de envenenamento no corpo. Mas antes a logica ja tinha desmentido, não havia nenhuma razão para Goulart ser eliminado

    naquele ciclo da politica, 12 anos apos sua deposição. Goulart não oferecia nenhum risco ao regime, estava quieto em sua fazenda no Uruguay, não tinha grupo politico no Brasil, porque um governo correria o risco internacional de um assassinato?

    No caso Teori não há logica que justifique seu desaparecimento, a substituição seguramente irá piorar a condição dos reus.

     

    • Teorias…

      “para os envolvidos na Lava Jato, o Ministro Teori era uma garantia contra linchamentos e abusos, quem vier exatamente por não ter a força de Teori será mais acuado pela midia e outros interessados na condenação, então porque alguem iria eliminar aquele que tudo indica ser melhor aos acusados do que quem vier?”

      É porque a caça ao Lula e ao PT já deu o que tinha que dar. Agora, nas 77 delações, começou a aparecer figurões da política do PMDB e PSDB e, assim como disse o Jucá acerca do “grande acordo com o Supremo e com tudo” para o impeachment e depois parar a Lava Jato, “tem que parar essa sangria.”

      Quem disse que a porca mídia vai acuar o futuro relator para permitir abusos CONTRA os golpistas ???  

      Abuso é só contr o PT! Ou você se esqueceu da proteção ao Aécio, Geraldo, Serra, Padilha etc.?

      Na conversa gravada do Jucá, o grande entrave para esse “grande acordo com o Supremo e com tudo” seria Teori, segundo ele Teori era um “um cara fechado” com quem não tinha conversa, nada acessível. Em outras palavras, uma pedra no sapato.

    • André, para confirmar tuas

      André, para confirmar tuas afirmações.

      Em 4 de janeiro de 2016, um avião King Air Beechcraft C-90, idêntico ao usado por Teori Zavascki, caiu ao se aproximar do aeroporto de Paraty.

    • Dr. João Verdi ( Avibrás )

             A região é dificil,  de transição metereológica, como vc. escreve varios acidentes aereos em baixa altitude lá ocorreram, como o do João Verdi ( Pres. da Avibrás ), um piloto experiente, consciensioso e seguro, comandando uma aeronave excelente ( Helicoptero EC120 Colibri ), foi dado como desaparecido em janeiro de 2008, durante voo em rota IFR de Angra dos Reis para São José dos Campos, os restos da aeronave somente foram encontrados em julho/2009, na região dos contrafortes da Serra do Mar, acima de Maranduba ( Ubatuba ).

              Outro tambem na mesma região, em condições metereologicas dificeis, ocorreu em 2001, com o empresario João Paulo Diniz , quando da aproximação noturna para um heliporto em Maresias.

    • Re seu ultimo paragrafo,

      Re seu ultimo paragrafo, Andre:  nao.

      Por enquanto minha logica eh essa:  as teorias de conspiracao nesse caso tem razao de sobra pra existir pois quem morreu foi a unica pessoa cuja morte certamente vai levar a LavaBunda a seu patetico fim atravez de substituto indicado por Temer.

      E a LavaBunda ja chegou aos tucanos, ta na hora de sumir ou nao ta?

    • Minha Nossa Senhora,até sobre
      Minha Nossa Senhora,até sobre queda de aeronaves o senhor palpita.Fui Diretor Geral de uma empresa de aviação durante uns 15 anos,dentre outras,e me permito a falar só um detalhe;O nosso Gerente Geral e também piloto de alto coturno,comecou sendo piloto da Panair do Brasil só me alertava de uma coisa:DJ,todo e qualquer acidente aéreo tem o componente da falha humana.Não se referia,por óbvios,a atentados terrorista,bom que diga.

    • E desde quando Gilmar Mendes

      E desde quando Gilmar Mendes sucumbe à pressão da mídia? Basta um “Gilmar 2” no lugar de Teori que a Lava Jato já era (pelo menos para os tucanos e seus “amigos de ocasião” do PMDB).

      Não estou dizendo que não foi acidente, mas dizer que a morte dele não beneficiaria os delatados é uma previsão bem arriscada de se fazer neste momento.

  47. Teoria conspiração é o que nos salva deles pararem a Lava-Jato

    Se o STF não fosse tão partidarizado e corrupto não existiria nenhum motivo para se acreditar em conspirações… porém, o país está tão entregue ao partidarismo político que ninguém descartaria uma ousada ação orquestrada para eliminar um Ministro do STF que apresentava um pouquinho menos de partidarização… devemos lembrar que Teori não era um representante da esquerda ou do PT… ele apenas fez sua obrigação algumas vezes… o que, em nosso contexto, já seria uma afronta à máfia que se instalou no poder.

    A sequência de fatos estranhos que veio sempre favorecer o mesmo grupo político deixa qualquer um desconfiado:

    -Queda do avião de Eduardo Campos e alavancando a candidatura de Aécio Neves…

    -Protestos iniciados pela esquerda e, logo em seguida, absorvidos e manipulados por grupos como o MBL, Vem pra Rua, etc. Artistas, filósofos, youtubers e todo tipo de oportunsta se transformando em panfleteiros da direita da noite para o dia.

    -Inacreditável sequência de erros e sabotagens do governo Dilma… um impeachment suspeito, só possível devido a força da imprensa, do STF, da oposição….

    -Agora vem esse novo acidente aéreo com Teori.

    Quais serão os próximos passos???

    Eles vão ter cortagem de parar a Lava-Jato ou esconder a lista da Odebretch? Conspiração ou não… fato é que Temer recebeu um presente, mas sabe que se usar da maneira errada pode se voltar contra ele… essa “teoria de Conspiração” é o único fator que vai impedi-los de sepultarem a Lava-Jato.

  48. Pensem nisso e reflitam…

    Teorias da Conspiração:

    “Um dos princípios básicos e essenciais nas chamadas Teorias da Conspiração é a inverossimilhança… Quanto mais absurda possa parecer a tese, maior a probabilidade de ser real.”

    A situação está assim: no mundo de hoje e, principalmente, no Brasil de hoje, não acredito em NADA e, ao mesmo tempo, acredito em TUDO.

  49. insinuação ou irresponsabilidade

    não vi ninguem assinando o texto.

    me parece que essa pergunta insinuante é irresponsavel. afinal opina-se ou não. a opinião é qual?

  50. Especulação ilógica

    Teori fará falta ao STF. Foi um relator discreto e austero que demonstrou publicamente sua inconformidade com excessos do Juiz Sergio Moro. Além de enquadrá-lo, sua postura também influenciou a reforma de algumas das suas sentenças em colegiados da 2ª instancia. Não se apequenou e mostrou seu rigor nos casos Delcídio e Cunha. Atribuir sua morte a alguma conspiração não faz o menor sentido já que os acusados atuais não têm foro privilegiado. É certo que alguns peixes graúdos aparecerão nas delações pendentes. Seriam, na maioria, acolhidas por ele e agora serão da mesma forma por quem o substituir na relatoria dos processos. Da minha parte pouco importa de que sigla partidária sejam. Com provas cabais e irrefutáveis, não perderei o sono caso sejam mandados para o inferno. Mesmo que o choro e ranger de dentes se dê em Manaus, Boa Vista ou Natal.

  51. Subiu tem que descer

        Todo acidente aereo dá comoção nas pessoas comuns, é normal, ainda mais quando pessoas conhecidas estão entre as vitimas, e no caso de pessoas politicamente expostas, as teorias de conspiração, as mais idiotas possiveis imperam, não é de hoje que tais interpretações ocorrem, só que antes das famigeradas “redes sociais”, o alcance do besteirol, da paranóia e das neuroses era infinitamente menor, hoje até humoristas palpitam sobre acidentes aereos, e agregam seguidores aos milhares.

         O que mais causa apreensão não são estas teorias paranóicas exaradas por irresponsaveis, gente que nunca esteve em um cockpit na vida ,comentado sobre o que não conhece ou entende, mas supostos “especialistas” ( pilotos inclusive ), que se submetem a dar entrevistas a orgãos de comunicação de massa, palpitando e chutando possibilidades enquanto nem mesmo qualquer investigação ainda foi iniciada – em uma ocasião comentei com um amigo “boca mole” sobre isto, tipo assim : ” E se fosse vc. ? , o que vc. acharia de um outro chegar na midia e falar que vc. foi um irresponsavel, um burro, um suicida “.

          Já que é para “chutar”, palpitar, pelo menos atenha-se aos dados preliminares reais, começando pela aeronave, um ótimo avião, seguro, novo, bem equipado, homologado e com todas as inspeções, tanto da aeronave como do piloto, em dia, com plano de voo depositado; após estas constatações primarias *, recorre-se ao segundo estagio, o das condições metereologicas, que no caso da região litoranea da Santos a Marambaia, para aeronaves da “aviação geral” – que trafegam em nivel de voo baixo – podem mudar de condição VFR para IFR em minutos, e tanto os aeroportos/heliportos desta região não possuem auxilios a navegação satisfatórios, as aproximações tanto em Ubatuba como em Paraty, em caso de chuva, mesmo que moderada, são complicadas – céu confunde com mar , mesmo aeronaves com radar dá doppler, tanto da massa de agua como das ilhas/pedras. 

           * Detalhe importante : Um fator “humano” invariavelmente é contribuinte neste tipo de acidente, o ” DONO”, o “Proprietario” da aeronave, o “Patrão” como passageiro é uma merda, um risco operacional significativo, pois ele é um milionario, tem até avião particular e um chofer contratado, pagou caro pela aeronave, colocou todos os equipamentos solicitados, e acredita que vc. pode leva-lo a qualquer lugar, independente da metereologia ou de outras condições operacionais, te pressiona, afinal pilotos de “aviação geral” existem muitos, vc. é substituivel.

    • Melhor

      desempregado vivo que “piloto heroi” morto.

      Para voar na “aviação geral”,  em emprego de primeira linha,  tem que ter muita paciencia, muita personalidade e principalmente muito conhecimento técnico.

      Patrão a bordo sempre é um fator estressante. Os pilotos do Tu154 polones que o digam, em especial quando o Patrão é um presidente / primeiro ministro de vies autoritário.

      Quanto à região : lugar propenso à mudanças climáticas , onde os locais NÃO desejam que as pistas tenham instrumentação que permitam operações homologadas IFR, pois incomodaria os locais e e aumentaria o volume de turistas não tão  VIPs. Some-se a essa peculiaridadeo fato de quando a peça entre o banco e o manche opta pelo vôo “visumento” (ou como o saudoso Agostinho falava “Cisca Fligth Rules”) a questão deixa de ser  “se vai dar merda”, mas “quando vai dar merda”.

      E o carater da pronta substituição (afinal pilotos de “aviação geral” existem muitos, vc. é substituivel.) é uma tonica não só para aqueles que militam na aviação geral, mas até para os que estão nas Cias, hoje.

      E nunca esquecer: Esta cheio de nuvem recheada de morro por ai!

    • Mais fator humano – o próprio “Teori”!

      Imagina isso tudo aí sobre o “dono” e acrescente o seu desejo de, como anfitrião, passar a melhor impressão possível ao seu hóspede VIP, que gozava de pequenas férias.

      Iria frustrá-las por causa de uma “chuvinha”??

  52. Acidentes acontecem

    Quando alguém deve ao traficante do morro. e não paga. é sumariamente ¨eliminado¨.

    O Golpe de Estado perpetrado pela(s) Quadrilha(s) contou com a participação do Teori, por isso não há motivação para o seu assassinato.

    Porém, se porventura, estivesse em suas mãos algo que fizesse a mais leve insinuação que conecte um parlamentar ¨graúdo¨ ao Narcotráfico, o quadro muda por completo.

    Essa turma não manda recado, é implacável.

    Muitos dos autores e atores do golpe estão no primeiro escalão do governo do covarde pusilânime, pulha e traidor; e um deles é advogado do criminoso mais poderoso do País.

     

     

  53. O fato e a verdade “publicada”

    A teoria da conspiração surge justamente pelo relato conta-gotas em relação aos fatos.

    Cito como exemplo o helicóptero com coca do Perrella, onde foi citado entre os passageiros um senhor “de posses” que nunca mais se falou. Comentou-se parada em Divinópolis que depois não foi confirmada. Houve a parada numa fazenda chique em São paulo, onde foram descarregados 50 Kg de droga, e tudo foi silenciado pela mídia.

    No acidente do Teori, que aconteceu perto das 14 horas, demorou-se mais de três horas para falar da sua morte, enquanto Carmem Lúcia voltava às pressas a Brasília (antes de que o Temer nomeie alguém?);. Falou-se em três passageiros, logo em quatro e, pior ainda, as noticias de hoje falam em 5 cadáveres. Os nomes deles ninguém sabe até agora. São duas mulheres no avião, sem nome? (não vem ao caso?).

    Surge o fato que o dono do avião é réu…e por aí vai. Se não há teoria da conspiração, pelo menos podemos afirmar que tem gente na mídia que colabora para isso.

  54. Pouco importa

        Mesmo antes das “redes sociais”, onde palpiteiros como Janine, Suplicy, Sakamoto, saem falando para seu “publico”, insulflando os pamonhas que os acompanham, que sempre creem em suas asneiras, o ser humano tende a crer em teorias da conspiração e multiplica-las de acordo com suas crenças, e a estes pouco ou nada importa qualquer resultado de investigação, basta que o seu “guru” diga ou suspeite de uma suposta realidade, e o mané engole com casca e tudo.

         Quando vc. esta em uma investigação de acidente/incidente aereo, relativo a “personalidades”, ou a um grande numero de vitimas, vc. sabe de antemão que as mais variadas asneiras serão cometidas, jornalistas são especialistas em propaga-las, afinal jornal tem que vender, e “likes” hoje dão dinheiro em pageviews, e “especialistas” estão sempre disponiveis ( pagando bem, que mal tem ), afinal é só falar no inifinitivo, na possibilidade, que o povo acredita.

         Um exemplo de acidente aereo, com VIP-G, perfeitamente investigado, triplamente ( Russia, Polonia e União Européia + Estados Unidos ) analisado, com claras conclusões apoiadas por todos os envolvidos, relatórios finais extensamente precisos e aprovados por todas as partes, incluido gravações da aeronave e torre + satélites, é o do TU-154 do Presidente polonês que em 2010 caiu na aproximação de Smolensk ( Russia ), mas até hoje, 17 anos depois, a maioria dos polonses ainda afirmam que foi uma sabotagem russa, de nada adianta explicar tecnicamente, mesmo com as conclusões do NTSB (Estados Unidos ), eles não acreditam na investigação.

          Mas, as “redes sociais” hoje auxiliam bastante, são uma arma importante ( SocMint ), pois empoderar as mais variadas e mesmo que absurdas “teorias da conspiração”, fornecem em tempo real, para instituições/agencias de inteligência um universo para a analise de “pulso” da comunidade, e investir/propagar a teoria de conspiração mais concernente ao que o “povo” acredita ( percentual x tempo / resposta ( negativa ou positiva ) um algoritmo ), é um excelente parametro para saber a “suposta verdade” , a crença, e por definição : esconder a realidade.

           Este pessoal que detona nas “redes sociais”, ainda não entenderam ou não tem ainda consciência, de como eles podem ser usados, aliás nem sabem que estão sendo “robots-socmint”.

    • Concordo com o senhor, terias

      Concordo com o senhor, terias de conspiração serão alimentadas tanto pela mortadelas delirante como pelo coxinhas alucinados.  

    • Quanta esperteza…

      Poxa, como você é sabido, robozinho demo-tucano, filhote da centenária elite branca golpista. 

    • Meu caro Junior, não adianta

      Meu caro Junior, não adianta vc expor a racionalidade, os “crentes” jamais vão acreditar nas evidencias, eles PRECISAM da teoria da conspiração para satisfazer suas mentes inquietas, as teorias tem e cada vez mais terão vida longa.

  55. Contra o fato não há argumento…

    O fato é: O juiz viajava com réu do stf…

    Virou moda?

    Não, não senhores, essa promiscuidade sempre foi  norma (qualquer rábula de porta de tribunal sabe disso), não à toa que os rebentos dos juízes de segunda e terceira instância sempre fizeram fortuna orbitando ao redor das cortes.

    Influência cruzada, nepotismo, etc…

    Como juiz, teori já estava morto…assim como o resto do colegiado que integrava…

     

     

    • Teoria da conspiração ou paranóia

      -> O fato é: O juiz viajava com réu do stf.

      -> Como juiz, teori já estava morto…

      -> e que o juiz finado nunca representou qualquer ameaça ao establishment…

      -> Quem realmente lucra com a tese conspiratória são os maiores conspiradores do Brasil: os habitantes da república fascista do paraná…

      -> Os negócios do stf vão bem, e continuarão bem, obrigado.

      pois é! muita ingenuidade e ilusão ainda supor que a Lava Jato & Associados não seja apenas negócios, negócios e negócios…

      por outro lado, compreenda meu ponto de vista, não importa se o avião foi ou não derrubado para o fato político, e seu impacto, ser gritante. inclusive, por todas as circunstâncias que inevitavelmente virão à luz – como já está acontecendo. as ligações perigosas envolvendo a todos: o empresário, a massoterapeuta, a investigação (oficial e paralela) ,disputa na indicação do sucessor e os negócios.

      mais um fato, numa ininterrupta série de eventos, que põe a nu o colapso institucional brasileiro. está tudo exposto. e ainda vai ficar mais. isto pode acabar bem? claro que não… e o que fazemos? como ao menos nos proteger disto?

      .

       

  56. E eu tô batendo em retirada

    Adeus, Estrada dos Tijolos Amarelos

    (Elton John)

     

    Quando você vai descer?

    Quando você vai aterrissar?

    Eu devia ter permanecido na fazenda

    Eu devia ter ouvido meu velho pai


    Você sabe que não pode me segurar eternamente

    Eu não assinei contrato com você

    Eu não sou um presente para seus amigos abrirem

    Este rapaz é jovem demais para cantar as tristezas


    Então, Adeus, Estrada dosTijolos Amarelos

    Onde os cães da sociedade uivam

    Você não pode me plantar na sua cobertura do apartamento

    Estou voltando para o meu arado


    De volta para a velha coruja que uiva na mata

    Caçando o sapo de dorso áspero

    Eu finalmente decidi que o meu futuro está

    Além da estrada dos tijolos amarelos


    O que você pensa que fará então?

    Eu aposto que derrubará seu avião

    Você vai precisar de um pouco de vodka e tônica

    Para te ajudar a se recuperar novamente


    Talvez você consiga um substituto

    Existem muitos como eu para serem encontrados

    Vira-latas que não têm um centavo

    Fuçando por petiscos como você pelo chão

  57. Acidente ou atentado, so sei

    Acidente ou atentado, so sei que com a morte do ministro Teori muitos politicos do governo ficaram aliviados e devem estar rindo a toa.

  58. O que acho engraçado é querer

    O que acho engraçado é querer desmerecer as “teorias da conspiração” num país em que matar adversários políticos é uma rotina, geralmente, crimes que ficam impunes.

    Lembro que ná época das Diretas o que ouvia entre os adultos da casa é que haviam matado o Tancredo.

    Seria algum delírio imaginar que isso poderia ter acontecido ao fim de um regime que matou e torturou seus adversários, e quem assumiu o poder em seguida ao falecimento do presidente eleito, foi um aliado desse regime?

    Deveria haver uma investigação rigorosíssima acerca esse acidente, mas isso pelo jeito, isso não vai acontecer.

     

  59. Eu tô teorizando outras conspirações mais lunáticas

    Tava lendo a graça acontecida na visita do homem à Lua, sem me pedir permissão. Invasão de propriedade

    Numa fotografia duas sombras projetadas por objetos distintos não são paralelas e deveriam ser tendo em vista o Sol ser uma fonte de luz extensa. A fonte que ilumina a cena fotografada é pontual;

    Olha um desdobro que li ainda agora mas que acho que não cola. Uma página em ingles diz que é porque um dos objetos é iluminado pelo Sol enquanto o outro é iluminado pela Terra. Quando o Sol e a Lua ficam visíveis durante o dia o brilho do Sol ofusca o brilho da Lua.

    Ou seria diferente na superficie da Lua em relação ao Sol e a Terra, já que a Lua não tem atmosfera? Acho pouco provável. Além disso, as duas sombras projetadas de cada objeto deveriam ser captadas, e não foram

    Mas o que é mesmo que eu tenho a ver com isso, hein?

  60. Teoria da conspiração ou paranóia

    por que o golpe se consumou? por que a Lava Jato se tornou uma arma de destruição em massa?

    porque nem sequer um único Ministro do STF honrou seu cargo como servidor público em defesa da Constituição.

    bastaria apenas um dos 8 indicados por Lula/Dilma atuar em defesa da Democracia, para que o quadro atual fosse completamente outro. como prova Gilmar Mendes.

    pois bem, agora está aberta a oportunidade para que enfim haja um Ministro com este perfil no STF.

    mas como?! não serão os golpistas, seja Temer, Cármen Lúcia ou alguma mão invisível manipulando os cordéis, aqueles que o  indicarão?

    sim. é verdade. mas a oportunidade está dada.

    não existem coincidências em política, nem de modo algum. só existem sincronismos. portanto, não importa se é paranóia ou teoria da conspiração.

    mas uma chance para o Brasil se erguer do caos, antes de sua total desestruturação.

    .

    • Prezado Ark
      Bom dia
      “ACORDA

      Prezado Ark

      Bom dia

      “ACORDA sangue bom, aqui é brasil, e não pokmon” !!!

      Até o juiz profissional daquela pocilga foi engolido pelo mafioso pmdb?

      Outros partidos, são todos AMADORES !

      O temeroso, FICA !!!

      Quem ousar ENCARAR, sumirá !!!

      E hoje o assunto mais importante é TRUMP !!!

      Quem é Teori ???

      Nosso Giovanni Falcone !!!

      Abração

      • Teoria da conspiração ou paranóia

        -> “ACORDA sangue bom, aqui é brasil, e não pokmon” !!!

        ->Quem ousar ENCARAR, sumirá !!!

        -> E hoje o assunto mais importante é TRUMP !!!

        é que não dormi muito bem. foi um texto que li antes de deitar. boletim do tempo. e afinal, quais semelhanças há entre Teori e Trump? ambos começam por “T”? ambos com 5 letras? mais “teoris” da conspiração… Pokémon, GO

        p.s.: quem é Giovanni Falcone? não tenho a menor idéia. prezo muito a minha ignorância. abraços.

        .

        • Prezado, Arkbom

          Prezado, Ark

          bom dia

          Parafraseei os Racionais: “no acorda sangue bom”.

          Juiz profissional é o “Gilmar Mendes”, e

          Giovanni Falcone é o juiz italiano que foi executado pela mafia na operação maos limpas!

          Desculpe as ironias, mas faz parte da minha natureza e o titular me conhece!

          Abração

          • Falcone e Mãos Limpas

            Posso estar enganada, mas aqui na minha memória, Giovanni Falcone foi o juiz siciliano que combateu a Máfia e morreu num atentado a bomba no começo da década de 1990.

            A operação Mãos Limpas começa mais ou menos na mesma época da morte do Falcone, mas tinha como alvo figuras políticas acusadas de corrupção. E o nome que me ficou na memória dessa época é Antonio di Pietro.

          • Teoria da conspiração ou paranóia

            sabia que tinha lido algo a respeito em algum lugar. valeu!

            Um Jogo Cada Vez Mais Sujo

            Cinco anos depois, a máfia siciliana matou Falcone e sua esposa – a juíza Francesca Morvillo –, além de três agentes da sua escolta. O carro do magistrado foi desintegrado por uma carga de dinamite na autoestrada que ligava o aeroporto militar siciliano de Punta Raisi a Palermo. Próximo à cidade de Capaci, um comando militar mafioso havia enchido de explosivos um largo duto de escoamento de águas pluviais que passava debaixo do asfalto da pista de rolamento.

            Vasculhei e bisbilhotei a Fifa na década de 1990 e a partir do final de 2000 comecei a concentrar as minhas investigações em torno de Joseph “Sepp” Blatter e João Havelange. Logo me dei conta de que estava de volta ao éthos sombrio da Sicília – mas transferido para outro continente. Voltei ainda mais no tempo, pesquisando e lendo, e cheguei ao Bangu de cinquenta anos atrás. Do mundo dos bicheiros eu viajei de volta à Europa e descobri maletas secretas carregadas de lingotes de ouro arrebanhados em Zurique. Seguindo as barras de ouro, completei o círculo de volta a Copacabana, e agora… à Copa do Mundo de 2014.

            Andrew Jennings – Cumbria, abril de 2014

            .

  61. Todos sabem que no brasil não

    Todos sabem que no brasil não há furacão, tufão, maremotos ou conspiração. Assim como não ouve ditadura militar, nem golpe jurídico-parlamentar-midiático em 2016. Foi apenas uma acidente já que a globonews está trabalhando com essa idéia. A nossa gloriosa pf fará de tudo para esclarecer os fatos. Afinal ela pode tudo, inclusive pedir ajuda pra galera  de fora do país. Como é difícil aceitar que isso foi só uma acidente tendo em volta tantos e tantos políticos intocáveis citados nas delaçoes.

  62. Só sei que tem um cara por aí

    Só sei que tem um cara por aí que tinha profetizado: É Zero a Possibilidade da Lava Jato atingir o Meu Governo(Isso é lá governo)……

  63. O golpe dentro do golpe dentro do golpe…

    É preciso cuidado ao lidar com teorias sobre o fim do teori (desculpem a brincadeira, mas não consegui ficar triste com a extinção do juiz)…

    Primeiro, só o fato de considerarmos a possibilidade de homicídio, ainda que remota, já nos revela o ambiente contaminado onde vivemos…

    Para começar qualquer especulação, qual é a regra: definir quem é (ou são) o (s) beneficiário (s) com a morte do teori…

    Mesmo com seu protagonismo, é bom lembrar que  stf é órgão colegiado, e que o juiz finado nunca representou qualquer ameaça ao establishment…

    Na prática, a homologação das delações iria jogar o processo em um interminável vai-e-vem de diligências, um labirinto processual que, assim como outros casos envolvendo tucanos e seus cúmplices, desaguariam na prescrição.

    Quem realmente lucra com a tese conspiratória são os maiores conspiradores do Brasil: os habitantes da república fascista do paraná…

    A morte do juiz é o que eles esperam para jogar o país de vez nas trevas, auferindo com as teses conspirtórias o capital político necessário para colocar a república do paraná über alles, justificando todas as medidas de exceção que vêm executando, apontando para a necessidade de “endurecimento” da nossa ditadura jurídico-midiática…

    O stf, refém desses cretinos do paraná, cederá com gosto, até porque, a exacerbação dos ânimos anti-democráticos nunca desfavoreceu juízes em nenhuma época da nossa História, muito menos agora.

    Os negócios do stf vão bem, e continuarão bem, obrigado.

    Uma boa sugestão para saber quem está salivando com a teoria de assassinato é assistir o noticiário…

    Transparência internacional, mpf, pf, um monte de gente exigindo investigações diante das “circunstâncias da queda”, todo desejosos de angariar um mandato de força conferido pela letargia da população…

    Eu tenho um palpite:

    Se não foi Lula, foi o filho dele…

    • Senta que o leão é manso

      Concordo que quem está salivando em busca de uma “investigaçãoo profunda” parecem ser aqueles que querem se aproveitar do clima de comoção para subir mais um degrau em uma escalada autoritária.

      Mal comparando, a queda do avião do Teori seria equivalente ao incêndio no Reichstag.

      Por outro lado, há figuras que estão surpreendentemente atuando como bombeiros. Figuras que sempre foram incendiárias encontram-se neste momento espalhando apressadamente a tese de que não há nada de maquiavélico na queda deste avião. Foi pura obra do destino.

      Parece que tais figuras, como por exemplo o blogueiro de veja, tomaram de repente uma injeção de “bom senso”, passando a analisar os fatos com isenção. De minha parte não acredito em mudanças tão radicais no perfil de um reinaldo azevedo.

      Sem dar carta branca aos que querem tomar de assalto o poder, precisamos ficar atentos, também, aos que querem enterrar o Zavascki junto com quaisquer investigações.

  64. Quem tinha (ainda) dúvidas

    Quem tinha (ainda) dúvidas sobre o stf

    Independentemente do que ocorrer, o disposto no art. 38, inciso IV, do Regimento Interno do STF, tira qualquer dúvida sobre a (não) preocupação dos srs. ministros com as causas da justiça, com as causas públicas, com as causas coletivas e individuais dos jurisdicionados.

    Temer – de quem se noticia seria alcançado pelas delações que seriam homologadas por Teori – pode muito bem não indicar e nomear alguém por longo prazo e tudo (e todos os feitos em mãos de Zavaski) ficaria paralizado na Corte…

    Justiça, ora, ora, às calendas…

    Dilma, por exemplo, demorou meses e meses para indicar ministros ao stf.

    Abaixo o texto do art 38, IV, do Regimento Interno do STF: 

    Art. 38. O Relator é substituído:

    IV – em caso de aposentadoria, renúncia ou morte:

    a) pelo Ministro nomeado para a sua vaga;

    RISTF: art. 4º, § 4º (na Turma) – § 2º do art. 68 (redistribuição em HC).

  65. Depois que cunharam a

    Depois que cunharam a expressão “Teoria da Conspiração” não existe mais conspiração no mundo, tudo se resume na teoria.

     

  66. morte de ministro

    Estava pensando nas coincidencias da acontecimentos tragicos no Brasil e no mundo e como os assuntos sao sobrepujados tao rapidamente.  Lembro-me que no dia 10 de setembro de 2011, aqui em Campinas, a cidade acordou chocada com a morte em circunstancias nebulosas do prefeito Antonio da Costa Santos, o Toninho do PT. Nem bem nos recuperavamos do impacto da noticia e no dia seguinte acontecia a queda dos avioes em New York. Ontem o ministro Teori sofre este acidente em condiçoes nebulosas (do ponto de vista climatico e policial…) e hoje a noticia é sobrepujada por outra tragédia, que é a posse do Trump, que tomará conta do noticiario.  Concluindo: a vida atual parece um filme de terror com tragedias em sequen cia..

  67. Conspiração ou não…

    Conspiração ou não, a imprensa inteira está se adiantando para explicar o acidente, ou “acidente”, como sendo causado pelo mau tempo. Ouvi no jornal da Band explicações das condições do tempo na hora da queda: chuva, com queda raios em locais próximos, com ventos de 10 a 20 Km/h! Não estava ventando muito mas mesmo assim o mau tempo deve ter causado o acidente. Quando uma chuvinha com ventos fracos pode derrubar um avião? Mas essa é a principal explicação de acordo com “especialistas”…

    Se aparecer algum fato que possa realmente levantar suspeitas de atendado, não vai ter imprensa amiga que esconda e/ou desminta, o Brasil vai pegar fogo.

  68. Acredito que poucos leram
    As estou assistindo um desenrolar idêntico ao”Pêndulo de Foucault” (Umberto Eco). Todos muito céticos para acreditar na verdade.

  69. Vocês vivem em um país

    Vocês vivem em um país violento demais para terem o provilégio de serem ingênuos. É óbvio que foi um assassinato, é um truque bastante velho e bastante popular na história brasileira para se livrar de “inconvenientes”. A minha única dúvida é quem teria sido o mandante no meio de tantos suspeitos, pode ter sido tanto para acabar com a “lava-jato” agora que ela cumpriu com o objetivo de liquidar o PT quanto pode ter sido para causar comoção nacional em benefício da “lava-jato” e assim permitir que o juíz Moro possa cometer ainda mais abusos ao vender para a população que ele deve ser apoiado porque os criminosos estariam tentando se livrar dele (outro truque velho do livro).

  70. Conspirações REAIS existem e

    Conspirações REAIS existem e geralmente são descobertas em pouco tempo, sempre fica um fio solto porque é impossivel cobrir todas as pistas e a conspiração VERDADEIRA é descoberta. Exemplos:

    1.Invasão falsa da radio alemão de Gleiwitz em agosto de 1939, os invasores eram prisioneiros alemães com uniformes

    do exercito polonês para que Hitler pudesse ter uma justificativa para invadir a Polonia, alegando que soldados poloneses tinham destruido uma estação de radio alemã. O tuque foi descoberto quase imediatamente e denunaciado ao mundo.

    2.Incendio do Reichstag por nazistas em 27 de fevereiro de 1933, atribuiram a Martin van der Lubbe como agente comunista,

    o engodo não durou duas semanas, mas produziu efeitos para os nazistas.

    3.Assassinato do ex-chanceler chileno Orlando Letelier em Washington a mando do General Pinochet. O FBI descobriu o matador e o mandante e causou grande dano politico ao regime ditatorial chileno.

    4.Assassinato de Trotsku em 1940 no Mexico por Ramon Mercader, que se insinou no circulo intimo de Trotski como amigo, era um agente de Stalin, o mandante.  Tudo foi descoberto dias depois do assassinato.

     

    Mas as teorias da conspiração prosperam porque elas dão asas à imaginação mesmo sem qualquer evidencia e mesmo quando estas aparecem desmontando a teoria, as mesmas não desaparecem porque seus crentes precisam  viajar com teorias que são necessarias ao mundo mental do credulo.

     

    • Prezado André,
      Não creio que

      Prezado André,

      Não creio que o problema das “teorias da conspiração” seja uma disputa entre credulidade e incredulidade, uma vez que, para os conspiracionistas, os crédulos são os que aguardam e aceitam a versão oficial, seja ela qual for.

      A ânsia com que os “incrédulos” – a partir do seu ponto de vista – se apressam a desmentir (ou, como eu prefiro dizer, desqualificar) as ilações dos “crédulos”, nivela ambos no mesmo plano.

      Dizer que os “crédulos” precisam viajar na própria imaginação dá, aos mesmos, o direito de argumentar que os “incrédulos” também precisam permanecer com os pés no chão, não para não cair, mas sim para se refugiar na segurança da versão oficial, que geralmente garante a todos que os powers that be são todos corretos seguidores da lei.

      Lembro a mensagem do facebook – já apagada, ao que parece – do filho do ministro, que, prevendo que alguma coisa pudesse acontecer ao pai ou aos familiares (terá havido uma ameaça concreta?) diz ser ingenuidade acreditar que agentes públicos que agiram – e agem – fora da lei, de repente se submeterão à lei, de bom grado.

      Sérgio Moro, ao libertar Alberto Youssef no antigo caso do Banestado, em sua sentença admoestou-o candidamente, para que não voltasse a cometer malfeitos.

      Aguardemos a investigação quanto às causas do acidente. Tomara que não seja a mesma equipe que investigou (sic) a queda da aeronave em que viajava Eduardo Campos. Ou a que investigou (sic) o Helicoca.

    • Timing

      Sua lógica lembra-me o uso do princípio antrópico em cosmologia.

      Ora, você diz que as conspirações geralmente são descobertas citando aquelas que efetivamente foram descobertas, mas como podemos saber das que não foram descobertas? Se elas não foram descobertas não sabemos delas, então como saber quantas são? Como dizer que não são em maior número?

      Não podemos saber ao certo, mas podemos usar a estatística para saber o que é mais provável.

      Acidentes ocorrem com uma certa probabilidade e a probabilidade de um avião cair com um ministro do STF, ou qualquer pessoa conhecida não é desprezível.

      Mas qual a probabilidade de ocorrer um acidente justamente na véspera do acidentado homologar a mais abrangente e bombástica delação de que se tem notícia, com potencial para implicar grande parte do governo, do Congresso e potencialmente até do próprio judiciário?

      Incêndios acidentais ocorrem a todo momento, mas qual a probabilidade de um incêndio ser provocado por um curto circuito na rede elétrica justamente no momento que o morador está brincando com um lança chamas dentro da casa? É muito mais provável que o incêndio seja causado pelo lança chamas do que por um curto circuito que poderia ocorrer a qualquer momento. Não se pode descartar a hipótese do curto circuito, mas daí a dizer que a hipótese do lança chamas é teoria da conspiração porque a maioria dos incêndios são causados por curto circuitos.

      Não sou adepto de teorias de conspiração de forma alguma, mas esse suposto acidente ocorreu de forma extremamente suspeita, no momento mais crítico e da forma mais conveniente para pessoas por demais poderosas. A probabilidade de um acidente com esse timing perfeito é baixa o suficiente para sustentar as suspeitas que estão sendo veiculadas.

      Veja, não estou dizendo que foi um assassinato, apenas não acho que a hipótese possa ser ridicularizada.

      Com relação às investigações e a descoberta da verdade, o Sr. poderia me dizer como ficou a história do helicóptero do filho do senador Perrela, apreendido com 450 Kg de pasta base de cocaína quando se dirigia para a fazenda do senador pilotado por um empregado da Assembléia Legislativa de MG onde o filho do senador era deputado? Ficou tudo esclarecido? Os culpados foram punidos? Ou ficou tudo por isso mesmo em um episódio nebuloso onde a probabilidade da cocaína ter surgido por “acidente” dentro do helicóptero é um tanto quanto baixa? Lembrando que é a mesma PF que vai investigar o “acidente” mais conveniente do século.

       

       

       

  71. Conspiração ou imaginação?

    Pois é, bastou “sentir” que o ministro ia finalmente mexer com o partido dos “imexíveis”, aquele cujo símbolo tem uma ave de bico grande e largo, e já se estrumbicou numa aeronave… Conspiração?

    – Teori foi indicado para o Supremo Tribunal Federal por Dilma Rousseff. Não era indicação de FHC ou Temer
    – Foi ameaçado por grupos fascistas, inclusive com divulgação de seu endereço residencial, após retirar investigações sobre Lula de Moro e enviá-las ao Supremo Tribunal Federal
    – Repreendeu firmemente o juiz Sergio Moro pela divulgação ilegal de conversas telefônicas da Presidenta Dilma Rousseff
    – Até onde saiu na “vendida” grande imprensa, a delação da Odebrecht que seria homologada por Teori, não incriminaria Lula ou Dilma. Ela cita repasses milionários, em dinheiro vivo, a Temer, contratos com os governos estaduais e implicava figurões do PSDB. Também políticos de outros países e diretores de empresas estrangeiras.

    Agora acreditar, eu não acredito em nada que não vejo. Teori segurou o processo do Cunha por seis meses e ainda não tinha implicado um tucano sequer… Ninguém realmente sabe o que Teori faria, e na prática, o PSDB segue nadando de braçada em todas as instâncias de poder do Brasil.

    No melhor estilo “espírito de porco”, encerro com a pergunta do jornalista Leandro Fortes:

    ASSALTAM-ME DÚVIDAS

    O que o ministro Teori Zavascki estava fazendo, de carona, em um avião de um empresário do setor hoteleiro indo para Paraty?

  72. Olha, particularmente

    Olha, particularmente gostaria de achar que não foi assassinato, o problema é que aprendi na faculdade que não existem coincidências na política….. 

    Dito isto, constato que desde o julgamento do Mensalão (para não mencionar antes disso) tem ocorrido tantas coisas estranhas, tantas “coincidências”, tantos “acidentes” providenciais, tantos vazamentos estranhos (porque a população “tem saber o que seus governantes fazem”), tantas “convicções” sem provas, tantas “denúncias” vazias, tantas viagens suspeitas de procuradores para os EUA, tantos grampos, tanta espionagem, tanta marcha pré-programada de “cidadãos de bem” que, mesmo sem nenhuma prova, eu me dou o direito de achar, com 99,99% de certeza, que foi assassinato. Afinal, se a imprensa, procuradores e juízes podem inventar um mundo de fantasias, na qual um país inteiro tem que acreditar na marra, eu também quero ter o direito de acreditar em fantasias alternativas.

     

  73. Esqueçamos as teorias

    Deixemos de lado as teorias e elucidemos: quem era o empresário que dava carona no avião a Teori? Como fez fortuna? Era réu no STF?

    E o que faria Teori em Paraty com as moçoilas? Ninguém é de ferro, mas tem uma história de que não basta à mulher de César (no caso, Teori) parecer honesta…

    • Um empresario de primeira

      Um empresario de primeira linha, fez fortuna com visão, trabalho e inteligencia, as moças eram uma fisioterapeuta e sua mãe,  o empresario tinha uma casa em Paraty, provalmente iriam passar lá o fim de semana.

      • Porém tem mais uma coisa.

        Não conheço o empresário, portanto acredito na sua informação de que ele fez fortuna com visão, trabalho e inteligência.

        Também não ví problema nenhum nas mulhesres que estavam acompanhando. Afinal não tem nada de mais pessoas viajarem juntas de avião. Fiquei incomodado com algumas insinuações sobre essas mulheres. Achei meio misógina. Se fossem homens causariam o mesmo tipo de suspeita?

        Em minha opinião tudo isso não tem nada a ver.

        Porém tem uma coisa a mais que, essa sim eu achei relevante. Foi a informação que eu lí de que o empresário era réu em processo no STF. Não sei se essa informação procede, portanto passo apenas como uma possibilidade. Se for verdade acho muito ruim que o ministro estivesse no avião com o empresário em uma situação de lazer. Se for esse o caso, é condenável porque seria melhor os ministros do STF não terem relações próximas com réus do tribunal. Claro que pode ser que as informações que eu lí não sejam verdade ou que sejam incompletas. Também li que o referido empresário era sócio do BTG Pactual, banco envolvido nas investigações da Lava a Jato. MAis uma vez não tenho confirmação da informação e estou citando como uma possibilidade não como um fato. Podem haver também um sem número de situações atenuantes. Fica portanto apenas uma observação como um princípio. É condenável que juízes tenham proximidade com pessoas que estão sendo julgadas no âmbito dos tribunais onde atuam. Não sei se é o caso, se for, é algo a se destacar.

        André, reparei que respondi a alguns comentários seus. Não estou pegando no seu pé não. Se aproveitiei para responder é porque são comentários que abordaram pontos interessantes de se discutir e o fato de ter discordado de alguns pontos não significa qque não veja mérito em sua opinião, é só para debater mesmo.

  74. As teorias de conspiração

    As teorias de conspiração REFORÇAM o Partido da Lava Jato na midia, na politica e jo Judiciario, portanto elas são contra os reus, contra as empresas acusadas e contra os acordos de leniencia.

    A morte de Teori PREJUDICA os reus e não o contrario. Teori era uma garantia de equilibrio e sensatez que dificilmente

    será reproduzida por um novo relator, que já nascerá acossado pela midia e pela turma do linchamento.

    A LOGICA derruba os objetivos da teoria da conspiração.

     

      • além do mais…

        nem os motivos técnicos

        não confirmado ainda, mas…………………………………………………………..bem…

        quem faz com a Constituição de uma país, faz qualquer outra coisa com qualquer pessoa

    • Não são os réus, são os delatados.

      André, a suspeita não está recaindo sobre os réus, mas sobre os delatados. O que torna esse “acidente” tão suspeito é que Zavascki estava intenrrompendo suas férias para homologar as delações da Odebrecht e da Camargo Corrêa, com potencial de atingir em cheio a cúpula do governo, do Congresso e até do próprio judiciário.

      Já sabemos que há uma enorme quantidade de nomes envolvendo até mesmo o usurpador, mas somente depois da homologação de Zavascki saberíamos mais sobre quem realmente está nas delações e principalmente quais a s provas apresentadas junto com os nomes. Os réus são os delatores, ninguém está achando que quem se beneficia com a morte de Zavaski são eles. Quem se beneficiaria, na hipótese de assassinato, seriam os delatados e estes ainda não são réus. Se vão ser ou não, dependerá de quem receber o processo para analisar. A pressa do Moreira Franco (o Angorá) em dizer ao jornalista Jorge Moreno que Temer indicaria rapidamente o substituto de Zavascki no STF e a veiculação pela imprensa de que esse substituto “herdaria” o processo da Lava a Jato são fatos contundentes que reforçam muito as suspeitas.

      Não estou dizendo que foi um assassinato, mas a hipótese não é nem um pouco ridícula, muito antes pelo contrário.

       

      • Não faz sentido. Os delatados

        Não faz sentido. Os delatados continuarão delatados, o processo não foi para o fundo do mar com o Teori e será relatado por outro Ministro, o que melhora para os delatados?

        Teoria da conspiração é o triunfo da cegueira sobre a inteligencia.

        Um avião alvo de conspiração geralmente explode antes de cair , nesse caso o avião tentou aproximação para aterrisar

        e caiu nessa manobra, o que uma conspiração poderia ter feito?

        • Desculpe-me André, mas o que

          Desculpe-me André, mas o que não faz sentido é o que você está falando.

          “Os delatados continuarão delatados”

          O processo corre em segredo de justiça. Apesar do “vazamento” de alguns nomes (sem que vazassem a provas correspondentes), pode (e deve) haver muito mais coisas nessas delações que não foram publicadas. Se a delação é homologada o processo vai para frente, se não for homologada nem ficaremos sabendo quem foi delatado e quais as provas apresentadas para sustentar as delações.

          “o processo não foi para o fundo do mar”

          Não, mas dependendo do substituto do Zavascki pode muito bem ir para o fundo da gaveta. Não digo toda a delação, até porque daria muito na vista, mas certas partes envolvendo certas pessoas. E certas provas podem ser anuladas.

          Quem vai decidir isso é o juiz que ficar no lugar de Zavascki. Não é absurdo nem inverossímil especualr que Zavascki pudesse estar intransigente em homologar algumas (não precisa ser todas) delações e/ou aceitar certas provas que outro juiz não homologue ou aceite. O falecimento de Zavascki pode sim mudar muita coisa para os delatados, muita coisa mesmo.

          Quantos processos sobre o Aécio cairam nas mão de gilmar Mendes e esse simplemente mandou arquivar. Se caissem para outro juiz menos “camarada” com com um “acerto” mais difícil um ou mais poderiam passar e criar dificuldades apara ele. Como? Os juízes do STF não fazem isso???!!! E o recente caso do Renan Calheiros nos mostra o quê?

          “Teoria da conspiração é o triunfo da cegueira sobre a inteligencia.”

          Isso é uma frase de efeito. Acusar de teoria da conspiração uma suspeita válida como é o caso pode ser uma cegueira muito maior. O fato é que a pessoa mais crítica faleceu no momento mais crítico de um processo escabroso que tem o potencial para derrubar um governo golpista, que já demonstrou não ter escrúpulos e ainda atingir fortemente a cúpula dos outros dois poderes. Não dá para simplesmente chamar de paranóico quem tem suspeitas sobre essa situação.

          “Um avião alvo de conspiração geralmente explode antes de cair , nesse caso o avião tentou aproximação para aterrisar e caiu nessa manobra, o que uma conspiração poderia ter feito?”

          É uma lei da física que um avião alvo de uma conspiração explode no ar antes de cair? Não existe nenhuma outra forma de derrubar um avião? Nunca aconteceu de um acidente de avião ser forjado para encobrir um assassinato? Isso é impossível?

          Acho que não. Aí quem está criando certezas não baseadas em fatos é você. Eu entendo que toda vez que acontece um acidente tem uma pancada de gente dizendo que foi conspiração, abdução alienígena e todo tipo de maluquices. Mas este caso é diferente. Não se trata de forçar a barra de uma suspeita em cima de uma situação normal. É uma sitação por demais suspeita e a desconfiança aí é valida sim em minha opinião. Eu respeito a sua opinião, mas não acho que desfazer das suspeitas alegando que são absurdas seja válido. As suspeitas podem até não se confirmar, mas ridículas elas não são.

          • Meu caro Ruy, quem está

            Meu caro Ruy, quem está pulando na frente com teoria de conspiração são os defensores ferrenhos da Lava jato e essa manipulação de uma conspiração será usada como arma para justiciamento muito mais duro com todos os acusados.

            Muitos aviões cairam nessas circunstancias nos ultimos anos, pistas sem instrumentação muito perto do mar, cercadas por montanhas, chuvas constantes no verão com nuvens que tiram a visibilidade, assim caiu o avião King Air com Roger Wright e toda sua familia em 2012, em Troncoso, o helicoptero do Gito Chammas onde estava Ulysses Guimarães, o helicoptero do João Paulo Diniz, sempre no movimento de aproximação com baixa ou nenhuma visibilidade.

            Como é que se prepara um acidente em um avião dentro do hangar do Campo de Marte, onde o acesso é vedado a qualquer  estranho , os aviões hangarados tem segurança 24 horas, como é que alguem vai preparar um avião para cair, isso leva tempo, quem faria?

            Não percebes o irrealismo desses delirios?

          • Entendo sua preocupação

            Entendo sua preocupação sobre o uso desse episódio por queles que querem tranformar cada vez mais o Lava a Jato em um tribunal da Santa Inquisição em plena caça às bruxas. Acho um ponto muito importante e compartilho da sua preocupação.

            Porém sinceramente, por mais que eu procure ver as coisas pelo seu ângulo, não consigo achar impossível que uma aeronave possa ser sabotada de alguma forma e nem vejo o Campo de Marte como um local tão seguro assim, que impossibilite o acesso de alguém às aeronaves.

            Claro que um zé da esquina qualquer não vai entrar lá de gaiato sem ninguém ver e cortar um fiozinho qualquer. Já ví várias pessoas falando desse jeito, mas será que com o volume de dinheiro e a quantidade de poder em jogo quem por hipótese fosse fazer uma coisa dessas contrataria um zé da esquina qualquer por aí? Ou não existem criminosos e até empresas especializadas em ações criminosas dispostas a realizar atos ilícitos em trocade vultosas somas? É loucura considerar que existem meios de se forjar um acidente aéreo em um avião particular?

            Você citou vários casos de acidentes aéreos. Em quantos deles havia um passageiro que recebera ameaças à sua vida, denunciadas inclusive por seu próprio filho?

            Bom, mas entre dizer que faz sentido ou que não faz sentido, começamos a entrar aí na questão da opinião e do entendimento pessoal. É legal levantar os argumentos, mas conhecer o ponto de vista dos outros não significa que vamos mudar o nosso. De qualquer forma acho importante sua preocupação com o recrudecimento das arbitrariedades na Lava a Jato. Infelizmente acho que estas vão continaur aumentando porque estamos em um forte processo de fechamento político e regime de arbítrio.

          • Faz sentido

            Comentário sereno, sem sensacionalismo barato e sem histeria conspiracionista o do Ruy.

            Não dá, ainda, para excluir nem o acaso nem a premeditação.

            Por enquanto ambas as hipóteses devem ser analisadas.

        • É evidente que faz sentido,

          É evidente que faz sentido, amigo.

          Uma coisa é você ter uma relatoria como a lavajato nas mãos de um juiz “fechado, sem amigos”, outra coisa é tê-la nas mãos de um juiz amigo, aberto.

          Ou você acha que se essa relatoria estivesse nas mãos de Gilmar Mendes, haveria alguém preocupado com alguma coisa lá em Brasília?

          Creio que a indicação por Temer, e a aprovação pelo Senado do novo Ministro se dará em tempo recorde.

          Mas, se o STF (como parece estar acontecendo) se dispuser imediatamente a sortear os casos que estavam nas mãos de Teori, e a lavajato for sorteada para Gilmar Mendes , aí eu quero ver qual será o argumento.

  75. juntando motivos, há muitos para ser teoria da conspiração…

    como a experiência mostra que não acontece de forma diferente com diferentes pessoas, no caso de ter sido um atentado os motivos estão gravados……………………..

    além do mais, não há motivos técnicos que justifiquem tantos acontecimentos acidentais com pessoas de igual importância

    • Não estou me referindo ao
      Não estou me referindo ao Ministro Teori Zavaski,certo.Estou apenas questionando,eu o maior jornalista vivo Mino Carta,diante de tanta hipocrisia,canalhice e cretinismo,queremos saber,por direito sagrado,onde se enterram os fariseus.

  76. O Temer e sua entourage

    O Temer e sua entourage passou 2015 inteiro conspirando para usurpar a faixa presidencial. Além disso, o Brasil hoje é um lugar em que as paranóias se realizam.

    O que impede o sujeito de bom senso afirmar que o Teori foi “morrido”? Apenas a pergunta: Esses caras seriam capazes de chegar ao ponto de cometer assassinato? De um ministro do STF? Confesso minha dúvida.

    Mas enquanto a gente fica entre se remoer com essa dúvia, afirmar categoricamente que foi assassinato, ou achar que é bobagem, como o AA, o pessoal lá do Planalto está em outra vibe.

    Estão soltando fogos e estourando champagnes. Para essa turma, o Boca de jacaré, o Angorá, o Primo, o Caju e claro o MT, esse “acidente” caiu do céu, literalmente! Tipo assim, a bomba que estava preste a explodir foi desarmada faltando alguns segundos, como no seriado 24 horas. Ou se desarmou sozinha?

  77. qundo falta Justiça. falta tudo, gente…

    e tem que ser muito idiota para acreditar que podemos alcançar o futuro acumulando mistérios…………………..

    novamente, acredito, nada terá sido registrado do acidente

    mesmo não podendo dizer o mesmo dos motivos

  78. marco antonio villa

    Quem tiver estômago forte, vá assistir ao vídeo postado pelo historiador marco antonio villa sobre o ocorrido.

     

    Alerta de spoiler: para ele, Lula ficou feliz com a morte e pode ser o mandante do “crime”.

  79. Fico na conspiração,é muita

    Fico na conspiração,é muita coincidência,logo às vésperas da homologação das delações,não sejamos ingênuos,

    Obs:Atento a declaração de Janot,já dizendo q o atraso poderá ser de meses,se adiantou rápido a justificar o

    q poderá vir a acontecer “nem esperou o corpo esfriar”,ñ esqueçamos q lida-se com bandidos da pior espécie !!!

     

  80. Extra! Extra! Ficha de avião
    Extra! Extra! Ficha de avião que vitimou Teori foi visitada 1.885 vezes, diz siteA informação foi passada por um investigador da Polícia Federalhttps://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/335186/ficha-de-aviao-que-vitimou-teori-foi-visitada-1885-vezes-diz-site

  81. Golpe dos milhões

    O golpe que  investiu um bilhão esperando ganhar um trilhão não vai derrubar um teco-teco de um milhão que carrega um “detalhe” que pode vir a  estragar tudo ?

    Tenha dó…