TRF-4 nega declarar Moro suspeito por participar de evento com Doria


Foto em que o magistrado de Curitiba posa ao lado de Dória e sua esposa, durante a palestra na Lide – Foto: Reprodução Doria Redes Sociais
 
Jornal GGN – O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou, nesta quarta-feira (04), afastar o juiz Sérgio Moro da condução dos processos do sítio de Atibaia e da suposta compra de terreno para o Instituto Lula. 
 
Entre os argumentos da defesa de Lula estava o de que o magistrado de Curitiba mantinha relações com políticos de oposição ao então governo Dilma, participando de eventos e encontros. Citou como exemplo a participação de Moro em um evento promovido pela Lide, de João Doria (PSDB), em Nova York.
 
Mas para o relator, o desembargador João Pedro Gebran Neto, tal situação não se configura em pedidos de exceção de suspeição. E os demais desembargadores acompanharam o voto, contrário à defesa de Lula.
 
“A participação de eventos com ou sem a presença de agentes políticos não macula a isenção do juiz, em especial porque possuem natureza meramente acadêmica, informativa ou cerimonial, sendo notório que em tais aparições não há pronunciamentos específicos a respeito de processos em andamento”, disse Gebran.
 
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Procuradores usaram denúncia do sítio contra Lula para desviar foco de Temer e Janot

7 comentários

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Diga lá, cumpadi! Contra nóis não ay quem podi! Tamo no topo e só um furacão (não a hilda) nos arremessa daqui do altíssimo trfiníssimo, afinal, somos gravatinhas-com-lencinhos e tudo podemos. O próximo será o toffilinho, ele que se cuide…

  2. defender isenção do juiz nesta altura do jogo político é piada

    se as suas participações estivessem a serviço de uma causa social, até seria fácil de entender e aceitar

    estão?

    como aparentemente não estão, quem está a merecer suspeição é o tribunal

     

  3. suspeição

    A relação de suspeição é mais profunda. Eles não precissam se conhecer de antemão. Coxinha cheira coxinha como Gambá cheira o outro. Colegas de Clube, companheiros de sauna, vizinhos em Miami, filhinhos estudando juntos na melhor escola da cidade, crianças juntas na Disney……

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome