



Deixe um comentário
mathaus
- 2018-12-07 23:56:21"Vai sobrar nem o osso"
Os urubus estavam namorando a carniça a muito tempo, estão famintos por tudo que um dia funcionou nesse país.
AMORAIZA
- 2018-12-07 19:41:42A obra de arte e o móvel
Lidar com valores não é fácil, porque valor é atribuição.
Mais que a sua utilidade em si, o que atribui valor a uma coisa no mundo humano é o interesse, o tempo e o espaço.
Sobre atribuir valor
São dois os principais agentes na atribuição dos valores:
1- quem vai pagar
2- quem vai receber
Quem vai pagar, no mais das vezes atribui valore, do mínimo ao indigno aos bens que quer adquirir
Quem quer receber atribui valor estratosférico aos bens que quer vender
Daí surge o impasse.
Então o bem a ser negociado vai ser avaliado conforme a necessidade de quem quer vender - se para pagar dívida, por exemplo, ou para se alimentar, para investir, lucrar ou especular, e o interesse e a necessidade de quem quer comprar - a urgência, o investimento ou a especulação.
Quem administra o estado dificilmente vai pensar em negóciar os bens do estado , porque o objetivo do estado não é o lucro.
Especuladores e donos de grandes capitais sabem disso.
Então, assim como o agiota espera o devedor ficar bem enrolado para ir até a casa dele e arrancar seus móveis novos para cobrir os juros da dívida( que continuará intacta) o nosso governo endividado oferece seus bens a troco de banana somente para cobrir os juros de sua dívida e pagar dividendos aos credores.
A obra de arte que não vale nada, na mão do especulador vale uma fortuna, enquanto que uma fortuna em mãos ineptas pode valer nada.
AMORAIZA
- 2018-12-07 19:10:43Isso tem que acabar
Certas entidades insistem em atrapalhar as grandes negociações transnacionais.
Esse tal de Ministério Público do Trabalho, Justiça do Trabalho, Sindicatos, isso tem que acabar mesmo.
Ainda bem que o novo mandatário danação já começou a tomar as providências necessárias para desembaraçar o brasil acabando com o Ministério do Trabalho precedido pela generosa legislação que permite o sufocamento dos sindicatos e a desregulamentação total do trabalho.
Somadas à terceirização plena da atividade fim, essas medidas permitirão que empregados trabalhem para um só patrão, que não saberão quem é, que terá escritório na nuvem e o pagamento dos salários poderá vir em forma de chuva, já que sem regulamentação legal poderão ser obrigados a trabalhar a pão e água sem ter a quem reclamar.
Esse negócio de grupinhos privilegiados querendo defender empregos em detrimento do progresso do país tem que acabar.
Eles têm que pensar grande e investirem nas suas próprias capacidades trabalhando por conta própria.
E pra quê formar especialidades no país se no estrangeiro há maiores salários e melhor ensino?
Meu respeitoso Afff!!! e
Parabéns às novas iniciativas do futuro governo.
ze sergio
- 2018-12-06 13:04:50FATALISMO E VITIMIZAÇÃO. LÁ SE VÃO 88 ANOS
Nós Brasileiros fizemos isto contra Nós mesmos. Não foi agora, nem este Governo quem vendeu a Vale do Rio Doce. Maior Mineradora do planeta com as Maiores Reservas Minerais conhecidas. E não existem mais outras. Nem foi agora que venderam a Petrobrás. Uma das maiores Petrolíferas mundiais com as maiores reservas de petróleo a serem exploradas. Ficamos donos de cerca de 32% de todo este potencial e riqueza. O restante já tem outros donos na Bolsa de Valores de NY. E NÃO É VOCÊ. Agora querem entregar totalmente a Embraer. Não adianta se vestir de vitima. Nosso Governo, nosso Estado, nossas Representações Políticas, nossa Ditadura fantasiada de Democracia, nossa falta de Representatividade da Sociedade Civil sobre o Círculo de Poder é quem proporcionou tudo isto. Os Abutres em volta só se aproveitaram do cadáver. E isto está na sua própria natureza. Faríamos o mesmo. Mas gostamos de fazer papel de pasto. Cremos que nossa Pobreza é decorrência de uma condenação ancestral que não pode ser alterada. Um Fatalismo recorrente. Já fizeram uma alusão que o México seria um mendigo sentado sobre um baú de ouro. E o Brasil? Acordemos enquanto é tempo.
spinabolicionista
- 2018-12-06 09:22:40....o Brasil segue seu
....o Brasil segue seu caminho no urmo da pinguela para o inferno: loo logo seremos uma Nigéria: um pais rico em petróleo e outros recursos mas tudo nas mãos do gringos: aos niguerianos restou apenas fome, miséria, violência e poluição ambiental: lá como cá, as petroleiras pagaram propinas bilionárias para receberem isenções trilionárias...ou será que nessa terra de Madres Terezas de Calcutás a entrega está sendo de graça....
JB Costa
- 2018-12-06 01:05:03Estou ficando mais velho e
Estou ficando mais velho e mais burro. Não consigo apreender qual vantagem teríamos com essa transação se a Embraer fechar suas portas aqui no país, desempregando dezenas de milhares de pessoas e o não recolhimento de tributos. Nove foras os fatores não econômicos(intangíveis), mas igualmente importantes, a exemplo do domínio tecnológico e a própria segurança nacional.
O estranho e inaceitável é a própria anuência do estamento militar para tal absurdo. Se no período da guerra fria fazia algum sentido a americanofilia, hoje, além de não fazer mais, é contraproduzente em termos econômicos e geopolíticos.
Como o novo chanceler já declarou, lépido e fagueiro, que "o céu será o limite" no tocante ao relacionamento com os EUA, obviamente que transações envolvendo aviões alcançará esse "céu" que para nós será só turbulências e para eles, "de brigadeiro".
Por muito menos já se construíram patíbulos ao longo da história.
Ataíde Coutinho
- 2018-12-05 23:59:02Pois é....
Por isso os americanos nem tocam nesse assunto, foi um excelente negócio para eles, a churrascaria Fogo de chão foi negociada por 1,9 bi , pra se ter uma idéia do subvalor dado à Embraer , no Valor dias atrás saiu a informação de que o grupo Cassino procura comprador para o Pão de açucar por modicos 23 bilhões , Ron Deenis ex Ceo da Maclaren para entregar sua golden share recebeu 10 bi em libra esterlina e negociou seus 30% de ações em uma quantidade milionária não divulgada em Euros, como pode a terceira mairo Cia de aviões do mundo valer tão pouco ?
Lâmpada
- 2018-12-05 23:53:21Procure se informar melhor
O indivíduo citado atuou como "garoto propaganda" de um empreendimento imobiliário em São José dos Campos. Propósito: dobrar a câmara municipal para liberar construções "à volunté" em um terreno gigantesco, em área nobilíssima. Conversinha parecida com a da rendição da Embraer: permitir o caos urbano em troca do "crescimento econômico" da cidade. Negócio trilhardário. Toque surreal: até as obras começarem, há vacas (sic) no terreno, em uma das principais avenidas da cidade. Segundo dizem, o dono paga um valor ridículo de tributo. Já os vizinhos sem-rebanho sofrem com o IPTU.
Sidnei
- 2018-12-05 22:45:22A indústria aeronáutica
Vai pro vinagre...
Tive o orgulho de trabalhar na indústria aeronáutica Neiva, primeira fabricante de aviões no Brasil. Projetou e fabricou o primeiro avião brasileiro, chamado de "paulistinha" que todo piloto de aeroclube (mais antigo) pilotou, aprendeu a pilotar com ele.
Produziu o T25 versão à pistão do tucano T27, avião de instrução militar. Foi vendida pra Embraer em 1981 e depois extinta com todos funcionários transferidos pra Embraer nos anos 90. Ficou 10 vezes maior a fábrica inicial da Neiva.
Trabalhei na Embraer. Vi o primeiro jato militar, Amx, voar.
Enfim...se a Boeing trocar as ações dela pelas da Embraer talvez se torne um bom negócio para o investidor...
Quanto aos empregos... já "Elvis", quanto à Engenharia aeronáutica: já "Elvis", quanto ao ITA, se muito vai produzir engenheiro pra fora do Brasil, pra helibras que fabrica helicóptero... esqueçam da Embraer e da Neiva, e da Panair e da CICA... esqueçam..
O pior é que isso é só o começo meus amigos.
Alguém já ouviu falar da revolução Cubana, Iraniana, da chegada de Chávez ao poder? Alguém sabe da miséria que gerou esses movimentos?
Silvio Torres
- 2018-12-05 22:01:39A tragédia destruidora do sinistro está de volta
Na minha opinião de mineiro, a jóia da coroa da tragédia destruidora do sinistro fhc foi a venda da Vale do Rio do Doce. Acompanho desde então, como exercício masoquista, os balanços da empresa. A Vale foi "vendida" por 3 - TRÊS, bilhões de dólares.
No pior ano pós-privatização - NO PIOR - ela faturou 48 - QUARENTA E OITO - bilhões de dólares. O normal são os valores próximos de 100 - CEM - bilhões de dólares anuais.
Mas, como tenho repetido para os outros e para mim mesmo diante de notícias como essa da EMBRAER: nós merecemos! E que bolsonaro e sua turma pisem com força nessa "maioria" estúpida que o pôs lá.
Carlos Castro
- 2018-12-05 22:01:16Embraer
Americanos espertos, brasileiros otários
Ataíde Coutinho
- 2018-12-05 21:47:55Ledo engano !
O homem que salvou a Embraer se encontra preso em Curitiba , quando tomou posse, em 2003, Lula soube da situação dificil que passava a Embraer pois tinha excelentes produtos mas não conseguia vender por falta de financiamento internacional , determinou que o BNDES montasse uma equipe internacional para atender aos intresses da empresa brasileira , fato esse que ocasiounou a denuncia de sua concorente bombardier no Cade por concorrencia desleal .
Frederico Firmo
- 2018-12-05 21:33:05Qual é a sua comissão Cajuru
Com a força da Boeing, os aviões da Embraer serão da Boeing, é simples assim. A Embraer será apenas uma vaga lembrança. Aos que batem palma, eu pergunto qual a comissão? Desde quando desparecer abre mercados.
Quem venderia uma companhia que além do cargueiro acaba de lançar mais um avião no mercado. Resposta: apenas quem usou a EMBRAER para lucrar pessoalmente. Todo o resto é bla bla e submissão.
ze sergio
- 2018-12-05 21:22:51JÁ SOMOS LÍDERES DE MERCADO COM FUTURO PROMISSOR
O que ganharemos com esta parceria? Subserviência? Por que há alguns meses, os NorteAmericanos mostraram que não tinham interesse algum em qualquer tipo de parceria, na venda dos Caças para a Força Aérea Brasileira. E não falo de Ideologia. Falo de Mercado, Tecnologia, Empregos, Autonomia, Soberania, Desenvolvimento, Lucros,... O que conseguiremos, que já não conseguimos. Soberanamente e Sozinhos.
Wilson Cajurú
- 2018-12-05 20:51:14Quem entende mais: Osires Silva ou o MPT?
Se existe alguem neste país que entende de Embraer é o Sr Osires Silva. Foi presidente da empresa 2 vezes, qdo era estatal e depois de privatizada. Aliás, teria ido à falência se continuasse nas mãos do governo; era um cabide de empregos. Ele foi chamado para opinar nessa transação com a Boeing. Acredito mais nele do que no MPT formado por gente que nao produz um prego. Com a força da Boeing aviões da Embraer quebrarão restrições do mercado americano.
Andre Luiz RRR
- 2018-12-05 19:44:05O povo optou por isso na
O povo optou por isso na eleição, não é mesmo?
Agora onde estão os militares que tem tanta influência no governo "patriota" (risos)?
Gilberto Marcondes
- 2018-12-05 18:02:09Quero mais que o ITA, menina
Quero mais que o ITA, menina dos olhos da aeronáutica, se lasque mesmo.
Todo castigo pra milico é pouco.
E a rapinagem continua...
Rubinho da Divinéia
- 2018-12-05 17:50:39Embraer
#Previsibilidade. Mas, Não Era Só Tirar o #PT??????!!!!!
Maria Luisa
- 2018-12-05 17:15:42Tudo o que podia ser
Eh triste, mas é a nossa realidade. Somos incapazes de tomar nosso destino enquanto nação em nossas mãos e nos tornamos perpétuos bonecos em mãos alheias.
Rui Ribeiro
- 2018-12-05 16:28:33Essa relação não será simbiótica, mas parasitária
O Brasil vai levar fumo, como sempre. Os parasitas se darão bem, como de costume.
emerson57
- 2018-12-05 16:26:30Caracú mocho
Nesse acordo do Brazil golpista bolsonárico o Brasil já está nu e de quatro, só esperando o desfecho. Deve haver no judiciário e nas forças armadas, notadamente na Aeronáutica gente contra essa entrega. Porém o medo mantém a ordem unida.
alexandres gracinhas e mirias leitões aplacarão com uma conversinha de "mudernidade globalizada" a vergonha desses nacionalistas reprimidos. Além do que eles precisam comer e cuidar de suas familias porque de heróis o inferno está cheio.
WG
- 2018-12-05 16:21:00E pensar que muitos
E pensar que muitos trabalhadores da Embraer votaram naquele que irá colocá-los no meio da rua. Ignorância mata.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
mathaus
- 2018-12-07 23:59:42É a melhor parte
Muitos dos "proto-fascistinhas" foram psiquicamente brutalizados pelos processos extremamente concorridos em concursos públicos estarão no olho da rua em breve, essa é a hora de rir bem alto.