Luciano Hortencio
Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.
[email protected]

A alma brasileira em Jericoacoara

Por Luciano Hortencio

Havia visitado Jericoacoara há mais de trinta anos e nesse último final de semana repeti a dose. Jeri continua lindíssima e, apesar do boom turístico,  consegue manter intacta sua beleza, pureza e as características que lhe foram legadas pela natureza.

Não discorrerei sobre Jericoacoara para não cair em mesmice. Há, na internet, incontáveis matérias e propagandas turísticas sobre nossa bela praia, situada no município de Jijoca (Jijoca de Jericoacoara), no nosso Ceará.

Ao invés disso, compartilharei com todos as imagens que capturei do mar de Jericoacara, à espera de um por do sol que não foi visto, por capricho do tempo, uma vez que o sol foi encoberto praticamente quando estava se pondo.

Ao filmar o mar e a placidez existente em Jeri, fiquei a cismar sobre nossa alma brasileira, sobre a placidez das imagens e do bucolismo do momento. Imediatamente fiz uma associação com a ALMA BRASILEIRA de Radamés Gnattali, que aqui trago na interpretação de Arthur Moreira Lima.

Vejamos e escutemos nossa ALMA BRASILEIRA, que está em Jericoacoara e em todo nosso Brasil.

 

Luciano Hortencio

Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Faltava só Jeri pra completar

    Faltava só Jeri pra completar o litoral oeste. Eu també estiva lá esse final de semana. Pena que o pacote deixou o melhor por último: A Lagoa do Paraíso. Não precisa nem falar o que é isso!!!! Show.

  2. A alma brasileira

    Quanto mais tempo passo longe do meu Pais, mas o observo com carinho e ao mesmo tempo critica e tento entendê-lo. Sei que alguns Sociologos, Cientistas Politicos, Historiadores e, especialmente, os poetas, são tantos os ja o analisaram tão bem e diversamente. Meu olhar é esse.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador