A votação na Câmara e as memórias das Diretas, por Orlando

Por Orlando

Comentário ao post “Batalha perdida, agora vamos à luta, por Washington Araújo

Bonita foto. Me fez rever algumas imagens um tanto desbotadas, mas, ainda bem conservadas nas gavetas do fundo da memória. Foi quando perdemos a votação da emenda Dante de Oliveira. Evento ocorrido nesta mesma casa do Congresso Nacional. Naquela ocasião, 298 canalhas, também usando o nome da esposa, da amante, e dos filhinhos, votaram contra a “Diretas Já”.

Muitos daqueles canalhas que ontem votaram em pról do golpe. Algúns de viva voz, outros, representados por afilhados, filhos e netos. Parte deles cumprindo seus mesquinhos interesses, e repetindo a mesma ladainha ridícula e hipócrita dos palanques, recheiada de palavras de louvação a familiares, esposa, papai, mamãe e filhos, como se os ratos também não tivessem filhos, pai e mãe. Estes merdas, imaginam enganar alguém? Os FdP estão alí regiamente para tratar do interesse público, não para tecer hipócritas homenagens á própria família.

Faço minhas as palavras do jornalista Washington Araújo: “Mas, vendo os discursos daqueles que impõem o golpe, vejo como estamos do lado certo.”

Nesta mesma linha homenageio o grande Darcy Ribeiro, dizia o intelectual brasileiro  :  “participei de inúmeras lutas e perdi muitas, Mas, jamais gostaria de ter ficado ao lado daqueles que venceram.”

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. no dia frustrante da votação

    no dia frustrante da votação da emenda dante de oliveria senti na

    pele a importancia de primeiro ser antes cidadão para depois ser qualquer coisa na vida….

    imagine voce ser jornalista e ter de participar diretamente desse tipo de golpe

    e nao poder dizer nada como cidadão, ter de se abster de ser cidadão, para exercer uma profissão….

    não é angustiante, não é infamante, não é pedir pra morrer antes da hora?

  2. O AGU já entrou no STF contra

    O AGU já entrou no STF contra o impeachment sem crime??

    A Dilma já demitiu o Zé Cardozo?

    A Dilma já conseguiu nomear um Ministro da Justiça?

    Quando a Dilma vai parar de fazer discurso que não aparece na TV?

    A Dilma já entendeu, depois de dois anos que estamos falando, que o objetivo é tirá-la do poder e nada mais que isso? 

    A Dilma já entendeu que não tem nada a ver com pedaladas fiscais??

    Se houvesse previsão Constitucional para impeachment por estupidez e burrice a Dilma já teria sido deposta e ninguém poderia questionar.

    1. Zé Eduardo Cardozo, que

      Zé Eduardo Cardozo, que foi um péssimo ministro da justiça, até que se saiu bem na defesa de Dilma na Comissão do Impeachment na Câmara. Mas pelo rumo que a coisa vinha tomando, com importantes partidos da base rompendo com Dilma, não poderia ter deixado a votação ocorrer sem antes questionar no STF a legalidade do processo em razão da inexistência de crime de responsabilidade. A derrota por ampla margem na Câmara torna muito mais difícil a vitória no Senado e no próprio STF.  E ainda que ocorra uma improvável vitória em uma dessas casas, o restinho de governabilidade que havia já foi pelo ralo após o completo desmantelamento da base na Câmara. Ou seja, assim como fez na gestão da PF, mais uma Cardozo deixou o barco correr e com isso trouxe sériíssimos prejuízos ao governo de Dilma, talvez fatais desta vez.

  3. Prefiro estar ao lado de Darcy Ribeiro

    Orlando, você esta certo em seu comentario e ainda nos propiciou rir um pouco de toda essa sacanagem. Não costumo usar essa palavra, mas esses deputados são isso ai. 

    1.  
      Ainda bem né Maria Luisa?

       

      Ainda bem né Maria Luisa? Estes canalhas não podem nos impedir de zombar da torpeza de suas almas golpistas.

      Orlando

  4. Também tenho relacionado a

    Também tenho relacionado a atual situação com o que houve na Dante de Oliveira. Apesar daquela derrota, seguimos em frente, aos trancos e barrancos, o regime militar acabou. Tá certo que a redemocratização se limitou a isto: os militares deixaram o poder e voltamos a votar para todos os cargos, mas toda aquela porcaria civil que colaborava e participava da ditadura continuou com a faca e o queijo na mão. Quem sabe quando esta noite tenebrosa terninar isto sirva de lição para que se punam os golpistas para que eles não possam tramar um novo golpe para o futuro?

  5. Lembras mal

      A Emenda Dante de Oliveira teve 298 votos A FAVOR das Diretas Já, mas pelo regimento da época teria que ter atingido o minimo de 310 votos, portanto foi arquivada.

      Aliás, muitos dos que na época votaram A FAVOR, ainda são famosos, como Henrique Alves, Fernando Collor e imagine: Roberto Jefferson, Roberto Freire, Jarbas Vasconcelos…….

  6. Para resolver este caso só na

    Para resolver este caso só na porradaria.

    Os golpistas só serão derrotados na pancada. Mas tem de ser bem organizada pois canalhas daquela espécie não tem o mínimo escrúpulo.

    Investiram muito para voltar atrás agora.só o farão se forem obrigados.

  7. Talvez, por ser jovem, na

    Talvez, por ser jovem, na época sofri muito mais.

    Agora, já estava preparada para o pior. Coisas da idade.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador