TRF-4 nega declarar Moro suspeito por participar de evento com Doria

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto em que o magistrado de Curitiba posa ao lado de Dória e sua esposa, durante a palestra na Lide – Foto: Reprodução Doria Redes Sociais
 
Jornal GGN – O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou, nesta quarta-feira (04), afastar o juiz Sérgio Moro da condução dos processos do sítio de Atibaia e da suposta compra de terreno para o Instituto Lula. 
 
Entre os argumentos da defesa de Lula estava o de que o magistrado de Curitiba mantinha relações com políticos de oposição ao então governo Dilma, participando de eventos e encontros. Citou como exemplo a participação de Moro em um evento promovido pela Lide, de João Doria (PSDB), em Nova York.
 
Mas para o relator, o desembargador João Pedro Gebran Neto, tal situação não se configura em pedidos de exceção de suspeição. E os demais desembargadores acompanharam o voto, contrário à defesa de Lula.
 
“A participação de eventos com ou sem a presença de agentes políticos não macula a isenção do juiz, em especial porque possuem natureza meramente acadêmica, informativa ou cerimonial, sendo notório que em tais aparições não há pronunciamentos específicos a respeito de processos em andamento”, disse Gebran.
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Diga lá, cumpadi! Contra nóis não ay quem podi! Tamo no topo e só um furacão (não a hilda) nos arremessa daqui do altíssimo trfiníssimo, afinal, somos gravatinhas-com-lencinhos e tudo podemos. O próximo será o toffilinho, ele que se cuide…

  2. defender isenção do juiz nesta altura do jogo político é piada

    se as suas participações estivessem a serviço de uma causa social, até seria fácil de entender e aceitar

    estão?

    como aparentemente não estão, quem está a merecer suspeição é o tribunal

     

  3. suspeição

    A relação de suspeição é mais profunda. Eles não precissam se conhecer de antemão. Coxinha cheira coxinha como Gambá cheira o outro. Colegas de Clube, companheiros de sauna, vizinhos em Miami, filhinhos estudando juntos na melhor escola da cidade, crianças juntas na Disney……

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador