Giro GGN Queimadas: Brasil tem 28,9% dos incêndios na América do Sul

O mês de outubro ainda não terminou e, até o dia de ontem, foram registrados 13.704 focos de incêndio na Amazônia, quase o dobro do mesmo mês do ano passado

Jornal GGN – O Brasil registrou 28,9% de todas as queimadas na América do Sul, com um total de 259 focos de incêndio, entre ontem e hoje, segundo o monitoramento do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

O estado brasileiro que lidera o número de focos de incêndio foi o Mato Grosso, com 80 registros de queimadas, seguido do Maranhão, com 39 focos de incêncio, Piauí, com 27, e Rondônia, com 23 focos detectados.

O mês de outubro ainda não terminou e, até o dia de ontem, foram registrados 13.704 focos de incêndio na Amazônia, quase o dobro do mesmo mês do ano passado, 130 somente nesta sexta (23).

No Pantanal, os registros são de 2.715 focos de incêndio neste mês, até a data de ontem, quando foram detectados 19 pontos de queimadas no bioma.

Abaixo, alguns dados dos focos de incêndio detectados recentemente, segundo o relatório do INPE:

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A viagem que Bolsonaro está sugerindo, em pegar um grupo e colocar em um teco-teco e sobrevoar a Amazônia “sem queimadas”, já está sendo planejada pelo especialista em logística, o gal. Pazuello que considera a região pertencente ao hemisfério norte. Sobrevoarão o Alaska para mostrar que não há fogo e que graças a ida de Bolsonaro, o Messias, caiu neve e apagou-se tudo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador