13 de junho de 2026

Cármen Lúcia nega ação sobre prazo para análise de pedidos de impeachment na Câmara

Atualmente, mais de 100 pedidos para abertura de processo impeachment contra o atual governo federal estão engavetados na Casa
Ministra Cármen Lúcia, do STF. Foto: Reprodução/Wikipedia

Jornal GGN – A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta terça-feira, 13, um pedido para que a Corte fixasse um prazo para o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), analisar os pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro (sem partido).

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Atualmente, mais de 100 pedidos para abertura de processo impeachment contra o atual governo federal estão engavetados na Casa. 

Para a ministra, no entanto, a ação apresentada pelo advogado Ronan Botelho não demonstra “quais direitos e liberdades constitucionais estariam sendo inviabilizados” pela falta de um regulamento sobre o prazo para análise dos pedidos de afastamento.

Ainda ontem, 12, o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) e o vereador de São Paulo Rubinho Nunes também apresentaram ação semelhante ao Supremo, que ainda não foi julgada.

Com informações do Congresso em Foco.

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

...

Faça login para comentar ou registre-se.

Comentários fechados.

Recomendados para você

Recomendados