Bloqueio atmosférico que causa chuvas e onda de calor perde força a partir do dia 14

Meteorologistas esperam que o bloqueio perca força ou até se desfaça, permitindo o avanço de frentes frias em direção ao Sudeste

Crédito: Paulo Pinto/ Agência Brasil

O Climatempo informou, nesta quinta-feira (9), que o bloqueio atmosférico que atinge o país, concentrando a onda de calor nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e impedindo a saída da frente fria do Rio Grande do Sul, deve perder força a partir da próxima terça-feira (14).

Os meteorologistas esperam que o bloqueio perca força ou até se desfaça. Dessa forma, abre-se um caminho natural para que as frentes frias avancem do Rio Grande do Sul rumo ao Sudeste. 

Nesta quinta, uma corrente de ar frio originada na Antártica chega ao estado gaucho. As temperaturas devem cair para 10°C. Entre os dias 11 e 12, outra frente fria chega ao Brasil e dará força ao processo de dispersão da onda de calor. 

Desta forma, existe a expectativa de que o Rio Grande do Sul conte com dias de sol a partir da segunda quinzena do mês. Mas, em algumas cidades, as temperaturas seguem baixas e há a possibilidade de mais chuva, só não no mesmo volume que causou a inundação que atingiu 85% dos municípios. 

LEIA TAMBÉM:

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador