MST se despede de Lisete Arelaro, incansável lutadora da educação pública

Lisete Arelaro sempre esteve lado a lado em defesa da Reforma Agrária e contribuiu com processos organizativos de formação

Professora Emérita da Universidade de São Paulo, Lisete foi uma combatente incansável da luta pela educação pública brasileira. Foto: Divulgação

da Página do MST

MST se despede de Lisete Arelaro, incansável lutadora da educação pública

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra/MST manifesta com profundo pesar a partida da Professora, companheira, amiga e lutadora incansável, Lisete Arelaro. Manifestamos também nossa solidariedade à família, amigos e amigas.

Educadora popular e Professora Emérita da Universidade de São Paulo, Lisete foi uma combatente incansável da luta pela educação pública brasileira. Sua trajetória militante nas trincheiras pela Educação Pública Gratuita, Laica e de Qualidade marca incondicionalmente a história da educação brasileira e a formação de diversas gerações, para além dos estudantes da Faculdade de Educação da USP, mas também em tantos espaços de Educação Popular que ela ajudou a fortalecer, sementes que deixou em todas as regiões do Brasil.

Lisete Arelaro sempre esteve lado a lado em defesa da Reforma Agrária e contribuiu com processos organizativos de formação, animando nossos educadores e educadoras, das nossas 1.500 escolas espalhadas por esse Brasil afora.

Através da atuação da companheira Lisete Arelaro, nós conseguimos levar filhos de trabalhadores e trabalhadoras rurais Sem Terra para os bancos da Universidade de São Paulo nos cursos de Especialização em Residência Agrária e de Extensão em Educação Popular Infantil, além de sua presença na ENFF, nos cursos de Pedagogia do Movimento e Centros de Formação.

Foram muitos e diversos os combates que o MST teve que enfrentar, e que contou com o apoio e teve ao seu lado a atuação incansável de nossa companheira Lisete para garantir a democracia e a conquista de direitos sociais. Lisete segue sendo inspiração de garra, de intransigência na luta pela educação do povo, seu legado seguirá nos inspirando nas trincheiras e lutas do presente.

Professora Lisete, presente, presente, presente!

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST
São Paulo, 13 de março de 2022

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador